Autor Tópico: Malapata com o raio da S2, será a sonda?  (Lida 4313 vezes)

sovietico

  • Visitante
Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« em: 23 de Março de 2014, 11:35 »
Boas, mais uma chatice com a coreana, agora à medida que aquece perde potência (passei a 25/4 a 50 com punho trancado 😡😡), vai aos soluços.
Na oficina suspeitam da sonda lambda, conhecem algo semelhante?
Obrigado pela ajuda.
Abç,
José "lixado com o aspirador" Luis


Usando o Tapatalk

interceptor

  • Visitante
Re: Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« Responder #1 em: 23 de Março de 2014, 15:46 »
Casos com registos de problemas com a sonda lambda na s2 é o que não falta aqui no forum, usa a pesquisa e vais encontrar muita informação. Há casos que em a sonda teve de ser mesmo substituida outros em que apenas tinha um fio partido.

sovietico

  • Visitante
Re: Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« Responder #2 em: 23 de Março de 2014, 23:17 »
Pelos vistos não é defeito é feitio 😤😤😤


Usando o Tapatalk

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« Responder #3 em: 23 de Março de 2014, 23:19 »
Pelos vistos não é defeito é feitio 😤😤😤


Usando o Tapatalk

Confere. E só por acaso quase todas berram ali perto dos 18.000/20.000 kms. Depois de se trocarem fica resolvido, não sei se por outros 18.000kms ou para sempre...  _pensador_

Mas pode ser só um fio  como diz o Interceptor! Esperemos que seja isso ou um mau contacto...
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

sovietico

  • Visitante
Re: Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« Responder #4 em: 23 de Março de 2014, 23:20 »
Por acaso vai a caminho dos 17000km


Usando o Tapatalk

sovietico

  • Visitante
Re: Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« Responder #5 em: 31 de Março de 2014, 23:53 »
A bicha voltou a andar com toda a pujança. Tive um espalha e o óleo do motor verteu e algum sensor deve ter ficado com "overdose" de óleo eheh


Usando o Tapatalk

sovietico

  • Visitante
Re: Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« Responder #6 em: 08 de Abril de 2014, 00:15 »
A trampa do aspirador voltou a fazer o mesmo, tão arrependido estou de ter comprado esta porcaria. 😤😤😡


Usando o Tapatalk

numibesi

  • Visitante
Re: Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« Responder #7 em: 08 de Abril de 2014, 10:40 »

Amigo,

Na semana passada aconteceu-me o mesmo na IC19.

O problema são os fios que ligam as sondas, etc. São demasiado duros e com o trepidar acabam por partir.

A solução é ir à oficina e pedir para ser feita a substituição dos mesmos, a minha contava com 20700 Km quando me aconteceu o mesmo, para além de ser apresentado o famoso código 21 no painel.

Link da revisão -> http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=90.msg279769#msg279769

Não desanimes, eu também andava assim, mas agora ela voltou a mostrar a sua garra  _pol_

Forte Abraço  _pt_

sovietico

  • Visitante
Re: Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« Responder #8 em: 28 de Abril de 2014, 14:01 »
Boas, obg pelas palavras de ânimo.
Acontece que no painel não aparece nenhum código, o que torna a coisa mais difícil resolução.
Abç,
José Luis


Usando o Tapatalk

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« Responder #9 em: 09 de Janeiro de 2015, 10:54 »
A minha partiu os fios a uns bons km, ai aos 80.000, bom eu já a reparei os fios. Agora na GTS ela não perde potencia, pelo contrario anda mais mas bebe  mais gasolina e mostra no painel erro. Foram 150 euros para a nova. Na nova já eu a montei com os fios bem presos, para não andarem a balançar.

abraço


ps. a vida media das son das é entre os 80 mil aos 110 120 mil segundo pesquisei.
[/URL]

norbas21

  • Visitante
Re: Malapata com o raio da S2, será a sonda?
« Responder #10 em: 03 de Março de 2015, 22:25 »
caro companheiro sovietico, quem tem uma S2 tem que ter calma, pois tem problemas de origem, bateria primeiro, rectificador em segundo no meu caso ela resolveu desligar-se em andamento. Mas nada que paciência e uns euros não resolvam, a minha leva 24000 km e a cada dia fica melhor, até aparecer alguma coisa estranha.
O problema é que dá muito gozo conduzir e neste momento não me parece plausível trocar por outra coisa.

Vai correr bem.

Boas curvas.