Autor Tópico: Ajuda ao Apeado!!!  (Lida 11719 vezes)

josepmteixeira

  • Visitante
Ajuda ao Apeado!!!
« em: 21 de Março de 2014, 16:16 »
Boa tarde a todos, o meu nome é José e sou novo por estas andanças. Nunca tive uma mota, tenho uma solex, que não pode ser considerada como uma mota _lool_… e como qualquer pessoa antes de iniciar esta aventura das duas rodas, preciso de saber mais sobre o assunto, e é por esse motivo que participo no fórum.
Vivo em Braga e com a chegada do verão, e como estamos numa altura de redução de custos, porque não ir para o trabalho de mota.
Atualmente faço certa de 10km para me deslocar para o trabalho, 20km diários, sem grande descidas e subidas, um percurso normal fora da cidade, nos arredores e uma parte desse percurso (que pode ser evitado, existe uma alternativa) é na auto estrada. Não tenho carta de mota e pretendo gastar menos de 1000E. Confesso que inicialmente estava à procura de uma Vespa, porque sempre quis ter uma, mas depois de pesquisar um pouco percebi que talvez não fosse a melhor opção…
Tenho procurado usadas em sites de vendas, como OLX, Custo Justo, Sapo, entre outros…e percebi que existe muita oferta, a questão é saber escolher e escolher entre a melhor opção e a que mais se adeqúe. E mais importante é não nos deixarmos ser enganados.
Uma 50cc, a dois ou a quatro tempos, uma automática ou manual, uma 125cc ou a 50cc chega… como vêem tenho imensas dúvidas, por isso peço a vossa ajuda

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #1 em: 21 de Março de 2014, 16:43 »


Companheiro josepmteixeira

Primeiro que tudo tens de ser tu a decidir o que queres, o que mais gostas, ou que achas que para ti é o ideal ....

Se é meter mudanças, se é espaço de carga, se é injecção ou carburador, eu tbm faço 8,5km de casa para o trabalho , mas o pior é sempre as voltinhas maiores que entretanto se fazem ......... _Rolley_
Como por exemplo a de amanhã, fds em Quarteira.......

Tenta ler um pouco do que já esta "formulado" no Forum..... e depois começas a pensar em preços, em aquilo que podes gastar, mas principalmente tens de ter a noção que o que é bom é mais caro, embora havendo alguns bons negócios no Olx.

Depois de decidires entre 2 ou 3 modelos e marcas, aki o pessoal então da-te a opinião daquilo que acha melhor, mas tens de perceber que o que é bom para uns para outros não é! O que é bom para ti pode não ser para outro membro.

Tens muita coisa para ler, basta fazeres um pouco a pesquisa (na parte superior direita da pagina do Forum)

Seja o que adquirires, que tenhas Sorte com ela, é o que te desejo  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

josepmteixeira

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #2 em: 21 de Março de 2014, 17:32 »
Obrigado pela ajuda,

Sem qualquer dúvida que vou seguir o conselho, e irei navegar aqui pelo fórum, à procura de informação.
Tal como disse, o meu orçamento é um pouco reduzido e tenho visto alguns negócios…vou postar aqui alguns que me interessaram, pode ser que assim seja mais fácil. _pensador_

http://auto.sapo.pt/Motos/Sym-ORBIT-125-1565128.aspx

http://aguassantas.olx.pt/honda-lead100-de-2005-iid-452560183

http://portocity.olx.pt/jonway-125cc-com-muitos-extras-iid-452464999

http://real.olx.pt/znen-zn-125t-f-iid-451046395

http://ermesinde.olx.pt/sym-orbit-125-troco-por-carro-iid-451692355


Obrigado

josepmteixeira

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #3 em: 21 de Março de 2014, 18:12 »
Tem também esta que me pareceu um bom negócio.

http://lezadobalio.olx.pt/honda-nvs-50-today-iid-452470487

Obrigado

Fabiooo

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #4 em: 21 de Março de 2014, 18:17 »
Acho que as Sym's sao as melhores opcoes (mas vale o que vale a minha opiniao) boa sorte.  scooter_
« Última modificação: 21 de Março de 2014, 18:21 por Fabiooo »

Cromix

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #5 em: 21 de Março de 2014, 22:29 »
Companheiro, se fosse a ti nao compraria menor que 125cc.

