Autor Tópico: Suspensão da frente  (Lida 2182 vezes)

Paulo Moura Lopes

  • Visitante
Suspensão da frente
« em: 29 de Maio de 2014, 18:00 »
Boa tarde a todos.
Tenho uma SYM 125 GTS EVO com 25000 KM. Nunca tive problemas com ela e sinto-me no geral muito satisfeito. Por volta dos 2000 Km a suspensão deixou de ser estavel e começou a vibrar muito tornando a condução muito chata por causa dos barulhos dos plásticos que começaram a ser muitos. Já mudei o óleo, para um mais espesso por duas vezes e nada. Não queria trocar por outra pois gosto desta, mas confesso que não sei o que fazer relativamente a esta suspensão. As oficinas a que fui não me garantem um bom trabalho pois desculpam-se com o ser normal nestas motos. Que fazer, para que a suspensão fique mais dura e os plásticos deixem de irritar tanto? Gostaria, também que me informassem relativamente à mudança para um variador que pudesse dar mais potência à moto. Podiam dizer qual a melhor marca e o preço. Obrigado. Paulo Moura Lopes

psyvenon

  • Visitante
Re: Suspensão da frente
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2014, 00:54 »
Boas Amigo,

Relativamente à suspensão dianteira, partilho do mesmo problema que tu! Ainda não sei solução mas fui-me habituando...

Relativamente ao variador, já por aqui existem muitos tópicos relacionados com esse tema.
O variador mais usual é o JCosta e ronda os 150€ se não me engano...

Obviamente que a troca do variador implica também a troca, por exemplo, para uma correia de KEVLAR. Não tenho a certeza se também é conveniente a troca dos roletes.

Abraço