Autor Tópico: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i  (Lida 10247 vezes)

Offline Alf

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Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« em: 06 de Maio de 2014, 00:32 »
 :-[Boa noite,
Têm-me falado de que por ser monocilindrica iria sentir.se muito a vibração do motor.
Podem esclarecer este ponto?
Quanto é o valor do IUC?
« Última modificação: 06 de Maio de 2014, 00:35 por Alf »
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
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Offline Calipolense

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #1 em: 06 de Maio de 2014, 01:05 »
:-[Boa noite,
Têm-me falado de que por ser monocilindrica iria sentir.se muito a vibração do motor.
Podem esclarecer este ponto?
Quanto é o valor do IUC?


Olá Alf
 
O IUC em vigor para 2014 é o seguinte: 18,77 para as 400 e 56,40 para as 600.

Se leres com atenção os diversos tópicos sobre a questão da vibração chegas à conclusão que só as sym é que vibram, pois sobre as outras marcas há sempre algumas reservas.

Desde 2011 fiz 11000 Kms numa sym GTS125, 38000 Kms numa sym 400 e neste momento tenho 800 Kms numa sym 600. Como deves saber são todas monocilindricas e claro que vibram (como todas) mas nada que me faça perder o gosto de andar em duas rodas.

No entanto parece-me que ainda não li nada sobre a diferença em termos de fiabilidade/ durabilidade que faça diferença entre as mono e as bicilindricas, mas há uma coisa que as distingue e bem, o preço.

Carlos
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
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Offline Alf

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #2 em: 07 de Maio de 2014, 00:06 »

Olá Alf
 
O IUC em vigor para 2014 é o seguinte: 18,77 para as 400 e 56,40 para as 600.

Se leres com atenção os diversos tópicos sobre a questão da vibração chegas à conclusão que só as sym é que vibram, pois sobre as outras marcas há sempre algumas reservas.

Desde 2011 fiz 11000 Kms numa sym GTS125, 38000 Kms numa sym 400 e neste momento tenho 800 Kms numa sym 600. Como deves saber são todas monocilindricas e claro que vibram (como todas) mas nada que me faça perder o gosto de andar em duas rodas.

No entanto parece-me que ainda não li nada sobre a diferença em termos de fiabilidade/ durabilidade que faça diferença entre as mono e as bicilindricas, mas há uma coisa que as distingue e bem, o preço.

Carlos

As pergunta que faço é porque tirei a carta no passado dia 24 e, como podes calcular ando à procura e na duvida entre a SYM e a Burgman.
De facto o preço tem peso e confesso que ao ler este topico voltei a ficar mais entusismado com a sym600.
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jorge oliveira

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #3 em: 21 de Maio de 2014, 23:07 »
Para quem se queixa das vibrações do motor das motas, existe as scooters eléctricas e ai sim fica o problema resolvido.....eu por ex. gosto de sintir que tenho motor......

Offline Panda

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #4 em: 22 de Maio de 2014, 10:14 »
Boas,
este tópico (DB) devería ser moderado _Rolley_

offtopic

A questão mono vs bicilindrico é engraçada e poderiam criar um tópico só a falar sobre isso

Mono_ Por terem apenas um pistão, menos peças móveis e de menor dimensão, os monociclíndricos têm um custo de produção menor
A característica mais marcante deste tipo de propulsor é a capacidade de criar binário em baixos regimes e por isso torna-se ideal para uso em cidade ou todo o terreno.
em contrapartida, além de vibrarem mais, os motores de apenas um cilindro, por começarem a “trabalhar” mais cedo, mostrando a sua força logo nos primeiros regimes, também acabam mais cedo. A faixa de rotações é bem mais curta que nos motores multicilíndricos .
a manutenção também é mais simples e barata

Bicilindricos_ Por terem o binário máximo na zona dos médios regimes – justamente a mais utilizada – é capaz de oferecer velocidade de cruzeiro, sem perder rotações em pequenos e médios declives. Graças a essas características, os bicilíndricos são ideais para viajar (apesar de também vibrarem). para colmatar esse problema utilizam os 2 cilindros em V.

http://motosparaela2.com/2012/12/18/que-motor-se-ajusta-a-mi-monocilindrico-bicilindrico-tricilindrico-o-tetracilindrico/
« Última modificação: 22 de Maio de 2014, 10:14 por Panda »

interceptor

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2014, 12:58 »
Agora já estamos todos on topic para debater estes assuntos _pol_

Offline Pardal

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #6 em: 22 de Maio de 2014, 13:11 »
Boas,
este tópico (DB) devería ser moderado _Rolley_

offtopic

A questão mono vs bicilindrico é engraçada e poderiam criar um tópico só a falar sobre isso

Mono_ Por terem apenas um pistão, menos peças móveis e de menor dimensão, os monociclíndricos têm um custo de produção menor
A característica mais marcante deste tipo de propulsor é a capacidade de criar binário em baixos regimes e por isso torna-se ideal para uso em cidade ou todo o terreno.
em contrapartida, além de vibrarem mais, os motores de apenas um cilindro, por começarem a “trabalhar” mais cedo, mostrando a sua força logo nos primeiros regimes, também acabam mais cedo. A faixa de rotações é bem mais curta que nos motores multicilíndricos .
a manutenção também é mais simples e barata