Podes nao pensar nisso agora, mas em breve vais dar viltinhas, passeios no verão, etc... e depois vais dar por falta.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Marco46

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #6 em: 21 de Março de 2014, 22:54 »


Boas caro josepmteixeira,

antes demais, se tens carta de carro, nem te ponhas com 50´s, pois tens muitos bons negócios nas 125´s, que já te dão outra sensação.
A única 50 que eu te aconselharia seria a Excelente Aerox da Yamaha, que envergonha muita CC acima, mas é limitada.

Uma escolha mais sensata e barata seria a Kymco Agility 125, que é imbatível em qualidade e preço. E em 2ª mao!!!  _pol_

Se possível, afasta-te das chinocas!

qualquer duvida, todos nós estamos cá para te ajudar!!! Sê bem vindo e não hesites  _pol_



interceptor

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #7 em: 21 de Março de 2014, 22:58 »
Também acho que devias pensar um pouco mais a frente, hoje queres um meio de transporte económico, para usar no verão no percurso casa-trabalho mas daqui por um ano tens o carro parado a porta de casa, nesse ultimo ano fizeste 1000km e não largaste a mota um único dia! Quase todos começamos assim ;D

Quero com isto dizer que uma mota com <125cc vais ficar "curta" em pouco tempo. Se tens duvidas nos modelos vai dando uma vista de olhos no forum, consulta os diários de bordo até chegar a um modelo que te chame a atenção.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #8 em: 21 de Março de 2014, 23:30 »
Não esquecendo que uma 50cc a 2T usa gasolina mistura o que por vezes se torna aborrecido andar a fazer a mistura ou procurar bombas que a tenham misturada e as 50cc 4T  estão limitadas a 45 - 50 km/h , julgo.

Uma 125cc actualmente tem basicamente o andamento de uma 50 a 2T , poluindo menos e gastando menos . Não estão limitadas a IC`s  nem a autoestradas caso seja necessário algum dia.

Ia falar também na capacidade do depósito de gasolina mas isso é relativo pois a Sym fiddle só leva 5L e varia muito de modelo para modelo a capacidade do deposito....ia-te induzir em erro nessa parte.
« Última modificação: 21 de Março de 2014, 23:30 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #9 em: 22 de Março de 2014, 01:33 »
....Sem dúvida uma 125 e em 2ªmão encontram-se boas propostas e até podes começar por visitar alguns stands da tua zona e eles deixarem-te experimentar alguns modelos e pode ser que estiques um pouco esse orçamento ( até porque poderás recuperá-lo com um acréscimo de poupança de combustível )
1 abraço e boa procura.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

josepmteixeira

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #10 em: 22 de Março de 2014, 15:03 »
Boa tarde a todos,

desde já obrigado pelos vossos conselhos, em tão pouco tempo tenho aprendido bastante aqui no forum.

Compreendo perfeitamente quando dizem que com tempo o desejo de aumentar na cilindrada também aumenta, mas inicialmente o meu orçamento não permite mesmo grandes voos...

Espero que não se importem que continue a postar aqui alguns negócios para que me possam ajudar na escolha. Não sei se é contra as regras do forum, se for peço desculpa.

http://pacosdegaiolo.olx.pt/peugeot-scooter-iid-440284419

http://bragacity.olx.pt/gilera-runner-iid-452539631

http://aguassantas.olx.pt/honda-lead100-de-2005-iid-452560183

http://medas.olx.pt/vendo-vespa-pk50-ou-troco-por-scooter-de-velocidades-automaticas-iid-452549867

http://ribadeave.olx.pt/yamaha-bws-ng-2002-iid-452609699

Muito obrigado


Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #12 em: 22 de Março de 2014, 16:13 »
Jose se insistes nas 50cc , dos links que metes a BWS é a que parece mais viável apesar de contar com 33.000kms . Mas é uma mota de guerra e parece bem estimada, mesmo muito bom aspecto.

