Autor Tópico: [GERAL] - Como fazer um corta vento  (Lida 67143 vezes)

Rodrigues1

  • Visitante
[GERAL] - Como fazer um corta vento
« em: 28 de Maio de 2014, 14:47 »
Boas companheiros

Vamos lá fazer um corta vento com os parcos €€€€ que a troika nos deixou

Então é assim:

Pois,.. _pensador_ como é que vou explicar em poucas palavras,...

Eu sou profissional a trabalhar com acrílico, aliás fui, agora estou mais virado para o vinil, o que para mim é fácil pode parecer um inferno para alguns mas vou tentar explicar o mais simples que sei.

Pelo menos um Tico-tico têm de ter ou pedem um esprestadado  _Rolley_

Primeiro colocam uma folha de papel com 400 mm x 200 mm por cima do vidro alinhada pela parte superior do vidro presa com fita cola, podem usar duas folhas A4 coladas ou uma A3

Depois com um lápis desenham a peça com a mesma largura do vidro e uma altura de 90 a 100 mm de forma que as linhas fiquem paralelas á parte superior acompanhando a linha curva superior do vidro e arredondam os cantos

Depois colam com qualquer cola para papel,  por cima da película do acrílico de 3 ou 4 mm que podem comprar em qualquer loja de bricolage mas não tirem a película que o acrílico tem para ajudar a proteger de eventuais riscos que o tico-tico possa fazer.

Depois cortam com o tico-tico ligeiramente ( um milímetro chega ) um pouco por fora do desenho, mas atenção que a lâmina terá de ser específica para corte de plástico e não de madeira.

Depois, sem tirarem o papel com o desenho fazem o acabamento com uma Lima ou lixa grossa até ao risco desenhado e vão diminuindo o grão da lixa até chegarem á lixa de água mais fina possível, e depois disso está na altura de tirarem o papel e a película