Autor Tópico: Algumas duvidas com a minha xmax 400  (Lida 17741 vezes)

§u§y

  • Visitante
Algumas duvidas com a minha xmax 400
« em: 22 de Abril de 2014, 09:32 »
Olá!
Eu tenho tbm tenho uma Xmax... já atestei 2x e pus só um bocadinho por descargo de consciencia de outra vez por receio de ficar no caminho! _corado_ Coisas de rookie que pensava que a X consumia tanto como um carro...  _careta_
Já reparei que os 2 depositos duraram uma media de 250/280 kms cada e pus 15€ de 95 (simples)...
Peço desculpa por usar palavras basicas, mas só tive carros a gasóleo e ainda não percebi bem a diferença entre as gasolinas no mercado (95; 98; 95XPTO e 98XPTO)...

Alguém me sabe explicar a diferença entre as gasolinas? Já agora qual devo de por? - Disseram-me ke podia por as duas, mas se há diferença no desempenho e na qualidade (pra não estragar a menina) o que me sugerem? _pensador_

Já agora tendo em conta que usei sempre 95 (marca branca) e pus sempre 15€ de cada vez alguém me sabe dizer se consome muito ou pouco? - Ah! A Xmax tem hj 690kms...  _lool_

Mais uma duvida na rodagem qual deve ser a media de velocidade que posso dar? 90; 100 até 120 (poukinho tempo) é mto?
Até quando dura a rodagem no caso da 400cc?

Desculpem as minhas duvidas todas... mas isto pra mim ainda é novidade e gostava de perceber melhor se estou a usar a Xmax como deve ser...
Obrigada!

Manhas

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #1 em: 22 de Abril de 2014, 09:40 »
Creio que a rodagem acaba aos 1.000 km, altura em que deverá mudar o óleo. A gasolina 95 deve ser suficiente mas podes meter 98 e verifica se há melhorias signifivativas.

Contudo, sugiro que leias o manual da tua moto onde terás informação oficial sobre a rodagem e a gasolina recomendada.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #2 em: 22 de Abril de 2014, 10:43 »
Mais uma duvida na rodagem qual deve ser a media de velocidade que posso dar? 90; 100 até 120 (poukinho tempo) é mto?
Até quando dura a rodagem no caso da 400cc?

Olá §u§y,

Ainda não encontrei online o manual para X-Max 400, mas a motorização base é semelhante à da Majesty 400, pelo que podemos usar como ponto de partida. No manual da Majesty 400 diz o seguinte:

0–1000 km (0–600 mi)
Evite o funcionamento prolongado acima
de 4000 rpm.
PRECAUÇÃO:
Após ter percorrido
1000 km (600 mi), não se esqueça
de substituir o óleo do motor, o óleo
da transmissão final e o elemento do filtro
de óleo.
[PCA12931]

1000–1600 km (600–1000 mi)
Evite o funcionamento prolongado acima
de 6000 rpm.

1600 km (1000 mi) e mais
O veículo pode agora ser utilizado normalmente.


Tens que ter atenção é ao conta rotações, não à velocidade! Sendo que se andares em AE terás que ter atenção à velocidade mínima de 50 km/h, mas penso que não será o caso da tua X-Max!  _pol_

Em relação às gasolinas, também tenho duvidas sobre qual a que deverei utilizar... Até agora uso a Galp 95 (normal)... Há quem diga que deverão ser as 95 aditivadas (Geforce95 ou BP95 Ultimate) ou ir mesmo para as 98, mas na minha 125 não sei se fará diferença. Já na 400...  _pensador_
« Última modificação: 22 de Abril de 2014, 11:29 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

§u§y

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #3 em: 22 de Abril de 2014, 12:34 »
Alguém me sabe dizer se esticar a XMAX para as 5000 rotações qual será o problema ke ocorre? :S
Tou a ficar preocupada...

paulodio21

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #4 em: 22 de Abril de 2014, 12:42 »
Eu quando estive nesse período dos 1000 kmt, como o meu trajeto foi sempre AE e Vias Rápidas era impossível andar nas 5000 mil. Normalmente andava nas 7000 mil, evitava era acelarações bruscas.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #5 em: 22 de Abril de 2014, 12:50 »
Alguém me sabe dizer se esticar a XMAX para as 5000 rotações qual será o problema ke ocorre? :S
Tou a ficar preocupada...