Bicilindricos_ Por terem o binário máximo na zona dos médios regimes – justamente a mais utilizada – é capaz de oferecer velocidade de cruzeiro, sem perder rotações em pequenos e médios declives. Graças a essas características, os bicilíndricos são ideais para viajar (apesar de também vibrarem). para colmatar esse problema utilizam os 2 cilindros em V.

http://motosparaela2.com/2012/12/18/que-motor-se-ajusta-a-mi-monocilindrico-bicilindrico-tricilindrico-o-tetracilindrico/


 _palmas_ _palmas_ ..
No caso das Tmax para evitar vibrações tem 3 cilindros, sendo um deles apenas para "equilibrar" o motor. Este cilindro não "trabalha", ou seja não há explosão nem tem vela... _corado_ ...
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Altar

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #7 em: 29 de Maio de 2014, 21:36 »
eu tinha uma Kymco DT 300

e a vibração até nem dava por ela

mas quando mudei para a Sym 600 ... UAU

a kymco é que vibrava

a 600 é muito, mas mesmo muito mais suave

até um colega meu com a sym 400 colocou-se ao meu lado, num semáforo, e o volante dele tremia muito e o meu não

vibra, como qualquer outra scooter, mas acho que é a mais suave das monocilindricas que conheço

Cromix

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #8 em: 29 de Maio de 2014, 21:53 »
.  São  umas trepidações na casa das 3000rpm. Existem também na 600 embora mais aliviadas.

Ja experimentei as duas e nao acho a 400 assim insegura como o comentário acima faz crer.

Ambas a 150km/h a diferença é apenas o tempo que demoram a lá chegar e as rpm.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 21:54 por Cromix »

Offline Calipolense

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #9 em: 30 de Maio de 2014, 00:36 »
Olá Vicente.

Não quero entrar em discussão contigo, porque as bases são diferentes, mas permite-me que tenha direito ao contraditório, assim sendo, aqui vai:
- dois testes na 600 não te permitem tirar as conclusões que tens andado a escrever, pois estás a passar um atestado de menoridade aos actuais titulares de 600 (aqui no fórum já somos 4) pois, ou não lês o que escrevemos ou finges que não percebes;
- as velocidades indicadas no velocímetro da 400 não têm nada a ver com o que realmente está a acontecer, e dou-te um exemplo, 100 km/h, na 400, são completamente diferentes na 600, pois, como sabes os ponteiros, da 400, não primam pela fiabilidade;
- afirmas, pela segunda vez, que a tua 400 atinge os 180 km/h. Sobre isso apenas posso dizer que tive pena que a minha 400, durante os 38000 Kms que fiz, não tivesse o ponteiro tão livre, pois é por demais conhecido que essa scooter não atinge essa velocidade;
- a suspensão da 600 permite 5 níveis de afinação, assim sendo, porque razão, se eu optar pelo nível 1 (mais macio) porque razão dizes que está desafinada;
- neste momento tenho 3000 Kms na 600 e não aceito, porque não a conheces, que está seja menos segura do que a 400;
- sobre o comportamento da 600, próximo das 7000 rpm, aconselho-te a ler novamente o que temos escrito, nos DB, sobre o assunto;
- em conclusão, volto a repetir que, a Maxsym 600i ABS é, em TODOS os aspectos, melhor do que a Maxsym 400i ABS, levando sempre em linha de conta que é capaz de não ser a melhor Sccoter do mercado (no seu segmento), mas gostos e €€€ não se discutem.

Um abraço e espero que quando trocares, optes por aquela que te dê mais gozo. Boas curvas.

Carlos
Carlos Carvalho
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Altar

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #10 em: 30 de Maio de 2014, 13:14 »
são 5 LOL

contando comigo que sou o mais recente

não entendo esta discussão inútil que é fácil de resolver :

é fazer novo test-drive mas desta vez pedindo para colocar os amortecedores na posição correcta, naquela que uma pessoa se sinta mais confortável.

testar com posição 3, ou com 4 ...

Eu escolhi a 4, quero uma suspensão dura a altas velocidades

no DB do LASSM o companheiro scooteraddict, até referiu que tinha uma mota e resolveu dessa maneira também

depois se mesmo assim não gostar, não compra !!! tão simples como isso !!!

não é fácil ?! para quê discutir ?!

Altar

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #11 em: 30 de Maio de 2014, 13:59 »
Sr. Altar isto não é discutir , é partilha de conhecimentos, por isso é que existe o forum, se não fosse esse o   objetivo, não era necessário a sua existência.

sim, claro

mas para quê bater sempre na mesma tecla ?!

faz um novo test drive ajustando a mota, e se não gostares não compras

foi isso que quis dizer

Offline Alf

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Re: Algumas duvidas com a SYM MAXSYM 600i
« Responder #12 em: 02 de Junho de 2014, 16:55 »
Companheiros,
existem varios factores que variam de pessoa para pessoa consoante as suas opções.
Limitemo-nos a expor as nossas ideias e não forcarmos a nossas vontades.

Boas curvas.
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