Autor Tópico: Projeto para Top Case - Sym Gts  (Lida 72282 vezes)

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #50 em: 22 de Maio de 2014, 10:38 »
Citar
Rodrigues:


Apenas uma pergunta.
Tens uma ideia acerca do peso máximo que a Top Case pode carregar?
É que sendo eu um leigo na matéria, estou a achar os braços um pouco frágeis. Pode ser apenas impressão minha.
De resto está fantástico
Já agora só mais uma pergunta... podes fazer isto em qualquer cor?

Abraço

Olá Élio

Não leste com atenção o meu post anterior

Citar
Olá Symianos e cuscos... _lol_

Mais um passo dado no projeto, ainda está na fase de limar algumas arestas mas já faltou mais

Já encomendei a Fibra de Vidro, Resina, secante, etc etc...vamos ver em quanto fica a coisa

Fiz algumas alterações ao projeto inicial, mas é normal, á medida que avançamos acordamos com ideias diferentes

Os braços que suportam a Top case vão levar varão em aço inox no interior.

Assim que puder coloco o molde na Gts para dar uma imagem mais real ou então fazer uma montagem

Abraço e boas curvas

Não quero chegar ao fim só com as malas  _lol_

Está tudo pensado em ficar forte e bonito  _pol_

Se chegar ao ponto ( espero que sim ) de produção em série terá de ser por encomenda e a cor de acordo com a Scooter, mas só para a Gts do meu modelo.

Abraço e boas curvas




Rponte

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #51 em: 22 de Maio de 2014, 10:51 »
Realmente está a impecável

Manuel Tiagos

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #52 em: 22 de Maio de 2014, 11:18 »
Palavras para quê...!
É de um artista português. _palmas_
Força nisso companheiro. Tira-lhe carga e dá-lhe aerodinamica _convivio_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #53 em: 22 de Maio de 2014, 11:56 »
Citar
Parabens...espectacular, podes contar com 1 para mim, nao me assustes é com o preço...lol

Assustado estou eu só com o preço para a minha  _lol_ _lol_

Cromix

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #54 em: 22 de Maio de 2014, 11:56 »
Assustado estou eu só com o preço para a minha  _lol_ _lol_

Qual é o custo que estas a "estimar"?

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #55 em: 22 de Maio de 2014, 11:59 »
Citar
Palavras para quê...!
É de um artista português. _palmas_
Força nisso companheiro. Tira-lhe carga e dá-lhe aerodinamica

Por acaso até tens razão, _pensador_ acho que vou ter de tirar corpo á top case, fiz para dois capacetes integrais caberem á vontade mas parece demasiado grande para a Gts.

As malas parecem-me bem  _pol_


Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #56 em: 22 de Maio de 2014, 12:14 »
Viva Cromix

Citar
Qual é o custo que estas a "estimar"?

Para já, o material encomendado ficou por volta dos 300 € ( folhas de fibra de vidro de 300 g/ m2, resina, secante, rolos, trinchas, etc )

Não encomendei borracha de silicone para o molde que é o mais caro cerca de 100 € por kilo, porque usei outros materiais muito mais baratos

Também depende da espessura que pretendo dar ás paredes assim como o tipo de fechaduras, forro interior, iluminação da top case, entre outras.

Dificilmente posso fazer uma estimativa real, mas se não passar dos 600 euros para o primeiro fabrico já não é mau.

A tinta Branco pérola também não é barata.


Cromix

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #57 em: 22 de Maio de 2014, 12:16 »
Viva Cromix

Para já, o material encomendado ficou por volta dos 300 € ( folhas de fibra de vidro de 300 g/ m2, resina, secante, rolos, trinchas, etc )

Não encomendei borracha de silicone para o molde que é o mais caro cerca de 100 € por kilo, porque usei outros materiais muito mais baratos

Também depende da espessura que pretendo dar ás paredes assim como o tipo de fechaduras, forro interior, iluminação da top case, entre outras.

