Autor Tópico: Nexx XT.1 - Primeiras impressões  (Lida 43098 vezes)

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #25 em: 23 de Outubro de 2015, 16:10 »
Já estive a dar mais folga nas fitas do fecho e parece que está melhor, agora estou mais desperto à pressão que sentia nessa zona mas acredito que se dissipe. _pol_

Amanhã já faço uma última análise.

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #26 em: 24 de Outubro de 2015, 10:17 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Obrigado companheiro

Já estive a dar mais folga nas fitas do fecho e parece que está melhor, agora estou mais desperto à pressão que sentia nessa zona mas acredito que se dissipe. _pol_

Amanhã já faço uma última análise.
Pedro

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #27 em: 24 de Outubro de 2015, 10:25 »
Como um dos primeiros utilizadores de um X.T1 do CPM, e após mais de um ano de uso, alerto apenas para o facto que apesar de ser bastante confortável e aerodinâmico em termos de estabilidade (devido ao deflector inferior à lá Schubert), mas considero-o algo ruidoso, pelo que para MIM a utilização de tampões de ouvido é essencial...

No entanto sei que a Nexx vai alterando ao longo do ciclo de produção pormenores nos seus capacetes, como aconteceu com o chin curtain, pelo que eventualmente poderão ter melhorado e muito nos últimos modelos produzidos...

Fica o aviso...

PS - Se me arrependo da compra? Não, na altura era o ideal em termos de valores e do que precisava. Se comprarei Nexx de novo? Sim, mas não modelos novos, pois poderão ter alguns problemas de juventude como foi o caso... Mas o meu próximo capacete será sem dúvida um Shoei GT-AIR (talvez a v2?)...

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
« Última modificação: 24 de Outubro de 2015, 11:05 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #28 em: 24 de Outubro de 2015, 10:42 »
twin-pt, obrigado pelo feedback. Eu ainda estou em fase de avaliação e se não ficar satisfeito troco mas até ver parece-me um capacete enquadrado na sua gama de preços, quanto ao ruído não noto nada de extremo mas isto também vai da sensibilidade de cada um, da nossa estatura e da moto que conduzimos. O local onde sinto mais barulho é nas laterais, se colocar uma mão sobre uma lateral o ruído do vento desce significativamente! Quanto ao barulho vindo do deflector inferior ainda não me apercebi, consegues explicar-me melhor para perceber se houve  alguma evolução nas séries mais recentes?

O shoei gt-air já deve ser outro campeonato e nota-se no preço :)


Abraço

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #29 em: 24 de Outubro de 2015, 11:05 »
twin-pt, obrigado pelo feedback. Eu ainda estou em fase de avaliação e se não ficar satisfeito troco mas até ver parece-me um capacete enquadrado na sua gama de preços, quanto ao ruído não noto nada de extremo mas isto também vai da sensibilidade de cada um, da nossa estatura e da moto que conduzimos. O local onde sinto mais barulho é nas laterais, se colocar uma mão sobre uma lateral o ruído do vento desce significativamente! Quanto ao barulho vindo do deflector inferior ainda não me apercebi, consegues explicar-me melhor para perceber se houve  alguma evolução nas séries mais recentes?

O shoei gt-air já deve ser outro campeonato e nota-se no preço :)


Abraço

Edit: Depois de ler mais uma vez percebi que não referias barulho vindo do defletor inferior mas sim que lhe conferia estabilidade!  _martelada_

De qualquer forma qualquer detalhe que possas dar sobre a origem do barulho que sentes é bem-vinda.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #30 em: 24 de Outubro de 2015, 11:29 »
twin-pt, obrigado pelo feedback. Eu ainda estou em fase de avaliação e se não ficar satisfeito troco mas até ver parece-me um capacete enquadrado na sua gama de preços, quanto ao ruído não noto nada de extremo mas isto também vai da sensibilidade de cada um, da nossa estatura e da moto que conduzimos. O local onde sinto mais barulho é nas laterais, se colocar uma mão sobre uma lateral o ruído do vento desce significativamente! Quanto ao barulho vindo do deflector inferior ainda não me apercebi, consegues explicar-me melhor para perceber se houve  alguma evolução nas séries mais recentes?

O shoei gt-air já deve ser outro campeonato e nota-se no preço :)


Abraço

Pois, também já editei o meu comentário para esclarecer isso...

Exactamente, o ruído é maioritariamente das laterais inferiores, por baixo e logo atrás do mecanismo da viseira, e no meu caso incomoda-me muito. Há outros detalhes que me irritam, nomeadamente um encaixe do forro que salta constantemente, mas que pode ter sido por ter forçado aquando a instalação do intercomunicador...

Não tenho dados em concreto, mas sei que nas primeiras series existiram problemas quer nos pins do pinlock quer no chin curtain que no meu caso foram trocados (ou melhor, cedidos uns novos) em garantia sem problemas! A assistência da Nexx é 5***...

E também aproveito para dizer que EU sou MUITO sensível ao ruído ambiente, incomoda-me imenso, algo que deve vir da formação musical (não superior) de 12 anos que tive... Além disso, a X-Max são complicadas em termos de compatibilidade com os capacetes em ruído, basta ver o historico dos C3/C3Pro nos utilizadores deste modelo...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #31 em: 24 de Outubro de 2015, 12:32 »
Ok percebido! Tks

Quanto ao incomodo que tinha referido causado pelo fecho já não sinto depois de ter dado mais folga! _pol_

Vou andar mais uns dias com ele e pensar se vale a pena trocar pelo Nexx XD1......


NFreitas

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #32 em: 27 de Outubro de 2015, 17:03 »
Estive a ver um XT.1 e fui a duas lojas ver.
Numa delas disseram-me que tinham mandado todos os capacetes NEXX XT.1 para "trás" por causa dos "barulhos", e que a NEXX andava a verificar e mudar o capacete.
Alguém sabe se isso já aconteceu e como identificar esses capacetes!?

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #33 em: 27 de Outubro de 2015, 18:33 »
Desconheço essa informação.

Ang3lo

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #34 em: 30 de Outubro de 2015, 10:32 »
Estive a ver um XT.1 e fui a duas lojas ver.
Numa delas disseram-me que tinham mandado todos os capacetes NEXX XT.1 para "trás" por causa dos "barulhos", e que a NEXX andava a verificar e mudar o capacete.
Alguém sabe se isso já aconteceu e como identificar esses capacetes!?

Que barulhos são esses?

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #35 em: 30 de Outubro de 2015, 12:01 »
Estive a ver um XT.1 e fui a duas lojas ver.
Numa delas disseram-me que tinham mandado todos os capacetes NEXX XT.1 para "trás" por causa dos "barulhos", e que a NEXX andava a verificar e mudar o capacete.
Alguém sabe se isso já aconteceu e como identificar esses capacetes!?
É fácil. Neste momento não há (não deve haver) XT.1 à venda.
Só dentro em breve reapareceão.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #36 em: 30 de Outubro de 2015, 12:07 »
Se assim é apetece-me devolver o meu, não noto nenhum barulho anormal mas posso estar mouco lol

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #37 em: 31 de Outubro de 2015, 00:14 »

Ora aqui está uma noticia que não me agrada nada, queria comprar um na próxima semana  :-\

Estou farto de ver capacetes e este era o que preenchia todas as minhas exigências apesar te ter um pormenor ou outro que não me agradava.

Lá vou eu passar a noite à procura de capac................ trabalhar vou passar a noite a trabalhar.

Cumprimentos  _convivio_







HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #38 em: 31 de Outubro de 2015, 00:19 »
Trabalha Tiago trabalha... _pol_

Pode ser que esteja para breve um Nexx XT2... Vou sondar o meu vendedor de capacetes!

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #39 em: 31 de Outubro de 2015, 00:25 »
Nas Caldas da rainha há esse capacete à venda! (Benimoto)
Não me disseram nada sobre essa recolha 🤔


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #40 em: 31 de Outubro de 2015, 01:11 »
Tal como na caparica peles que é a loja portuguesa que mais Nexx vende... Onde comprei o meu também não me disseram nada...

Edit: desculpem mas a caparica peles é a 2ª e a IBA megastore é a 1º, até é estranho com aquele atendimento lol
« Última modificação: 31 de Outubro de 2015, 10:32 por JoseR »

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #41 em: 31 de Outubro de 2015, 04:44 »

Bem como não gosto nada destas "desinformações" decidi ir à procura de opiniões e problemas sobre este modelo e o que arranjei foi isto........

http://a-curtir-o-caminho.blogspot.pt/2015/06/nexx-xt1.html

Não encontro em lado nenhum problemas ou reclamações em relação ao XT.1.
Como poderá ser muito recente decidi enviar mail à Nexx a perguntar se a informação dada ao companheiro NFreitas é correta.
Assim que tiver resposta aviso.

