Autor Tópico: S2 perde potência  (Lida 9461 vezes)

sovietico

  • Visitante
S2 perde potência
« em: 28 de Maio de 2014, 10:59 »
Ao fim de quase 2 meses vou ter a S2 de novo sem se saber em concreto a causa da perda de potência em andamento 😤.
Na oficina referiram-me que o interior do escape deveria estar partido pelo som que faz, alguém teve problemas com o interior do escape?
Abraço,
José Luis


Usando o Tapatalk

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: S2 perde potência
« Responder #1 em: 28 de Maio de 2014, 11:53 »
Apesar de ser de outra marca ,mas penso que o problema seja identico... _pensador_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18023.0

zcarvalho

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #2 em: 28 de Maio de 2014, 15:50 »
É exactamente esse o problema que tenho.
A mota cada vez anda menos.
Menos potência a subir.
A direito, não noto diferença, mas a subir, que caraças...
No entanto o barulho que faz não é nada do outro mundo, apenas um pouco mais ruidoso.
E como não sei abrir o escape...
Vou esperar melhores dias para substituir o dito, que diga-se, novo, tem um preço verdadeiramente obsceno, 450,00 €...
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 16:38 por zcarvalho »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: S2 perde potência
« Responder #3 em: 28 de Maio de 2014, 16:33 »
Infelizmente grande parte das peças são de valores desaconselháveis para insuficientes cardíacos. E para os outros também...
Cada vez que consulto a tabela de preços para peças Honda rezo para vir a necessitar pouco ou nada de material  _reg_
Enfim é o que temos e há que apelar aos bricos e ao "faztu"
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

sovietico

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #4 em: 28 de Maio de 2014, 17:32 »
Obrigado pela partilha, acho que vai ser essa a opção no futuro (ou uns biqueiros no escape para desobstruir lol)


Usando o Tapatalk

sovietico

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2014, 16:41 »
Dificilmente consigo passar dos 90kmh, passando anda que se desunha -:)).
Vou aguardar pela próxima revisão para descascar o escape


Usando o Tapatalk

petervivas

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2016, 10:34 »
Viva bom dia pessoal

Tenho uma Daelim S2 com 32000, fiz manutenção "grande" da mesma ha umas 3 semanas atrás, troquei roletes e verifiquei todo o kit de embraiagem, correia, oleos motor + transmissao, os 3 filtros (oleo, combustivel e ar)... até a ter levado à revisão ela puxava que era um mimo.

A partir do momento que veio da revisão, começo a senti-la com perca de potência a subir, inclusive na subida da A5 chegava la a cima acima dos 80 à vontade (sou leve), agora se chegar a 60 é milagre (em linha reta puxa bem, chega a velocidades normais para a mota em questão - 100/110). Ando a começar a ficar f*d*** com isto, pois troquei-lhe tudo como manda a lei e fiquei "pior".
Já vi malta a falar que poderá ser humidades no variador ou então um dos filtros "empapados" por se terem desfeito por alguma razao, ou por ultimo escape com carvão/partido que lhe provoque perdas.

Aqui a questão é: Levei ao mecanico, comportava-se IMPEC! Veio de revisão feita, ficou assim. Alguem pode dar opiniao?

Abraço a todos e obrigado

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: S2 perde potência
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2016, 10:47 »
As causas podem ser "milhentas", vais ler que pode ser do variador, que pode ser o filtro da gasolina entupido, que pode ser da vela, mas na minha opinião, nada como ela voltar ao mecânico para ele verificar o que se passa.


« Última modificação: 10 de Outubro de 2016, 10:48 por José Bairrada »
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

petervivas

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2016, 14:24 »
As causas podem ser "milhentas", vais ler que pode ser do variador, que pode ser o filtro da gasolina entupido, que pode ser da vela, mas na minha opinião, nada como ela voltar ao mecânico para ele verificar o que se passa.

Claramente, tens razão José,
contudo como o variador foi visto + roletes, filtro novo e tudo o que referi na primeira publicacao ...
Só a vela não foi mudada nem cachimbo, mas porque foi visto e ainda estavam ok (isto a 500 kms atras)
Custa-me um bocado a crer que isto esteja mesmo a acontecer!  _Zang_


sovietico

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #9 em: 10 de Outubro de 2016, 15:12 »
O problema da minha era o cachimbo.
Abç,
José Luis


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

petervivas

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #10 em: 10 de Outubro de 2016, 16:41 »
O problema da minha era o cachimbo.
Abç,
José Luis

Obrigado pelo testemunho sovietico , fiz revisão a tudo sem exceção, menos cachimbo e vela (se for disso vou-me rir mas enfim)
Não tinha noção que o cachimbo e vela influenciam potência. Desculpem a ignorância, mas não é suposto a vela e cachimbo servirem apenas para motor de arranque ?

Muito muito Obrigado

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: S2 perde potência
« Responder #11 em: 10 de Outubro de 2016, 21:31 »
Obrigado pelo testemunho sovietico , fiz revisão a tudo sem exceção, menos cachimbo e vela (se for disso vou-me rir mas enfim)
Não tinha noção que o cachimbo e vela influenciam potência. Desculpem a ignorância, mas não é suposto a vela e cachimbo servirem apenas para motor de arranque ?

Muito muito Obrigado

Estás bem enganado, companheiro. Sem faisca na vela um motor a gasolina não funciona, exceptuando raros casos de autoignição.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

interceptor

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #12 em: 10 de Outubro de 2016, 21:39 »
Companheiro tens os roletes mal montados, provavelmente montados na direcção errada.

É um erro recorrente de mecânicos menos experientes. Volta à oficina e expõe o caso.

TMaxer

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #13 em: 10 de Outubro de 2016, 21:41 »
sao Dr Pulley??

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: S2 perde potência
« Responder #14 em: 11 de Outubro de 2016, 09:03 »
Obrigado pelo testemunho sovietico , fiz revisão a tudo sem exceção, menos cachimbo e vela (se for disso vou-me rir mas enfim)
Não tinha noção que o cachimbo e vela influenciam potência. Desculpem a ignorância, mas não é suposto a vela e cachimbo servirem apenas para motor de arranque ?

Muito muito Obrigado

Confirmo! Na minha S2 tive a mesma situação, após fazer uma revisão estava com pouca potência que se notava mais nas subidas e realmente, depois de ter substituído cachimbo e vela ficou tudo bem :)
Espero que seja só isso que se passa com a tua.
Também te posso dizer que a minha que tem agora 51000Km está à quase um ano com o erro 15 e até pensei que fosse disso, mas nunca me deu problemas (a não ser às vezes no arranque em que preciso de dar 2 ou 3 vezes à chave) fica com a luz do check acesa mas tudo bem de resto. Um dia logo hei-de ver o que fazer com o sensor de temperatura  _pensador_


petervivas

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #15 em: 11 de Outubro de 2016, 10:03 »
Estás bem enganado, companheiro. Sem faisca na vela um motor a gasolina não funciona, exceptuando raros casos de autoignição.
Obrigado fastnet , realmente tens total razão .. um gajo está sempre a aprender, o meu domínio é bikes, as motas tou ainda a ganhá-lo  _anjo_ _corado_

Companheiro tens os roletes mal montados, provavelmente montados na direcção errada.

É um erro recorrente de mecânicos menos experientes. Volta à oficina e expõe o caso.
Este caso não sei se será por ai, o mecânico que me fez o trabalho já foi mecanico de uma marca começada por Yam**  :) apesar de não ser do concessionário da Daelim, penso que seja competente para não faz isso, contudo...nunca digo nunca e vou falar com ele. Obrigado interceptor   ;)

Confirmo! Na minha S2 tive a mesma situação, após fazer uma revisão estava com pouca potência que se notava mais nas subidas e realmente, depois de ter substituído cachimbo e vela ficou tudo bem :)
Espero que seja só isso que se passa com a tua.
A minha não mais qualquer problema nem nunca teve, é mesmo só isto que notei apos ter feito a revisao "grande", vou mesmo trocar a vela e fazer o teste, ai logo digo o veeredito ou então de onde veio a causa , obrigadissimo!

Sem dúvida , obrigado a todos os que têm largado os seus bitaites, é esta união que faz ajudar muita malta  _pol_


Luis Bento

  • Visitante
Re: S2 perde potência
« Responder #16 em: 26 de Dezembro de 2016, 16:01 »
Olá. Tive esse problema na minha Daelim S2 aos 17 mil kms. Era a vela... foi substituída no momento assim que a moto arrefeceu. !5 euritos depois estava impecável! Pode ser vela e cachimbo.