Autor Tópico: Projeto para Top Case - Sym Gts  (Lida 72274 vezes)

Rodrigues1

  • Visitante
Projeto para Top Case - Sym Gts
« em: 16 de Abril de 2014, 15:13 »
Boa tarde Companheiros

Não me sai da cabeça um projeto para uma Top Case, já fiz duas viagens com um saco no banco de trás e  _pensador_

Estou seriamente a pensar construir um protótipo para a minha Gts conforme mostra foto abaixo não pondo de lado a hipótese de fabrico em série.

A minha Gts serviu de modelo para o projeto que neste caso é em branco

Terá obviamente de ser mais limada e aperfeiçoada mas só na fase de construção, no papel é apenas para começar.

Gostaria de saber o vossa opinião

Obrigado

Abraço

« Última modificação: 09 de Julho de 2014, 14:22 por Rodrigues »

paulodio21

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #1 em: 16 de Abril de 2014, 15:25 »
É uma boa ideia... Terás é que estudar as fixações dessas malas laterais, tendo esse trabalho de casa feito podes montar á vontade. Não esquecer que a parte da mala que encosta a mota, deve ser forrada de modo a não esmurrar..
Segue em frente ;) Cuidado que depois na parte da execução irá aparecer sempre uma ideia nova, e é essas ideias que devem ser estudadas com cuidado para que tudo corra bem.

 _pt_ scooter_ _fcp_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #2 em: 16 de Abril de 2014, 15:40 »
Citar
É uma boa ideia... Terás é que estudar as fixações dessas malas laterais, tendo esse trabalho de casa feito podes montar á vontade. Não esquecer que a parte da mala que encosta a mota, deve ser forrada de modo a não esmurrar..

Sem dúvida paulodio21

Estas coisas terão de ser sempre muito bem pensadas por isso é que já andam na minha cabeça à quase um ano

A fixação das malas laterais serão feitas na mesma fixação do apoio do encosto que será retirado totalmente

As malas irão formar um conjunto monobloco que por sua vez suportarão a Top Case que poderá ser retirada para passeios mais curtos

Toda a zona de encosto na mota irá ser forrada.

Tenho em vista um trabalho profissional em fibra de vidro, não se trata apenas de um Brico passageiro.

Obrigado pela tua opinião

 _convivio_

paulodio21

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #3 em: 16 de Abril de 2014, 15:46 »
Acho que para fazer as malas é necessário umas mãos certinhas e com calma... Podias era pensar em comprar as malas á parte e depois só fabricar o suporte.. É apenas uma ideia.

Boa sorte e vai em frente, ah.. O mais importante, fotos passo a passo ;)

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #4 em: 16 de Abril de 2014, 15:52 »
Citar
Acho que para fazer as malas é necessário umas mãos certinhas e com calma... Podias era pensar em comprar as malas á parte e depois só fabricar o suporte.. É apenas uma ideia.

Não quero usar material existente, mas sim fazer um projeto inteiramente novo made-in-pt para futuramente comercializar

Vai levar o seu tempo mas espero conseguir

Mãos firmes é comigo  _pol_

paulodio21

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #5 em: 16 de Abril de 2014, 15:58 »
Ok,  _pol_ _pol_ _pol_

O pessoal aqui do CPM vai confiar  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Vamos esperar por mais opiniões ;)

 _pt_ scooter_ _fcp_

Manhas

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #6 em: 16 de Abril de 2014, 21:44 »
Excelente ideia!!!

O facto de pretenderes fazer um conjunto monobloco que suporta a top-case destacável parece-me muito bom. Excelente seria uma solução modular que permitisse usar só as malas laterais, só a top case ou tudo.

Se tiver viabilidade comercial, então seria ouro sobre azul!  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #7 em: 17 de Abril de 2014, 09:50 »
Citar
Excelente ideia!!!

O facto de pretenderes fazer um conjunto monobloco que suporta a top-case destacável parece-me muito bom. Excelente seria uma solução modular que permitisse usar só as malas laterais, só a top case ou tudo.

Se tiver viabilidade comercial, então seria ouro sobre azul!

Por isso é que expus aqui o projeto,  _pol_ as opiniões são sempre bem vindas antes de passar á prática

A Top case terá sempre de vir integrada no conjunto porque forma um estilo único, com encaixe exclusivo, só Top case há aos montes com encaixe universal, não ficaria bonito uma top case de outra marca em conjunto com as malas.

Pretendo também deixar uma ligação na Top Case para stop e piscas em Leds e manual de instruções.

Obrigado

Abraço

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #8 em: 17 de Abril de 2014, 10:02 »
Viva Companheiro

O Tuga no seu melhor , ainda dizem que a malta não tem ideias originais....... _pol_
Desde já os meus parabéns pela ideia  _palmas_. Gosto do visual e gosto da ideia avanca com isso e depois diz alguma coisa pois posso ser um dos interessados  _pol_
Forca

Boas Curvas  scooter_

RCEu

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #9 em: 17 de Abril de 2014, 10:35 »
Excelente ideia Rodrigues.


E então se for de fácil montagem/desmontagem, não creio que sirva apenas para as tais viagens. Também servirá para dias em que aquele espaço extra é sempre bem vindo.


Parabéns




tparracho

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #10 em: 17 de Abril de 2014, 11:54 »
Rodrigues, uma sugestão.

As malas laterais também convém que sejam fáceis de desmontar, pois assim os seus potenciais clientes poderão usá-las para viagens, mas para condução em cidade por exemplo, seriam um inconveniente para circular no trânsito.

Assim, deverias ter uma estrutura base onde tanto as malas laterais como a top case deveriam fixar-se, com um sistema que seja fácil de montar e desmontar e acima de tudo, que ofereça a segurança necessária.

A ideia é excelente, se conseguires adicionar-lhe a praticidade de retirar e montar ficará  _pol_.

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #11 em: 17 de Abril de 2014, 13:48 »
Citar
Rodrigues, uma sugestão.

As malas laterais também convém que sejam fáceis de desmontar, pois assim os seus potenciais clientes poderão usá-las para viagens, mas para condução em cidade por exemplo, seriam um inconveniente para circular no trânsito.

Assim, deverias ter uma estrutura base onde tanto as malas laterais como a top case deveriam fixar-se, com um sistema que seja fácil de montar e desmontar e acima de tudo, que ofereça a segurança necessária.

A ideia é excelente, se conseguires adicionar-lhe a praticidade de retirar e montar ficará 


Agradeço a sugestão e confesso que não pensei nos citadinos  _pensador_ o meu projeto era mais direcionado para os viajantes que necessitam de mais bagagem.

Também tive o cuidado de não ultrapassar a medida do guiador.

A ideia de monobloco era precisamente para evitar vibrações e parafusos que poderão encarecer o produto final.

Muita coisa ainda poderá mudar no desenrolar do projeto

Abraço




Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #12 em: 17 de Abril de 2014, 13:54 »
Citar
Viva Companheiro

O Tuga no seu melhor , ainda dizem que a malta não tem ideias originais....... _pol_
Desde já os meus parabéns pela ideia  _palmas_. Gosto do visual e gosto da ideia avanca com isso e depois diz alguma coisa pois posso ser um dos interessados  _pol_
Forca

Boas Curvas

Só fica barato para cima de 100  _Rolley_

Obrigado

Citar
Excelente ideia Rodrigues.


E então se for de fácil montagem/desmontagem, não creio que sirva apenas para as tais viagens. Também servirá para dias em que aquele espaço extra é sempre bem vindo.


Parabéns

Obrigado Élio

Vou agarrar-me a este projeto com toda a força, até porque já estou cansado de 40 anos a fazer Publicidade Gráfica e Luminosa para os outros

Abraço


Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #13 em: 17 de Abril de 2014, 15:26 »
Companheiro

+ de 100 aerios, por esse conjunto não acho que seja exagerado, pois uma vulgar top case de marca e com +- 35 lt já ultrapassa esse valor. Sei que as há mais baratas mas a minha ficou acima desse valor.
Forca nisso, segue em frente e vai mostrando os resultados  _palmas_

Boas Curvas  scooter_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #14 em: 17 de Abril de 2014, 16:30 »
Citar
Companheiro

+ de 100 aerios, por esse conjunto não acho que seja exagerado, pois uma vulgar top case de marca e com +- 35 lt já ultrapassa esse valor. Sei que as há mais baratas mas a minha ficou acima desse valor.
Forca nisso, segue em frente e vai mostrando os resultados  _palmas_

Boas Curvas

Companheiro mauricius, desculpa se não me exprimi bem, não faças já as contas  _Rolley_ eu queria dizer que só ficará barato se comprares mais de 100  _careta_

Por agora vou fazer para a minha Gts e só depois verei em quanto ficou a brincadeira, terá de ser pintada em branco pérola uma cor nada barata.

E só depois de aprovada ao vivo pelos companheiros é que ponderarei o fabrico em série

Estas coisas são como um comboio a arrancar, custa mas depois ninguém o para  _lool_

 _convivio_





Cristina Marques

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #15 em: 17 de Abril de 2014, 16:44 »
Parabennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnns

Finalmente uma que gosto

Vai em frente quem sabe se não sou a 1ª a ter uma eu sei que tenho uma daelim  _Zang_ mas há cá em casa uma sym 125 gts   _lool_ _lool_ _lool_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #16 em: 17 de Abril de 2014, 17:07 »
Se essa é de cartão

ainda vais ser conhecido pelo Lindo de Susy e la valise de carton     _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

t--brito

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #17 em: 17 de Abril de 2014, 18:23 »
Looool eu tambem tenho uma daelim s3...o pessoal da daelim nao inventa nada...
O projecto esta muito bom.. espero que o consigas fazer, e ja agora faz universal...lool..isso dava me ca um jeitao..era desta que vendia o carro..
Cump

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #18 em: 17 de Abril de 2014, 19:26 »
O que é que o pessoal das Daelim anda aqui a fazer?  _careta_ a espreitar né !... _confuso_

Para as Daelim só em cartão feitas pelo Lindo de Susy  _lol_ _lol_ _lol_

Quando for rico a vender para as Sym depois faço para todas  _lool_

Vocês são o máximo  _pol_ das coisas que mais aprecio nas pessoas é o bom humor, aliás,.. não consigo viver sem ele....o humor claro  _Rolley_

 _convivio_

Offline golag

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Linda a Velha/Oeiras
  • O caminho é sempre para a frente
  • Marca: Sym
  • Modelo: ADX 125
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #19 em: 17 de Abril de 2014, 20:21 »
Epa isso é para quando,estou para colocar uma top case... _confuso_
CPM nº5888 SYM symphony 125  
SYM 125i GTS 0km-8500km 13/11/2013 a 24/10/2014
MAXSYM 400i 4784km-26.400Km 28/10/2014 a 24/09/2017
MAXSYM 600 ABS 13.650Km - 27.000Km 24/09/2017 a 13/09/2023 SYM ADX 125 - 0Km 13/09/2023

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #20 em: 17 de Abril de 2014, 21:02 »
Pois eu leio tudo   _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

E vou seguir a tua ''viagem'' com a valise se necessário na inauguração posso lá ir cantar  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

t--brito

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #21 em: 17 de Abril de 2014, 21:21 »
Looool..entao nao temos nenhum expert em bricos na daelim temos que vir para aqui cuscar..

Hoje isso tinha me dado um jeitao, fui ao vasco da gama comprar uns tenis, como podem imaginar ocupou logo o espaco todo debaixo do banco, a maria liga me para comprar umas coisas para casa.de todas as coisas que me pediu so cheguei a casa com 2..lool e assim que chego a casa vejo logo este topico e pensei para mim (bem isto dava me ca um jeitao)..
Por isso e que digo para se fazer e logo universal..lool

Cump

t--brito

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #22 em: 17 de Abril de 2014, 21:23 »
Desculpem a escrita..e no telemovel.

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #23 em: 17 de Abril de 2014, 21:54 »
Calma..ainda estou na fase de prospeção de mercado.
O trabalho inicial em fibra de vidro requer muito  tempo com o primeiro molde.

Abraço



« Última modificação: 20 de Abril de 2014, 15:23 por Rodrigues1 »

Manuel Tiagos

  • Visitante
Re: Projeto para Top Case - Sym Gts
« Responder #24 em: 21 de Abril de 2014, 18:22 »
Rodrigues, limando aqui e ali umas arestas, a ideia não é má de todo e gosto da aparência..! Mas, é uma ideia que traz muito trabalhinho e não fica nada barata, de certeza. Terás que ter em conta nesta brico, se o tipo de estrutura interior da scooter, tem força para aguentar a grande pressão que vai ser exercida pela deslocação do ar e a sustentabilidade no equilíbrio do conjunto. Gosto da ideia, força nisso. _convivio_