§u§y,

Eu, na rodagem da minha X, não podia andar com ela só até às 5.000 rpm como dizia no manual, pois como faço todos os dias a A5 se fosse só até às 5.000 rpm havia alturas que não andava a mais de 40 km/h, o que é ilegal...

Sendo assim, quando era necessário, esticava-a um pouco até às 6.000 ou 6.200 rpm, com o cuidado de não fazer acelerações bruscas e reduzindo a rotação assim que ela embalava...

A rodagem é basicamente para evitar excessos iniciais e acamar o motor e a transmissão. O que não significa que não se possam realizar, quando a NOSSA segurança está em questão, procedimentos diferentes...

Se quiseres liga-me para falarmos. Vou te enviar PM...

Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

§u§y

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #6 em: 22 de Abril de 2014, 12:51 »
Pois esse é precisamente o meu trajecto tbm. As acelerações bruscas... Se não considerarmos a rapida marcha após os sinais luminosos pra não reclamarem cmg, acho ke tbm não faço. Acho... :p

Hugo Gonçalves

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #7 em: 22 de Abril de 2014, 12:55 »
Alguém me sabe dizer se esticar a XMAX para as 5000 rotações qual será o problema ke ocorre? :S
Tou a ficar preocupada...

Não me parece que aconteça alguma coisa, o que deves fazer é uma rodagem consistente sem acerações bruscas e sem ultrapassar as 4000/5000. A rodagem é o periodo em que o motor ainda está a acamar por isso deve ser feita uma condução moderada a nivel de acelarações. Uma rodagem feita dentro dos valores apresentados no manual vai mais tarde reflectir uma prestação e desempenho superiores do motor.

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #8 em: 22 de Abril de 2014, 13:56 »
Ou então fazem como eu...
Atesta-se a mota com a melhor gasolina...e arranca-se com ela autoestrada fora com velocidade constante, tipo Melgaço ou Viana do Castelo, mais umas pequenas voltas e pronto 1000 km feitos faz-se a revisão dos 1000 Km e agora é só acelerar, ou seja, faz-se a revisão em 1 fim de semana...    _palmas_

Neste caso já tens cerca de 690 km, já não te faltam tantos...Dia 25 de Abril agarras e dás umas voltas pela Arrábida com mais uns companheiros e atinges os 1000 km num instante...

§u§y

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #9 em: 22 de Abril de 2014, 14:15 »
Eu não sei se isto acontece com todos, mas andar a menos de 90 kms numa AE para mim é dramático...
Além dos ventos laterais se sentirem mais prolongadamente, se os pesados nos ultrapassam é uma deslocação de vento que faz alguma diferença... Opto por manter as 5000 rpm, medias de 90/100 km/h e quando vejo que tenho que ultrapassar vou aos 120 km/h por pouco tempo para fazer a manobra em segurança...
Tento manter uma velocidade constante... e dentro de Lx não ultrapasso os limites de velocidade (80km/50km).

Como a minha destreza no transito é pouca, opto por fazer os percursos mais congestionado bem devagar e assinalando a minha presença com alguma buzinadelas qd noto distrações(just in case).  _Rolley_

Portanto tirando as saídas dos semáforos e eventuais ultrapassagens momentâneas em AE tenho mantido uma velocidade/RPMs regulares.

