Autor Tópico: Majesty S 125 (2014)  (Lida 39137 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #25 em: 11 de Junho de 2014, 23:59 »
O painel de instrumentos acho-o muito bem conseguido e nem parece que foi "montado" numa scooter de cariz mais citadino/inter-urbano.
Faz-me lembrar aquilo que se vê nos modelos de motos mais racing, p. ex.

Quanto às suas características técnicas, está à vista que veio para combater a rival PCX.....mas o preço, na hora de comprar, tem e sempre teve um grande peso na balança. 

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #26 em: 22 de Junho de 2014, 16:48 »
já a vi no stand, o valor rondava os 3,390€ o que é muito caro face á PCX , ainda por com os pneus que são uns IRC e não os Michelin city Grip , a ser hoje, continuava a optar pela PCX, quer pela maquina que sei que é, como pela condução que prefiro,  de resto esta pareceu-me mais confortável para que, quer uma mota para andar ás compras, ou com uma posição mais direita, tipo vespa, só que reitero, na PCX pneus trocados logo!!!. _confuso_

Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #27 em: 23 de Junho de 2014, 00:12 »
Tive oportunidade de ontem passar por um dos pavilhões da Feira de São João que decorre aqui em Évora e estive junto a este modelo.

Mantenho a ideia inicial quanto ao painel de instrumentos, muito bem conseguido e suficientemente completo, mas a opinião que tinha fica-se por aí.  :-\

Não sei se era por estar ali ladeada por outros modelos, mas não fiquei convencido com o design geral desta 125cc recentemente lançada no nosso mercado.

A Yamaha tem modelos lindíssimos, com uma boa dose de agressividade de linhas e proporções bem conseguidas.....mas com a Magesty S não senti nada disso. Desculpem a sinceridade, mas depois de a ter visto ao vivo, parecia ser um produto provindo de outra marca....não seguia a "linguagem" perfeita entre design e proporções a que me habituei a ver nos últimos lançamentos da marca.

Tenho pena, porque a mecânica deve ser fabulosa.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #28 em: 02 de Julho de 2014, 22:20 »
Novidade,
Hoje d manha montei a matricula acabada de chegar ao stand e fui o primeiro a testar a primeira majesty S desta casa.
Um breve olhar em volta deu logo para ver  que tem o mesmo motor da xenter,facto confirmado pelo vendedor,abri o banco ,que se sustenta ,constatei melhor e mais espaco aqui que por ex a minha xcity.
Liguei a chave e ao observar o conjunto dos manometros fiquei logo a gostar ,mexi nos botoes para ver as funcoes e tem o essencial ou seja odo,trip e outra que nao me recordo,tem um belo rpm analogico tal como o medidor de combustivel,o velocimetro e digital,depois temos 4 luzes de aviso,motor,temperatura ,piscas e luzes maximas.liguei o motor,esperei algum tempo pois era a sua primeira vez e la fui eu ,comecei a sentir a embraiagem a pegar quase nas 4000 rpm e embora seja 0 km deu para notar um pouco de nervo como a xenter,muito boa de manobrar,melhor que a xcity,boa suspencao e os travoes tambem tendem pelo mesmo caminho ,da uma boa sensacao de seguranca ,passados uns km levei-a aos 85 para sentir qual o seu binario e tem la algo mas so depois da rodagem se sente o resto. Minimos led,tal como o conjunto traseiro de presenca/stop.
Resumindo ,surprendeu-me pela positiva pela facilidade de conducao,agilidade e algum requinte ,adorei os manometros,senti seguranca e no trem dianteiro ate melhor que a xcity  ,bom espaco para carga e entre as pernas sendo plano ainda melhor par quem como eu transporta as compras da semana.No motor na da para ver muito pois ainda e mt novo mas sendo igual a xenter com uma ligeira diferenca de cv acredito que vai ser maquina.
O preco sem campanha e com os docs fica em cerca de 3600 eur que sao ,na minha opiniao,algo puxados  tendo em conta a concorrencia e mesmo sendo um modelo muito equilibrado e destinado mais para a cidade.