Dificilmente posso fazer uma estimativa real, mas se não passar dos 600 euros para o primeiro fabrico já não é mau.

A tinta Branco pérola também não é barata.

Por esse valor compras uma das melhores top-case do mercado e os melhores alforges  _confuso_ _confuso_ _confuso_

Não é a melhor escolha custo/beneficio.

Mas será única no mundo e o teu gosto em fazer o trabalho ninguém o tira..

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #58 em: 22 de Maio de 2014, 12:22 »
Citar
Por esse valor compras uma das melhores top-case do mercado e os melhores alforges  _confuso_ _confuso_ _confuso_

Não é a melhor escolha custo/beneficio.

Mas será única no mundo e o teu gosto em fazer o trabalho ninguém o tira..

Sem dúvida Cromix que não é barato mas é minha  _lool_

O preço de um protótipo nunca é barato, o fabrico em série é a única forma de conseguir um preço mais baixo e competitivo porque o material também é comprado em quantidades industriais.

Não gosto dos alforges convencionais, a ideia é mesmo fazer um conjunto único

Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #59 em: 22 de Maio de 2014, 12:57 »
Olá Symianos e cuscos... _lol_

Essa dos cuscos é que não percebo bem .......

Adiante......


Belo trabalho  _palmas_

Quero ver só no fim ..... como diz o outro.... "prognósticos é só no fim do jogo "

Se deres autorização para ver o teu tópico claro.... e ao vivo  _Rolley_

Boas curvas
« Última modificação: 24 de Maio de 2014, 09:46 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #60 em: 22 de Maio de 2014, 13:44 »
Citar
Olá Symianos e cuscos... _lol_
Essa dos cuscos é que não percebo bem .......
Adiante......

Belo trabalho  _palmas_
Quero ver só no fim ..... como diz o outro.... "prognósticos é só no fim do jogo "
Se deres autorização para ver o teu tópico claro.... e ao vivo  _Rolley_

Boas curvas

Editei este Post

Olá AXE cusco  _lol_

Para quem não sabe e espero que não me levem a mal, coloquei este tópico na SYM porque em princípio é só para Symianos me darem as suas opiniões, uma vez que o projeto é só para uma Sym Gts modelo anterior, e porque penso seriamente produzir em série, quando não sei,.... _pensador_
 
Mas ainda bem que despertou o interesse de outros companheiros que até me têm ajudado com as suas opiniões inclusive por PM  _pol_

Por isso podem cuscar á vontade

Citar
Se deres autorização para ver o teu tópico claro.... e ao vivo

Caro AXE,
Desculpa mas só agora compreendi a tua frase depois de ler com mais atenção, estava com os  >:D no ar, desculpem o boneco  _anjo_
É quase impossível ver a construção ao vivo porque nem eu sei quando a posso fazer, terá de ser nas horas livres e incertas, por vezes só depois das 22 h.

Aos fins de semana dispenso todo o tempo que posso para obras de manutenção na casa e companhia dos Amigos, passeios de Bike e na companhia da minha inseparável GTS

Citar
Belo trabalho  _palmas_
Quero ver só no fim ..... como diz o outro.... "prognósticos é só no fim do jogo

Obrigado  _pol_  ainda vais trocar por uma Sym Gts só para colocares a Top case  _lool_ e depois vais dizer que trocaste por uma Gold Wing  _lol_ _lol_

Abraço e boas curvas

« Última modificação: 23 de Maio de 2014, 15:16 por Rodrigues1 »

Manuel Tiagos

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #61 em: 23 de Maio de 2014, 00:37 »
Por acaso até tens razão, _pensador_ acho que vou ter de tirar corpo á top case, fiz para dois capacetes integrais caberem á vontade mas parece demasiado grande para a Gts.

As malas parecem-me bem  _pol_

Julgo que foi uma óptima ideia, fazeres um conjunto destes para a scooter, compreendeste a minha crítica que é construtiva, não depreciativa. De fato, julgo que é um volume enorme como está, poderá até comprometer a estabilidade, em consequência das dimensões da roda e do peso da frente, não compensar o volume e a carga na traseira. Modesta opinião, deverias apostar mais num volume da top para 37L, não dois integrais. Como já tens espaço no banco para um capacete, terás mais um na top. Sobra-te ainda, o espaço para outras pequenas coisas em ambos os lados, mais o espaço nas malas laterais. Não podes querer levar a casa ás costas numa maxi scooter. O conceito está porreiro, a ideia é boa, mas deves apostar num volume mais pequeno que permita conforto para o pendura e estabilidade para o conjunto.
Mão á obra _convivio_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #62 em: 23 de Maio de 2014, 09:07 »
Citar
Julgo que foi uma óptima ideia, fazeres um conjunto destes para a scooter, compreendeste a minha crítica que é construtiva, não depreciativa. De fato, julgo que é um volume enorme como está, poderá até comprometer a estabilidade, em consequência das dimensões da roda e do peso da frente, não compensar o volume e a carga na traseira. Modesta opinião, deverias apostar mais num volume da top para 37L, não dois integrais. Como já tens espaço no banco para um capacete, terás mais um na top. Sobra-te ainda, o espaço para outras pequenas coisas em ambos os lados, mais o espaço nas malas laterais. Não podes querer levar a casa ás costas numa maxi scooter. O conceito está porreiro, a ideia é boa, mas deves apostar num volume mais pequeno que permita conforto para o pendura e estabilidade para o conjunto.

 _pol_

Foi precisamente por esta razão que abri este tópico, ler criticas construtivas é sempre bom, mas as depreciativas também servem, de alguma forma alertam para os erros que podem passar despercebidos, o bonito nem sempre é prático. no meu caso por exemplo uso capacete Jet e raramente ando com pendura, por isso também achei a Top demasiado volumosa apesar dos meus passeios de verão serem quase sempre de uma ou duas semanas fora e não levo só a escova de dentes  _Rolley_

Ontem pensei em fazer uma corrediça tipo gaveta na base da Top para quando não levar pendura poder chegar mais á frente de forma a não ficar tão recuada para que o peso seja melhor distribuído e que permita recuar com facilidade quando se pretenda abrir o banco.

Também pensei ( isto de pensar cansa  _pensador_) em não colocar fechaduras nas malas, serão abertas através de um cabo que passa por dentro dos suportes da Top e terá de se abrir primeiro a Top para puxar o cabo, desta forma evita-se andar com um molho de chaves tipo Guarda Noturno e é menos duas fechaduras para arrombar.

No papel nem sempre dá a realidade, só quando coloquei o molde é que me apercebi do volume desproporcionado.

Boas curvas e venham mais criticas que agradeço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #63 em: 24 de Maio de 2014, 10:14 »
Rodrigues1

Apenas te digo que não acho (por bem) chamares "cuscos" ao pessoal, pode haver quem não entenda a coisa de bom tom.

Todo o forum é aberto a todos e mais algum companheiro, e este não é so restrito a Symianos! Alem de que para mim, isto seria bem em estar no DIY do que propriamente e somente nos Sym's.
Acho que ao estares a chamar "cuscos"estás a diferenciar e a dividir pessoas e marcas, e penso que o CPM é precisamente o contrario, unir marcas e principalmente pessoas....mas isso não passa de opinião minha.

O que fazes, mal ou bem, será sempre uma "idea", ou um sonho que outros companheiros possam ter, sem serem só para a marca Sym.

Deves estar a pensar, que lá por fazeres as meletas para a Sym ficas com uma Gold Wing ? Estas completamente enganado companheiro, não passas de uma Maxi igual a tantas outras e apenas 125cc, nada mais que isso!
Ficas com mais espaço, é verdade, mas o meu "prognostico no fim do jogo" é verificar se isso no final fica assim tão bem ao vivo......Sabes, é que já vi tanto projecto em papel que no fim não passavam de belas "bostas" (claro que espero que este não seja o caso)

Acredites ou não admiro bastante este tipo de "fabricos próprios" , admiro e aprecio este tipo de "trabalhos manuais" feitos principalmente por Portugueses!!

És um "sabão" (leia-se sabedor e conhecedor) e também estás sempre a inventar, isso é bom  _pol_


Volto a dizer...(citando)

"Se deres autorização para ver o teu tópico claro.... e ao vivo"


Se deres autorização para ver o teu tópico claro.... ...............*** o teu tópico aqui no Forum CPM

.... e ao vivo .............*** somente quando estiver terminado, não era meu intuito ir ter contigo, fui mal interpretado e peço desculpas por isso.

Espero que finalizes esse belo projecto e em breve o venhas mostrar ao pessoal do CPM, se tiveres tempo e disponibilidade, claro  _lol_

Boas curvas
« Última modificação: 24 de Maio de 2014, 11:42 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #64 em: 24 de Maio de 2014, 14:20 »
Companheiro AXE

Quanto ao cuscos,...tens razão, fiz asneira, embora fosse por brincadeira, peço desculpa aos companheiros que interpretaram como ofensa mas foi sem querer.

Respondendo ás várias questões que apresentas:

Quero que saibas que não se trata de um brico ( por essa razão não o coloquei no tópico DIY ) mas sim de um projeto levado muito a sério e apenas exclusivamente para o modelo SYM GTS e que futuramente vou fabricar em série com a ajuda de um Engenheiro que se ofereceu para acompanhar o fabrico e não pode sair uma "Bosta" mas sim um orgulhoso produto Português.

Coloquei na SYM porque gostaria de ler a opinião dos Symianos uma vez que o brico como lhe chamas num futuro próximo é exclusivamente para esse modelo, no entanto não está posta de parte ( dependendo do exito da Top Case ) a possibilidade de fabricar para outros modelos de Scooters.

No início do tópico alguns companheiros com Scooters de outras marcas deram as suas opiniões ( o que agradeço profundamente ) e perguntaram se fazia para a sua Scooter, chamei cuscos, repito que foi por brincadeira, de vez em quando também "cusco" os DB e tópicos de companheiros de outros modelos apenas por curiosidade.

Não pretendo fazer comparações com a Gold Wing nem passear as malas com a vaidade de olharem a pensar que é um motão mas sim porque a minha 125 está farta de andar com um saco no banco de trás nos passeios de vários dias, que, como sabes nas férias percorro muitos Kms em vários dias pelo nosso País.

Ficaria feliz se o meu projeto abrisse ideias a outros companheiros para começarem com os seus, quanto mais produtos Portugueses melhor....no entanto aviso...é preciso ter muita persistência e vontade em finalizar.

O ser Humano tem este grande defeito: faz-me bem e nunca mais me lembro, mas faz-me mal e nunca mais me esqueço.

Citar
Espero que finalizes esse belo projecto e em breve o venhas mostrar ao pessoal do CPM, se tiveres tempo e disponibilidade, claro

Obrigado AXE, sei que o teu conselho foi com boa intenção. _pol_

Mais uma vez para os companheiros de outras marcas e modelos, espero que não me tivessem interpretado mal a expressão "cusco"

É que eu sou muito brincalhão por natureza e por vezes esqueço-me de que algumas brincadeiras inocentes podem ser mal interpretadas

De futuro vou ter mais cuidado,...mas só aqui no CPM   _lol_ _lol_

Volto brevemente com mais fotos

Abraço e boas curvas

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #65 em: 24 de Maio de 2014, 16:45 »
Oi encontrei o teu post

e quanto a mim vou continuar a cuscar com muito gosto _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ tens todo o direito em te sentires feiz com o teu projeto e também só se sente cusco quem vai lá cuscar  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ eu sou cusca e dou-te muito valor pela tua iniciativa, muitas vezes existe uma dor de cotovelo mas quem quiser também o pode fazer..... tenho uma 125 por opção e vou continuar a ter , não vai ser uma top case que me vai dar o upgrade da minha vida, mas continuo a apoiar -te e apoiar todos os que trazem benificios ou ideias.

Please deixa-me continuar a CUSCAR com muito gosto  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ seguem o teu trabalho.
Eu sou uma tua FÂ de CUSQUICE  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #66 em: 24 de Maio de 2014, 19:01 »
Citar
Oi encontrei o teu post

e quanto a mim vou continuar a cuscar com muito gosto _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ tens todo o direito em te sentires feiz com o teu projeto e também só se sente cusco quem vai lá cuscar  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ eu sou cusca e dou-te muito valor pela tua iniciativa, muitas vezes existe uma dor de cotovelo mas quem quiser também o pode fazer..... tenho uma 125 por opção e vou continuar a ter , não vai ser uma top case que me vai dar o upgrade da minha vida, mas continuo a apoiar -te e apoiar todos os que trazem benificios ou ideias.

Please deixa-me continuar a CUSCAR com muito gosto  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ seguem o teu trabalho.
Eu sou uma tua FÂ de CUSQUICE  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Mai nada,....até pareces uma Motard a falar  _lol_

Mereces um desconto quando estiverem no mercado  _palmas_

UFFF.... confesso que estava a ficar preocupado, querem ver que me vão fazer uma espera e pimba levo com as Top case em cima por os chamar cuscos  _Rolley_

Sendo assim é menos um, aliás uma, que ficou ofendido/a

Agora, entrando novamente no tópico pela porta da frente,..

Estou de facto feliz por ter começado um projeto que já mexia comigo á dois anos, mas infelizmente por motivos familiares não me foi possível.

Se dá trabalho ? claro que dá,..ainda para mais sendo feito aos bocadinhos

Na foto que mostro abaixo, já mostrei atrás, mas é só para não se esquecerem  _Rolley_ a Top case que tem colocada é mesmo o molde já feito, com retoques gráficos, esses sim feito no computador, para exemplificar como vai ficar mais ou menos, é provável que ainda sofra alterações,

Esse mesmo Molde em massa parecida com gesso, vai servir para construir outro molde definitivo ( Fêmea ) em Fibra de vidro que servirá para a produção em série, e que por sua vez vai ser novamente lixado e retocado de forma a ficar sem irregularidades que poderiam ser visíveis depois de pintada

Na foto ainda não está mas já reduzi o tamanho da Top, parecia demasiado grande em concordância com a opinião de um companheiro.

Por agora é tudo

Abraço e boas curvas







« Última modificação: 09 de Julho de 2014, 14:24 por Rodrigues »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #67 em: 24 de Maio de 2014, 20:48 »
Eu gostei

Tanto que vim cuscar outra vez  _lool_ _lool_ _lool_
Quanto ao desconto está aceite  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ porque cá em casa há uma sym igual à tua só muda a cor preta mat


Quanto mais cuscar mais se aprende  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Humor acima de qualquer inveja  _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #68 em: 24 de Maio de 2014, 21:04 »
Eu pessoalmente acho extraordinário aquilo que estás a fazer.  _palmas_

Se o projecto final ficar como vejo nesta última imagem que postaste, então só lhe vejo sucesso.  _convivio_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #69 em: 25 de Maio de 2014, 13:19 »
Citar
Eu pessoalmente acho extraordinário aquilo que estás a fazer.  _palmas_

Se o projecto final ficar como vejo nesta última imagem que postaste, então só lhe vejo sucesso.