Cumprimentos  _convivio_

 
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #42 em: 31 de Outubro de 2015, 09:56 »
Eu vou também mandar um e-mail para a Nexx. Como dono de um, este assunto interessa-me e muito...

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Nomex

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #43 em: 31 de Outubro de 2015, 21:33 »
Boa noite.

Este tópico também me interessa muito pois estou indeciso entre o XT1 e o XR2. Passo a explicar:

Caso-me no proximo Sábado e quando voltar da lua de mel vou tirar a carta A e adquirir uma Honda Integra. O capacete que tenho neste momento é muito fraco, um CGM que custou cerca de 80€. O problema deste capacete é que a 70 km/h já parece que tenho um tornado na cara, mesmo com todas as ventilações fechadas.

Desde que adquiri a 125cc o "bichinho" voltou e faça chuva ou sol, de dia ou de noite, é só em 2 rodas que me quero deslocar. Posto isto estou mais inclinado para o XT1 por 2 razões:

A primeira, li numas reviews que o XR2 é mais para a posição deitada e na Integra a posição de condução é mais vertical.

A segunda razão é o XT1 ter uma viseira solar interior. Considerei o XR2 e comprar uma viseira solar mas não quero ter de estar a trocar a viseira para conduzir de noite.

Para quem tem o XT1, como é a nivel do vento? Não gosto nada de sentir vento frio na cara logo pela manhã.

Desculpem o testamento mas neste momento não me decido. Um grande abraço a todos!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2015, 21:35 por Nomex »

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #44 em: 31 de Outubro de 2015, 21:51 »
Disseste o essencial, os XR(acing) são denominados assim por serem para um perfil Racing, atingem a sua plenitude em condução "deitada", basta olhar para o formato em cima e atrás e percebe-se, os XT(ouring) são desenhados para uma condução direita ao estilo Tourer, razões essas que me levaram a comprar o XT.1 para além de também ter viseira solar.

Vento na cara não vais sentir de certeza, o "problema" de que se fala aqui é da fraca insonorização mas que eu não noto que seja assim tão barulhento.

Vamos esperar por uma posição oficial da Nexx.

Nomex

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #45 em: 31 de Outubro de 2015, 21:58 »
Obrigado JoseR.

Sinceramente o barulho não me incomoda. Não devo ser como o comum dos mortais  ;D  até gosto de ouvir o motor e o ruido ambiente. O que me incomoda é vento frio na cara de manhã quando vou para o trabalho (embora ajude a acordar).

Seja como for de certeza que será um grande upgrade ao que tenho agora.

Pelas pesquisas que fiz estou de facto inclinado para o XT1 pois parece ser um capacete já de boa qualidade.

Alguém aqui já testou conduzir de noite com uma viseira espelhada?

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #46 em: 31 de Outubro de 2015, 22:17 »
Eu nunca experimentei viseiras espelhadas mas atenção que o código da estrada apenas permite viseiras transparentes, na prática não sei se já alguém foi multado por isso até porque  é bastante habitual ver por aí capacetes com viseiras fumadas/coloridas.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2015, 23:16 por JoseR »

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #47 em: 31 de Outubro de 2015, 23:19 »
Uma coisa que ajuda muito com o frio matinal é uma balaclava. Barato é muito eficaz.
Recomendo para qualquer capacete.



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #48 em: 02 de Novembro de 2015, 18:02 »
Liguei à pouco para a Nexx (231590010) e falei com um responsável que me assegurou que nunca houve paragem de produção do XT.1, apenas existiram pequenas correções feitas ao longo do tempo, o que é comum neste e noutros modelos da Nexx.

Quanto à insonorizarão foi-me dito que não é um capacete mais ou menos barulhento do que qualquer outro e que é um tema controverso já que as variáveis são imensas... desde o tamanho e formato da cabeça e respetiva acomodação no capacete, a nossa estatura, o tipo de mota que utilizamos, a nossa sensibilidade auditiva, as condições ambientais a que formos sujeitos, o facto de ter viseira solar ou não já que a mesma obriga a furações no capacete, etc etc...

O atendimento foi 5 estrelas e de uma disponibilidade exemplar, logo se a escolha de alguém recair sobre este capacete não vejo motivos para deixar de o fazer.

Abraço
« Última modificação: 02 de Novembro de 2015, 18:31 por JoseR »

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #49 em: 02 de Novembro de 2015, 18:10 »

Por mim está decidido,  amanhã se tudo correr bem irei comprar um.

Mais uma vez obrigado JoseR  _pol_

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA