Autor Tópico: Majesty S 125 (2014)  (Lida 39115 vezes)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Majesty S 125 (2014)
« em: 14 de Maio de 2014, 14:37 »
E a Yamaha S-Max afinal é Majesty S 125 (2014) na Europa!

Com uma base mecânica semelhante à Tricity, 125cc com aproximadamente 12cv (8.8 Kw), roda 13", travão de disco nas duas rodas, aponta armas directamente à campeã de vendas do segmento, a Honda PCX...

Deixo algumas fotos das cores disponíveis:







E algumas da majesty S na cidade, o seu ambiente natural:









Mais detalhes em Yamaha Majesty S
« Última modificação: 10 de Junho de 2014, 10:16 por interceptor »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2014, 14:47 »
O preço em Itália será de 3.290€...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2014, 14:52 »
Mesmo que o preço venha a ser mais baixo em Portugal, o que duvido muito, não vai vingar neste segmento da mesma forma que a sua concorrente PCX, agora recentemente actualizada.

Sobre o modelo em si...agrada-me a zona frontal e que dá ares de ser mais encorpada do que é na realidade.  Quanto a mecânica, certamente estará ao melhor nível do que se faz actualmente no segmento das 125cc.  _pol_

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2014, 14:56 »
Finalmente é apresentada uma alternativa à PCX... e vem carísssima!!

Esperemos que não se confirmem esses valores...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2014, 15:20 »
Vem cara, mais pesada que a PCX + 18 klg, e para mim uma altura do banco (alta) de 795 mm em comparação com os 760 mm da pcx.
PCX  _pol_
Mas para quem tiver altura e carteira à altura ate esta gira.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #5 em: 14 de Maio de 2014, 16:06 »
Seja o que for dificilmente volto a comprar yamaha

Enviado do meu Qilive 45 através de Tapatalk

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2014, 17:48 »
Seja o que for dificilmente volto a comprar yamaha

 _pensador_  Agora com esta é que me deixaste sem perceber...

Tem que ver com os episódios iniciais com a tua X-City (e já resolvidos, ainda que aborrecidos) ou é mesmo uma vontade natural de querer ir para outra marca?

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2014, 18:41 »
Os 2 companheiro,vontade de mudar e mt triste com a marca
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #8 em: 14 de Maio de 2014, 21:44 »
Eu gosto :) finalmente um ataque directo da Yamaha à concorrente Honda pcx e concorrência nunca fez mal a ninguém antes pelo contrario, saímos todos a ganhar!

Assim de repente vejo três vantagens em relação a concorrente: travões de disco nas duas rodas sendo o de trás de generosas dimensões, pneus com dimensões... normais e apenas um amortecedor traseiro numa posição horizontal. Acho estranho não apresentarem nenhuma foto do quadrante... _pensador_

Online Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #9 em: 15 de Maio de 2014, 10:37 »
A Yamaha vai substituir as velhas majesty por um novo modelo, muito dentro do espírito da PCX.

Vejam aqui: http://www.scooter-station.com/Yamaha-Majesty-S-et-MBK-Skyliner-S-125-2014-En.html

Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

tparracho

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #10 em: 15 de Maio de 2014, 12:24 »
Eu gosto :) finalmente um ataque directo da Yamaha à concorrente Honda pcx e concorrência nunca fez mal a ninguém antes pelo contrario, saímos todos a ganhar!

Assim de repente vejo três vantagens em relação a concorrente: travões de disco nas duas rodas sendo o de trás de generosas dimensões, pneus com dimensões... normais e apenas um amortecedor traseiro numa posição horizontal. Acho estranho não apresentarem nenhuma foto do quadrante... _pensador_

De facto é sempre bom haver mais concorrência, é salutar para os mercados e sobretudo para os compradores.

Mas agora entrando em off-topic, pelo qual peço desculpa, por que razão é que não há mais marcas a apostar em mono-amortecedores nas scooters? Estou enganado, ou estes não garantem um melhor conforto?

