Autor Tópico: Nexx XT.1 - Primeiras impressões  (Lida 42982 vezes)

Ang3lo

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #75 em: 27 de Setembro de 2016, 23:14 »
Quando está esta recolhida esta óptimo, agora quando tenho a viseira colocada tenho um ruído/ressonancia extremo/a. E não preciso de ir a grande velocidade... Num dia mais ventoso entre os 80/100 km já noto um barulho extremamente desagradável. Já notei que se adoptar uma posição em que coloque a cabeça mais elevada o ruído diminui bastante,mas não é confortável de andar pois aumenta o ruído vindo por baixo.
Inicialmente quando comprei o capacete não notei isto pois foi comprado em pleno inverno, andava bastante mais devagar (ainda a medo!!! :p)
Agora com o tempo melhor e com maior velocidade tenho notado isto. Não sei se é defeito só do meu capacete mas a continuar asim terei de o mandar reparar pois não é nada confortável andar com a viseira para baixo.

Viva amigo, tenho notado exatamente o mesmo no meu capacete. É de facto bastante desagradavel esse ruído, eu só o devo enviar para a garantia em dezembro. Se entretanto enviares dá o feedback do que te disseram e se o problema ficou resolvido. Obrigado

tparracho

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #76 em: 28 de Setembro de 2016, 12:12 »
Viva amigo, tenho notado exatamente o mesmo no meu capacete. É de facto bastante desagradavel esse ruído, eu só o devo enviar para a garantia em dezembro. Se entretanto enviares dá o feedback do que te disseram e se o problema ficou resolvido. Obrigado

No meu ouço um ruído bastante audível e incomodativo sobretudo em dias de fortes ventos laterais. Não será o vosso caso?

No meu já cheguei à conclusão que o problema é da entrada de ar superior.

Já agora, para que essa entrada de ar funcione, têm de ter o capacete ligeiramente inclinado para baixo, como se estivessem a conduzir uma VFR por exemplo. Se forem numa posição de condução direita, essa entrada de ar não funciona.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #77 em: 28 de Setembro de 2016, 12:31 »
No meu ouço um ruído bastante audível e incomodativo sobretudo em dias de fortes ventos laterais. Não será o vosso caso?

No meu já cheguei à conclusão que o problema é da entrada de ar superior.

Já agora, para que essa entrada de ar funcione, têm de ter o capacete ligeiramente inclinado para baixo, como se estivessem a conduzir uma VFR por exemplo. Se forem numa posição de condução direita, essa entrada de ar não funciona.

Concordo em absoluto. O ruído é o calcanhar de Aquiles do XT.1, são capacetes confortáveis mas ruídosos e a ventilação superior obriga a ter uma posição de condução mais natural nas Sport-Turismo/Naked (e não direita como nas Scooters e Adventure)... Mas a ventilação do queixo é 5***

Se comprava de novo? Não e sim... Para o preço que dei por ele (cerca de 250€) era competitivo quando saiu, agora nem tanto.

Mas a verdade é que actualmente estou muito mais exigente no que diz respeito a capacetes, pelo que no próximo irei sempre para um capacete topo de gama Shoei, Schuberth ou mesmo HJC...

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ang3lo

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #78 em: 28 de Setembro de 2016, 21:46 »
Sim quando está ventoso faz algum barulho mas há momentos que parece que tenho um motor de um F1 no capacete, é uma espécie de um "fio de ar" e fico com a ideia que é do encaixe da viseira no capacete, porque quando coloco aí a mão o tal barulho para. Mas não tenho a certeza se é esta a origem do barulho. Concordo com o último comentário, se na altura, até porque foi o meu primeiro capacete, achei que foi uma boa compra, também comprei por ser marca portuguesa, mas agora estou mais exigente e a Nexx tem de melhor este aspeto. Além do problema que tive com a proteção do queixo que caía com imensa facilidade e foi preciso ir duas vezes para a garantia....

Thorpp

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #79 em: 12 de Novembro de 2016, 18:56 »
Boas,

fazendo um update, enviei o capacete à marca através do revendedor, e só apos muita insistência minha é que obtive resposta, pois ele veio como foi, com um resumo que não haveria fluxo anormal de ar.

Voltei a fazer reclamação e pediram mais esclarecimentos, sendo que me foi dito que fizeram vários testes não encontrando anomalias.

O que vou voltar a fazer, por sugestão do revendedor, é enviar novamente o capacete para a marca, com uma descrição mais que detalhada das minhas queixas e em que condições acontece o ruido, assim como anexar um ficheiro de som, em que gravarei o tal ruido.

Ele é de tal forma insuportável que deixei de usar a viseira solar quase por completo...