Autor Tópico: Seguros para Maxiscooters  (Lida 170879 vezes)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Seguros para Maxiscooters
« em: 14 de Julho de 2010, 15:18 »
Pensava que este tema já andava cá pelo CPM... mas pesquisei e não encontrei.
Como acho que é útil aqui vai:


Que seguro possuem os Companheiros e quanto pagam por ele?


No meu caso tenho um seguro com Responsabilidade Civil de € 3.250.000/Assistência em Viagem (Km 0)/Reclamação Jurídica e pago 120 euros por ano. Seguradora Tranquilidade.
« Última modificação: 14 de Julho de 2010, 19:28 por admin2 »


nammeireles

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #1 em: 14 de Julho de 2010, 15:21 »
Eu pago 130 Euros com ocupantes. Se alguém conseguir mais barato que diga que eu agradeço.

TOG

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #2 em: 14 de Julho de 2010, 15:24 »
Eu pago 108 € com Assistência em viagem.

nammeireles

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #3 em: 14 de Julho de 2010, 15:29 »
Será que estou a ser comido.
A meu tem:
Responsabilidade Civil
Assistência em Viagem
Proteção Jurídica
Ocupantes.

davidz

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #4 em: 14 de Julho de 2010, 15:32 »
Não estás. Tu tens o seguro para o condutor e o passageiro. Os outros colegas têm tudo o que tens expeto o que mencionei atrás sobre ti.

Cumps

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #5 em: 14 de Julho de 2010, 15:37 »
Companheiros,


Confirmem se têm realmente ocupantes (condutor+pendura) porque muitas vezes acontece que as Companhias dizem que tem cobertura de ocupantes mas só abrange o pendura...
Na realidade o pendura está abrangido pela Responsabilidade Civil, mas algumas Companhias omitem isso e dizem que têm seguro de ocupantes e incluem só o pendura.
 _convivio_


Cátia Silva

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #6 em: 14 de Julho de 2010, 15:59 »
Eu tenho seguro com Danos Próprios, vulgo Contra todos, com franquia de 20%. Pago 133.09€.  _pol_

Mas actualmente, do que sei da Companhia onde tenho o seguro, o normal para seguros com Danos Próprios, por exemplo, para uma Kymco Downtown 125CC é mais ou menos 220€/ano, para uma Jonway 165€/ano, para uma Sym GTS 125 CC 190€/ano. Claro que existem também seguros com menos coberturas e mais em conta. É tudo uma questão de opção e disponibilidade €.

Devemos ter sempre em atenção que existem um sem número de factores que influenciam o valor de prémio, entre eles idade do condutor e anos de carta, o valor da mota, caracteristicas da mota, zona de circulação habitual, coberturas, fraccionamento, forma de pagamento, etc.
Se precisarem de ajuda enviem PM que eu explico tudo!

Relativamente ao que referiste Ferro, não é bem assim, os seguros com ocupantes de mota só se referem ao Condutor, porque como disseste, e bem, o pendura encontra-se seguro pela cobertura de Responsabilidade Civil (terceiros).

Cumprimentos.  scooter_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #7 em: 14 de Julho de 2010, 16:12 »
Relativamente ao que referiste Ferro, não é bem assim, os seguros com ocupantes de mota só se referem ao Condutor, porque como disseste, e bem, o pendura encontra-se seguro pela cobertura de Responsabilidade Civil (terceiros).


 _pol_ _pol_


Estamos de acordo... o pendura está coberto pela Responsabilidade Civil e o Condutor requer um Seguro específico e separado (acidentes pessoais). Eu estava só alertar para o facto de algumas Companhias dizerem que cobrem ocupantes quando se estão a referir ao pendura... publicidade enganosa... _martelada_


wdwpp

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #8 em: 14 de Julho de 2010, 18:59 »
Eu ainda não tenho seguro, mas o mais barato que arranjei para a minha situação é de 220€.
Onde tem assist. em viagem, apoio jurídico, responsabilidade civil.
Eu tenho a carta à menos de 1 ano por isso os preços que tenho visto andam todos acima dos 300 e 400€ para cima.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #9 em: 14 de Julho de 2010, 19:30 »
Viva!

SYM GTS 125

Paguei 120€/ano

Coberturas:
- Responsabilidade Civil;
- Assistência em Viagem;
- Protecção jurídica.

Disse paguei, porque para Novembro só vou pagar 65€/ano.
Querem o contacto?!  _careta_ _careta_


Está bem. Enviem PM  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #10 em: 15 de Julho de 2010, 11:52 »
O meu seguro é da Allianz, contra todos, como já disse atrás! Mas a Allianz também tem seguros com menos coberturas, muito mais em conta!
Na Allianz o pacote mínimo inclui apenas a Responsabilidade Civil, é de facto barato mas... e se a mota avaria?
Penso que devem ter em atenção não só o preço, mas também as coberturas! Perguntem sempre a quem vos está a fazer o Seguro, que coberturas têm, que é para que no futuro não haver surpresas desagradáveis!

Se precisarem de ajuda enviem PM!

stilo

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #11 em: 15 de Julho de 2010, 16:17 »

Coberturas:
- Responsabilidade Civil;
- Assistência em Viagem;
- Protecção jurídica.

108€

AXA em gondomar

consultei varias companhias e de todas obtive a mesma resposta ocupantes só o pendura, para fazer um seguro para mim upa upa 500€

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #12 em: 15 de Julho de 2010, 17:23 »
Volto a reiterar que, existem seguros em que cobre o condutor, são mais caros, mas...

É tudo uma questão de números, amor pela babe, amor ao dinheiro que nela investimos, enfim...  _lol_ _careta_

davidz

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #13 em: 15 de Julho de 2010, 17:27 »
Um dia em conversa com o meu superior hieraquico que também tem paixão pelas 2 rodas, sugeriu-me fazer apenas o seguro básico. Ou seja, como a principal função da minha próxima babe vai ser para desloação casa -trabalho- casa, o seguro da minha empresa cobre qualquer tipo de acidentes (inluíndo de moto) 1h30m antes e 1h30m de entrar ao serviço. Sendo assim practicamente 90% desnecessário pagar um seguro mais caro. É uma questão de quem lhe dá o mesmo uso se informar no local de trabalho.

Cumps

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #14 em: 15 de Julho de 2010, 17:36 »
Um dia em conversa com o meu superior hieraquico que também tem paixão pelas 2 rodas, sugeriu-me fazer apenas o seguro básico. Ou seja, como a principal função da minha próxima babe vai ser para desloação casa -trabalho- casa, o seguro da minha empresa cobre qualquer tipo de acidentes (inluíndo de moto) 1h30m antes e 1h30m de entrar ao serviço. Sendo assim practicamente 90% desnecessário pagar um seguro mais caro. É uma questão de quem lhe dá o mesmo uso se informar no local de trabalho.

Cumps

_palmas_

Se assim é, muito bom!  _pol_
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 17:37 por Cátia Silva »

jose lobo

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #15 em: 15 de Julho de 2010, 18:38 »
caros amigos tenho seguro da minha sym gts 300 i e pago por ano só com o basico ou seja o minimo 98 euros scooter_

AntonioAlves

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #16 em: 15 de Julho de 2010, 23:59 »
Um dia em conversa com o meu superior hieraquico que também tem paixão pelas 2 rodas, sugeriu-me fazer apenas o seguro básico. Ou seja, como a principal função da minha próxima babe vai ser para desloação casa -trabalho- casa, o seguro da minha empresa cobre qualquer tipo de acidentes (inluíndo de moto) 1h30m antes e 1h30m de entrar ao serviço. Sendo assim practicamente 90% desnecessário pagar um seguro mais caro. É uma questão de quem lhe dá o mesmo uso se informar no local de trabalho.

Cumps

Posso estar enganado, mas a deslocação de casa->trabalho->casa faz parte do seguro de acidentes de trabalho pago pelo entidade patronal (obrigatório por lei), no entanto é uma questão de se informarem melhor com os vossos superiores. No meu caso estou coberto pelo seguro nas deslocações casa->trabalho->casa.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #17 em: 16 de Julho de 2010, 00:09 »
Posso estar enganado, mas a deslocação de casa->trabalho->casa faz parte do seguro de acidentes de trabalho pago pelo entidade patronal (obrigatório por lei), no entanto é uma questão de se informarem melhor com os vossos superiores. No meu caso estou coberto pelo seguro nas deslocações casa->trabalho->casa.

Correcto, embora já tenha suscitado algumas divergentes interpretações na nossa jurisprudência.

Chama-se acidente "in itinere"



andreiasantos

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #18 em: 16 de Julho de 2010, 13:50 »
O seguro da minha tem 2 semanas e ficou em € 70 / ano (Tranquilidade) na mediadora http://www.mmseguros.com/, Tel.: 261 819 090.

Tratei de tudo por e-mail vandarodrigues@mmseguros.com.

davidz

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #19 em: 16 de Julho de 2010, 18:04 »
Queria deixar só aqui mais um condimento á conversa.

Após falar com um mediador conhecido este apresenta-me um valor de 176 euros/ano (só com o fundamental).


Ele disse que podia arranjar um seguro mais barato, ele também o conseguiria fazer, no entanto ele frisa que normalmente para quem vive nas grandes urbes baixam os preços dando os codigos postais de outras localidades.

 Em caso de acidente vão comparar os dados do BI (Morada etc) com os dados do seguro e estes não coincidem.

Exemplo práctico, Morada de lisboa XPTO e o codigo postal que consta do Seguro na Amareleja. Se tiverem um acidente a companhia de seguros depois não paga o que supostamente foi acordado. O seguro tá lá mas se o tiverem que accionar como é?


Cumps


davidz

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #20 em: 16 de Julho de 2010, 18:09 »
 _reg_Ahhh quando se dá o nro de contribuinte, a morada a que ele está indexada terá que ser a morada de residência, ora se no seguro consta outro codigo postal, assim que se activar o seguro, este é avaliado e poderá perder logo o seu significado...


Não sei se me fiz explicar bem  _pensador_

nammeireles

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #21 em: 16 de Julho de 2010, 18:10 »
Seguro Já junto aos hipermercados Jumbo.
São mediadores e o seguro é Axa e têm Ocupantes

davidz

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #22 em: 18 de Julho de 2010, 15:26 »
SIm. Mas ora ai esta, para quem utiliza a mota apenas para o trabalho não vale apenas pagar um seguro que cubra danos pessoais, porque já serão pagos pelo seguro do trabalho. Tanto num seguro base como num seguro que cubra também os passageiros não cobre os danos da mota, se queres um que cubra os danos na mota já é bastante mais caro.

Cumps

jvanderlei77

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #23 em: 20 de Julho de 2010, 08:58 »
Ola companheiros
Entrei em contacto com o mediador que a companheira AndreiaSantos aqui  posto e fique parvo com o preço que me deram para um seguro de uma PCX125, levando em conta que tenho 33 anos carta desde 1995 e a pcx ainda tem quase 1000 euros a menos de diferença para a Kymco. Vejam a resposta do mediador:

Exmo. Senhor.

O valor do seguro, com as coberturas : Resp. civil e Assistencia em viagem, é de 138.72 euros, Anual

Com os melhores cumprimentos,
Vanda Rodrigues.

e so 2X o valor do seguro para a  scooter da companheira AndreiaSantos!!!!!  :-? :-? _policia_

Sera que eles mandao um para o ceu para depois mandarem meia duzia para o inferno??? _pensador_ _policia_

Cumprimentos a todos e boas curvas
Vanderlei

davidz

  • Visitante
Re: Seguros para Maxiscooters
« Responder #24 em: 20 de Julho de 2010, 09:18 »
Já viste o código postal se é o mesmo?!

Não pagas o mesmo em todo o lado...Quanto mais perto das grandes metropoles residires mais caro te fica o seguro.


Cumps