Autor Tópico: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125  (Lida 16829 vezes)

Andreia3991

  • Visitante
Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« em: 16 de Abril de 2014, 07:57 »
Bom dia. Precisava da vossa ajuda para tirar umas duvidas. Tenho uma suzuki bandit 600 de 2001 com 17000km e por motivos de saúde vou ter de trocar a minha amiga, optando por uma maxi scotter.
A minha questão é esta, tive 2 contactos para troca, uma Honda PCX de 2011 , com cerca de 30 000 km e revisões na marca e que oferece top case da Givi e viseira alta e já com pneus Michelin frente e trás. A outra foi uma Sym gts 125 evo de 2013 com cerca de 20000 km.
Será troca por troca. Qual me aconselham?
Desde já agradeço a disponibilidade.

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #1 em: 16 de Abril de 2014, 08:14 »
   Colega Andreia3991,

   Parece-me que, nestas circunstâncias, a Sym tem mais valor do que a PCX. Se a Honda é mais barata nova, tem mais idade e mais kms... Além de que é maior e mais confortável. Verifica se é de injecção. A minha nunca deu problemas.

   Continuação de bons kms para ti.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

paulodio21

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #2 em: 16 de Abril de 2014, 08:28 »
Bom dia. Precisava da vossa ajuda para tirar umas duvidas. Tenho uma suzuki bandit 600 de 2001 com 17000km e por motivos de saúde vou ter de trocar a minha amiga, optando por uma maxi scotter.
A minha questão é esta, tive 2 contactos para troca, uma Honda PCX de 2011 , com cerca de 30 000 km e revisões na marca e que oferece top case da Givi e viseira alta e já com pneus Michelin frente e trás. A outra foi uma Sym gts 125 evo de 2013 com cerca de 20000 km.
Será troca por troca. Qual me aconselham?
Desde já agradeço a disponibilidade.

Conhecendo por alto tua mota, creio que ainda valerá uns 2000 e uns trocos de €. Claro que isso a vender a um particular, porque num stand não dão isso. Se conseguisses vender a um particular era muito óptimo.
Nunca andei numa SYM, mas pelo que o pessoal fala é bom. PCX tenho experiência e sim recomendo essa a qualquer um que inicia-se nas Maxis e com um orçamento definido.

Entre essas duas, não sei o tipo de trajecto que pretendes fazer, optaria pela PCX. Mas como digo, se venderes a tua conseguias gerir melhor uma compra, comprando uma PCX mais recente e com menos kmt ;)

 _pt_ scooter_ _fcp_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #3 em: 16 de Abril de 2014, 08:54 »
A PCX sem dúvida, a sym ainda é a carburador, e mais cedo ou mais tarde vai dar problemas, coisa que na Honda não existem. Ao contrário do que aqui li, a PCX é uma máquina com um motor fabuloso (até aos 80/90 km/h) e muito estável e segura. Existem aqui pessoas que parece só saberem andar de moto com pneus largos... para a PCX talvez necessitassem de por uma rodinhas laterais _lool_ _lool_ _lool_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Andreia3991

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #4 em: 16 de Abril de 2014, 10:00 »
Desde já agradeço a vossa ajuda. A verdade é que utilização será Gaia para o Porto ou zona de Ermesinde, deslocações para o trabalho e algumas idas à praia, mas utilização diária.
A Suzuki está à venda mas está complicado, por isso provavelmente será troca por troca e fica o assunto arrumado. Mas de qualquer modo não queria meter o pé na poça, sabendo de antemão que qualquer negocio acarreta riscos. 

paulodio21

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #5 em: 16 de Abril de 2014, 10:11 »
Gaia - Ermesinde dará +/- uns 40kmt diários, concerteza utilizarás a VCI (Ponto Freixo ou Ponte Arrábida) e depois a A4 penso eu. Sendo esses caminhos será uns 75% de vias rápidas, continuo a indicar a PCX pelos seus belos arranques e muito ágil. Não esquecer que a VCI tem dias de transito duro...

Já tentas te OLX, CUSTOJUSTO e abordar alguns vendedores sobre uma possível troca??

Manhas

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #6 em: 16 de Abril de 2014, 11:00 »
Parece-me que estamos a discutir Dúvidas na Escolha fora do sítio (mas a moderação que mude).

Se os teus problemas de saúde forem por causa das costas, acho que devias experimentar antes de comprar. Isto porque um dos defeitos apontados à PCX é a fraca suspensão traseira e o banco também não é nada de extraordinário. Consta que a Sym é mais confortável.

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #7 em: 16 de Abril de 2014, 12:18 »
Bem vinda Companheira Andreia3991
Antes demais passe por aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0 e faça a sua apresentação ao CPM.  _reg_

Este topico criado de novo e divido as mensagens que constavam no anterior, para que se debata a sua própria duvida na escolha.

Boas Curvas


Andreia3991

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #8 em: 16 de Abril de 2014, 13:09 »
Peço desculpa se coloquei esta questão no local errado, mas ainda sou novata nestas andanças.   :-[
Sim, já tenho a mota à venda no olx e custo justo e foi através desses sites que fui contactada.
E sim, infelizmente, o problema é nas costas, mas nao quero de modo algum deixar de andar em 2 rodas.

Tiago Carriço

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #9 em: 16 de Abril de 2014, 13:12 »
Se o problema é de costas a melhor solução será a sym de entre as duas é sem duvida a mais confortavel!

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #10 em: 16 de Abril de 2014, 13:19 »
   Colega Paulo Silveiro,

A PCX sem dúvida, a sym ainda é a carburador, e mais cedo ou mais tarde vai dar problemas, coisa que na Honda não existem.

   Não percebi esta opinião. Em 2013 já havia Sym GTS de injecção há 2 anos.

   Continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #11 em: 16 de Abril de 2014, 14:23 »
Sendo o problema, as costas a Sym é sem duvida mais confortável, tenho uma de 2010 a carburador e não deu problemas nenhuns.
Agora tens de ver que a Sym é mais pesada que a PCX, logo não sei se poderá afectar o problema das costas. Se fores alta é capaz de não haver problema.
 ( Sei que não vais andar com ela ás costas )...  _pol_

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #12 em: 16 de Abril de 2014, 14:40 »
Penso que falta um elemento importante : quanto medes, se estamos a falar de scooters com medidas diferentes, a altura do piloto tambem terá importancia para a escolha.
SYM GTS 125i

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #13 em: 16 de Abril de 2014, 16:08 »
Bem vinda Andreia3991  _pol_

São motos um pouco diferentes, mas julgo que se adequem ao que precisas. A PCX mais ágil, mais leve, com melhores arranques e mais económica. A GTS é mais confortável, julgo que dá mais segurança a andar mas mais pesada (se bem que julgo que esse não seja um problema, já que vens de uma bandit).
Sou suspeito (embora quando fui comprar scooter também ponderei a PCX), mas preferia a SYM, simplesmente porque é mais nova e tem menos quilómetros. Quanto à fiabilidade, basta ler os tópicos que por aí andam para perceber que não é problemática como alguns querem fazer parecer. E mesmo sendo a carburador não vejo assim tantos inconvenientes, mas isso sou eu _careta_
Quanto à troca é sempre preciso sorte em comprar algo em 2ª mão, mas isso é em motas, em carros, em seja o que for.
De qualquer forma desejo-te boa sorte no negócio e que todos fiquem satisfeitos _pol_
Se tiveres possibilidade de experimentar as duas também te vai facilitar a decisão.
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Andreia3991

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #14 em: 16 de Abril de 2014, 17:49 »
Para quem falou na altura meço 1,70.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #15 em: 16 de Abril de 2014, 18:00 »
Se fizeres muita cidade, a PCX, se viveres fora das cidades a sym. Em condições normais a PCX será mais económica nas revisões (30,40 euros) e nos consumos.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #16 em: 17 de Abril de 2014, 11:05 »
Eu quando decidi cortar duas rodas no meu meio de transporte, foi porque passei por um passeio de scooters, algures á volta de Guimarães e fiquei agradado com o que vi.

Vi nos jornais a publicidade á PCX e disse, olha que fixe e pesquisei mais modelos, pois o que eu pretendia e tinha visto no tal passeio era algo com mais corpo, depois de andar a pesquisar os modelos que haviam, decidi pesquisar, que assistência havia na minha área de residência e coincidência, tinha assistência técnica oficial de um dos modelos que tinha equacionado, a menos de 1 km da minha casa e esse foi o factor que me fez escolhar a GTS a carburador (usada) e que saudades que ainda hoje tenho.
A assistência ser mais cara ou mais barata, é muito relativo, pois onde vou fazer a revisão, relativamente a outros sitios da mesma marca, é bastante em conta, basta ir ao tópico das revisões da SYM e comparar valores entre Luis Tuning e outros concessionários.

Na compra, deves ter em conta o tu gostares do que vais comprar, experimentares vários modelos e teres assistência técnica ao pé de casa, ou do trabalho.

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #17 em: 17 de Abril de 2014, 11:36 »
Para quem falou na altura meço 1,70.

Por acaso ontem quando guardei a scooter na garagem pensei neste topico e eu tenho 1,80 e pensei como seria se fosse 10 cms mais baixo e experimentei sentar-me um pouco mais à frente do banco e ate estava com os pes completamente assentes no chao, mas nao sera o peso da scooter tambem demasiado ?

Nada como ir a um stand e experimentar e se possivel testar. "la Palisse"  _anjo_

Eu comprei a minha apenas com 2 parametros de escolha:
1º nao pode ser scooter pequena devido à minha constituicao fisica, "grandinho"
2º "amor à primeira vista"

podia ter resultado mal, mas estou satisfeito.  scooter_
SYM GTS 125i

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #18 em: 17 de Abril de 2014, 12:28 »
Por acaso ontem quando guardei a scooter na garagem pensei neste topico e eu tenho 1,80 e pensei como seria se fosse 10 cms mais baixo e experimentei sentar-me um pouco mais à frente do banco e ate estava com os pes completamente assentes no chao, mas nao sera o peso da scooter tambem demasiado ?

Nada como ir a um stand e experimentar e se possivel testar. "la Palisse"  _anjo_

Eu comprei a minha apenas com 2 parametros de escolha:
1º nao pode ser scooter pequena devido à minha constituicao fisica, "grandinho"
2º "amor à primeira vista"

podia ter resultado mal, mas estou satisfeito.  scooter_
Companheiro, julgo que esse não seja um entrave, não se esqueça que a Andreia3991 vem de uma bandit 600 que além de ter tanto ou mais peso presumo que seja mais alta que estas opções _pol_
Outro pormenor que acho que ninguém referiu, se a GTS é de 2013 supostamente ainda tem 1 ano de garantia. Pode também ser uma mais valia _palmas_
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, 12:30 por PMarques »
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #19 em: 17 de Abril de 2014, 13:37 »
Vou tentar contribuir, mas não vou discutir aspectos técnicos das scooters (as diferenças vão desde o consumo aos custos das oficinas).

Em termos "humanos" eu que tenho 1.8 (e +-95kg), e senti-me mais "confortável", "seguro"  e até (porque não) "másculo" na minha sym joyride (que é relativamente parecida à GTS) que numa PCX (que experimentei).
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #20 em: 17 de Abril de 2014, 14:13 »
Já eu com 1.57 m e 52 klg, pareço um esquilo em cima de uma scooter  _lol_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #21 em: 17 de Abril de 2014, 15:13 »
1,70 ?????


SYM

sem dúvida , na pcx repara caso vejas uma pessoa relaitivamente alta na pcx   _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ se vê costas e mota???????

Sym -  confortável quer para quem conduz quer para pendura se andares com pendura na pcx quem vai ficar mal das costas é sempre o(a) pendura .

Andreia3991

  • Visitante
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #22 em: 17 de Abril de 2014, 16:50 »
Carla Lopes, perdoa-me mas adorei a comparação a um esquilo.
A sym é de 2011, mas vou tentar combinar um encontro para ve-la.
Mas apesar de ser mais pesada, cada vez me inclino mais para a sym pq, cm algúem disse e muito bem, parece-me mais mota.
Mas se aguentei com a minha azulinha, acho que esta é um pouco mais leve.  _pensador_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #23 em: 17 de Abril de 2014, 17:11 »
Eu tenho 1,80m e ando de PCX. Sym, são para desconfiar.... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
qualquer Honda tem mais fiabilidade que uma made in Taiwan. Se queres uma scooter maior vê as swing 125 ou as Suzuki burgaman125. Saõ muito confortáveis e fiáveis. 
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: Duvida na escolha entre Honda PCX / Sym Gts 125
« Responder #24 em: 17 de Abril de 2014, 17:38 »
Eu tenho 1,80m e ando de PCX. Sym, são para desconfiar.... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
qualquer Honda tem mais fiabilidade que uma made in Taiwan. Se queres uma scooter maior vê as swing 125 ou as Suzuki burgaman125. Saõ muito confortáveis e fiáveis.

Companheiro, são marcas diferentes.

Sinceramente, ambas já demonstraram ter maturidade de mercado o suficiente, para sabermos que uma ou outra são fiáveis.

Eu na minha intervenção não quis ir aos dados técnicos, para comparar entre pcx e sym gts, mas se queres ir por ai, uma pessoa como eu 1.80 e 95 kg, prefere ter mais espaço, e sim a sym que aqui está em comparação tem.

Sym GTS - Dimensões C x L x A  2165 x 870 x 1395
Honda PCX - Dimensões C x L x A  1.917 x 738 x  1.094
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894