Autor Tópico: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco  (Lida 7378 vezes)

jplleal

  • Visitante
Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« em: 27 de Maio de 2014, 11:25 »
Bom dia a todos!

Tenho atualmente 110kms feitos na minha XMax de 2014. Tenho adorado a scooter e tenho apenas três dúvidas que gostava de discutir convosco:
- A altura do vidro faz com que tenha barulho com fartura no capacete em velocidades mais altas. O capacete é um C3 Pro, pelo que não será com certeza o problema. Com o vidro Sport não ficaria mais bem servido??

- Para abrir o banco, ao rodar a chave, tenho que estar a levantar o banco com a outra mão. Não seria suposto ele destrancar logo, em vez de ter que ser levantado (o que exige ter as duas mãos disponíveis).

- Por último, como é que se afina a suspensão traseira? No meu caso não recebi nenhum manual da moto, só vinha o manual de assistência.

Obrigado desde já.

P.S.: Andar à volta das 6.000rpms tem-se revelado um tédio!  _martelada_ _martelada_ _martelada_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #1 em: 27 de Maio de 2014, 12:35 »
Bom dia a todos!

Tenho atualmente 110kms feitos na minha XMax de 2014. Tenho adorado a scooter e tenho apenas três dúvidas que gostava de discutir convosco:
- A altura do vidro faz com que tenha barulho com fartura no capacete em velocidades mais altas. O capacete é um C3 Pro, pelo que não será com certeza o problema. Com o vidro Sport não ficaria mais bem servido??

Antes de tudo, muitos parabéns pela X-Max! É, juntamente com a K-XCT, uma das melhores 125cc à venda no nosso mercado, senão a melhor! Mesmo não sendo Made in Japan... >:D

E eu falo com conhecimento de causa, pois também tenho uma X-Max... _Rolley_
Isto, claro, se for a 125cc, mas mesmo a 250cc é das maxi de media cilindrada mais equilibradas do mercado!

Em relação às tuas questões, vamos por partes...

O vidro sport é muito mais baixo que o de origem, o que significa que com um o vento será ainda mais notório no capacete e no tronco. Se queres menos vento no capacete só tens duas opções: ou o vidro mais alto ou um deflector no topo do teu vidro atual...

- Para abrir o banco, ao rodar a chave, tenho que estar a levantar o banco com a outra mão. Não seria suposto ele destrancar logo, em vez de ter que ser levantado (o que exige ter as duas mãos disponíveis).

Isso é feitio, não é defeito... _careta_
Acontece-me o mesmo na minha, ele não salta do trinco, pelo que temos que dar um jeitinho...

- Por último, como é que se afina a suspensão traseira? No meu caso não recebi nenhum manual da moto, só vinha o manual de assistência.

A minha X-Max veio com vários manuais, três ainda embrulhados no celofane e o português à parte. Não sei aonde compraste a tua X-Max, mas seja onde for eles estão em falta. Exige os teus manuais ASAP!!!

Entretanto, até o resolveres, manda-me PM com o teu e-mail e/ou contacto que eu envio-te o mesmo em pdf!

Obrigado desde já.

De nada!  _convivio_

P.S.: Andar à volta das 6.000rpms tem-se revelado um tédio!  _martelada_ _martelada_ _martelada_

É verdade, é uma seca descomunal, mas acredita que compensa. Temos que falar sobre a rodagem...

PS - Já não estás apeado...  _Rolley_
« Última modificação: 27 de Maio de 2014, 17:32 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

jplleal

  • Visitante
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #2 em: 27 de Maio de 2014, 14:20 »
Ora aí está a resposta que se procurava :) Obrigado.

É uma XMax 125!

A questão do vento com o vidro sport não se mete. Eu conduzia uma Piaggio Fly e, com o C3 Pro, não tinha nem metade do barulho. Aliás, testando um pouco em andamento ao baixar e levantar a cabeça, noto que a minha altura é mesmo má para aquele vidro. Tenho 1.84m e tanto mais abaixo (ficando mais protegido do vidro), como mais acima (ficando mais exposto), não ouço tanta turbulência.

O vidro é fácil de retirar para fazer a experiência?

Os manuais vão já ser pedidos e segue PM, para precaver!

§u§y

  • Visitante
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #3 em: 27 de Maio de 2014, 17:04 »
Parabéns pela aquisição! :)

jplleal

  • Visitante
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #4 em: 27 de Maio de 2014, 17:35 »
Obrigado.

paulodio21

  • Visitante
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #5 em: 27 de Maio de 2014, 18:30 »
Eu ando de olho num vidro mais curto para a minha Maximus, eles custam uns 40/50€ no ebay. O barulho é chato sim, penso que com o vidro mais curto vou eliminar muito ruído passando o barulho para o peito.
Vantagem do original?? Ainda agora a vir para casa, com a chuva miudinha em 30 kmt, as calças estão sequinhas ;)

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #6 em: 27 de Maio de 2014, 19:28 »
Olha companheiro,
Eu tenho uma X-Max Sport e de origem trás o ecran baixinho, a mota ficava bonita mas na
prática não era nada cómodo!! o vento era mais que muito na zona do peito sentia forte resistência ao mesmo e por isso troquei-o pelo mais alto também da Yamaha que deve ser
igual ao que a tua trás fazendo toda a diferênça para melhor,  _pol_ _pol_
Como atrás foi referido pelo companheiro "twin-pt" existe um defletor para ser instalado no topo do ecran e assim já resolves o teu problema.
Cumpts
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

interceptor

  • Visitante
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #7 em: 27 de Maio de 2014, 22:44 »
O banco era suposto ficar solto assim que se roda a chave na ignição, pelo menos na minha que é a versão anterior funciona assim.

Para afinares a suspensão tens de usar uma chave especifica que vêm no estojo com ferramenta que deve estar debaixo do banco.


jplleal

  • Visitante
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #8 em: 27 de Maio de 2014, 23:03 »
Muito obrigado pelas dicas!

Quanto aos manuais, já tive resposta da Motobelas (têm sido impecáveis com tudo ;) ). Quando for levantar a topcase que ficou encomendada, trago os manuais.

Quanto à fechadura do banco, vou expor a situação quando lá for também.

 _pol_

jfa

  • Visitante
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #9 em: 28 de Maio de 2014, 20:35 »
Boas

Antes de mais parabéns pela maquina  _pol_

Acho que vais ficar pior com mais barulho no capacete se mudares vidro  _pensador_

 _pt_scooter_

Offline P.Figueiredo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 115
  • Localidade: Manique / Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125 ABS
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #10 em: 28 de Maio de 2014, 21:44 »
Boas e parabéns pela aquisição, acho que foi uma boa escolha.  _palmas_

O que posso dizer, uma vez que também tenho uma Xmax é que em relação à fechadura do banco, a minha fica solta assim que dou á chave.

Abraço  _pt_
Cumprimentos
Paulo Figueiredo

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #11 em: 28 de Maio de 2014, 21:52 »
Companheiro, eu tenho uma X-Max o modelo anterior que vinha com o vidro "normal" e como tenho 1,80 m pensei em colocar o vidro que a Yamaha tem com cerca de 12 cm maior, o que te posso dizer é que melhorou um pouco mas não resolve já que a o banco das X-max é bastante alto e faz com que se fique mais exposto aos ventos frontais!

A Isotta e a Givi têm vidro maiores, talvez esses tenham o efeito que queres!  _pol_

Link da Isotta : http://shop.isotta-srl.com/scooter/yamaha-mbk/x-max-2010/sc2789-2010.html
« Última modificação: 28 de Maio de 2014, 22:02 por José Carlos Costa »
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Vidro XMax = Barulho no capacete? / Abertura do Banco
« Responder #12 em: 28 de Maio de 2014, 21:58 »
Deve ser mesmo uma questao de afinação na fechadura do banco,pois eu quando rodo a chave,ele destranca logo.
Só não destranca quando algo dentro da mala esta a fazer pressão !

Mas vai lá á motobelas,que o César resolve  _pol_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira