Autor Tópico: Nexx XT.1 - Primeiras impressões  (Lida 43095 vezes)

Valter84

  • Visitante
Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« em: 09 de Abril de 2014, 10:16 »
Olá companheiros.

Estou interessado em comprar um novo capacete e venho aqui pedir a vossa ajuda/opinião.

Actualmente tenho um Nexx X30V que é um capacete razoável mas tem algumas falhas que para quem anda de mota todos os dias (como é o meu caso) fazem emergir a necessidade de compra de algo melhor, no meu caso é o facto de a viseira por vezes deixar passar água quando chove, o facto de não haver pinlock e o barulho, sou um bocado sensível relativamente ao barulho do vento que se faz sentir com este capacete.

Como apesar destas falhas, contínuo a gostar do capacete e gosto da ideia de ajudar as empresas portuguesas, andava a pensar comprar um novo Nexx e estava a apontar para o novo Nexx XT1. Porquê este modelo? É novo, é integral (quero experimentar), vem com pinlock, gosto imenso do design e tem viseira solar. Em relação a questões de segurança infelizmente ainda não há testes no sharp mas quero acreditar que seja um bom capacete nesse campo.

Este sábado, lá fui dar um passeio de Lisboa até à Batalha e no stand da Caparica Peles, estava lá um modelo deste capacete. Pensei... fixe, vou poder experimentar!
E assim foi, experimentei o capacete, achei confortável e confirmei que gosto do design do mesmo. No entanto...

Deal breaker foi... um botão que se tem que carregar para se conseguir levantar a viseira por baixo da viseira! Porquê Nexx!? Este botão faz com que para se levantar a viseira tenha que meter as duas mãos no capacete, uma para carregar no botão e outra para levantar a viseira!  _Zang_ NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! Já me estou a ver em andamento a querer levantar um pouco a viseira por algum motivo e a tirar as mãos do guiador, NOT!  _reg_

O funcionário que lá estava da Caparica Peles disse-me que supostamente aquilo dava para fazer só com uma mão... eu bem vi aboa vontade do rapaz mas ele bem tentou e não conseguiu. Disse-me que o capacete que lá tinham ainda era um protótipo e que isso ainda podia mudar, no entanto tive a ver o site da Nexx e nas fotos que lá têm do capacete, está lá esse maravilhoso botão!  :(

Mais alguém experimentou o capacete?

Entretanto não sei o que fazer... já comecei a ver alternativas, HJC IS-17, alguém tem? O que acham?

Cumprimentos,
Valter

tparracho

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #1 em: 09 de Abril de 2014, 10:33 »
Ainda não tive oportunidade de testar/experimentar esse modelo da Nexx, mas é um modelo sobre o qual tenho bastante curiosidade, pelo que vou estar atento a este tópico.

Já agora, já consideraste o novo modelo da CMS, o GTR? É também um integral com viseira solar interior e é de uma empresa nacional. Sei que já há alguns companheiros aqui do fórum com esse modelo, pelo que te podem dar algum feedback.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #2 em: 09 de Abril de 2014, 10:37 »
Hmmmm... Este é um dos candidatos a meu novo capacete mais para o final do ano...Vou acompanhar este tópico com atenção, e tenho claramente que verificar esta situação...

As outras opções que tinha em mente seria os Shoei GT-Air e o Schubert S2, mas estão numa gama de preços completamente diferente! _pensador_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #3 em: 09 de Abril de 2014, 10:42 »
Já agora, já consideraste o novo modelo da CMS, o GTR? É também um integral com viseira solar interior e é de uma empresa nacional. Sei que já há alguns companheiros aqui do fórum com esse modelo, pelo que te podem dar algum feedback.

A minha esposa tem o CMS SUV GT (modular) e apesar de ser um capacete com bom aspecto e adequado para a baixa utilização que este terá, não está ao mesmo nível dos Nexx em termos de acabamentos e aerodinâmica (é bastante ruidoso), quanto mais de outros capacetes das outras marcas com grandes créditos!

Mas como não conheço pessoalmente o CMS GTR...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Valter84

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #4 em: 09 de Abril de 2014, 10:52 »
Já agora, já consideraste o novo modelo da CMS, o GTR? É também um integral com viseira solar interior e é de uma empresa nacional. Sei que já há alguns companheiros aqui do fórum com esse modelo, pelo que te podem dar algum feedback.

Já tinha visto esse capacete no entanto não encontro qualquer referência ao pinlock nesse capacete.  :(

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #5 em: 09 de Abril de 2014, 12:44 »
Essa situação de "obrigar" ao uso das duas mãos para essa operação é um bocado estranha.  _pensador_

Com uma mão seria o normal, mas fazê-lo com as duas mãos é algo que não se percebe.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #6 em: 09 de Abril de 2014, 12:48 »
Deal breaker foi... um botão que se tem que carregar para se conseguir levantar a viseira por baixo da viseira! Porquê Nexx!? Este botão faz com que para se levantar a viseira tenha que meter as duas mãos no capacete, uma para carregar no botão e outra para levantar a viseira!  _Zang_ NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! Já me estou a ver em andamento a querer levantar um pouco a viseira por algum motivo e a tirar as mãos do guiador, NOT!  _reg_

O funcionário que lá estava da Caparica Peles disse-me que supostamente aquilo dava para fazer só com uma mão... eu bem vi aboa vontade do rapaz mas ele bem tentou e não conseguiu. Disse-me que o capacete que lá tinham ainda era um protótipo e que isso ainda podia mudar, no entanto tive a ver o site da Nexx e nas fotos que lá têm do capacete, está lá esse maravilhoso botão!  :(

Valter84, por curiosidade, para que é que serve o botão deslizante no topo do capacete X.T1 do lado esquerdo que se vê nas fotos? Pensei que estava relacionado com a viseira... Ou não é o caso?

Infelizmente os mesmos só chegam às lojas no final de Abril, pelo que até lá não devemos conseguir tirar isto a limpo... _pensador_
Mas já faltou mais... _Rolley_

« Última modificação: 09 de Abril de 2014, 12:51 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Valter84

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #7 em: 09 de Abril de 2014, 13:46 »
Valter84, por curiosidade, para que é que serve o botão deslizante no topo do capacete X.T1 do lado esquerdo que se vê nas fotos? Pensei que estava relacionado com a viseira... Ou não é o caso?

Serve para controlar a viseira solar.

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #8 em: 09 de Abril de 2014, 13:53 »
Tambem andei a ver recentemente um novo capacete, um pouco pelas mesmas razões que tu.

Tenho um modular Lazer Paname, e apesar de ser um excelente capacete, peca um pouco pelo peso e pelo barulho e tinha também a vontade de comprar um capacete desportivo.

Os Nexx apesar de terem muito bom aspeto e de serem bem construido, tiveram resultados abaixo da média, especialmente no que toca aos impactos laterais.
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/nexx-xr1r

Depois de muitas indecisões acabei por optar pelo AGV Horizon, no meu caso com a decoração Racer Blue.
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/agv-horizon







Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #9 em: 09 de Abril de 2014, 13:58 »
Também gastei algum tempo, na Batalha a apreciar este capacete que me agradou bastante, mas para além desta patilha houve outra coisa, menos significante é certo, mas que me deixou renitente, que foi o peso, relativamente ao XR1 pesa mais 100 gr, não é nada de transcendente eu sei, mas se é uma modelo novo, uma inovação, deveria pelo menos, pesar o mesmo, pela positiva, agradou-me o facto de em caso de acidente, o dispositivo para tirar o capacete.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #10 em: 09 de Abril de 2014, 14:15 »
Serve para controlar a viseira solar.

Ok, obrigado Valter84. Agora é que já percebi o que estavas a referir, é um botãozinho de segurança que prende a viseira! Anteriormente tinha achado que estavas a falar da viseira solar, e não da exterior, daí a minha questão...

A ver vamos, tenho que o ver e experimentar ao vivo...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Valter84

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #11 em: 09 de Abril de 2014, 15:58 »
Tambem andei a ver recentemente um novo capacete, um pouco pelas mesmas razões que tu.

Tenho um modular Lazer Paname, e apesar de ser um excelente capacete, peca um pouco pelo peso e pelo barulho e tinha também a vontade de comprar um capacete desportivo.

Os Nexx apesar de terem muito bom aspeto e de serem bem construido, tiveram resultados abaixo da média, especialmente no que toca aos impactos laterais.
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/nexx-xr1r

Depois de muitas indecisões acabei por optar pelo AGV Horizon, no meu caso com a decoração Racer Blue.
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/agv-horizon

Esse AGV tem muito bom aspecto. No entanto não parece ter pinlock e para quem anda de mota o ano inteiro... é deal breaker para mim, infelizmente.

tparracho

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #12 em: 09 de Abril de 2014, 17:33 »
Só um aparte, mas que no fundo pode ser informação importante para nós utilizadores de maxis, e potenciais futuros compradores de capacetes.

Os capacetes com apêndices aerodinâmicos muito pronunciados, como é o caso do AGV, podem ser difíceis de encaixar debaixo do banco de algumas maxis.

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #13 em: 09 de Abril de 2014, 22:22 »
Esse AGV tem muito bom aspecto. No entanto não parece ter pinlock e para quem anda de mota o ano inteiro... é deal breaker para mim, infelizmente.

Sim, é verdade. Mas se for mesmo um "must have" podes sempre comprar uma viseira com pin-lock mais tarde.

O AGV não tem pinlock, mas tem uma pelicula anti-condensação interior (mais ou menos com o mesmo principio).

Só um aparte, mas que no fundo pode ser informação importante para nós utilizadores de maxis, e potenciais futuros compradores de capacetes.

Os capacetes com apêndices aerodinâmicos muito pronunciados, como é o caso do AGV, podem ser difíceis de encaixar debaixo do banco de algumas maxis.

Apesar de ter a GSXF com a top-box GIVI de 45L, ainda tenho que passar pela loja para tirar isso a limpo. Isso para mim é que é um "deal breaker"!

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #14 em: 17 de Outubro de 2015, 20:41 »
Boas malta.
Eu estou a pensar comprar o Nexx XT1.
Estive a ler as vossas opiniões e gostaria de saber se alguém tem um destes modelos para que possa dar a sua opinião como utilizador.
O tal sistema da viseira causa muito transtorno?
Abraços
Pedro

tparracho

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #15 em: 19 de Outubro de 2015, 10:31 »
Boas malta.
Eu estou a pensar comprar o Nexx XT1.
Estive a ler as vossas opiniões e gostaria de saber se alguém tem um destes modelos para que possa dar a sua opinião como utilizador.
O tal sistema da viseira causa muito transtorno?
Abraços

O sistema da viseira é uma questão de hábito. A principio com as luvas demora um pouco a encontrar o botão, mas depois de lhe apanhares o jeito é relativamente fácil.

Eu gosto bastante do capacete, da sua qualidade geral, só lhe aponto um ponto negativo que é o facto de ser mal insonorizado.

É um capacete um pouco barulhento, sobretudo tendo em conta que já vem preparado para sistema de intercom. O Twin também tem um, já com sistema de intercom pelo que pode te dar um feedback mais aprofundado sobre essa questão.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #16 em: 19 de Outubro de 2015, 11:05 »
O sistema da viseira é uma questão de hábito. A principio com as luvas demora um pouco a encontrar o botão, mas depois de lhe apanhares o jeito é relativamente fácil.

Eu gosto bastante do capacete, da sua qualidade geral, só lhe aponto um ponto negativo que é o facto de ser mal insonorizado.

É um capacete um pouco barulhento, sobretudo tendo em conta que já vem preparado para sistema de intercom. O Twin também tem um, já com sistema de intercom pelo que pode te dar um feedback mais aprofundado sobre essa questão.

Faço minhas as palavras do tparracho!

Se bem que a Nexx tem vindo a alterar ligeiramente os capacetes (fez isso, por exemplo, com o chin curtain, que na primeira versão era péssima e perdia-se muito facilmente e mudaram o meu em garantia) e uma vez que este assunto foi levantado no webBikeWorld pode sr que tenham corrigido...

Com o meu, um dos primeiros a sair da fabrica, a utilização de tampões de ouvido é quase obrigatória, mas tirando isso é 5***. Mas atenção, não é um topo de gama como um Shoei GT-Air...

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #17 em: 19 de Outubro de 2015, 11:24 »
O meu choé também perdeu o chin-não-sei-quê. Mas o Nexx Xr1 que eu tenho é inutilizável porque a viseira está segura por 2 peças plásticas que estão sempre a dobrar e a sair em andamento.

Já mandei vir duas (2) vezes o "kit" para reparação e volta a acontecer.

Não adianta.

Para além disso, a pintura e acabamentos do Nexx são péssimos quando comparados com o choé.

Para mim Nexx nunca mais.

Faço minhas as palavras do tparracho!

Se bem que a Nexx tem vindo a alterar ligeiramente os capacetes (fez isso, por exemplo, com o chin curtain, que na primeira versão era péssima e perdia-se muito facilmente e mudaram o meu em garantia) e uma vez que este assunto foi levantado no webBikeWorld pode sr que tenham corrigido...

Com o meu, um dos primeiros a sair da fabrica, a utilização de tampões de ouvido é quase obrigatória, mas tirando isso é 5***. Mas atenção, não é um topo de gama como um Shoei GT-Air...

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #18 em: 22 de Outubro de 2015, 19:25 »
Obrigado Tiago. Já estive a ler as opiniões do Twin e estou bastante entusiasmado. Até ao Natal devo fazer a compra, é esperar a ver se há promoções!!!!! O Shoei também me parece um excelente capacete, mas já há uma diferença considerável nos €

O sistema da viseira é uma questão de hábito. A principio com as luvas demora um pouco a encontrar o botão, mas depois de lhe apanhares o jeito é relativamente fácil.

Eu gosto bastante do capacete, da sua qualidade geral, só lhe aponto um ponto negativo que é o facto de ser mal insonorizado.

É um capacete um pouco barulhento, sobretudo tendo em conta que já vem preparado para sistema de intercom. O Twin também tem um, já com sistema de intercom pelo que pode te dar um feedback mais aprofundado sobre essa questão.
Pedro

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #19 em: 22 de Outubro de 2015, 19:48 »
Acabei de comprar este Nexx e parece-me bem, quando fizer mais uns km dou mais pormenores.

Sobre a abertura da viseira não me causa dificuldade, basta carregar no botão e ela solta-se, depois basta levantar a viseira até à posição desejada.

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #20 em: 22 de Outubro de 2015, 21:20 »
Boas companheiro JoséR.
Agradeço então o teu feedback. a escolha está praticamente feita, mas como tenho tempo gosto de ver as mais diversas opiniões e consultar os preços.
Abraço

Acabei de comprar este Nexx e parece-me bem, quando fizer mais uns km dou mais pormenores.

Sobre a abertura da viseira não me causa dificuldade, basta carregar no botão e ela solta-se, depois basta levantar a viseira até à posição desejada.
Pedro

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #21 em: 23 de Outubro de 2015, 12:42 »
Bombeirito1, já fiz mais uns km e posso dizer que o capacete é bastante confortável, tem um ângulo de visão alargado, o Pinlock (já incluído) acompanha praticamente toda a viseira o que é excelente, trás um kit de almofadas de enchimento para ajustar o tamanho interior caso seja necessário, tem uma insonorização média e pelo menos comigo não noto problemas de turbulência ou algo do género, parece ter bons acabamentos e ser bastante sólido.

O único problema que noto, mas que poderá não acontecer a toda a gente é a fivela do fecho bater-me na "maçã de Adão" o que me causa algum desconforto, quando o experimentares fecha a fivela e repara se isso te acontece. Se o trocar é apenas por isto...

Abraço

geraldescity

  • Visitante
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #22 em: 23 de Outubro de 2015, 14:27 »
Lembro-me que nas primeiras semanas que andei com o meu NEXX isso também me acontecia, que me incomodava bastante na zona da "maçã" mas com o tempo isso dissipou-se  _pol_

Não sei se o capacete se foi ajustando, mas o certo é que hoje não sinto nada disso, o mesmo acontecia com um jet que tenho e também agora já não me incomoda.

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #23 em: 23 de Outubro de 2015, 15:36 »
Obrigado companheiro JoséR.
Eu vou seguir o teu conselho e antes de comprar vou experimentá-lo. Com o meu X60 não me acontece isso e estou muito satisfeito com ele.
Obrigado mais uma vez pelo feedback!!!!
Abraço

Bombeirito1, já fiz mais uns km e posso dizer que o capacete é bastante confortável, tem um ângulo de visão alargado, o Pinlock (já incluído) acompanha praticamente toda a viseira o que é excelente, trás um kit de almofadas de enchimento para ajustar o tamanho interior caso seja necessário, tem uma insonorização média e pelo menos comigo não noto problemas de turbulência ou algo do género, parece ter bons acabamentos e ser bastante sólido.

O único problema que noto, mas que poderá não acontecer a toda a gente é a fivela do fecho bater-me na "maçã de Adão" o que me causa algum desconforto, quando o experimentares fecha a fivela e repara se isso te acontece. Se o trocar é apenas por isto...

Abraço
Pedro

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Nexx XT.1 - Primeiras impressões
« Responder #24 em: 23 de Outubro de 2015, 15:38 »
Boa tarde companheiro geraldes. O meu nexx X60 não me acontece isso, mas agradeço o teu feedback e vou estar atento a esse promenor.
Abraço!!!!!!!
 _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Lembro-me que nas primeiras semanas que andei com o meu NEXX isso também me acontecia, que me incomodava bastante na zona da "maçã" mas com o tempo isso dissipou-se  _pol_

Não sei se o capacete se foi ajustando, mas o certo é que hoje não sinto nada disso, o mesmo acontecia com um jet que tenho e também agora já não me incomoda.
Pedro