Geral > Equipamento

Combinação tailbag e alforges para Maj400ABS

(1/4) > >>

José Chaíça:
Venho aqui mostrar-vos os alforges e o tailbag que comprei para a minha Maj400ABS.
Trata-se das referências 438N (alforges) e 439N (tailbag) da Givi, adquiridas na BOX46, em Leiria.
Como alguns de vocês sabem, eu não gosto de topcases. Têm as suas funcionalidades é certo, mas diz-me a experiência prévia que 95% são utilizados apenas para guardar o capacete... ora como espaço por debaixo do banco, é coisa que não me falta (para guardar os capacetes e não só!), e nunca tendo gostado do conceito dos topcases, foi facil decidir que a minha Maj400ABS não iria ter nenhum!

Eis o tailbag e seus acessórios, que incluem uma capa para os dias de "inundações" e uma tira para se poder transportar à tiracolo.





Aqui, podem ver os ganchos e a tira de velcro que pode ser utilizada para restringir os movimentos.



E eis o tailbag colocado na sua forma "normal".



E aqui, na sua forma "extendida".



Estes são os alforges. Á semelhança do tailbag, também dispõem de uma capa e uma tira, para cada um, assim como um gancho elástico.



Os alforges vêm com uma protecção em material parecido com a borracha, para diminuir o atrito com os plásticos.



A Maj400 tem pegas sólidas, que não permitem a passagem das tiras de fixação dos alforges. As tiras, teriam que passar por debaixo do banco do pendura e contornar as pegas... digo teriam, pois tal hipotese foi colocada de parte. Encontam-se uns fusiveis no caminho das ditas tiras, a convidar ao desastre... claramente, os designers da Maj400 não contaram com esta hipotese.





Mas tudo tem solução, e como eu sei que 100% das vezes que utilizar os alforges, também utilizarei o tailbag, este terá de servir de ancoragem alternativa para os alforges. Assim, as tiras irão passar por cima do banco do pendura... Tal como o tailbag, eis a versão "normal".



E a versão "extendida".



E este é o aspecto final, com os dois conjuntos colocados.





Não estou completamente agradado com a fixação dos alforges... tenho que procurar outras alternativas. De qualquer das formas, espero que tenham gostado desta apresentação. Se tiverem dúvidas ou perguntas, não hesitem...

Paulo Varela:
 _palmas_ _palmas_

É para isto que servem os Fóruns... Parabéns...

Os alforges laterais, sinceramente, nunca fui grande apreciador... fazem a moto muito largueirona... apesar de levarem muita coisa...
Depois diz como se portam em viagem, se não afecta o equilibrio do moto com a velocidade...

Já quanto à Tailbag é outra história... como penso fazer algumas viagens de trabalho na Majesty, pode dar jeito para trazer coisas... e fica bem giro...
Gostaria de saber:
- São impermeáveis?
- Preço
- É necessário retirar o assento do passageiro para colocar as fixações?

sepossivel:
Não questiono a validade ..
Mas uma mala para o tunel e um tailbag nao controlam as necessidades?
Certamente foi uma hipotese ponderada...

José Chaíça:

--- Citação de: veiga em 17 de Julho de 2010, 15:59 ---Eu como defensor das top-case _lol_ , pergunto e quando viajas com  pendura? _pensador_ Onde colocas a tralha? _pensador_
--- Fim de Citação ---

É simples!!! Não viajo!!! _lol_ _lol_ _lol_
Neste momento, não há candidatAs a pendura... _careta_


--- Citação de: Paulo Varela em 17 de Julho de 2010, 16:04 ---...Os alforges laterais, sinceramente, nunca fui grande apreciador... fazem a moto muito largueirona... apesar de levarem muita coisa...
Depois diz como se portam em viagem, se não afecta o equilibrio do moto com a velocidade...

--- Fim de Citação ---

Eu também não devo ir usar muitos os alforges... 95/99% das vezes apenas irei utilizar o tailbag. Aliás, durante os anos em que tive mota, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que realmente necessitei de malas (alforges, neste caso). Os alforges, não só reduzem o desempenho, como tornam a maxi menos apelativa ;D


--- Citação de: Paulo Varela em 17 de Julho de 2010, 16:04 ---Já quanto à Tailbag é outra história... como penso fazer algumas viagens de trabalho na Majesty, pode dar jeito para trazer coisas... e fica bem giro...
Gostaria de saber:
- São impermeáveis?
- Preço
- É necessário retirar o assento do passageiro para colocar as fixações?

--- Fim de Citação ---

Utilizei pouco o tailbag, mas já deu para ver que vai ser-me MUITO útil para transporte de material. Se são impermeáveis? Epah... devem ser POUCO impermeáveis, pois senão não tinham incluído uma capa, como mostrei. O preço? Estes da Givi rondam os €110/€120... mas valem bem cada euro! Isto é material "de guerra"! Quanto às fixações, não é necessário retirar o banco. Eu apenas utilizo os 4 ganchos... a tira de velcro não dá para utilizar (apenas se retirasse o banco, e isso não é nada prático).

José Chaíça:

--- Citação de: sepossivel em 17 de Julho de 2010, 16:13 ---Não questiono a validade ..
Mas uma mala para o tunel e um tailbag nao controlam as necessidades?
Certamente foi uma hipotese ponderada...

--- Fim de Citação ---

No caso da Maj, e como tu bem sabes ;), um tunel retira a operacionalidade do banco, pois bloqueia a sua abertura. Apenas considerarei a sua aquisição, se tiver de transportar MUITO material. O espaço por debaixo do banco, assim como o tailbag ser-me-ão suficientes em 95/99% das vezes (espero eu...).

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa