Autor Tópico: Porque temos acidentes?  (Lida 2459 vezes)

TwisteR

  • Visitante
Porque temos acidentes?
« em: 15 de Abril de 2014, 17:20 »
Vale a pena uma lambidela neste "infographic"...
Click para ampliar, senão fica assim:


 _convivio_
« Última modificação: 15 de Abril de 2014, 17:21 por TwisteR »

tparracho

  • Visitante
Re: Porque temos acidentes?
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2014, 16:07 »
Pois é, na semana passada apanhei um susto daqueles, em que fui o resto do caminho  _policia_ borrado de medo do que podia ter acontecido /zangado comigo próprio por me ter desleixado ao ponto de ir distraído  _martelada_

ia a circular por entre o transito em Pina Manique, quando um dos enlatados faz sinal que ia mudar da faixa da esquerda para a do meio e avança logo para a manobra. Eu ia tão distraido que fiquei quase sem reacção, só consegui desviar a mota para o lado, nem esbocei travagem.

O que me valeu é que este condutor, apesar de ser daqueles que vira mal assinala a mudança de direcção, deve ter olhado de relance pelo espelho e viu-me, parando imediatamente.

Tentem ao máximo não perder a concentração no que estão a fazer, é fundamental!

paulodio21

  • Visitante
Re: Porque temos acidentes?
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2014, 16:25 »
No transito basta a minima distração que pummmmmm.... Principalmente com este piso molhado.

 _pt_ scooter_ _fcp_ _fcp_

Offline CarlMac

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Ericeira
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: V-STROM 650
Re: Porque temos acidentes?
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2014, 16:35 »
Muitas vezes temos a nossa enorme dose de culpa...
Há uns meses vinha eu no IC-19, no meio das filas de trânsito e na fila do meio ía uma carinha de caixa aberta tipo "das obras" em que o condutor ora se aproximava do carro à esquerda... ora se afastava... e reparei que ía a mexer no telemóvel... Atrás de mim vinha um motoqueiro, sim motoqueiro mesmo, a apitar para eu me desviar... pois eu estava à espera de ver a "fronha " do condutor da carrinha das obras no rectrovisor e certificar-me que ele me via, mas nada... às tantas o motoqueiro tanto apitou que lá me desviei para o deixar passar e... azar dos azares, quando o verdadeiro motoqueiro ía ao lado da carrinha das obras... o condutor decidiu aproximar-se do carro da esquerda e... evidente... o motoqueiro lá riscou os cromados... parei, vi que não tinha grandes sequelas, abanei a cabeça e segui viagem...

Ases do IC-19... quantos não encontramos todos os dias?
Andar no meio das filas de trânsito requer condutores de motos civilizados... e muitas vezes....