É isto que dá alento e vontade de continuar  _lool_

O grafismo foi feito sem ter ainda uma ideia definitiva, tenho a certeza que ficará muito melhor

Abraço Sapiens21 e boas curvas

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #70 em: 25 de Maio de 2014, 13:25 »
Citar
Eu gostei

Tanto que vim cuscar outra vez  _lool_ _lool_ _lool_
Quanto ao desconto está aceite  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ porque cá em casa há uma sym igual à tua só muda a cor preta mat


Quanto mais cuscar mais se aprende  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Humor acima de qualquer inveja 

Vai cuscando, e não te esqueças de dar umas dicas de vez em quando, também me interessam opiniões feministas.

Mas nada de flores  _lol_ _lol_

Um Abraço pouco apertado  _Rolley_ e boas curvas e retas.





aseravat

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #71 em: 25 de Maio de 2014, 21:15 »
Boas, eu pessoalmente não sou fã de top cases nem de malas laterais, mas uma coisa eu sei, que é reconhecer valor a quem o tem, e ligo-te uma coisa, isso está espetacular. Se me permites a minha opinião, uma vez que a maioria das gts são pretas, pretas mate e também brancas, as cores do teu projeto deviam andar por aí.
Parabéns
Abraço e boas S

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #72 em: 25 de Maio de 2014, 21:48 »
Citar
Boas, eu pessoalmente não sou fã de top cases nem de malas laterais, mas uma coisa eu sei, que é reconhecer valor a quem o tem, e ligo-te uma coisa, isso está espetacular. Se me permites a minha opinião, uma vez que a maioria das gts são pretas, pretas mate e também brancas, as cores do teu projeto deviam andar por aí.
Parabéns
Abraço e boas S

Agradeço

Quando chegar o momento da fase de lançamento penso que o melhor será por encomenda sendo pintada de acordo com o gosto do Cliente

Abraço e obrigado pela tua sugestão
« Última modificação: 26 de Maio de 2014, 08:48 por Rodrigues1 »

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #73 em: 25 de Maio de 2014, 22:11 »

Eu, cusco, me confesso: quero é cuscar as várias etapas deste teu (excelente) projecto; o resto são só pormenores.  :))


Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #74 em: 26 de Maio de 2014, 09:40 »
Citar
Eu, cusco, me confesso: quero é cuscar as várias etapas deste teu (excelente) projecto; o resto são só pormenores.

 _pol_

Como não estou nem posso estar dedicado a 100% neste projeto porque tenho o meu trabalho e felizmente está a correr bem, confesso que pensei bastante sobre qual seria a melhor maneira de dar a conhecer o meu projeto, se, desde o começo ou depois de concluído.

Cheguei á conclusão que seria melhor ouvir ou melhor ler, ( porque por agora vou a poucos convívios, espero mudar isso em breve ), as opiniões dos possuidores do mesmo modelo e também os que apelidei com carinho de "cuscos"

Por essa razão abri este Tópico para desta forma ir lendo opiniões de "todos" para ficar com uma ideia da aceitação deste projeto se seria viável ou não, pelo menos para mim vai ser porque viajo muito nas férias e vai dar um jeitão.

Por agora vou fazer uma para mim, penso estar pronta em Agosto quando entrar de férias, será um protótipo o mais perfeito possível para aí sim, poder mostrar ao vivo, obviamente que posteriormente como todos os protótipos irá ser melhorado á medida que possa ter mais disponibilidade para chegar aos tais 100%

Esta semana vou começar com a colocação da fibra de vidro, o nivelamento e aperfeiçoamento do molde rouba muito tempo, mas é o mais importante, agora lixa daqui enche mais um bocadinho ali e volta a lixar, UFFF....parecia um padeiro cheio de pó branco  _lol_ estou cansado mas feliz  _lool_

Este fim de semana só andei de Bike sábado e domingo de manhã ( que vício  _anjo_ ) mas preciso de me manter em forma, a Gts está triste mas não vai ser por muito tempo, não lhe consigo dar um nome, não sei porquê,  _pensador_ o resto do tempo foi dedicado ao projeto.

Abraço e boas curvas