Autor Tópico: Teste à Maxsym600i/abs  (Lida 39723 vezes)

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Teste à Maxsym600i/abs
« Responder #50 em: 16 de Maio de 2014, 01:34 »
Só mais 1 perguntinha :P Alguem pode confirmar os intervalos de manutenção? E em que manutenção troca a correia? E possivel preço de correia(não va ser como a da GTS300)

Olá Cromix.

O intervalo de manutenção é de 6 em 6000 Kms. Sobre os preços, que pedes, em breve posso dar-te uma informação. O meu mecânico troca a correia quando esta apresenta sinais de desgaste. Acabei agora de publicar um post, no meu DB, onde escrevi que a média está nos 4,4 l/100.
Cada vez gosto mais de conduzir a 600. Hoje fui fazer uma estrada sinuosa (S. Romão - Vila Viçosa) e a maneira como a mota sai das curvas, quando rodas o punho, dá vontade de continuar.

Um abraço.

Carlos

Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

vicente

  • Visitante
Re: Teste à Maxsym600i/abs
« Responder #51 em: 16 de Maio de 2014, 12:12 »
Vicente

Gostei do teu relatório do test drive do dia 15. Vem de encontro a tudo o que eu escrevi no meu DB.
Só tive pena que tivesses apagado o teu comentário, porque para mim era importante.

Um abraço.

Carlos

Boas, não fui eu que apaguei o comentário, aliás publiquei precisamente o mesmo comentário no teu diário de bordo e neste,     
mas  foi movido pelo moderador por alguma razão. Abraço
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 12:16 por vicente »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Teste à Maxsym600i/abs
« Responder #52 em: 16 de Maio de 2014, 12:16 »
Confere Vicente. Informei o calipolense disso por mp.
Como tinhas dois posts iguais do test-drive que fizeste, optei por manter o teste no topico de test-drive e retirei o outro identico que estava no diario de bordo do calipolense.
Peço desculpa não ter informado os dois em simultaneo!

Abraço e boas curvas!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

vicente

  • Visitante
Re: Teste à Maxsym600i/abs
« Responder #53 em: 16 de Maio de 2014, 12:18 »
Ok. está explicado, mas o Calipolense tinha todo o gosto em ter esse relatório no diário de bordo dele. Abraço tb.
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 12:18 por vicente »

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Teste à Maxsym600i/abs
« Responder #54 em: 16 de Maio de 2014, 13:53 »
Boa tarde Companheiros,

Acabo de chegar dum test drive à MaxSym 600i ABS e confesso que não venho espantado, talvez porque já esteja demasiado habituado a "ter poder entre as pernas..." (vá não sejam más linguas)...

Efetivamente é linda, gosto muito, e como tal fez-me abanar e ponderar trocar, isto aliado a uma enorme vontade que tenho em voltar a ter uma mota automática (a Vespa não conta, é uma paixão) mas... e vamos ao que interessa...

Saí do stand e virei logo o punho para ver a reação dela e, senti logo uma enorme vibração, como se o motor se estivesse a engasgar... é claramente uma mota para ir acelarando... digam o que disserem...

Por outro lado, a uns 150 kms/h  _policia_ _policia_ decidi travar um pouco e ui ui, a traseira não gostou muito... coisa que a minha CBF nunca fez, mesmo em curva... experimentei de novo e já foi mais estável, mas mesmo assim fiquei de pé atrás...

No que diz respeito a velocidade, esperava mais, nos tempos que demora a alcançar os 160/170 e na velocidade máxima, em meu entender, penso mesmo que quem tem uma 400 estará mais bem servido, menos consumo, menos impostos e no fim quase as mesmas prestações...

Por último uma referência ao conforto, se vos disser que não trocava a minha antiga GTS 125 por esta (estamos a falar apenas do "sofá") não vos mentia, porque senti o banco algo duro, esperava mais...

É uma excelente mota para quem tem (por exemplo) uma GTS 125 e que ter uma mota mais potente, agora para quem tem uma mota de caixa é muito díficil conseguir ficar satisfeito... mas tinha que experimentar...

Agora também vos digo, um dia que a TROIKA vá governar outra malta, a V-Strom 1000 que se cuide...  _Rolley_ _Rolley_

Nota: antes que me saltem em cima, já não tenho mesmo vontade de ler alguns comentários, esta é a MINHA OPINIÃO sobre a mota...

Abraços a todos
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 15:55 por ncgts125 »

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Teste à Maxsym600i/abs
« Responder #55 em: 16 de Maio de 2014, 15:24 »
... Que tem uma 400 estará mais bem servido, menos consumo, menos impostos e no fim quase as mesmas prestações...

Nota: antes que me saltem em cima, já não tenho mesmo vontade de ler alguns comentários, esta é a MINHA OPINIÃO sobre a mota...

OK!
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

vicente

  • Visitante
Re: Teste à Maxsym600i/abs
« Responder #56 em: 16 de Maio de 2014, 15:42 »





Boas, é verdade tb. reparei que leva algum tempo para alcançar os 160, mas aqui não comentei este pormenor no meu teste, porque dei um desconto ao motor só ter 50 kms andados ou nem isso, logicamente que ainda está preso, ao fim de 3000 kms, mais ou menos é que podemos retirar conclusões, mas acredito e sendo eu um conhecedor da maxsym 400,  que vai-se notar uma grande diferença no arranque até aos 160 kms/hora. Aliás, temos que ter em conta , os homens da Sym foram buscar este motor ao quad, com certeza que tem sido um excelente motor, disso ninguem tenha dúvidas .

Claro, quem tem uma 400 abs , está bem servido, menos despesa, isso sem sombra de dúvidas !!!
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 16:00 por vicente »

Cromix

  • Visitante
Re: Teste à Maxsym600i/abs
« Responder #57 em: 17 de Maio de 2014, 19:51 »
Hoje fui testar a MaxSym600. A minha opinião é do ponto de vista de quem apenas conduziu a minha 125, e a mota da escola de condução.

Não tenho comparação com a Maxsym400 ou qualquer outra, e não tentei comparar com outra.

O teste foi combinado e acordado que iria ser o meu trajecto habitual casa-trabalho, ou seja atravessar a ponte para lá, voltar e entregar a maxi.  Para quem tem uma 125, é óbvio e é escusado dizer que a disponibilidade do motor é outra, não há comparações possíveis, nem vou mencionar isso.

Comecei a condução com algum receio do peso, em poucos metros perdi esse receio, apesar de em parado ser notável, em andamento senti que era mais ágil que a minha(e atenção que os pneus não me inspiram confiança).

Após ter entrado no IC19 dei por ela e estava nos 120(claro que isto é devido a minha fraca experiência e ao estar habituado as respostas da minha 125).

Após passar as saídas de Queluz, havia transito no IC19, e eu pensei que não ia "por" a maxi a passar entre os carros, mas lá arrisquei. E ainda bem... Devido a melhor colocação dos espelhos do que na minha 125(que estão na 125 ao nível dos espelhos dos carros) é muito, mas muito mais fácil de passar entre os carros. O peso também não se faz sentir, nem parecia que estava naquele mamute...

Passado o transito, segui alegremente, e chegou a entrada no Eixo N-S, caminho que decidi seguir para a Ponte Vasco da Gama, na curva de acesso feita calmamente, a maxi ia nas 4000rpm e senti a tão falada vibração(repito, não sei se é mais ou menos que a 400, mas ainda existe ali num certo intervalo), um pouco mais de "gas" e lá se foi.

Eixo N-S feito a 100km/h entrei na Ponte e fiz o teste que mais me importava, o comportamento da maxi com vento lateral na ponte(preferia que tivesse estado mais vento para saber melhor o que acontecia).

Primeiro, comecei por manter a velocidade que normalmente faço a ponte na 125, isto é 100km/h. Sentia o vento em mim, mas a maxi nem mexe.
Subi aos 120km/h, exactamente o mesmo... 140km/h... 150km/h! Alto!!! Assim que cheguei aos 150km/h, senti a frente a ficar um pouco mais leve e sentia-se o vento. Se é falta de experiência ou não, não sei. Mas que ficou a frente diferente ficou. Voltei a baixar a velocidade.

Fiz esta curta experiência por mais duas vezes. E das 3 vezes senti esse comportamento.

Continuei então o meu teste, e fui buscar a Catita, pois qualquer escolha que venha a ser feita, a pendura tem opinião.

Demos uma voltinha, e voltamos a atravessar a ponte, em nenhum momento houve desconforto da Catita relacionado com velocidade ou vibrações. 

No entanto, houve uma queixa, importante da pendura, o banco é mais duro do que a minha 125i, e isso é perceptível ao toque. O banco da GTS é muito mais "fofo" que o da Maxsym(quer a 400 quer a 600), tendo a Catita manifestado até algum desconforto na chegada a migtec.

Tentei travagens quer sozinho, quer com pendura, gostei da segurança que senti, mas a minha base de comparação é repito, a minha GTS 125i.

No geral gostei da maxi/mota, fiquei apreensivo da queixa da catita.

Acho que a Sym tem ali um bom produto.

Agradeço a migtec e ao BMPinto a oportunidade de um teste tão alongado como o que pude fazer.

vicente

  • Visitante
Re: Teste à Maxsym600i/abs
« Responder #58 em: 17 de Maio de 2014, 20:06 »
Boas, a frente  vareja,  é a dita distribuição de peso,  e com pendura ainda deve de ser pior, fica com mais peso atrás, que não é a   mesma que na 400, e na ponte ainda se deve de notar mais ,em relação ao banco ser duro,  significa que é de melhor qualidade, porque nas viagens longas sente-se menos fadiga, como é na xciting tb. é duro.
« Última modificação: 17 de Maio de 2014, 20:08 por vicente »

Kimramitos

  • Visitante
Re: Teste à Maxsym600i/abs
« Responder #59 em: 29 de Julho de 2016, 14:44 »
Amigos, como se costuma dizer " cada um com a sua".
Adquiri á pouco mais de um mês uma Maxsym 600I e simplesmente tenho para vos dizer que é espectacular.
Em contra partida tenho uma Intruder M1800R, e cada uma no seu lugar.
Cada um tem e terá a sua opinião; a qual vou respeitar, mas acerca desta que estamos a falar é realmente espectacular.
Abração e boas curvas.