Autor Tópico: Nexx XT.1 - Primeiras impressões  (Lida 43099 vezes)

Nomex

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #50 em: 02 de Novembro de 2015, 18:10 »
Obrigado JoseR pela informação  _pol_

Ang3lo

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #51 em: 02 de Novembro de 2015, 21:01 »
Obrigado pela informação, eu tenho e gosto imenso. Leve, Comodo e nada barulhento ( na minha opinião). É preciso ver que é um capacete de touring logo é para condução mais a dirieito ou 3/4, no meu caso uma PCX. O único defeito é que o L não cabe na mala da PCX  _Zang_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #52 em: 05 de Novembro de 2015, 16:25 »

..... decidi enviar mail à Nexx a perguntar se a informação dada ao companheiro NFreitas é correta.
Assim que tiver resposta aviso.

Cumprimentos  _convivio_

Ora então aqui vai vai a resposta da Nexx ao meu pedido de esclarecimento em relação ao possível cancelamento de venda do XT.1.

Sendo assim o Sr. Pedro Pires (gestor de clientes Nexx) respondeu-me dizendo que a informação era totalmente falsa.
O único problema que o XT.1 teve foi num único lote que teve de ser afinado pois a viseira apresentava alguma dificuldade em encaixar no perfil inferior do capacete.
Caso esta afinação não fosse possível fazer em loja teria de ser feita na própria fábrica da Nexx.

Penso que esta resposta dada pelo gestor de clientes Nexx é bem clara em relação ao que foi dito ao nosso companheiro por parte de algum vendedor que não está muito bem informado.

Cumprimentos  _convivio_



HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Ang3lo

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #53 em: 05 de Novembro de 2015, 18:13 »
Malta, no vosso XT1 a cortina de pretecao do queixo são com facilidade? A minha ao colocar e tirar o capacete às vezes sai e cai...também a vos acontece isso?

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #54 em: 05 de Novembro de 2015, 18:19 »
O meu nunca caiu, ja estive inclusive a mexer e parece-me sólido e que não sai com facilidade.

Tenta tratar com a assistência da Nexx ou diretamente com a loja que te vendeu, eles trocam ou corrigem esse problema que já foi anteriormente identificado em determinada série.

Ang3lo

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #55 em: 05 de Novembro de 2015, 20:08 »
O meu nunca caiu, ja estive inclusive a mexer e parece-me sólido e que não sai com facilidade.

Tenta tratar com a assistência da Nexx ou diretamente com a loja que te vendeu, eles trocam ou corrigem esse problema que já foi anteriormente identificado em determinada série.

Obrigado, por acaso não sabes qual é a série é como consigo identificar a série do meu?

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #56 em: 05 de Novembro de 2015, 20:47 »
Malta, no vosso XT1 a cortina de pretecao do queixo são com facilidade? A minha ao colocar e tirar o capacete às vezes sai e cai...também a vos acontece isso?

Esse era o principal problema que os primeiros XT1 tinham. A mim enviaram uma para substituição. Esta só a coloquei uma vez e está lá desde aí...

Sent from my LG- uD802sing Tapatalk
« Última modificação: 06 de Novembro de 2015, 10:35 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #57 em: 05 de Novembro de 2015, 21:10 »
Obrigado, por acaso não sabes qual é a série é como consigo identificar a série do meu?

Não sei a série mas como diz o twin-pt foi nas primeiras, de qualquer forma podes ter algum defeito no teu, liga para a Nexx (231590010) e dá o número de série que estava junto da fivela/fecho que eles dizem-te logo.

Ang3lo

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #58 em: 05 de Novembro de 2015, 21:16 »
Obrigado Malta, amanhã vou ligar para a Nexx a confirmar.
Uma outra dúvida relativamente ao tamanho, comprei um L mas passado uma semana noto que com o capacete colocado se abanar a cabeca para os lados o capacete roda um bocado, é normal? Nunca tive capacte por isso estou com dúvidas

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #59 em: 05 de Novembro de 2015, 21:21 »
Obrigado Malta, amanhã vou ligar para a Nexx a confirmar.
Uma outra dúvida relativamente ao tamanho, comprei um L mas passado uma semana noto que com o capacete colocado se abanar a cabeca para os lados o capacete roda um bocado, é normal? Nunca tive capacte por isso estou com dúvidas

Se abanar demasiado podes estar a usar um tamanho acima, tenta medir a cabeça e vê se tens as medidas de um capacete L, julgo que nesse caso seja 58/59cm... se abanar muito ligeiramente é normal, podes também ajustar com as esponjas de enchimento que vinham com o capacete....

tparracho

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #60 em: 06 de Novembro de 2015, 09:47 »
Obrigado Malta, amanhã vou ligar para a Nexx a confirmar.
Uma outra dúvida relativamente ao tamanho, comprei um L mas passado uma semana noto que com o capacete colocado se abanar a cabeca para os lados o capacete roda um bocado, é normal? Nunca tive capacte por isso estou com dúvidas

Uma das forma de ver se o tamanho é o adequado para ti, é colocares o capacete, agarrares na queixeira com a mão e fazeres força para cima e para baixo, e depois para cada um dos lados. Se sentires o capacete a movimentar-se na direção em que fazes força, sem que a tua cabeça acompanhe sempre o capacete, é porque está demasiado largo. Tem em atenção que com o uso, o capacete alarga sempre um pouco, adaptando-se à tua cabeça.

Quando comprei o meu XT1, nas primeiras vezes que o usei, até ficava com dor de cabeça, de tão justo que estava. Agora já está perfeitamente adaptado.

Ang3lo

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #61 em: 06 de Novembro de 2015, 13:58 »
Para onde ligam a pedir essas informações? Liguei para este número 231 590 010 e a senhora disse-me que não prestam apoio a clientes finais…

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #62 em: 06 de Novembro de 2015, 19:14 »
Para onde ligam a pedir essas informações? Liguei para este número 231 590 010 e a senhora disse-me que não prestam apoio a clientes finais…

Companheiro no site da Nexx tens lá várias formas de contactar e esclarecer as tuas dúvidas. Inclusive uma opção que eles mesmo ligam para ti.

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #63 em: 07 de Novembro de 2015, 17:12 »
Boas malta. Hoje fui experimentar à loja Nexx da Guarda o XD1 tamanho M e fica-me altamente, esta semana vou experimentar o XT1 porque tinham noutra loja no Fundão e vão mandar vir para a Guarda para experimentar.
Depois de experimentar já digo.
Em principio estará decidido qual a minha prenda de Natal.
Abraços
Pedro

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #64 em: 18 de Novembro de 2015, 10:20 »
Ainda não experimentei o capacete mas fui informado que na côr que eu quero está esgotado e só virá para a loja lá para meados de Dezembro. Entretanto esta semana vou experimentar um doutra côr para confirmar o tamanho.
Lá ficará a minha prenda de Natal.
Pedro

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #65 em: 29 de Novembro de 2015, 16:21 »
E pronto amanhã vou buscar o capacete. Estava previsto chegar para os meados de dezembro, mas correu bem e já está na Guarda.
Amanhã vou tentar colocar uma foto.
Abraços
Pedro

Nomex

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #66 em: 06 de Dezembro de 2015, 22:19 »
Para quem tem o XT1, no interior onde se mete o XCOM o vosso tem almofada? Comprei um a semana passada passada e tenho um desconforto enorme na orelha esquerda porque desse lado só tem um velcro.

Deixo um link para poderem ver do que estou a falar:
http://s14.postimg.org/69zccgg1d/PC063989.jpg

tparracho

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #67 em: 07 de Dezembro de 2015, 09:29 »
Para quem tem o XT1, no interior onde se mete o XCOM o vosso tem almofada? Comprei um a semana passada passada e tenho um desconforto enorme na orelha esquerda porque desse lado só tem um velcro.

Deixo um link para poderem ver do que estou a falar:
http://s14.postimg.org/69zccgg1d/PC063989.jpg

Não consigo ver a imagem.

mas sim, o meu traz almofadas de ambos os lados. e até traz umas almofadas extra para o caso de necessitares de encher mais um pouco em algum dos lados para ajustar melhor ao formato da cabeça.