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #11 em: 15 de Maio de 2014, 12:33 »
Eu não tenho a certeza mas julgo que a razão para os fabricantes manterem os dois clássicos amortecedores na traseira das scooters prende-se com questões estruturais, o nono amortecedor ocupa muito espaço no local que costuma ser usado para albergar os capacetes debaixo do banco. É uma teoria, não tenho a certeza, mas se reparares a yamaha tmax a gilera nexus têm um mono amortecedor na traseira e o espaço debaixo do banco é praticamente exíguo.

A motor infos também já lançou um teste a Yamaha majesty 125 S e pode-se ver que o quadrante vêm equipado com um conta-rotações.

http://www.scooter-infos.com/actualite-011457-yamaha-majesty-125-s-a-partir-de-juin-a-3-490.html

A apresentação da irmã MBK skyliner 125 S


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #12 em: 15 de Maio de 2014, 14:01 »
Já se encontra no Site português.  scooter_

Online Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #13 em: 15 de Maio de 2014, 14:23 »
Sim e custa mais 1.000 euros que a PCX. Com o preço desta Yamaha já se compra uma Kymco downton, que neste momento está em promoção. Ainda sem ler qualquer teste realizado deve ter um comportamento e performance muito próximos da PCX, com um consumo e preço superiores.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #14 em: 15 de Maio de 2014, 14:29 »
Onde é que viste o preço, ou eu sou maçarica ( é o mais provavél ), mas não vi o preço no site.

Online Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #15 em: 15 de Maio de 2014, 15:56 »
Onde é que viste o preço, ou eu sou maçarica ( é o mais provavél ), mas não vi o preço no site.

No site português ainda não está o preço, mas no infoscooters francês indicam um preço estimado de 3490. Cá em Portugal deve ser semelhante.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

jfa

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #16 em: 15 de Maio de 2014, 16:27 »
boas

se sair a esse preço( 3490€) em portugal dificilmente terá sucesso   _pensador_

 _pt_   scooter_

 

Marco46

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #17 em: 15 de Maio de 2014, 16:56 »
 _confuso_


minha rica Majesty que em tudo é superior!! Vinda de uma marca como a Yamaha, é estranho um design destes!! Condenada a partida.  _thumbdown_

Por vezes nao sei o que passa na cabeça de certos designers, consegue ser mesmo muito feia!! No entanto é muito bem construida, e bate a rival PCX.


 
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 19:57 por Marco46 »

paulodio21

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #18 em: 15 de Maio de 2014, 21:22 »
Na verdade... é bonita até ;)

 _pt_ scooter_ _fcp_

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #19 em: 08 de Junho de 2014, 09:14 »
Na ultima revista da motojornal vêm uma pequena referencia à nova majesty, anuncia um preço de 3000€ e vai estar disponível já este mês!

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #20 em: 10 de Junho de 2014, 10:22 »

Carenagem compacta
Quando conduzir pela cidade, irá desfrutar da carenagem compacta que faz deste novo veículo para deslocação urbana uma solução ágil e fácil de utilizar, permitindo-lhe jogar com os congestionamentos de trânsito e reduzir os tempos de viagem. Além disso, com um espaçoso compartimento de armazenamento por baixo do assento, bem como uma caixa interior dianteira e um prático gancho, dispõe de uma ampla capacidade de transporte.


Suspensão traseira com mono-amortecedor montado na horizontal
A Majesty S beneficia de uma suspensão traseira com mono-amortecedor que proporciona vantagens reais ao condutor. Através da montagem horizontal do mono-amortecedor, foi-nos possível manter um baixo centro de gravidade para proporcionar uma condução ágil e desportiva. A biela da suspensão progressiva possibilita uma condução suave e confortável, combinada com uma aderência fiável.


Plataforma grande e plana
Para permitir que coloque facilmente os pés no chão aquando de paragens, a Majesty S está equipada com uma plataforma grande e plana, característica que a torna a solução ideal para a deslocação urbana. O equipamento de série inclui uma luz de presença e um farolim traseiro de LED e o novo painel de instrumentos com 3 indicadores apresenta informações de leitura fácil.


Travões de disco de grande diâmetro
Veja o equipamento da Majesty S e ficará agradavelmente surpreendido com o que esta acessível scooter de 125cc tem para oferecer. Para proporcionar um poder de travagem eficaz, instalámos discos flutuantes tipo "wave" de grande diâmetro na dianteira (267 mm) e na traseira (245 mm). Adicionalmente, as jantes de liga leve de 13 polegadas e 5 raios contribuem para uma condução suave e confortável.


Posição de condução vertical
O banco duplo, inclinado e bem acolchoado, proporciona ao condutor e ao passageiro uma viagem confortável. A posição de condução natural e ergonómica facilita, em grande medida, as deslocações diárias para o trabalho. A conduzir sozinho ou acompanhado, a nova Majesty S, acessível e elegante, foi concebida para facilitar as suas deslocações na cidade.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #21 em: 11 de Junho de 2014, 08:03 »
A ver pelas características ,parece-me que seja uma Scooter mais urbana e com uma base mais adequada ao publico feminino, ou alguém que não pense sair do centro urbano.

A PCX é mais racing, portanto esta Majesty é uma opção para um publico diferenciado da PCX, mas que lhe vai roubar mercado, sem duvida, por outro lado oferece opção.

Não esquecer que a PCX custa mais barato _pol_, mas que logo de seguida temos de somar uns pneus novos _pensador_, já que os de origem são a insegurança em potência, para não falar de outros pequenos detalhes que perfazem a diferença, tal como os travões de disco em ambas as rodas , assim como assim, já temos os valores equilibrados _careta_, e depois existem outros factos como o prazer de condução, a PCX é muito nervosa e assim adquiriu os seus adeptos, esta se for mais calminha e equilibrada na aceleração pode ganhar pontos para que opte por uma scooter mais tranquila espaço para compras ou mala junto ás pernas.

Espirito Aventura

Online Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #22 em: 11 de Junho de 2014, 09:22 »
A ver pelas características ,parece-me que seja uma Scooter mais urbana e com uma base mais adequada ao publico feminino, ou alguém que não pense sair do centro urbano.

A PCX é mais racing, portanto esta Majesty é uma opção para um publico diferenciado da PCX, mas que lhe vai roubar mercado, sem duvida, por outro lado oferece opção.

Não esquecer que a PCX custa mais barato _pol_, mas que logo de seguida temos de somar uns pneus novos _pensador_, já que os de origem são a insegurança em potência, para não falar de outros pequenos detalhes que perfazem a diferença, tal como os travões de disco em ambas as rodas , assim como assim, já temos os valores equilibrados _careta_, e depois existem outros factos como o prazer de condução, a PCX é muito nervosa e assim adquiriu os seus adeptos, esta se for mais calminha e equilibrada na aceleração pode ganhar pontos para que opte por uma scooter mais tranquila espaço para compras ou mala junto ás pernas.

Concordo, com a tua análise, relativamente aos pneus da PCX, tenho dúvidas, claro que não são uma maravilha, mas em seco nunca tive problemas, e no molhado sou muito cauteloso e sinceramente acho que  na chuva todos escorregam se não tivermos cuidado. A Yamaha tem é uma suspensão traseira que deve ser muito superior à da PCX, que é uma bela porcaria, e como tal para a substituir já tive de gastar 300 euros para ficar com uma coisa em condições.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #23 em: 11 de Junho de 2014, 12:30 »
O quadro de instrumentos vêm equipado com conta rotações:



O motor não deve decepcionar de certeza, reparem que vêm equipado com um motor de 4 válvulas! Coisa rara nestas cilindradas.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Majesty S 125 (2014)
« Responder #24 em: 11 de Junho de 2014, 15:09 »
As 125 da Yamaha tem praticamente todas as 4 v ate a bws,pelas fotos parece o motor da xenter
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves