Autor Tópico: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(  (Lida 7221 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
A notícia começou a ser avançada à cerca de 3 meses atrás e, apesar de eu ter lido algumas coisas  sobre isso em fóruns, nomeadamente o site português NovaEnergia, confesso que sempre achei que não passava de uma "notícia fabricada" por alguém no seu mercado de origem (USA).

Porém e passado este tempo desde o início dos comentários e após ter havido um anunciado despedimento massivo de colaboradores da marca, comecei a olhar para essa possibilidade como uma realidade, tendo hoje lido aquilo que não queria de facto ler!

A notícia está presentemente mais do que confirmada e é mesmo oficial:  A VECTRIX ENCERROU e encontra-se em processo de liquidação. Aliás, quem tentar aceder ao site já nem sequer o consegue fazer... www.vectrix.com

Tinham em mãos uma nova maxiscooter interessantíssima e que aqui falei à uns meses, a Vectrix VT-1, mas as coisas são como são.  :(

Fundada em 2006, esta companhia granjeou um número interessante de adeptos, mesmo tendo em consideração os preços elevados das suas propostas.

Tenho pena, muita pena pelo fim desta companhia!  _thumbdown_

« Última modificação: 11 de Abril de 2014, 17:44 por Sapiens21 »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #1 em: 11 de Abril de 2014, 14:10 »

Enquanto o mercado estiver preenchido pelos GALIFÕES do petróleo, empresas como essa irão vingar pouco nos mercados mundialmente.

Se fizerem "parcerias" com os homens do "pretroil" pode ser que se safem.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Luis Freitas

  • Visitante
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #2 em: 11 de Abril de 2014, 14:43 »
Ainda agora ao almoço, estacionei a Silverblade ao lado duma Vectrix branquinha. O raio da mota é mesmo engraçada.
A minha mulher nem queria acreditar quando lhe disse só assim "Oh mor, olha a pilhas! É eléctrica!" Teve de ir dar a volta à mota para ver que não tinha escape.
Mas tem muito bom aspecto.

Rodrigues1

  • Visitante
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #3 em: 11 de Abril de 2014, 14:50 »
Cheguei a fazer o teste drive da Vectrix na Expo e fiquei bastante surpreendido pela positiva apesar dos seus cerca de 200 kg, somente o preço me impediu de comprar uma, o vendedor explicou que as baterias eram 80% do custo da maxi e não se esperava para breve uma evolução que permitisse concorrer com as de combustão.

No entanto....

Uma empresa Israelita acabou de inventar uma bateria que carrega 100 x mais depressa e muito mais baratas que as convencionais de Lítio, neste momento ainda são demasiado volumosas mas dentro de 2 anos o máximo vão dar cartas, os reis dos fósseis que se cuidem.

Sempre quis uma Maxi a pilhas e estou convencido que será para breve

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #4 em: 11 de Abril de 2014, 17:51 »
Em versão acelerada, era assim que eram construídas as Vectrix VX-1.

VIDEO - Vectrix VX-1 na sua fábrica em Wroclaw, Polónia


Agora....não vão passar de memórias.   :-\

rodrigogomes

  • Visitante
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #5 em: 11 de Abril de 2014, 17:53 »
Também enquanto estes veículos foram a preços inaceitáveis para a maioria, estes projectos estão condenados. Acredito se um dia forem ao mesmo preço a conversa ja vai ser outra

jfa

  • Visitante
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #6 em: 11 de Abril de 2014, 22:10 »
boas

tenho pena que tenha acabado ....pois as motas apesar caras eram de boa qualidade.  :-?

 _pensador_

pfcarquejo

  • Visitante
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #7 em: 16 de Abril de 2014, 09:01 »
O "petroilne" é que manda"  _thumbdown_  . É uma pescadinha de rabo na boca, os preços são altos porque a procura não justifica a investigação e a produção massiva aos niveis e aos custos das outras motas, e a falta de produção massiva a custos mais reduzidos encarece o preço.

Moita

  • Visitante
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #8 em: 17 de Abril de 2014, 22:13 »
Tudo se resume a falta de parcerias....


...no entanto esta engenharia e respectivos projectos vão ser bem aproveitados pelos Gigantes do sector.

Marco46

  • Visitante
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #9 em: 18 de Abril de 2014, 20:10 »


Boas,

Quem quiser pode ir à Espanha comprar uma, pois estão a mil e poucos euros.
A manutenção esta segura porque houve uma empresa comprou a parte da gestão eléctrica.
Este meu amigo que tem uma é que me contou.
A dele levou baterias novas agora com reprogramação de software.

Por este preco da que pensar.


Saudações

 _convivio_

S800

  • Visitante
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #10 em: 21 de Abril de 2014, 16:40 »
Há anos que estavam a balões de oxigénio... É pena, mas a indústria sempre deu pouco espaço a sonhadores...   A Vectrix é  uma espécie de remake do "Tucker", filme do Coppola dos anos 90...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #11 em: 21 de Abril de 2014, 18:08 »
O que vai ser curioso (sem ter graça nenhuma) é que daqui a uns anos os papéis invertem-se e as marcas que não acompanharem depois a tendência para a democratização da energia eléctrica, vão-se ver em apuros...

O petróleo, que agora manda e comanda, mais tarde ou mais cedo vai ceder e escancarar as portas a uma tecnologia que Felizmente nos irá agradar a todos, pois o seu desenvolvimento tem muito para mostrar...  _pol_

NunoM

  • Visitante
Re: É oficial! A VECTRIX encerrou portas definitivamente.... :-(
« Responder #12 em: 15 de Maio de 2014, 15:57 »
Já tive uma e desejei para nunca mais.
Eu era certinho nas cargas, esperava para que as baterias arrefecessem e vai na volta tinha metade da autonomia, três das baterias berraram (vá lá que foi na garantia) e alguns problemas eletrónicos...