Se o teu não traz essa almofada, vai à loja onde o adquiriste e solicita a mesma dentro da garantia.

Ang3lo

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #68 em: 04 de Janeiro de 2016, 17:02 »
O meu XT1 já voltou da garantia, e agora depois de comparar com um Caberg Duke (andei com um 5 semanas) posso dizer que é mesmo excelente este capacete.

Nomex

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #69 em: 04 de Janeiro de 2016, 19:11 »
O meu XT1 já voltou da garantia, e agora depois de comparar com um Caberg Duke (andei com um 5 semanas) posso dizer que é mesmo excelente este capacete.

Qual foi o problema do teu Nexx Ang3lo?

Ang3lo

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #70 em: 06 de Janeiro de 2016, 09:34 »
A protecção do queixo (aquela rede) caía com facilidade, mesmo só por colocar e tirar o capacete. Mas agora está impecável  _convivio_

André Gonçalves

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #71 em: 02 de Abril de 2016, 19:39 »
Boas,

Adquiri recentemente um Nexx XT1 Plain Branco , ainda não tive opurtunidade de o experimentar em andamento por ter a menina na oficina _thumbdown_... Mas ao experimentar o capacete , que de resto ainda não tem o pinlock instalado, já agora o aparte o sr. da loja até me aconselhou a coloca-lo já depois do verão uma vez que com o tempo seco ele não é tao necessário e por outro lado é com o calor que se degradam mais,o que acham? Nesta altura do ano para a frente passa-se realmente bem sem o pinlock?

O rápido embaciamento na viseira nao me surpreendeu, sem pinlock estou parado em casa com o capacete(experimentei o com balaclava)ok normal embaciar, agora o  embaciar rápido dos oculos de sol internos é que não estava a contar com...Pois com ou sem pinlock continuará a acontecer.  _policia_.. Alguma material milagroso que utilizem ,algum spray,liquido alguma dica de outros  utilizadores de XT's1??

Obrigado Cumps

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #72 em: 02 de Abril de 2016, 20:32 »
Em andamento, com a entrada de ar do queixo aberta não embacia, mesmo com baclava. E basta um toque na viseira para ela abrir o suficiente para em poucos metros desembaciar...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #73 em: 03 de Abril de 2016, 09:03 »
No verão convém tirar o pin lock, porque não será necessário ( não andas com a viseira toda fechada por causa do calor) e o sol é o principal factor de deterioração da película aderente
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Thorpp

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #74 em: 10 de Setembro de 2016, 04:12 »
Boas

Eu comprei este capacete após várias insistências para que comprasse um integral  _martelada_ :p

Na minha opinião a relação qualidade preço é bastante razoável, o facto de trazer pinlock excelente ( já não o dispenso e capacetes futuros terá que ser obrigatorio) mas há alguns pontos negativos na minha opinião

Os encaixes das almofadas laterais saem com facilidade quando retiro o capacete.

Em termos de ventilação e razoável, mas a entrada de ar superior no meu não noto praticamente nenhuma diferença esteja aberta ou fechada.

O ponto mais negativo que tenho é mesmo com o ruído.

A tampa para o sistema Bluetooth cria algum ruído (noto uma diferença de ruído maior do lado esquerdo)

Outro ponto que me tem feito imensas dores de cabeça prende se com o ruído causado pelo slider da viseira solar...
Quando está esta recolhida esta óptimo, agora quando tenho a viseira colocada tenho um ruído/ressonancia extremo/a. E não preciso de ir a grande velocidade... Num dia mais ventoso entre os 80/100 km já noto um barulho extremamente desagradável. Já notei que se adoptar uma posição em que coloque a cabeça mais elevada o ruído diminui bastante,mas não é confortável de andar pois aumenta o ruído vindo por baixo.
Inicialmente quando comprei o capacete não notei isto pois foi comprado em pleno inverno, andava bastante mais devagar (ainda a medo!!! :p)
Agora com o tempo melhor e com maior velocidade tenho notado isto. Não sei se é defeito só do meu capacete mas a continuar asim terei de o mandar reparar pois não é nada confortável andar com a viseira para baixo.

Cumprimentos