Sent from my A100 using Xparent Red Tapatalk 2

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #29 em: 03 de Julho de 2014, 10:05 »
Boa análise, essa scooter é uma grande concorrente da PCX, parece-me um produto superior em tudo exceto no motor (devem ser muito equivalente) e no preço (exagerado) e na qualidade que deve ser muito equivalente. Gosto do estilo exceto no pormenor da inexistência do túnel central, não gosto de andar com as pernas juntinhas. ;)   
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

tparracho

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #30 em: 25 de Julho de 2014, 10:49 »
Boas,

hoje foi a minha vez de testa esta nova majesty. Aliás, em boa verdade foi desde ontem ao final do dia, uma vez que fui deixar a minha DT para revisão e troca de correia, e a Motobelas cedeu-me a majesty de test drive para ir para casa e hoje vir para o trabalho.

tendo em conta que ando sempre com pendura, e faço uma distância considerável todos os dias (cerca de 44 km por percurso, o que faz um total de quase 90km diários), com a exigência adicional de passar por diferentes tipos de estrada (estradas empredadas/esburacadas de Sintra, IC19, Av lusiada e trânsito citadino até ao PQ das Nações) consigo dar uma ideia de como esta scooter se portou nessas condições.

As minhas impressões, juntamente com alguns inputs da minha pendura são as seguintes:

Conforto:
- não é o seu principal atributo, sobretudo em estradas mais degradas, sentindo os impactos de buracos/lombas/empredados com muita brusquidão
- o vidro frontal faz o seu trabalho em desviar o vento do peito diretamente para o capacete, a velocidades mais altas tenho mesmo que fazer força no pescoço para ir com a cabeça na posição correta
- o banco é confortável inicialmente, mas ao fim de cerca de 40 minutos (que é o tempo de viagem que demoro habitualmente) já cansa naquela parte onde as costas mudam de nome
- o espaço para pernas é exíguo, eu meço 1,77m e fico com os joelhos perto do volante

Altura:
- Acho-a um pouco mais alta (altura do banco ao solo) do que a minha DT, especialmente quando está no descanso central. Não senti qualquer dificuldade, mas notei que é mais alta, o que pode levantar algumas dificuldades para pessoas com estaturas mais baixas.

Motor:
- muito bom, apesar de ainda estar em rodagem (está com pouco mais de 300km, tendo em conta que 60 dos quais já foram da minha autoria) é muito solicito a responder
- arranques rápidos
- aguenta muito bem com dois ocupantes e em subidas (apesar de ainda estar em rodagem) chegando facilmente à velocidade que a minha DT aguenta em subidas.
- ontem abasteci apenas 5€ para ir da Motobelas para minha casa (cerca de 20Km) e hoje ir até ao trabalho e voltar para a Motobelas. A julgar pelo que o indicador de combustível indica quando cheguei ao trabalho, acho que vou deixá-la ainda com combustível suficiente para uns test drives

Pneus:
- como é evidente não deu para testar grande coisa, mas serve apenas para referir que vem equipada de origem com uns Kenda, que em piso seco portam-se bem, mas são bastante rijos.

Espaço do met-in:
- não consegui arrumar qualquer dos meus dois modulares (tanto o CMS SUV da minha pendura, como o meu Nexx X30V), mas tem um espaço ainda jeitoso para trazer tralhas, como por exemplo duas lancheiras e ainda sobrou espaço suficiente para impermeável e outras tralhas.

Comportamento:
- curva bem, as suspensões parecem-me um pouco rijas (prejudicam o conforto, mas tornam a maxi muito ágil e agarra-se bem em curva)
- ao passar em piso degradado é preciso algum cuidado porque ela fica um pouco saltitona
- trava muito bem, ao ponto de levar algumas pancadas entre capacetes  _lol_

Qualidade de construção:
- muito boa: ao passar em empedrados, ou outros pisos degradados, não ouvi um barulhinho sequer.
- está tudo muito bem montado e nota-se que a qualidade dos plásticos é boa, não se notando falhas entre peças.

Painel de instrumentos:
- É bonito à brava (mas este é um fator totalmente subjetivo)
- tem a informação básica necessária e é de fácil leitura
- podia estar posicionado um pouco mais acima, mas ainda assim, os movimentos de cabeça são muito subtis para permitir ler a informação.

Resumindo, parece-me uma boa máquina para uso em cidade, com boa agilidade, resposta do motor, e qualidade de construção, mas pode ser um pouco desconfortável e para pessoas com estatura mais baixa, pode levantar alguns problemas.

Nota: não sou nenhum profissional de test drives (longe disso), sendo que até hoje, de scooters, só tinha experiência da minha DT. Sendo que as outras motas que experimentei foi uma XJ600 e uma ER6 por causa da carta de condução, portanto, estas minhas impressões, valem o que valem.

