Autor Tópico: Teste à Harley Davidson Street 750  (Lida 11557 vezes)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Teste à Harley Davidson Street 750
« em: 08 de Abril de 2014, 13:08 »
E aproveitando o post do Pedro Areias sobre a Honda CBF 650, chamou-me a atenção o teste à nova Harley Davidson Street 750 que, na minha humilde opinião, irá em Setembro dar cartas no segmento que neste momento existe principalmente com as Yamaha XV 950 e as Triumph Bonneville e respectivas derivações.

É que o nome Harley Davidson no flanco é muito importante, tanto ou mais que o da Triumph neste segmento (cliquem na imagem)...



E a Harley Davidson lançará em simultaneo o programa de personalização das Street, o que irá com certeza ter muitos adeptos! Exemplos?







Boas curvas!!!
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, 13:29 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #1 em: 08 de Abril de 2014, 13:18 »
Já li algures que virá com um preço nunca visto (para os padrões da marca em questão, claro).  _pol_

Julgo que é montada algures na Índia, mas é natural que tudo tenha sido feito debaixo do escrutínio dos técnicos da marca....mas ainda assim, nesse teste que indicas João, os acabamentos acabam por ir parar à parte negativa no final do teste. Segundo dizem, falta-lhes "refinamento".

No geral agrada-me o design e assim à primeira vista não vejo grandes problemas em vir a ser um relativo sucesso no seu segmento.

Só o escape me parece demasiado....normal, isto por causa do bonito package geral que talvez exigisse algo diferente.  ;)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #2 em: 08 de Abril de 2014, 13:21 »
E atenção que o preço da oferta base é de € 7.300 (preto brilhante) ou de € 7.500 (mate ou vermelha), mais despesas... Preço de arromba, de facto!!!

Detalhes em Harley Davidson Street 750

Boas curvas!!!
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, 13:25 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #3 em: 08 de Abril de 2014, 13:27 »
Esta eu adoro.

Comparando com as NC750 em termos de motor, a Harley 750 é superior, pelo que li no teste da Moto Jornal.

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #4 em: 08 de Abril de 2014, 13:29 »
E atenção que o preço da oferta base é de € 7.300 (preto brilhante) ou de € 7.500 (mate ou vermelha), mais despesas... Preço de arromba, de facto!!!

Detalhes em Harley Davidson Street 750

Boas curvas!!!

Hã?  _confuso_  O quê?  _confuso_ Uma Harley Davidson, por esse preço?... vai,lá vai... é uma pechincha!!!

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #5 em: 08 de Abril de 2014, 13:31 »
Só o escape me parece demasiado....normal, isto por causa do bonito package geral que talvez exigisse algo diferente.  ;)

Nada que o catalogo de peças da Harley Davidson não resolva facilmente... Ou de qualquer marca da especialidade...
É que aposto que vão vender que nem pãozinhos quentes...

Até o Busas um dia vai buscar uma para modificar...  _Rolley_
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, 13:32 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #6 em: 08 de Abril de 2014, 15:52 »
João, eram 13:08 horas quando publicaste este tópico referente ao novo modelo da Harley Davidson.

Pois acredites ou não, quando eram 13:09 horas estava o companheiro Busas a ligar para o concessionário mais próximo a dizer qualquer coisa como isto:

"Tenho uma Kawasaki ZZR 1400 já à bastante tempo na minha posse e como sou pessoa de não ficar muito tempo a apreciar a mesma coisa....trate lá de arranjar uma unidade para test-ride s.f.f."

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #7 em: 08 de Abril de 2014, 16:38 »
"Tenho uma Kawasaki ZZR 1400 já à bastante tempo na minha posse e como sou pessoa de não ficar muito tempo a apreciar a mesma coisa....trate lá de arranjar uma unidade para test-ride s.f.f."

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Talvez, mas acho que até acertaste na marca, mas que seria a outra Kawa dele...

Seja como for, e voltando o tópico, uma moto com o logo HD no flanco por este preço, e sabendo o mercado de peças after-market que quer a própria marca quer as dezenas/centenas de preparadores irão ter, será uma aposta ganha à partida!

E Portugal até é um dos primeiros mercados onde será comercializada...  _Rolley_

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #8 em: 08 de Abril de 2014, 22:21 »
A Sportster '72 é também magnífica. Com a idade isto começa a fazer sentido  _Rolley_ _Rolley_

Que acham?:

http://www.harley-davidson.com/pt_PT/Motorcycles/seventy-two.html

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #9 em: 11 de Abril de 2014, 13:19 »
Hum... _pensador_ A Sportster Seventy Two acho-a "too shiny". Mas isto é mais o meu gosto...existem ali uns pormenores demasiado custom  :o para o meu gosto. Gosto da coisa mais simples....mais tipo a Street 750.  ;)

E falando dela (Street 750), os vídeo-testes parecem suceder-se e o Youtube está cheio deles para a apreciar, inclusivamente com câmaras on-board para se ouvir bem o motor a rosnar.  >:D

YOUTUBE - Harley Davidson Street 750

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #10 em: 11 de Abril de 2014, 14:24 »
tens que gostar mesmo do conceito/Harley/Custom

...eu tive (na loja) a 883 Iron ... amortecedores não tem, o vento é puro e duro no nosso corpo e a velocidade ideal, será em torno dos 70/80 e como máximo100 _Rolley_ _Rolley_ apesar de o ponteiro encostar nos 180km/h quando precisas >:D >:D tornando-se numa luta terrível contra o abdominável Homem do Vento :)) :)) :))

baixinha, pesada e estilosa... depois tens que investir nos escapes e filtro para ter um som mais Harley _convivio_

abraço

scooteraddict

  • Visitante
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #11 em: 25 de Junho de 2014, 21:44 »
tens que gostar mesmo do conceito/Harley/Custom

...eu tive (na loja) a 883 Iron ... amortecedores não tem, o vento é puro e duro no nosso corpo e a velocidade ideal, será em torno dos 70/80 e como máximo100 _Rolley_ _Rolley_ apesar de o ponteiro encostar nos 180km/h quando precisas >:D >:D tornando-se numa luta terrível contra o abdominável Homem do Vento :)) :)) :))

baixinha, pesada e estilosa... depois tens que investir nos escapes e filtro para ter um som mais Harley _convivio_

abraço

Tudo isso é verdade....mas continua a ser um espectáculo de moto.
Com escapes e filtro tb é necessário remapear a injecção...ou seja uma pipa de massa. Só o mapa de injecção deve custar no minimo 300 paus _Rolley_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #12 em: 10 de Agosto de 2014, 16:03 »
tens que gostar mesmo do conceito/Harley/Custom

...eu tive (na loja) a 883 Iron ... amortecedores não tem, o vento é puro e duro no nosso corpo e a velocidade ideal, será em torno dos 70/80 e como máximo100 _Rolley_ _Rolley_ apesar de o ponteiro encostar nos 180km/h quando precisas >:D >:D tornando-se numa luta terrível contra o abdominável Homem do Vento :)) :)) :))

baixinha, pesada e estilosa... depois tens que investir nos escapes e filtro para ter um som mais Harley _convivio_

abraço

Também concordo. É boa para quem possa ter 2 motos!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

dcmath

  • Visitante
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #13 em: 24 de Novembro de 2014, 21:00 »
Estas motas sempre me deixaram maluco!!! É só estilo  _pol_ _pol_ _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste à Harley Davidson Street 750
« Responder #14 em: 19 de Agosto de 2015, 00:20 »
A Harley Davidson encontra-se a fazer um recall a este modelo, nas derivações de 500 e 750, abrangendo umas boas centenas de unidades.

O recall, denominado internamente com a numeração de código bulletin #2015363, tem origem na detecção de um problema no módulo da bomba de combustível (dentro do tanque), que devido à sua deficiente selagem, pode levar a um mau funcionamento ou mesmo a uma interrupção do combustível em plena aceleração. A marca avança ainda que também poderá haver um funcionamento incorrecto quando o combustível dentro do tanque atinge um nível mais baixo.

A Harley Davidson não esconde o potencial de acidente com este problema e por isso está a actuar rapidamente  _pol_ para chamar todas as unidades afectadas.
Tendo em conta o comportamento errático da bomba de combustível, pode ocorrer em plena aceleração um abrupto corte de combustível, seguido imediatamente de um débito normal, levando ao provocar de solavancos...com potencial para um acidente.

Felizmente esta grande marca não deixa as coisas por meias medidas e está já a resolver gratuitamente esta questão.  _palmas_

http://www.autoevolution.com/news/harley-davidson-recalls-street-500-and-street-750-98947.html

http://motorbikewriter.com/harley-davidson-street-500-recalled/

http://blog.motorcycle.com/2015/08/17/manufacturers/harley-davidson/2015-harley-davidson-street-faces-fuel-pump-recall/