As outras...muito duvidoso, mesmo pela falta de informação de algumas como kms , antigas e mal tratadas... pode ser dinheiro para o lixo.

Dos links da Carla sem duvida só a Kymco Like.
As outras nota-se que já foram pintadas para esconder ferrugem, há lá uma com ferrugem mesmo e só quer é mostar a topcase, porque da mota nem se atreve....  é preciso mesmo ver as fotos ao pormenor e tentar perceber porque é que não dizem os kms!? Talvez por serem demasiados em motores a 2T e antigos...

Do que vejo é a minha opinião.
Ontem ainda fui ver ao Standvirtual , mas nada com jeito. Ainda não me perdi pelo OLX...
Abraço!

"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #13 em: 22 de Março de 2014, 16:25 »
Companheiro

Se gostas da Vespa, a Atom, nosso parceiro, está com promoções de stock Off e tem a Lyra (que é parecida com a Vespa) por 990€, isto é, dentro do orçamento que disseste...

Vi no Facebook e por isso te envio o link (não sei se tens Facebook ou não):
https://www.facebook.com/AtomPortugal?ref=hl

Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


josepmteixeira

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #14 em: 22 de Março de 2014, 16:34 »
Muito obrigado,

realmente quem não percebe pode mesmo ser enganado...
Não é que eu prefira as 50cc é mesmo só pelo preço...

Esqueci me de perguntar algo que deve ser tido em conta, como funciona para passar a mota para nosso nome e quais os custos?

Obrigado


Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #15 em: 22 de Março de 2014, 16:36 »
http://vilafrancadexira-vilafrancadexira.olx.pt/kymco-agility-city-125cc-iid-450769251

E das 30 paginas que deu me apareceu na pesquisa....só encontrei isto.

Devo ser muito esquisito! lol Mas há muita ferrugem por aí, kms duvidosos, outras distantes demais, e muita mas muita chinezada...
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

interceptor

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #16 em: 22 de Março de 2014, 16:39 »
O custo da transferência de propriedade neste momento deve ser pouco mais de 60€.

josepmteixeira

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #17 em: 22 de Março de 2014, 16:59 »
Tenho procurado muito e uma coisa que não percebo são as matriculas...vejo motas de 50cc com matricula branca, como as de 125cc, que podem andar em AE, certo? e outras com matricula amarela...

Sabem se fica muito caro o transporte de uma scooter de lisboa para braga?

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #18 em: 22 de Março de 2014, 17:14 »
O transporte nao sei, vais lá busca-la.   scooter_
Para passar para teu nome sao 65 euros. Fiz há um mês.

josepmteixeira

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #19 em: 22 de Março de 2014, 20:18 »
Claro  _martelada_
Obrigado pela informação



josepmteixeira

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #22 em: 22 de Março de 2014, 22:56 »
Fantástico, aqui no forum o pessoal ajuda mesmo _pol_

Queria apenas saber se me sabem responder a esta questão, tenho procurado muito e uma coisa que não percebo são as matriculas...vejo motas de 50cc com matricula branca, como as de 125cc, que podem andar em AE, certo? e outras com matricula amarela...

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #23 em: 22 de Março de 2014, 23:25 »
Isso ja nao sei...

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ajuda ao Apeado!!!
« Responder #24 em: 23 de Março de 2014, 07:42 »
Fantástico, aqui no forum o pessoal ajuda mesmo _pol_

Queria apenas saber se me sabem responder a esta questão, tenho procurado muito e uma coisa que não percebo são as matriculas...vejo motas de 50cc com matricula branca, como as de 125cc, que podem andar em AE, certo? e outras com matricula amarela...

Boas companheiro, espero não estar a dizer um grande disparate mas, acho que essas "50s" que viste com matricula branca terão na realidade 51cc ou + e daí já levarem a chapa branca como as primas grandes.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Descobri esta no motofan 1 Honda lead 100 por 1.050€ e com garantia de 12 meses ( pode ser boa para começar e até juntares + algum guito para outra melhor , é em COIMBRA)
http://www.motofan.pt/usadas/honda/802786/venda
« Última modificação: 23 de Março de 2014, 07:53 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!