Autor Tópico: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android  (Lida 37023 vezes)

r16

  • Visitante
Boa noite.
Nos dias de hoje e cada vez mais estamos sujeitos a assaltos, furtos etc.
Existe no mercado uma vasta gama de equipamentos que auxiliam a prevenir o furto tal como os alarmes convencionais como também alarmes mais avançados com pagers.
Nomeadamente também existe sistemas de localização Gps com ou sem mensalidade que possibilitam reencontrar o veiculo.

Pois bem, decidi criar algo que penso que não existe pelo menos eu nunca encontrei, e caso tenham encontrado por favor respondam a este tópico a indicar onde e o que existe.

Trata-se apenas de o uso de um Telemovel como sistema Android, que ligado na scooter nos possibilita de duas tarefas importantes para além de muitas outras que no final citarei.

A primeira é: Caso a Scooter esteja estacionada e por ventura, sofrer algum tipo de movimento tanto para os lados como frente,trás,cima,baixo automaticamente fará uma chamada telefonica para o vosso telemovel pessoal, ou telefone de casa/trabalho etc...

A segunda tarefa é a localização exata da scooter caso está tenha sido mesmo furtada , caso nós não tenhamos chegado a tempo de prevenir tal acto.

O que é necessário??

1 - Um telemóvel Android barato mas que tenha o sensor "acelerometro" e A-GPS importante ter A-Gps "assisted gps" podem comprar um em segunda mão nos sites como olx,custojusto,ebay etc...

2 - Um cartão SIM de qualquer operador móvel Optimus,Meo,Vodafone etc (com saldo e com um plano de dados vulgo 3g)
Hoje já existem tarifários a preços acessiveis com ofertas de sms grátis e internet.

3- Um carregador de isqueiro ( não vai ser para ligar ao isqueiro da mota) vai ser para ser descarnado e ligar directamente ao positivo e negativo da mota).

4- Habilidade para efectuar essa ligação aos 12v constantes da mota e claro esconder o telemovel num sitio que não se veja.


O que é preciso instalar no telemóvel?

Primeiramente devem claro, ter inserido no telemovel já o cartão com o 3g e activa-lo ou seja vai estar sempre activo poucos dados vão ser consumidos devem tirar as actualizações do market e terem o minimo de aplicações lá instaladas.

Segundo devem ativar o GPS.



Terceiro , na maior parte dos telemoveis Android para instalar aplicações não oficiais sem ser do Market devem ir a Definições > Segurança a opção Fontes desconhecidas.



https://www.dropbox.com/s/llnuab7k0sj8igz/gps.apk?dl=0

Essa aplicação vai permitir a que o telemovel fica com a tela sempre acesa, o que faz que o telemovel não adormeça ficando sempre com o sinal gps activo e pronto para receber e efetuar os comandos..(ver mais a frente)

Nesta aplicação ponham um VISTO  onde diz DIM SCREEN apenas e só ai.
Depois cliquem no botão abaixo que diz LOCK SCREEN.
De seguida podem sair dai, que em cima na barra de notificaçoes deverá aparecer um carinha amarela (smile).

Após terem instalado essa , instalem então a aplicação que será o cerebro do sistema:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/6916111/gps.apk



Ao abrirem a aplicação têm dois campos prontos a preencher.

O primeiro campo , coloquem o número para onde querem que o telemovel que está na mota efectue a chamada.

No segundo coloquem a sensibilidade vai de 1 a 5, o 1 é o minimo. Se estiver 1 fica super sensivel.Aqui depois vocês testem qual se melhor adapta.

Ao preencherem esses dados e como supostamente vocês fizeram tudo certo acima descrito, o icone do gps começara a piscar indicando que está a capturar os satelites, assim que ficar fixo quer dizer que o telemovel está localizado, que posteriomente se estiver na mota obviamente que a localização será a mesma.

Como funciona então isto?

Vejamos , estamos na praia ou no café onde a mota está fora da nossa linha de vista...
Assim que ela tiver um movimento, fará de imediato uma chamada para vós .. aqui vocês têm a certeza que ela sofreu algum tipo de movimento diferente do seu estado inicial quando vocês a deixaram estacionada. Aqui vai funcionar o sensor acelerometro, que se encarrega desse trabalho.

Oh raios, tivemos mesmo azar e a mota foi mesmo levada, posta em cima duma carrinha e desapareceu, aqui o modulo gps vai se encarregar de nos safar com a ajuda também do nosso cartão com o plano de dados.

TUDO FUNCIONA VIA SMS COM LETRAS minusculas

OS COMANDOS SÃO:

A sms com o texto : on
" Activa o sistema, devemos enviar uma sms com esse texto sempre que queiramos que o telemovel faça a chamada para nos em caso de movimentos. Fará uma chamada para nós de minuto em minuto até nós desativarmos."

A sms com o texto: off
"Desactiva o sistema, devemos enviar uma sms com esse texto sempre que vamos pegar na mota, para impedir que o telemovel faça a chamada para nós em caso de movimentos,e também no caso de ela ser mesmo furtada para que impeça de o telemovel estar constamente a ligar para nós"

A sms com o texto: pcx
"O telemovel que está na mota, vai enviar uma sms para o vosso telemovel pessoal a indicarvos as coordenadas exactas , aparecerá um link google maps"

A sms com o texto: 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5.
"Irá reajustar a sensibilidade, imaginemos que temos a sensibilidade em 1 está muito vento... é bom alterarmos para 2 por exemplo.

A sms com o texto: 960003300 (isto é um exemplo de número)
"Imaginem que estão na praia e o vosso telemovel ficou sem bateria , impedindo que sejam notificados da tentativa de roubo, podem pegar no telemovel da vossa mulher/marido etc e enviar uma sms apenas contendo o número novo de telemovel. O telemovel que está na mota vai receber essa sms e vai colocar +351 atrás do novo número... pois se vocês tiverem numa praia em espanha ou mesmo em Italia ou seja onde for é necessário o indicativo.



Basicamente é apenas isto, com uns simples 50 60 70 euros, conseguem um sistema barato funcional para a segurança da vossa mota, que vos pode ajudar e muito tanto a prevenir o roubo como a recuperar em caso de furto.
É IMPORTENTE QUE O TELEMÓVEL ESTEJA CONSTANTEMENTE LIGADO AOS 12V DA SCOOTER,PARA ISSO ANTES DE O LIGAREM LÁ CARREGUEM NO PRIMEIRO EM CASA ATÉ AOS 100% E SÓ DEPOIS O INSTALEM NA MOTA, PORQUE O TELEMOVEL AO ESTAR CARREGADO E DEPOIS LIGADO AOS 12V DA MOTA, O CONSUMO VAI SER MINIMO CERCA DE 0,02mah, O QUE DÁ PARA TEREM O TELEMOVEL NA MOTA LIGADO, PELOS MENOS 2 SEMANAS SE A MOTA ESTIVER PARADA SEM TEREM PROBLEMAS NA BATERIA.

                                                      OBSERVAÇÕES

O sistema Android possibilita depois uma data de coisas interessantes, ao terem o telemovel com um plano de dados internet.
Ao instalarem por exemplo uma aplicação chamada webkey podem aceder ao telemóvel que está na mota como se ele tivesse na vossa mão.

Imaginem que emprestaram a mota ao vosso filho ou seja a quem for para ir a um lado qualquer, basta voces se conectarem a ele remotamente abrir uma aplicaçao tipo Ndrive, ou tomtom ou qualquer outra tipo de navegaçao e conseguem ver em tempo real onde a mota anda.

No caso da tentativa de roubo, ou seja quando o telemovel da mota esta a ligar para vocês e terem a reação.

"raios é o telefone da mota que está a chamar.. estão a mexer nela... sim podem e devem atender essa chamada, irão ouvir o que se esta a passar... e devem correr ;)


E outra funcionalidade importante que para mim pode ser fulcral, instalar uma aplicação chamada cerberus, imaginem que a vossa e mesmo roubada, e vai para uma cave,...se for para uma garagem da forma que eu programei o programa, pode ainda captar os salelites porque eu forcei o gps.. mas se tiver numa cave podem mesmo ter azar... e se o ladrão se lembram de começar a desmanchar a mota e encontrar o telemovel, primeiro vai se borrar todo se for inteligente verá que foi alvo de localização e que as autoridades já foram avisadas por voces que a mota foi roubada... e depois se for ainda mais inteligente vai desligar o telemovel, pois sabe que um misero telemovel de 50 euros com gps lhe pode tramar a vida.
E depois se for burro, que eu acredito que a maior parte de ladraozecos de scooters o é vai achar " eheheh este parvalhao para alem de ter ficado sem mota ainda ficou sem telemovel" pois é....pode ser que se lixe, pois esse programa chamada cerberus, faz maravilhas.

Ou seja, o sacana desligou o telemovel,mas lembrou-se de por la o cartao dele,,, ao por la o cartao dele, nos automaticamente vamos receber uma sms no nosso telemovel com o numero dele.. e conseguimos tambem ver todos os numeros e mensagens que ele telefonou enviou, tal como chamadas que recebeu e sms que recebeu.
Mas como nos la pusemos na moto um telemovel barato , certamente não terá camera frontal, se não até a tromba do sacana lhe podiamos ver, caso ele tivesse o telefone com net, tanto por 3g ou numa rede wireless seria enviado para o nosso mail uma foto.

Meus amigos esta parte das observações foi só um aparte de como hoje podemos estar MAIS QUE PROTEGIDOS OU DESPROTEGIDOS  :)


Espero que isto vos seja útil, e desculpem o programa não ter mais recursos, mas sou um mero curioso, com poucos conhecimentos, apenas tive uma ideia...

Aos interessados que testarem o programa, dúvidas que tenham digam.

PS: o programa foi elaborado primeiramente, para os pcxistas, daí muito texto na aplicação aparecer pcx.. mas isso é um mal menor que pode ser alterado para a marca e modelo da vossa scooter.


Um abraço
r16
« Última modificação: 24 de Setembro de 2017, 17:30 por r16 »

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #1 em: 27 de Março de 2014, 23:32 »
Parece-me que aí tens um belo projeto, à primeira vista pode parecer que não faz sentido estar a gastar dinheiro num telemóvel e numa mensalidade de telemóvel, mas analisando as coisas certamente sai mais barato que outro tipo de proteção provavelmente menos viável.
Só há aí um pormenor que não me convence muito, que é o facto do ecrã ficar sempre ligado, entendo qual a razão, a questão é que vai dar algum desgaste à bateria da mota e vai acabar por gastá-la na totalidade.
De qualquer forma está muito bom, agora é só afinar tudo _pol_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #2 em: 28 de Março de 2014, 00:05 »
Ó companheiro r16!!! quantos valores tiveste no curso? isto não é para todos,  :) :) :) :)
Tens que registar a patente,  :)) _palmas_ _palmas_ _palmas_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

nribeiro

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #3 em: 28 de Março de 2014, 01:16 »
Este companheiro é mesmo um pro! Como te disse r16 quando testar mais a fundo dou-te o feedback.
Abraços

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #4 em: 28 de Março de 2014, 08:25 »
Viva

Companheiro gostei da ideia e parece ser mais barata que a instalacao de um alarme, apesar de haver alguns baratos e bons no ebay, mas depois o problema que se poe e quem os monta...
Vou tentar seguir a tua ideia e instalar a ver se bule mesmo pois como disse parece uma alternativa muito e deveras interessante.
Obrigado pela partilha e estas ideias são sempre bem vindas aqui para a malta

Boas Curvas  scooter_

paulodio21

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #5 em: 28 de Março de 2014, 08:37 »
Eu mesmo já andei a informar de GPS anti-roubo para a minha Maximus. Sim, são +/- 180kg mas uma carrinha e 2 gajos, carregam bem para dentro da mesma e desaparecem.
Esta é um ideia brilhante, mas é mais uma ocupação para o dia-a-dia estar sempre a verificar o tel, etc etc.
Parabéns r16 pela info.

Eu acho que vou mesmo pelos GPS próprios para esses assuntos.

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #6 em: 28 de Março de 2014, 08:51 »
Belo texto companheiro, muitos parabéns pelo brico!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #7 em: 28 de Março de 2014, 09:19 »
Belíssima e completa informação  _pol_

Caro r16 agradeço que me esclareças;

O MeoDrive gratuito que considero bastante bom e preciso, embora não necessite de ligação de dados, e sim apenas o GPS ligado,(existem outros que pedem a ligação de dados), o programa instalado para fazer a chamada não necessita de ligação de dados para envio de sms ? e não estará configurado para aceder á internet sem autorização esgotando o pacote de dados sem nos apercebermos ?

No meu Android tenho sempre a ligação de dados inativa e só a ligo para receber ou enviar MMS, normalmente uso o HI-FI sempre que posso.

Tendo a ligação de dados ligada noite e dia não irá aparecer uma conta inesperada por excesso de dados, é que de ilimitada como sabes só tem o nome.

Abraço  _convivio_
« Última modificação: 28 de Março de 2014, 11:55 por Rodrigues1 »

nribeiro

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #8 em: 28 de Março de 2014, 10:10 »
O MeoDrive não é só para 96 ou então está a escapar-me alguma... Loool
Quanto aos dados, dá para brincar com isso tudo.
Eu no meu mando MMS e não gasta mais nada de dados e estão activos. Basta que mudes uma letra no APN da Internet e pronto. Consegues mandar MMS sem desligar os dados e assim as apps não gastam tráfego.
Qualquer dúvida no móvel apita. Loool

Abraços

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #9 em: 28 de Março de 2014, 12:00 »
Citar
O MeoDrive não é só para 96 ou então está a escapar-me alguma... Loool
Quanto aos dados, dá para brincar com isso tudo.
Eu no meu mando MMS e não gasta mais nada de dados e estão activos. Basta que mudes uma letra no APN da Internet e pronto. Consegues mandar MMS sem desligar os dados e assim as apps não gastam tráfego.
Qualquer dúvida no móvel apita. Loool

Abraços

Já retifiquei essa coisa do 96, confundi com outro app, quanto ao resto agradeço a informação  _pol_

Abraço

r16

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #10 em: 28 de Março de 2014, 12:19 »
Parece-me que aí tens um belo projeto, à primeira vista pode parecer que não faz sentido estar a gastar dinheiro num telemóvel e numa mensalidade de telemóvel, mas analisando as coisas certamente sai mais barato que outro tipo de proteção provavelmente menos viável.
Só há aí um pormenor que não me convence muito, que é o facto do ecrã ficar sempre ligado, entendo qual a razão, a questão é que vai dar algum desgaste à bateria da mota e vai acabar por gastá-la na totalidade.
De qualquer forma está muito bom, agora é só afinar tudo _pol_


O ecran pode escurecer basta baixares a luminosidade ha apps que o fazem ate ficar preto.
Quanto ao desgaste um alarme tambem o da é um desgaste minimo exprimenta ligar um medidor de corrente e veras que o telemovel tendo a bateria carregada o consumo quando ligado a 12v e minimo pois nao vai fornecer quase nada a bateria do tlm. Nao sei se me faco entender.

r16

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #11 em: 28 de Março de 2014, 12:20 »
Ó companheiro r16!!! quantos valores tiveste no curso? isto não é para todos,  :) :) :) :)
Tens que registar a patente,  :)) _palmas_ _palmas_ _palmas_

pensei em registar sim mas custa muito dinheiro amigo.

r16

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #12 em: 28 de Março de 2014, 12:23 »
Eu mesmo já andei a informar de GPS anti-roubo para a minha Maximus. Sim, são +/- 180kg mas uma carrinha e 2 gajos, carregam bem para dentro da mesma e desaparecem.
Esta é um ideia brilhante, mas é mais uma ocupação para o dia-a-dia estar sempre a verificar o tel, etc etc.
Parabéns r16 pela info.

Eu acho que vou mesmo pelos GPS próprios para esses assuntos.

o que queres dizer com o andar sempre a verificar o telemovel????

r16

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #13 em: 28 de Março de 2014, 12:26 »
Belíssima e completa informação  _pol_

Caro r16 agradeço que me esclareças;

O MeoDrive gratuito que considero bastante bom e preciso, embora não necessite de ligação de dados, e sim apenas o GPS ligado,(existem outros que pedem a ligação de dados), o programa instalado para fazer a chamada não necessita de ligação de dados para envio de sms ? e não estará configurado para aceder á internet sem autorização esgotando o pacote de dados sem nos apercebermos ?

No meu Android tenho sempre a ligação de dados inativa e só a ligo para receber ou enviar MMS, normalmente uso o HI-FI sempre que posso.

Tendo a ligação de dados ligada noite e dia não irá aparecer uma conta inesperada por excesso de dados, é que de ilimitada como sabes só tem o nome.

Abraço  _convivio_

o programa nao precisa dos dados para fazer a chamada.
os dados sao apenas precisos para capturar melhor os satelites quando ao gps este fica sempre forcado a trabalhar enquanto a aplicacao esta aberta. So numa cave perderas o sinal.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #14 em: 28 de Março de 2014, 12:50 »
Depende das caves e também dos telemóveis... Com A-GPS e se o mesmo tiver um dos últimos chipset a localização só é invalidada se não houver mesmo rede de dados e se for bem fundo... _pensador_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

r16

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #15 em: 28 de Março de 2014, 15:37 »
Depende das caves e também dos telemóveis... Com A-GPS e se o mesmo tiver um dos últimos chipset a localização só é invalidada se não houver mesmo rede de dados e se for bem fundo... _pensador_

Correcto mas mesmo um telemovel barato mas com a-gps faz o serviço.
Testem e deixem o feedback. Obrigado

r16

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #16 em: 31 de Março de 2014, 00:43 »
Boa noite.
Foi efectuado mais duas modificações ao programa.
Para quem não quer ligar o telemóvel permanentemente a bateria da moto, e queira apenas usar o sistema em certas e determinadas ocasisões como apenas uma simples noite, ou uma estadia na praia, jogo de futebol etc etc.

Foi adicionado um botão chamado " Ligar Alarme" este botão serve para activar o alarme como descrito acima.
Exemplo: Levantam o banco da scooter e nas costas do banco arranjam uma capa,ou um acessorio tipo velcro que dê para colocar o telemovel de ecran virado para baixo, quando então tiverem o telefone preso carregam no botão " LIGAR ALARME " depois têm 20 segundos para baixar o banco, após 20 segundos o sistema fica activo e qualquer movimento que a mota tenha irá então fazer a chamada para vós.

Ps: quando vocês próprio chegarem a mota e levantarem o banco obviamente o telemóvel não sabe que é o dono que está a mexer, por isso vai fazer a chamada,,, mas voces logo que o tiverem na mão rejeitam-na e fecham a aplicação, ou como descrito no tutorial , podem enviar uma sms com o texto off, que já podem abrir o banco que ele nao faz a chamada.

Este botão também faz com que vocês possam ativar e desactivar o alarme sem gastarem o dinheiro via sms...MAS SÓ PARA O CASO DE NÃO TEREM O TELEMOVEL LIGADO PERMANENTEMENTE NA MOTO... pois não tinha lógica desmancharem metade da moto, so para carregar no botão, nesse caso ativem e desativem via sms.


A outra alteração foi o botão " Salvar todos os Dados", após executarem a aplicação pela primeira vez, e ao preencherem o numero de telemovel, e a sensibilidade cliquem nesse botão, isto só é preciso uma vez..
Pois na próxima vez que abrirem o programa,, os campos já apareceram preenchidos.


https://dl.dropboxusercontent.com/u/6916111/gps.apk

Alguma dúvida DIGAM.

zcarvalho

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #17 em: 31 de Março de 2014, 22:14 »
Bem, acho a ideia muito boa.
Eu próprio faço uma coisa parecida, tenho um tlm barato escondido no Jolly Jumper.  Gasta a bateria em +- 1o dias.
Quando pensei nisto, o raciocinio foi: Se apanharam os sítios por onde andou o Carlos Cruz pelo tlm, porque não apanharão a scooter ? Sei que a precisão não é a mesma do GPS, mas é o que se pode arranjar.
Agora dúvidas sobre o teu sistema.
A-GPS : Tenho um tlm nokia que se liga a uma antena de GPS por bluetooth. Também é preciso carregar a bateria da antena.
Tenho também um blue belt da tmn com gps, desbloqueado, que trabalha em windows. Nenhum deles tem acelerómetro, não servem, pois não ?

E já agora, modelos compatíveis, é que eu não percebo nada de tlm...

Desde já obrigado.

Abç
« Última modificação: 31 de Março de 2014, 22:20 por zcarvalho »

r16

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #18 em: 01 de Abril de 2014, 22:16 »
Bem, acho a ideia muito boa.
Eu próprio faço uma coisa parecida, tenho um tlm barato escondido no Jolly Jumper.  Gasta a bateria em +- 1o dias.
Quando pensei nisto, o raciocinio foi: Se apanharam os sítios por onde andou o Carlos Cruz pelo tlm, porque não apanharão a scooter ? Sei que a precisão não é a mesma do GPS, mas é o que se pode arranjar.
Agora dúvidas sobre o teu sistema.
A-GPS : Tenho um tlm nokia que se liga a uma antena de GPS por bluetooth. Também é preciso carregar a bateria da antena.
Tenho também um blue belt da tmn com gps, desbloqueado, que trabalha em windows. Nenhum deles tem acelerómetro, não servem, pois não ?

E já agora, modelos compatíveis, é que eu não percebo nada de tlm...

Desde já obrigado.

Abç

Boa noite zcarvalho, antes mais obrigado pelo teu interesse nesta ideia.
Antes de mais,eu não entendi muito bem quando dizes que a precisão não é a mesma que um GPS.
Neste caso em concreto com esta aplicação seguindo o tutorial, que acima está descrito, a posição das coordenadas é real, e funciona tão bem quanto um gps convencional.

respondendo a tua pergunta do belt da tmn, infelizmente esse telemovel não dá para operar com esta aplicação pois este usa o sistema android.
Hoje, já poderás comprar um telemovel android com o sensor acelerometro, barato.....marcas há muitas não convém gastarmos dinheiro em um telemovel novo para este efeito,, podes comprar um barato por exemplo um xperia x10 minié pequeno e já tem A.GPS e dá para isto.

Existem muito mais, é uma questão de dares uma vista de olhos no olx, ves preços e se tiveres duvidas se traz ou não acelerometro, procuras no google exemplo: samsung ace acelerometro...e ves se nas caracteristicas o menciona.

Ps; é muito importante também que tenha A-GPS pois o protocolo: assisted global positioning system é uma ferramente que ajudara a que o telemóvel capte  rapidamente os satelites usando a rede gsm, e o 3g, passa obstaculos,paredes betão não muito profundos.

alguma dúvida não exites em perguntar, adicionalmente e brevemente irei publicar um video no youtube a mostrar como funciona a aplicação dando também algumas dicas extra.

Obrigado.

zcarvalho

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #19 em: 02 de Abril de 2014, 20:58 »
Boas ! Obrigado pela resposta.
Quando disse "Sei que a precisão não é a mesma do GPS, mas é o que se pode arranjar" referia-me ao tlm que trago escondido na acelera, não ao teu sistema.

Abç

r16

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #20 em: 06 de Abril de 2014, 21:53 »
A aplicação sofreu uma ligeira modificação apenas no layout, embora agora também possa ativar e desativar a mão sem ser via sms, para aqueles que querem apenas usar a aplicação em situações exporadicas.






r16

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #21 em: 20 de Abril de 2014, 22:54 »
Viva rapaziada.

Foi feita uma alteração ao programa, graças ao uso da aplicação por alguns utilizadores foi me enviado vários emails, a relatar uma falha que eu mesmo não me tinha apercebido dela.

Ao ativar o alarme manualmente pelo botão sem ser via sms,,, o sistema teria que dar pelo menos 20 segundos.. até dar tempo de fecharmos o banco e só depois desses 20 segundos ficar ativo... o que acontecia antes de eu corrigir agora esse problema,,, é que o sistema não dava esses 20 segundos,,, ao carregar no botão ele não esperava para ativar e ativava logo de imediato.

o problema está resolvido.
Obrigado a quem por email, não sei quem.. me foi enviando esse erro.

PS: Em breve vai ser feita outra alteração mas não põe em causa o vosso uso
Pois vou traduzir a aplicação para inglês, espanhol e françês,,,,
Pois eu não sei o que já fizeram para ai.... que já recebi 3 emails internacionais a perguntar como se usa...fiz uma vasta procura por alguns foruns e não encontro a aplicação em lado nenhum... mas "eles andem aí..."

nova versão:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/6916111/gps.apk

Hugo Gonçalves

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #22 em: 21 de Abril de 2014, 00:00 »
Ainda não tive a oportunidade de experimentar mas... _palmas_

Parabéns acho este software, que penso que desenvolves-te, uma opção espetacular!!!  _pol_ Utilizar as ferramentas já existentes de um telemovel quando este está tão vocacionado para o que é pedido aqui é simplesmente uma opção inteligente da tua parte!  _palmas_

Mais uma vez parabéns e um obrigado pela partilha!  _pt_

nribeiro

  • Visitante
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #23 em: 21 de Abril de 2014, 20:32 »
Eu testei mas nao consegui meter a funcionar. Entretanto vendi o I9000 que estava parado e ja nao tentei mais mas ja vi a funcionar muito bem a pouco nas maos do r16.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Sistema GPS e aviso de tentativa de roubo via Sistema Android
« Responder #24 em: 09 de Maio de 2014, 07:28 »
Viva companheiro

Desde já os meus Parabéns depois de várias azelhices da minha parte lá consegui por o sistema a funcionar. Não sei se é do telemóvel mas as coisas estavam bem lendas para ficarem ok. Lá limpei algumas aplicações do bicho é consegui que funcionasse um pouco mais rápido. Mas faz o que disseste é o que interessa, até já o experimentei no enlatado. ;-)

Enviado do meu Lenovo A820 através de Tapatalk