Autor Tópico: Seguros para Maxiscooters  (Lida 170905 vezes)

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #275 em: 04 de Março de 2015, 13:24 »
Eu fiz o seguro para a minha "menina" na Allianz e pago 85,00€ ano, já tem seguro com o pendura, sem o pendura ficava por 81,00€, tenho que me informar se dá para ter com proteção de roubo, uma vez que fico com o coração nas mãos cada vez que a deixo sozinha.

Resp. Civil    6.000.000€
Assist Viagem
PJuridica
Ocupantes

Fiz também ontem um seguro igual com a Allianz, julgo que seja das melhores propostas que por ainda andam!  _pol_ _pol_ _pol_

Pedro76

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #276 em: 18 de Abril de 2015, 22:51 »
Vou aproveitar este tópico de seguros para fazer uma pergunta, nas motos é obrigatório colar o selo do seguro? E se sim, onde o devemos colar? Comprei ontem um S2 e fiz logo seguro (58€) mas agora não sei se tenho ou não de colar o selo e onde...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #277 em: 18 de Abril de 2015, 23:30 »
Vou aproveitar este tópico de seguros para fazer uma pergunta, nas motos é obrigatório colar o selo do seguro? E se sim, onde o devemos colar? Comprei ontem um S2 e fiz logo seguro (58€) mas agora não sei se tenho ou não de colar o selo e onde...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não é obrigatório colar o selo do seguro.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #278 em: 19 de Abril de 2015, 07:36 »
Bom dia pessoal, gostava de saber o que acham do preço do meu seguro, (é que eu acho caríssimo) .
O meu agente de seguros (mapfre) com a sym GTS 125 evo fazia-me o preço de 97€ anuais como tirei a carta em Março e passei a ter a data da carta recente (pelos vistos os 44 anos de idade e a carta de carro sem sinistros ha 25 anos não conta) pede-me 165€ pelo seguro da xciting 400, acho um abuso e uma roubalheira descarada.

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #279 em: 28 de Abril de 2015, 15:45 »
DL291/2007
Artigo 30.º
Dístico
1 - Nos veículos cuja utilização esteja sujeita ao seguro e com estacionamento habitual em Portugal, com excepção dos motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos e máquinas industriais, deve ser aposto um dístico, em local bem visível do exterior, que identifique, nomeadamente, a empresa de seguros, o número da apólice, a matrícula do veículo e a validade do seguro.
 _convivio_
_fcp_
 

Offline miguelatrofios

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 125 ABS
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #280 em: 13 de Novembro de 2015, 15:31 »
Vivas companheiros.

Sabem-me dizer que seguradoras estão a disponibilizar seguros com cobertura de danos próprios para as nossas motas? E alguém tem experiências (boas ou más) com a direct (ex seguro directo)?

Pelo que tenho andado a ver, as seguradoras mantêm a ideia que isso nas motas é um risco muito grande não tendo produtos com coberturas de danos próprios para motas, e de seguradoras "tradicionais" só consegui ter uma proposta da Lusitânia e "arrancar" outra da Fidelidade (com extremo jeitinho) mas com franquias de 20% e anuidades parvas (numa a anuidade era 10% do valor da mota, na outra era 20%...). Consegui uma proposta da Direct porreira (pouco mais de 200€/ano e 8% de franquia) mas além de não ser fã de companhias por telefone (todos sabemos as histórias menos boas deste tipo de companhias) acho galinha gorda por pouco dinheiro (e normalmente quado a proposta é boa demais, normalmente é mesmo 'mito').

Gostava de saber as vossas opiniões.

Cumprimentos
Better to be late in this life than early in the next. RIDE SAFE!!

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #281 em: 13 de Novembro de 2015, 19:31 »
Vivas companheiros.

Sabem-me dizer que seguradoras estão a disponibilizar seguros com cobertura de danos próprios para as nossas motas? E alguém tem experiências (boas ou más) com a direct (ex seguro directo)?

Pelo que tenho andado a ver, as seguradoras mantêm a ideia que isso nas motas é um risco muito grande não tendo produtos com coberturas de danos próprios para motas, e de seguradoras "tradicionais" só consegui ter uma proposta da Lusitânia e "arrancar" outra da Fidelidade (com extremo jeitinho) mas com franquias de 20% e anuidades parvas (numa a anuidade era 10% do valor da mota, na outra era 20%...). Consegui uma proposta da Direct porreira (pouco mais de 200€/ano e 8% de franquia) mas além de não ser fã de companhias por telefone (todos sabemos as histórias menos boas deste tipo de companhias) acho galinha gorda por pouco dinheiro (e normalmente quado a proposta é boa demais, normalmente é mesmo 'mito').

Gostava de saber as vossas opiniões.

Cumprimentos

Efetivamente poucas companhias querem fazer seguros para danos próprios em motociclos e, quando o fazem, o valor é bastante alto.
Se só queres segurar o "corpinho" do piloto podes fazer um seguro de acidentes pessoais.
Geralmente as companhias são todas boas enquanto é para receber...  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

afg

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #282 em: 13 de Novembro de 2015, 22:50 »
Boas,

Tenho o seguro na Liberty Seguros e pago cerca de 66,00 € pela minha Sym GTS 125 Evo .

Coberturas:
- Responsabilidade Civil;
- Assistência em Viagem;
- Protecção jurídica.

Um abraço , boas curvas
 scooter_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #283 em: 14 de Fevereiro de 2017, 14:42 »
Um pergunta ao pessoal que já anda nestas andanças a muito tempo.

