Autor Tópico: Teste à Honda CB 650 F  (Lida 16863 vezes)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Teste à Honda CB 650 F
« em: 08 de Abril de 2014, 12:45 »
Um motor 650 bastante mais fraco do que o da Hornet 600 e da antiga CBR600F, para além de um quadro em aço, quando antes era de alumínio:

http://www.moto-station.com/article17215-honda-cb-650-f-maxi-cb500f-ou-mini-hornet.html

Mais uma desilusão.
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, 13:37 por pedroareias »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Teste à Honda CB 650 F
« Responder #1 em: 08 de Abril de 2014, 12:55 »
É um ponto de vista...

Na visordown têm outro (cliquem na imagem)...



Boas curvas!!!
« Última modificação: 08 de Abril de 2014, 12:59 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste à Honda CB 650 F
« Responder #2 em: 08 de Abril de 2014, 13:05 »
Pelo que pude ler, fiquei com a ideia que é um motor despachado q.b., mas de facto não tem a pujança das unidades presentes nas CBR600RR, CBF 600 Hornet ou CBF 600.

Mas aqui o objectivo não foi, deliberadamente, produzir uma unidade motriz que elevasse a adrenalina como por ex. a RR acima indicada.

Para essas ocasiões e clientes específicos, existem outros modelos.

O fito principal ou pelo menos um dos principais está bem expresso nas suas especificações e naquilo que elas se traduzem: Belíssimos intervalos entre revisões (12 000 kms) e um consumo médio em circuito combinado de 4,76 l/100 km, o que significa + de 300 kms de autonomia.

Quanto ao quadro ser agora de aço ao invés de alumínio, aí corroboro a tua "indignação" com a opção tomada.

Mas ver uma coisa...as multas são caras, a velocidade atingida por esta tetracilindrica em linha é mais do que suficiente para nos magoarmos a sério se não tivermos cuidado, não envergonha ninguém quando é preciso ultrapassar ou sair rápido de um semáforo (a não ser que o ultrapassado seja o Busas  _careta_), tem um preço extremamente concorrencial e uma estética que...e aqui é uma opinião pessoal, está muito, mesmo muito bem conseguida.


Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Teste à Honda CB 650 F
« Responder #3 em: 08 de Abril de 2014, 13:24 »
Sapiens: também não exageremos, a CB650F tem bastante mais pujança do que a CBF600.

No entanto, esta CB650F vem substituir a Hornet 600. E aí não tem qualquer hipótese, mesmo na ciclística.

Até no website "visordown" não dizem o contrário. Dizem que é 'suficiente' e realçam a diferença de potência e binário (sim, leram bem, tem menos binário do que a Hornet).

Quanto às multas, estou de acordo. É por isso que quando dizes para trocar pela VFR1200 não tenho vontade nenhuma.

Pelo que pude ler, fiquei com a ideia que é um motor despachado q.b., mas de facto não tem a pujança das unidades presentes nas CBR600RR, CBF 600 Hornet ou CBF 600.

Mas aqui o objectivo não foi, deliberadamente, produzir uma unidade motriz que elevasse a adrenalina como por ex. a RR acima indicada.

Para essas ocasiões e clientes específicos, existem outros modelos.

O fito principal ou pelo menos um dos principais está bem expresso nas suas especificações e naquilo que elas se traduzem: Belíssimos intervalos entre revisões (12 000 kms) e um consumo médio em circuito combinado de 4,76 l/100 km, o que significa + de 300 kms de autonomia.

Quanto ao quadro ser agora de aço ao invés de alumínio, aí corroboro a tua "indignação" com a opção tomada.

Mas ver uma coisa...as multas são caras, a velocidade atingida por esta tetracilindrica em linha é mais do que suficiente para nos magoarmos a sério se não tivermos cuidado, não envergonha ninguém quando é preciso ultrapassar ou sair rápido de um semáforo (a não ser que o ultrapassado seja o Busas  _careta_), tem um preço extremamente concorrencial e uma estética que...e aqui é uma opinião pessoal, está muito, mesmo muito bem conseguida.


« Última modificação: 08 de Abril de 2014, 13:25 por pedroareias »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste à Honda CB 650 F
« Responder #4 em: 08 de Abril de 2014, 13:35 »
A Honda está a mudar paulatinamente a sua cultura interna em modelos até determinada cilindrada.

Parece-me, e creio que estou a ir ao encontro do que tem sido visto em cada um dos seus lançamentos (exceptuando a NM4 Vultus) que a Honda quer e tem feito um esforço por granjear novos amantes do motociclismo e levando-os a "sair" da habitual condução do seu automóvel, para abraçar em definitivo as 2 rodas.

Como?  Preços extremamente competitivos na grande maioria dos segmentos, consumos que têm tido uma tendência para decrescer de ano para ano, uma condução cada vez mais user-friendly e planos de manutenção bastante alargados.

A Honda está a dar um toque pessoal ao próprio Power of Dreams que criou! É o que me parece.  ;)

Moxas

  • Visitante
Re: Teste à Honda CB 650 F
« Responder #5 em: 28 de Junho de 2015, 12:38 »

Acabei de fazer uma viagem de Lisboa  a Sines com velocidade de 150kmh  e fiz consumos de 6,6 L/100km

E os consumos de 4.6 é  só mesmo para quem anda devagar.


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste à Honda CB 650 F
« Responder #6 em: 29 de Junho de 2015, 13:16 »
Para a moto que é e tratando-se de um motor de 4 cilindros que não está deliberadamente voltado em exclusivo para os consumos, na minha humilde opinião o fazer 6,6L a um ritmo de 150km/h...não sendo bom, é bastante aceitável.  :)

A versão tricolor ali com as jantes em dourado... _Rolley_...Linda Linda Linda.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Teste à Honda CB 650 F
« Responder #7 em: 30 de Junho de 2015, 12:19 »
...
A versão tricolor ali com as jantes em dourado... _Rolley_...Linda Linda Linda.

É exactamente essa versão que o companheiro MOXAS tem  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vicente

  • Visitante
Re: Teste à Honda CB 650 F
« Responder #8 em: 30 de Junho de 2015, 13:38 »
Boas,  Honda é honda e é igual  _pensador_  a relógio Suíço  _pol_ _palmas_

 _convivio_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Teste à Honda CB 650 F
« Responder #9 em: 30 de Junho de 2015, 13:46 »

És um "Cuco" autentico pahhh  _Rolley_

 _careta_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....