Autor Tópico: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400  (Lida 6415 vezes)

rik_lx

  • Visitante
Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« em: 14 de Maio de 2014, 11:36 »
Olá bom dia, sou o ricardo, de Lisboa tenho 35 anos e estou a pensar comprar  minha 1ª maxi.
Tenho um orçamento de  4000€ e nao sei o que comprar, estou realmente muito indeciso entre uma silverwing 400 de 2007 com 27000 km a  3500€ e uma Burgman 400 também de 2007, mas com quase 38000 a 3000€. Sou de Lisboa e estou a pensar usa la todos os  dias para ir trabalhar, mas principalmente  pretendo fazer muitos kms de estrada, pelo que tenho lido as duas são boas "estradistas", apesar de me parecer que a silverwing e um verdadeiro sofá... pelo menos pelo que alguns amigos me tem dito... de qualquer forma gostava de ouvir algumas opiniões aqui no forum sobre qual das duas consideram ser a melhor aquisição...
Obrigado abraço a todos

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2014, 11:41 »
São duas excelentes Maxis.

Tens que ter em atenção se as revisões foram feitas atempadamente e se foram feitas em concessionário oficial.

Tenta testar as duas e vê qual é que te "assenta" melhor.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

jfa

  • Visitante
Re: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2014, 12:01 »
boas

Se as duas tiverem do teu agrado talvez aquela que te sintas mais confortável..... _Rolley_

Na minha opinião a Honda tem um excelente motor e conforto  _pol_

 _pt_   scooter_

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2014, 12:38 »
Sou suspeito, mas Optaria pela Burgman pelas seguintes razoes:

Conforto (muito bom para o condutor).
Espaço de arrumação(enorme). A melhor no mercado.
Consumos
Velocidade de Ponta (175 km velocímetro).
Modo de condução, ou seja talvez seja a scooter melhor a curvar no mercado.

Pontos negativos:

Vibração entre as 2800 a 3500 rpm (embraiagem de origem). Se trocares desaparece.
Manutenção e custo de material de origem. Opta pela concorrência.
centro de gravidade muito baixo: com pendura é necessário ter cuidado para não bater nos passeio etc..

Honda mais valias:

Motor - muito bom e único no mercado
Conforto
Scooter muito Fiável
Excelente conforto para pendura.
Valorização no mercado
Actualmente a melhor scooter  o mercado.

Contras:

Consumos(mais altos que a Burgman)
Modelo com alguns anos e sem continuidade
Alguns problemas com a suspensão da frente (fácil de resolução).
Preços das peças de origem.


Estas são algumas impressões que tenho neste duas Scooters, visto as conhecer muito bem.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2014, 12:56 »
(OBS: Esta mensagem foi editada após a sua primeira inserção)

Companheiro "Rik...", uma opinião:
Conheço as duas. Como saberás uma é monocilíndrica (a Burgman) e a outra é bicilíndrica (Honda). Para além da sonoridade dos motores (há quem aprecie mais um que o outro), ambas têm desempenhos idênticos e estão mais vocacionadas para fazerem percursos interurbanos e de estrada do que para andarem na cidade - aqui, os consumos disparam - a urbe é decididamente o reino das 125, no limite das 250 e 300.
(EDITADO: os consumos da Honda serão algo mais substanciais que os da Suzuki, mas não tenhas ilusões, qualquer uma delas em percursos curtos citadinos não terá problemas em te colocar muito perto do consumo de um utilitário moderno de baixa cilindrada).

Quanto ao conforto, não tenho dúvidas, a Burgman. A sua suspensão é uma bênção para as costas mais sensíveis. Eu tenho uma, e posso testemunhar que o conforto é, a par da altura "democrática" do assento um dos seus trunfos (bem mais baixo que o da Honda), eis um dado que pode ser relevante para ti. A Suzuki tem mais instrumentação que a Honda, como a possibilidade de ligar-se os 4 piscas, e mais um ou outro "gadget" daqueles... que raramente utilizarás - sendo que a ligação dos 4 piscas, se achares interessante, tê-la-ás sem dispensar muito dinheiro.

Sendo idênticas, há outro dado que poderás considerar: a estética. E aqui, a subjectividade. Na Honda, terás de olhar para o seu logótipo para identificá-la, a outra a quilómetros qualquer um a identificará como uma Burgman. Este é dos tais pormenores a que pessoalmente não dou mais importância do que merece.

Outro pormenor, mais importante: a rede de concessionários. Haverá bons e maus em qualquer marca; se não tiveres alguém de confiança terás de considerar que a Honda propicia mais escolhas. A disponibilidade das peças será idêntica, há quem afirme que as da Suzuki são mais caras mas não tenho essa experiência porque nunca me vi confrontado.
(EDITADO: aconselho-te a saberes quem são os concessionários das marcas na tua zona, indaga da sua fama. Tropeçarás em opiniões que parece virem de accionistas das marcas, algumas quase religiosas, mas foca-te na eficácia nas operações mais complicadas (mudar o óleo qualquer um muda, embora às vezes...), e já agora saber se fazem mesmo o que dizem fazer. Quanto ao resto, todas as máquinas avariam, se houvesse uma marca que fosse assim tão miraculosa todas as outras já teriam desaparecido.

Ainda mais importante. Tendo em atenção o ano das scooters e as séries em causa. Falo da "série" porque depois de 2007 parece-me que não houve alterações no modelo da Honda, alguém mais conhecedor poderá esclarecê-lo. (EDITADO: a primeira série da Honda 400 trazia problemas na suspensão da frente, não sei se persistiam em 2007). No caso da Burgman, houve: filtro de ar, transmissão... e aqui está um pormenor que podes considerar determinante.
Assim, partindo destes princípios, comparando objectivamente as características não dos modelos novos mas das motas concretas em causa, entendo que a melhor escolha que podes fazer é pela Honda 400.
Claro que omiti o pormenor do estado geral das motas, as revisões efectuadas, problemas particulares anteriores, quedas e deformação de algo que esteja disfarçado, etc... mas isso seria uma "lapalissada".
Boa escolha e felicidades.
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 14:44 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

lferro

  • Visitante
Re: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« Responder #5 em: 14 de Maio de 2014, 13:17 »
Como podes ver cada um vai defender a sua dama.  >:D

E como tal eu defendo a minha, e é esta, a SW foi, e continua a ser para mim a melhor maxiscooter 400 do mercado mesmo tendo sido descontinuada do catálogo da Honda este ano em detrimento da 600cc (um erro no meu ponto de vista).

Melhor ciclistica, melhor motor, melhor conforto, melhor valor de mercado. Honda é honda.

Mas sem duvida que nada melhor que experimentares as duas e só tu poderás sentir a diferença.

Felicidades na tua escolha.

rik_lx

  • Visitante
Re: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2014, 13:37 »
Pelo que me disseram nos Stands as duas motos estao em boas condicoes, umas das minhas preocupações e  a transmissão da Burgman pelo que li algures num forum varias pessoas tiveram problemas no modelo de 2007... nao sei se realmente é um problema do modelo ou se foi apenas azar... quase  os 10000km de diferença entre uma e outra é de valorizar ou nem por isso.... ?

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2014, 17:51 »
Boas _pol_
Conheço as duas motas em questão, e para mim continuam a ser as referências do mercado scooter_
Aconselho a fazeres um teste ride ás duas, e a escolheres aquela em que te sentires melhor, mais à vontade _pol_
Penso que as questões de consumo, velocidade, espaço, conforto e preços de manutenção/peças são itens de menor relevo, pois estão a par uma da outra _pensador_ _pensador_ _pensador_
Tens que fazer uma escolha sensata, pois compres a que comprares, um dia vais ver que,  por um motivo ou outro, a outra seria a escolha certa scooter_ scooter_ scooter_

PS. Opinião pessoal, Honda _lool_
Pereira

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« Responder #8 em: 15 de Maio de 2014, 11:32 »

Eu como não tenho nenhuma "Dama" dessas para defender, apenas digo.....

Porque não uma Magesty 400 ?

Tbm andam nesses valores (em 2ª mão) e dá cartas a qualquer uma das mencionadas!

A Burgman continua com a estaca posta em continuar a apostar na 400, mas a Honda , e muito bem, retirou (ou começou a retirar) um modelo já ultrapassado digam o que disserem é!

A Yamaha já retirou tbm a Magesty 400, pois tbm estava a ser ultrapassado com a incisão da  Xmax (MBK) 400, modelo mais recente e apelativo.

Modelos "ultrapassados" por "ultrapassados" preferia a Magesty 400 !

Claro que isto não passa da minha opinião, e nada mais que isso.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Marco46

  • Visitante
Re: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« Responder #9 em: 15 de Maio de 2014, 17:09 »


Boas,

O meu melhor amigo tem uma Burgman 400 de 2010, é compacta anda muito bem, mas é menos GT que a SW.

A Sw é daquelas que apaixona a primeira vista, é muito bonita, é bicilindrica e a altas velocidades tem uma estabilidade incrivel.

Era sem duvida a minha escolha, mas tambem como o caro amigo Axe diz, a Majesty é uma excelente opção em 2ª mao, embora estecticamente seja pao sem sal!!

Testa-as e tira as tuas proprias duvidas!!


saudações

 _convivio_

LWillow

  • Visitante
Re: Indecisão.....silverwing-400/Burgman 400
« Responder #10 em: 15 de Maio de 2014, 19:08 »
Pelo que me disseram nos Stands as duas motos estao em boas condicoes, umas das minhas preocupações e  a transmissão da Burgman pelo que li algures num forum varias pessoas tiveram problemas no modelo de 2007... nao sei se realmente é um problema do modelo ou se foi apenas azar... quase  os 10000km de diferença entre uma e outra é de valorizar ou nem por isso.... ?
Essa questão do problema da transmissão da Burgman 400 acho que só acontecia em modelos anteriores a 2007 . Em 2007 a Burgman 400 teve um 'restyling' e isso foi corrigido . Antes da actual 650 Executive, eu tive uma Burgman 400 de 2007 que me deixou óptimas recordações . Fiz várias viagens de média-distância em Portugal e levou-me também a Salamanca , Madrid e Sevilha 'sem pestanejar' . É um modelo que curva muito bem, muito confortável quer para condutor quer para pendura  e  tem uma capacidade de bagageira imbatível relativamente à concorrência . Sempre que se fala da SW 400 fala-se sempre do barulho do motor (que eu não sei qual é mas que acredito que seja apelativo) ,mas ... isso para mim 'é igual ao litro' , não ando de mota para andar a ouvir motores  _Rolley_