Se calhar não estou a ser "mto má" pra minha XMAX! :)

Obrigada pela vossa ajuda!  :))

PS: se virem em Lx uma louca a businar no meio dos carros podem contar ke sou eu... Mais vale jogar pelo seguro e ser vista e ouvida (nunca se sabe)!  _careta_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #10 em: 22 de Abril de 2014, 14:24 »
Julgo que após os 500 kms, se deres um esticão de vez em quando só faz bem, pois o motor não ganha "cama# na mesma rotação.

Tal como já aqui foi sugerido, aproveita o fim de semana grande e faz os kms que te faltam, para terminar a rodagem, tranquilamente em passeio. Existem paisagens fantásticas que só se conseguem admirar no seu todo, indo de mota.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #11 em: 22 de Abril de 2014, 14:33 »
Eu não sei se isto acontece com todos, mas andar a menos de 90 kms numa AE para mim é dramático...
Além dos ventos laterais se sentirem mais prolongadamente, se os pesados nos ultrapassam é uma deslocação de vento que faz alguma diferença... Opto por manter as 5000 rpm, medias de 90/100 km/h e quando vejo que tenho que ultrapassar vou aos 120 km/h por pouco tempo para fazer a manobra em segurança...
Tento manter uma velocidade constante... e dentro de Lx não ultrapasso os limites de velocidade (80km/50km).

Como a minha destreza no transito é pouca, opto por fazer os percursos mais congestionado bem devagar e assinalando a minha presença com alguma buzinadelas qd noto distrações(just in case).  _Rolley_

Portanto tirando as saídas dos semáforos e eventuais ultrapassagens momentâneas em AE tenho mantido uma velocidade/RPMs regulares.

Se calhar não estou a ser "mto má" pra minha XMAX! :)

Obrigada pela vossa ajuda!  :))

PS: se virem em Lx uma louca a businar no meio dos carros podem contar ke sou eu... Mais vale jogar pelo seguro e ser vista e ouvida (nunca se sabe)!  _careta_

Não sei qual a opinião dos restantes...
Mas vou dar a minha com base na minha experiência...É verdade que as buzinadelas no meio dos carros ajudam quando se vai a furar no meio do trânsito...Mas pensem comigo (Quantas buzinadelas vocês ouvem no meio do trânsito, desde o carro que se lembrou de buzinar porque o outro se meteu à frente, o outro que businou porque mal o sinal virou verde o que estava a frente não fez um arranque espectacular e demorou um pouco mais)...

Penso que nada substitui um escape mais barulhento, eu por acaso não uso na minha atual X9 500 (Mas vou colocar) mas já tive em outras motas de caixa em que bastava dar uma gazada e voilá Autoestrada à minha frente...Claro está que estas gazadas são dadas em motas com caixa em que anulamos a força motriz à roda carregando na embraiagem...

Como não podemos fazer nas nossas aceleras, porque fazê-lo a tocar nos travões é para estragar mais rápido, logo um escape akrapovic ou termignoni ou outro qualquer de marca branca faz de facto magia...

A buzinadela está muito vulgarizada em Portugal, ninguém liga...Ajuda mas muita gente ignora...
Ainda me lembro em Amsterdão em que não se ouve buzinar (talvez seja da cultura), ai sim seriamos mais notados se buzinassemos....Mas em Portugal... ???_


Em relação à XMAX, isso é maquinão aguenta tudo...basta apenas ter cuidado e movimentar o punho do acelerador de forma mais gradual...NA MINHA OPINIÃO isso das rotações...não é para dar a grande importância que damos, desde que não se tente ir ao máximo que a mota dá e rodar a velocidades que sentimos que a mota não vá em grande esforço...

Mas cada cabeça a sua sentença...

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #12 em: 22 de Abril de 2014, 15:01 »
Penso que nada substitui um escape mais barulhento, eu por acaso não uso na minha atual X9 500 (Mas vou colocar) mas já tive em outras motas de caixa em que bastava dar uma gazada e voilá Autoestrada à minha frente...Claro está que estas gazadas são dadas em motas com caixa em que anulamos a força motriz à roda carregando na embraiagem...

Como não podemos fazer nas nossas aceleras, porque fazê-lo a tocar nos travões é para estragar mais rápido, logo um escape akrapovic ou termignoni ou outro qualquer de marca branca faz de facto magia...

Faço minhas as palavras do rui.goncalves. É preferível um escape de rendimento que andares a buzinar constantemente! E além disso para os tugas e não só, o buzinar continuamente é muitas vezes visto como um desafio ou simplesmente falta de civismo...

Com a pratica aprendes a antecipar e a ler a estrada e as manobras dos outros condutores. Se ainda não te sentes confortável para ziguezaguear entre os carros, é preferível esperares atrás dos carros ou só o fazeres quando te sentires confortável para o fazer (ou seja, quando sentires que o fazes em segurança).

Eu tenho cerca de 19.000 km no lombo em pouco mais de ano e meio (19 meses), sei que sou um menino comparado com muitos, e não me meto a ultrapassar à maluco, pois já diziam os antigos: quem tem c... tem medo... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Tem calma, roda o mais que puderes e aproveita a tua  scooter_!!! E quanto mais cedo começares a usar no dia a dia a X mais cedo estes receios e medos vão diminuindo!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

§u§y

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #13 em: 22 de Abril de 2014, 16:14 »
Desculpem discordar... mas se eu acelerar a XMAX ela anda (e não é pouco)... Não tem embreagem e honestamente para bem da minha integridade recuso-me a tentar!  :))
Um escape XPTO nesta fase está fora de questão digamos que não tenho "tempo" pra isso...
A businadela serve para fazer a 2ª circular qd está td parado e mal de mim se ficar por ali à espera que andem... Por outro lado não se esqueçam que sou uma senhora (ngm se surpreende grandemente)...  _corado_ Até agora tem sido milagroso...  _Rolley_

Não se zanguem mto cmg vá lá...  _anjo_

Obrigada pelas vossas dicas e sugestões, são sem duvida mto úteis!!  _pol_

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #14 em: 22 de Abril de 2014, 16:26 »
Desculpem discordar... mas se eu acelerar a XMAX ela anda (e não é pouco)... Não tem embreagem e honestamente para bem da minha integridade recuso-me a tentar!  :))
Um escape XPTO nesta fase está fora de questão digamos que não tenho "tempo" pra isso...
A businadela serve para fazer a 2ª circular qd está td parado e mal de mim se ficar por ali à espera que andem... Por outro lado não se esqueçam que sou uma senhora (ngm se surpreende grandemente)...  _corado_ Até agora tem sido milagroso...  _Rolley_

Não se zanguem mto cmg vá lá...  _anjo_

Obrigada pelas vossas dicas e sugestões, são sem duvida mto úteis!!  _pol_

E quem fala assim não é gaga... :))
Quando falei da gazada com o acelerador, mencionei esse facto, não podemos fazer com as nossas scooters, porque ai vamos nós...e corremos mais o risco em vez de eles nos verem é de levar connosco...lol

Um dia que possas, coloca um escape daqueles espectaculares e penso que a XMAX 400 até tem um em parceria com a Yamaha, específico para esse modelo da akrapovic... e vais ver a diferença, até parece que ficas com uma faixa só para ti... ;)



Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #15 em: 22 de Abril de 2014, 16:29 »
E quem fala assim não é gaga... :))
Quando falei da gazada com o acelerador, mencionei esse facto, não podemos fazer com as nossas scooters, porque ai vamos nós...e corremos mais o risco em vez de eles nos verem é de levar connosco...lol

Um dia que possas, coloca um escape daqueles espectaculares e penso que a XMAX 400 até tem um em parceria com a Yamaha, específico para esse modelo da akrapovic... e vais ver a diferença, até parece que ficas com uma faixa só para ti... ;)

Colocas um igual ao do Nuno Geraldes, para além do som, a estética melhora e muito.  _pol_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #16 em: 22 de Abril de 2014, 16:35 »
Colocas um igual ao do Nuno Geraldes, para além do som, a estética melhora e muito.  _pol_

Como a minha X9 500 tem um escape muito a direito,e muito colado ao chão, estou com grande dificuldade em colocar um, tenho medo que fique feio...