Espero que ajude a conehcerem melhor esta maxi.  _convivio_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #31 em: 25 de Julho de 2014, 11:16 »
Parabéns pelo teste, muito completo, no fundo as tuas sensações são muito parecidas com as que eu tenho com a minha PCX, essa Yamaha veio fazer concorrência à Honda. Uma curiosidade, pensava que a dt, por se mais potente, conseguisse subir com mais velocidade que a Yamaha. O peso superior inferior da DT deve equilibrar a potência inferior da Yamaha.  _palmas_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #32 em: 20 de Agosto de 2014, 10:41 »
Boa análise. Um dia destes irei testá-la!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

antonio42@live.com.pt

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #33 em: 04 de Setembro de 2014, 13:52 »
Boas
experimentei a pcx e a majesty e
comprei uma yamaha majesty 125 s é muito mais mota que a honda custa mais 500 €
mas vale
rodas mais largas mais espaços para as pernas 2 travões de disco amortecedor debaixo do banco e muito mais permenores
abraço

José Santa

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #34 em: 06 de Setembro de 2014, 10:56 »
Olá, faz hoje 1 mês que coprei a minha Majesty S 125 e já leva 1500Km. Estou muito contente com ela. Já agora 1 conselho: Troquei os pneus de origem Kenda por uns topo de gama Bridgeston Hoop e passei a ter uma mota muito melhor, os meus niveis de confiança a curvar e a travar dispararam em flecha, assim como a mota ficou um pouco mais macia. Valeram todos os cêntimos que custam.
Espero que curta a Majesty tanto como eu estou a curtir.
Boas curvas.
Cumprimentos.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #35 em: 06 de Setembro de 2014, 12:02 »
 _pol_
Olá, faz hoje 1 mês que coprei a minha Majesty S 125 e já leva 1500Km. Estou muito contente com ela. Já agora 1 conselho: Troquei os pneus de origem Kenda por uns topo de gama Bridgeston Hoop e passei a ter uma mota muito melhor, os meus niveis de confiança a curvar e a travar dispararam em flecha, assim como a mota ficou um pouco mais macia. Valeram todos os cêntimos que custam.
Espero que curta a Majesty tanto como eu estou a curtir.
Boas curvas.
Cumprimentos.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Ricardo_88

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #36 em: 17 de Setembro de 2014, 09:30 »
Bom dia a todos,

Que tem a Majesty S 125 poderá dizer as medias que a moto está a fazer! Será possível?

Obrigado e boa curvas  scooter_

Offline Girino

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2014
  • Mensagens: 42
  • Localidade: Sines
  • Vão sem mim qu' eu vou lá ter.
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Magesty S
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #37 em: 17 de Setembro de 2014, 13:15 »
Bom dia a todos,

Que tem a Majesty S 125 poderá dizer as medias que a moto está a fazer! Será possível?

Obrigado e boa curvas  scooter_

Boas Ricardo_88, segue o link tens as médias desde que a comprei: https://www.spritmonitor.de/en/detail/650256.html
Abraço

Marco46

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #38 em: 17 de Setembro de 2014, 14:44 »


Boas companheiros,

hoje tive o prazer de me encontrar com uma em benfica. olhei bem, ele olhou para a minha, eu perguntei-lhe; estas satisfeito? ele responde; é nova mas sim é porreira.

eu viro-me; então olha a mana mais velha a envergonha-la, e fui-me sem nunca mais o ver atras!!

Estecticamente que decepçao esta yamaha   _thumbdown_


Saudações

 _convivio_

zepequeno

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #39 em: 17 de Março de 2015, 13:36 »
Malta só falta saber a nível de manutenção. Quanto fica em media as manutenções e de quantos em quantos kms fazem?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #40 em: 17 de Março de 2015, 19:36 »
Companheiro zepequeno, a Majesty S é uma citadina que se apresenta ao mercado como uma óptima proposta e, di-lo-ei sem problemas, uma óptima scooter para iniciantes ou para aqueles que colocam a economia e robustez mecânica como um dos factores preferenciais.

Antes de aqui escrever fui pesquisar para responder de forma certeira à tua pergunta, mas...infelizmente apercebi-me que a manutenção recomendada inclui mudanças de óleo do motor a cada 3.000 kms  _thumbdown_ e uma substituição da correia a cada 20.000kms.

A sua concorrente PCX (novo modelo) muda o óleo a cada 8.000Kms e correia aos 24.000kms.

A Majesty S, logo de série, encontra-se razoavelmente preparada para enfrentar percursos de estrada e com uma protecção aerodinâmica superior à sua concorrente, pelo que a diferença de preço poderá compensar, conforme os casos e a valorização que se dá a alguns detalhes.

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #41 em: 17 de Março de 2015, 21:23 »
Não considero a mota tão feia assim, uma opinião claro. Achei a qualidade de construção e materiais de nível superior. Editado para acrescentar: o banco é mais alto que o da PCX, esta bem mais amiga dos iniciantes e daquele/as mais baixos que não querem fazer ginástica a cada semáforo.
É um passo acima da Cygnus X com que ganhei o vício, que, curiosamente, vinha equipada com esses tais pneus Kenda que em piso molhado podem tirar a perspectiva de se voltar a conduzir qualquer coisa com duas rodas... muito maus para uma marca como a Yamaha.  Através da experiência própria com esses pneus: se me é permitido, o conselho que dou a quem esteja interessado nesta scooter é negociar desde logo a troca dos pneus.
O companheiro que os substitui resumiu bem a diferença.
« Última modificação: 17 de Março de 2015, 21:29 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

zepequeno

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #42 em: 18 de Março de 2015, 00:26 »
Boas Sapiens21, obrigado pela resposta. No stand de Coimbra falaram de 4000 em 4000 km. Que sai na mesma mais cara do que a pcx. Outra coisa é que neste momento a honda está com uma campanha de 0% de juros...

Penso que a Majesty deve ser bem mais segura e estável do que a concorrente. Tenho de experimentar as 2 e decidir.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #43 em: 18 de Março de 2015, 09:30 »
Atenção que a magesty está com uma campanha de desconto no preço... _Rolley_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #44 em: 18 de Março de 2015, 12:50 »
Tenho de experimentar as 2 e decidir.

Fazes bem. Isso é sempre recomendável companheiro.  _pol_

Não irás notar diferenças muito assinaláveis, pelo que a tua decisão irá pender para um ou outro lado por detalhes a que dês mais valor.

Mas sim....experimentar e depois decidir.  ;)

zepequeno

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #45 em: 18 de Março de 2015, 14:34 »
Atenção que a magesty está com uma campanha de desconto no preço... _Rolley_

Paulo, é exactamente isso que me faz ponderar entre as duas, falei com um mecânico e ele disse me que a majesty é bastante superior..

Marco46

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #46 em: 18 de Março de 2015, 20:03 »

Aqui têm a review

https://www.youtube.com/watch?v=mbubTX91E0s 

É superior sim, mas nao convençe esticamente e os olhos comem. A nova PCx nesse aspecto dá uma coça nesta. Mas a S bate a rival porque tem excelentes argumentos como podem ver no teste de ensaio. alguns pormenores que só se vêem nas cilindradas maiores, fazem desta pequena diabinha um mimo.

Mas eu escolhia a pcx

 

O S é de Small  _pol_

 

« Última modificação: 18 de Março de 2015, 23:25 por Marco46 »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #47 em: 18 de Março de 2015, 20:26 »
Já  aqui se falou disto.
A magesty do teste fui eu o primeiro a andar nela,fui eu que lhe coloquei a matricula e já referi noutro lado a impressão que tenho da mesma ou seja é sim parecida a PCX não tendo o arranque tao forte  mas tb tem mais peso e parece andar mais é mais segura  ,não tem o preço arrasador da PCX,o motor é o mesmo da x enter não tem as funções nos manómetros da PCX.
Eu gostei, aliás gosto das duas  cada uma no seu lugar onde a PCX é mais citadina que a magesty .
O video explica tudo ,mas este companheiro peca por fazer das 125  uma coisa rara onde só os motoes são gente fazendo em alguns videos comparações patetas de alguma falta de cultura motociclísticas e principalmente mecânica podendo iludir negativamente os mais leigos....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #48 em: 18 de Março de 2015, 22:55 »
Ondeé que viram que está em promoção?

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #49 em: 19 de Março de 2015, 09:24 »
Ondeé que viram que está em promoção?

Em qualquer stand da Yamaha o preço foi reduzido em 500 euros.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022