...como e que isso aconteceu?cump
partindo o tensor da corrente a mesma fica larga, o motor fica todo descomandado e as válvulas chegam a bater no cilindro ficando tudo danificado.Companheiro acrescenta mais alguns dados: onde tens feito as revisões, se estão em dia, compraste nova ou usada.
...... para um motor que leva pouco mais de 1lt de oleo e com intervalos de 3000km secalhar 500km até é bastante.......
Caro AXE.Eu próprio estou como tu... intriga-me a resolução do mesmo, visto ser uma situação pouco usual.Mas passado já algumas semanas, parece que não há nenhuma novidade ou mesmo desfecho.Sinceramente já não há muito mais a fazer, ou a dizer neste tópico.Os meus sinceros agradecimentos ao membro downtowner, pela sua prestada e conclusiva partilha de informação, sem dúvida que todos ficaram a ganhar.
Nunca vi o raio de um tensor de corrente partido, eles chegam ao fim e pronto. nao esticam mais, la dentro tem uma mola que garante a correia ficar esticada. ja retirei o meu para fora para ver em que ponto estava, esta a meio, e enganem-se os que pensam que a correia dura para sempre, nas motos é usual dependendo da potencia trocar mais cedo que os carros. Numa busa é usal trocar por volta dos 60.000 mil, numa xt 600 por volta dos 80.000 mil o tensor ja se encontra no máximo, alem que as guias da correia se vão desgastando e são feitas de plástico.Provavelmente a mola do tensor partiu, ou a Dt utiliza um tensordiferente dos que conheço, provavelmente identico a de uma chooper da Suzuki que não me lembro o nome.Abraço
Será que nas revisões eles não tinham de verificar o tensor? Para ele ter partido é porque algo não estaria bom. Pelo menos a cada 10000 deveriam ter visto. Será que viram?