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #17 em: 22 de Abril de 2014, 16:43 »
Desculpa Rui, enganei-me na citação  _martelada_ _martelada_

A dica do escape era para a Susy, mas podes também sempre colocar, o dele é um Akrapovic.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Hugo Gonçalves

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #18 em: 22 de Abril de 2014, 23:16 »
Posso falar por mim. Na minha tenho um escape akrapovic o que por si já faz um barulho superior e muito mais agradavel. Mas como sou a favor de um escape um pouco mais sonoro optei por retirar um dos silenciadores. Inicialmente experimentei tirar os dois silenciadores mas achei que era demasiado. Apenas com um não so ficou com um barulho espetacular como é suficiente para darem por mim na estrada, e não só nas acelarações, nas reduções tambem se faz ouvir!  scooter_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #19 em: 23 de Abril de 2014, 00:26 »
A gasolina pode ser da 95. Eu não colocaria sempre marca branca, ouve-se tanta coisa que nunca se sabe, vai variando apesar dos preços das marcas brancas serem mais apelativos . E aconselhava-te a de vez em quando perderes o amor à carteira e fazer uns depositos com a 98 que parece que não mas com mais octanas a bicha anda mais solta e sempre deve a ajudar a queimar melhor as impurezas! lol   A 98 mal é que não faz ....só à carteira!

Até aos 1.000kms tenta fazer o que os companheiros te aconselham e parece-me que é o que tens feito e bem. Vai rodando nas calmas até essa 1ª revisão.
Isto da rodagem tem a ver com o acamar dos materiais. Um motor tem uma data de peças metálicas em união umas com as outras e umas em fricção e com o funcionar do motor os metais dilatam . É importante protegê-la nesta fase para aquecerem e arrefecerem  uniformemente para não dar chatisses posteriormente, daí o evitar acelerações bruscas e tal.  A troca de óleo logo aos 1.000kms é porque nestas 1ªas dilatações de material e roça-roça podem-se soltar minusculas limalhas de ferro que podem ir para onde não interessa, assim vão para o filtro e é logo limpo ao inicio de vida da tua scooter na revisão. Além disso e não sei se é o caso, mas já li por aí que o óleo usado para a rodagem é diferente ao oleo que se vai usar para o resto da vida da mota. É especifico para estes 1.000kms lubrificando as peças de maneira diferente não sendo conveniente ultrapassar muito a marca dos 1.000kms porque perde as suas propriedades especificas.

Mas isto é tudo o diz que disse que eu não percebo nada do assunto!  :)

"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

§u§y

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #20 em: 23 de Abril de 2014, 11:04 »
Olá a todos!
Obrigada pelas explicações, sem duvida que já percebi mto melhor a historia das rodagens, óleos e combustíveis... Vou tratar bem a minha "Prinsusa de duas rodas" para nunca ter problemas no futuro...
Já agora das marcas de Gasolinas XPTO (BP, GALP,REPSOL,etc) qual é que consideram melhor (na qualidade e no rendimento)?

Quanto ao escape akrapovic acho giro esteticamente e o som que faz é de facto qq coisa de fantástico... Talvez lhe faça um upgrade qd poder... se bem que assim como está também gosto do som que faz! _Rolley_

Como os investimentos ainda não acalmaram desde que me meti nestas andanças (em Setembro do ano passado) acho que vou esperar um tempinho até poder fazer um investimento no escape...  :-?

Obrigada uma vez mais!  :))

Hugo Gonçalves

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #21 em: 23 de Abril de 2014, 11:19 »
Para mim a questão das marcas de gasolinas é um tudo o quanto relativo. Ponho quase sempre 98 da repsol mas é porque ja vem desde o tempo de quando tinha a moto4, sentia-se bem a diferença daquela gosolina naquele motor rotativo. Mas tambem variava de posto de abastecimento que quando punha noutro posto repsol parecia nao ser a mesma. Não dou muito importancia as marcas mas tambem nunca ponho marca branca.

A minha ja veio com o akrapovic montado mas tambem ja me disseram que deves fazer a rodagem com o de origem por isso... ;)

Offline nugeral

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Nunca é tarde para chegar cedo !
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T MAX 530
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #22 em: 28 de Abril de 2014, 22:45 »
Olá Susy.
Vamos por partes: Rodagem
Já te vi andar e li os posts anteriores. Nao te preocupes com a matéria, só tens de deixar sempre  o motor a trabalhar enquanto calças as luvas o capacete e fechas o blusão para que o motor aqueça o minimo antes de arrancares.  Até o motor atingir a temperatura normal (tipicamente será o percurso até entrares na AE) - 2 ou 3 traços no indicador - deverás evitar passar as 4000-4500 rpm. Depois disto podes fazer a AE à vontade evitando apenas regimes elevados por muitos kms seguidos. Por momentos por exemplo ultrapassagens  podes sem problemas puxar o que quiseres.
Gasolina: Qualquer menos Linhas brancas e apenas porque lhes faltam alguns  aditivos pelo que ouvi... eu encho umas vezes com 95 outras com 98. Não noto diferenças (anda sempre bem 😈)
Escape : Akrapovic desde os 30 km (sim foi a viagem até casa). Tinha ideias de fazer a rodagem com o stock, mas não resisti e montei-o logo que cheguei a casa 😆 ! Um destes dias que vamos dar um passeio tiro os db killers para ouvires a diferença.
Pena é que a "musica" é mais para quem nos vê passar que para nós,  pois a partir dos 70-80 e em velocidade constante deixamos de ouvir 😭


Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Vespa 50S > 2010 -> 2012
X-MAX 125 > Julho 2012->Setembro 2013
X-MAX 400 > Setembro 2013 -> Agosto 2015 -17.500km
T-MAX 530 > Agosto 2015 -> ?

Offline nugeral

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Nunca é tarde para chegar cedo !
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T MAX 530
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #23 em: 28 de Abril de 2014, 22:51 »
Posso falar por mim. Na minha tenho um escape akrapovic o que por si já faz um barulho superior e muito mais agradavel. Mas como sou a favor de um escape um pouco mais sonoro optei por retirar um dos silenciadores. Inicialmente experimentei tirar os dois silenciadores mas achei que era demasiado. Apenas com um não so ficou com um barulho espetacular como é suficiente para darem por mim na estrada, e não só nas acelarações, nas reduções tambem se faz ouvir!  scooter_
Caro Hugo temos as nossas montadas com uma configuração parecida e em relação aos db killers aconteceu-me o mesmo: basta tirar um ! Há algum tempo atrás tirei os dois e fui até Arruda e volta mas logo que cheguei voltei a colocá-los pois em cidade...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Vespa 50S > 2010 -> 2012
X-MAX 125 > Julho 2012->Setembro 2013
X-MAX 400 > Setembro 2013 -> Agosto 2015 -17.500km
T-MAX 530 > Agosto 2015 -> ?

Hugo Gonçalves

  • Visitante
Re: Algumas duvidas com a minha xmax 400
« Responder #24 em: 29 de Abril de 2014, 00:17 »
Caro Hugo temos as nossas montadas com uma configuração parecida e em relação aos db killers aconteceu-me o mesmo: basta tirar um ! Há algum tempo atrás tirei os dois e fui até Arruda e volta mas logo que cheguei voltei a colocá-los pois em cidade...

Sim meu caro aquilo sem os dois db é coisa para se fazer ouvir ao longe! _policia_ A ideia é a de me fazer ouvir na estrada e não a de andar a acordar os vizinhos! _lol_
« Última modificação: 29 de Abril de 2014, 22:22 por Hugo Gonçalves »