Nos seguros que fazemos convem fazer também o seguro de acidentes pessoais ou não custumam fazer?

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #284 em: 14 de Fevereiro de 2017, 14:59 »
 _convivio_ Olá boas

Caro companheiro Claudio nunes a tua companhia já te roubava com a gts 125 e não te apercebeste

porque isso pagava eu pela gts 300

e quando troquei pela maxsym 400 fiz de danos próprios na lusitania e pago 238€ ano claro com 20% de franquia

abraços
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2017, 15:03 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #285 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:51 »
Um pergunta ao pessoal que já anda nestas andanças a muito tempo.

Nos seguros que fazemos convem fazer também o seguro de acidentes pessoais ou não custumam fazer?

Parece-me que, talvez pelo alto risco, as companhias gostam pouco de fazer seguros de acidentes pessoais para os condutores de motociclos.
Tanto que, quando apresentam cotação do mesmo o valor do prémio a pagar, é muito pouco simpático.
Mas podes ter um seguro de acidentes pessoais, por outro motivo (cartões de crédito, seguros de saúde, etc) que inclua acidentes pessoais na condução de motociclos e desta forma dispensarás fazer novo seguro.

Podes consultar o nosso parceiro, ver condições e obter cotação para comparares com outras propostas que tenhas.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,24097.0.html
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2017, 15:55 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #286 em: 14 de Fevereiro de 2017, 16:29 »
Parece-me que, talvez pelo alto risco, as companhias gostam pouco de fazer seguros de acidentes pessoais para os condutores de motociclos.
Tanto que, quando apresentam cotação do mesmo o valor do prémio a pagar, é muito pouco simpático.
Mas podes ter um seguro de acidentes pessoais, por outro motivo (cartões de crédito, seguros de saúde, etc) que inclua acidentes pessoais na condução de motociclos e desta forma dispensarás fazer novo seguro.

Podes consultar o nosso parceiro, ver condições e obter cotação para comparares com outras propostas que tenhas.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,24097.0.html

Eu perguntei isto porque existe uma parceria de seguros com a CPM aqui no fórum ( esse mesmo parceiro que menciona) que faz no meu caso o seguro por 64€,a este custo acresce no 1ª ano o custo da apólice € 2,50 e o custo da carta verde € 1,50

e tenho a opção de escolher Caso pretenda adicionalmente o seguro de Acidentes Pessoais, associado à mota:

Opção I

- Morte ou Invalidez Permanente € 2.500 

- Despesas Tratamento € 500 – franquia por sinistro € 50,00

Prémio Total Anual € 17,50

Opção II

 - Morte ou Invalidez Permanente € 5.000

- Despesas Tratamento € 750 – franquia por sinistro € 50,00

Prémio Total Anual € 24,00

Opção III

- Morte ou Invalidez Permanente € 10.000           

- Despesas Tratamento € 1.000 – franquia por sinistro € 50,00


Mas como a maioria do pessoal não menciona seguro acidentes pessoais fiquei naquela será que vale apena ou não?
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2017, 16:31 por PSH72 »

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #287 em: 14 de Fevereiro de 2017, 18:21 »
Irrita-me profundamente a expressão reiterara que as seguradoras são boas é para receber, pois normalmente são acompanhadas do são boas é para enganar.

O seguro é um contrato, convém saber minimamente os termos do contrato que celebramos, ou pensamos celebrar.

Seguro de acidentes pessoais sem dúvida que sim! Mas ter a certeza que garante a condução de motociclo.

Regra geral:
- Os acidentes de viação estão excluídos do âmbito dos seguros de saúde. Ou seja, caso disponham de seguro de saude não estão cobertos.

- Serviço Nacional de Saúde, tratando-se de acidente de viação, factura a preços pouco convidativos. Ou seja, não é no âmbito do SNS.

@PSH72
Se te for possível, contrata o seguro de AP, com o máximo de capital que possas pagar.
Os planos que referes garantem no máximo 750€. Acredita que esse valor da para pouco mais que um "dói dói", mas já é uma ajuda.

P..S.: o passageiro está sempre garantido pelo seguro obrigatório de Responsabilidade Civil, pelo que a poupar, poupem em acidentes pessoais que incluam passageiros....
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline MaSSive

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2019
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 125
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #288 em: 19 de Março de 2019, 13:16 »
boas pessoal, actualmente como andam os seguros, num futuro próximo devo comprar uma maxi, visto que sou maçarico, estava a pensar para ja num seguro contra todos, que seguros andam por ai de jeito, relatem la as vossas experiências, vou começar a fazer simulações, mas tenho um contra que e pena, este vai ser o meu primeiro seguro, acredito que o preço deve puxar, desde ja obrigado

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #289 em: 19 de Março de 2019, 15:28 »
boas pessoal, actualmente como andam os seguros, num futuro próximo devo comprar uma maxi, visto que sou maçarico, estava a pensar para ja num seguro contra todos, que seguros andam por ai de jeito, relatem la as vossas experiências, vou começar a fazer simulações, mas tenho um contra que e pena, este vai ser o meu primeiro seguro, acredito que o preço deve puxar, desde ja obrigado

Não sei se já tens conhecimento desta parceria: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,24097.0.html
Rui

Offline MaSSive

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2019
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 125
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #290 em: 19 de Março de 2019, 18:22 »
Obrigado, não conhecia, vou ter esse em consideração

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk