Mais uma duvida na rodagem qual deve ser a media de velocidade que posso dar? 90; 100 até 120 (poukinho tempo) é mto?Até quando dura a rodagem no caso da 400cc?
Alguém me sabe dizer se esticar a XMAX para as 5000 rotações qual será o problema ke ocorre? :STou a ficar preocupada...
Eu não sei se isto acontece com todos, mas andar a menos de 90 kms numa AE para mim é dramático... Além dos ventos laterais se sentirem mais prolongadamente, se os pesados nos ultrapassam é uma deslocação de vento que faz alguma diferença... Opto por manter as 5000 rpm, medias de 90/100 km/h e quando vejo que tenho que ultrapassar vou aos 120 km/h por pouco tempo para fazer a manobra em segurança...Tento manter uma velocidade constante... e dentro de Lx não ultrapasso os limites de velocidade (80km/50km).Como a minha destreza no transito é pouca, opto por fazer os percursos mais congestionado bem devagar e assinalando a minha presença com alguma buzinadelas qd noto distrações(just in case). Portanto tirando as saídas dos semáforos e eventuais ultrapassagens momentâneas em AE tenho mantido uma velocidade/RPMs regulares.Se calhar não estou a ser "mto má" pra minha XMAX! Obrigada pela vossa ajuda! PS: se virem em Lx uma louca a businar no meio dos carros podem contar ke sou eu... Mais vale jogar pelo seguro e ser vista e ouvida (nunca se sabe)!
Penso que nada substitui um escape mais barulhento, eu por acaso não uso na minha atual X9 500 (Mas vou colocar) mas já tive em outras motas de caixa em que bastava dar uma gazada e voilá Autoestrada à minha frente...Claro está que estas gazadas são dadas em motas com caixa em que anulamos a força motriz à roda carregando na embraiagem...Como não podemos fazer nas nossas aceleras, porque fazê-lo a tocar nos travões é para estragar mais rápido, logo um escape akrapovic ou termignoni ou outro qualquer de marca branca faz de facto magia...
Desculpem discordar... mas se eu acelerar a XMAX ela anda (e não é pouco)... Não tem embreagem e honestamente para bem da minha integridade recuso-me a tentar! Um escape XPTO nesta fase está fora de questão digamos que não tenho "tempo" pra isso... A businadela serve para fazer a 2ª circular qd está td parado e mal de mim se ficar por ali à espera que andem... Por outro lado não se esqueçam que sou uma senhora (ngm se surpreende grandemente)... Até agora tem sido milagroso... Não se zanguem mto cmg vá lá... Obrigada pelas vossas dicas e sugestões, são sem duvida mto úteis!!
E quem fala assim não é gaga... Quando falei da gazada com o acelerador, mencionei esse facto, não podemos fazer com as nossas scooters, porque ai vamos nós...e corremos mais o risco em vez de eles nos verem é de levar connosco...lolUm dia que possas, coloca um escape daqueles espectaculares e penso que a XMAX 400 até tem um em parceria com a Yamaha, específico para esse modelo da akrapovic... e vais ver a diferença, até parece que ficas com uma faixa só para ti...
Colocas um igual ao do Nuno Geraldes, para além do som, a estética melhora e muito.
Posso falar por mim. Na minha tenho um escape akrapovic o que por si já faz um barulho superior e muito mais agradavel. Mas como sou a favor de um escape um pouco mais sonoro optei por retirar um dos silenciadores. Inicialmente experimentei tirar os dois silenciadores mas achei que era demasiado. Apenas com um não so ficou com um barulho espetacular como é suficiente para darem por mim na estrada, e não só nas acelarações, nas reduções tambem se faz ouvir!
Caro Hugo temos as nossas montadas com uma configuração parecida e em relação aos db killers aconteceu-me o mesmo: basta tirar um ! Há algum tempo atrás tirei os dois e fui até Arruda e volta mas logo que cheguei voltei a colocá-los pois em cidade...