Autor Tópico: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED  (Lida 628515 vezes)

Offline antoniopat

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1275 em: 19 de Agosto de 2018, 22:00 »
Boas a minha XJ vinha com lampada de led, mas, devido ao tipo de farol ter uma lente em vez de plastico transparente, ou tem medios bons e não tenho maximos praticamente ou se a rodar de posição fico sempre em maximo e quando mudo para maximos no comutador este mete os medios dá a entender que o chip das lampadas está a passar a informação ao contrário será normal?

Imagem da lampada que tenho:

Acabei por colocar uma Nigthbraker Laser e até dá boa luz só que como é H4 ou tenho medios ou maximos e em maximos a curta distancia a iluminação fica comprometida.

cumps
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Offline Xquim

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1276 em: 20 de Agosto de 2018, 00:03 »
Xquim... Essas lâmpadas são "Not for use in public roads_Rolley_

E que tal estas lâmpadas?
Boas.
Ainda que um pouco atrasado,mas tinha que confirmar.
Ainda não tive até agora ninguém que se queixasse destas lampadas.
Já fiz propositadamente(sem exagerar) sinal de máximos  em uma ou outra situação; fiz alguns troços na
 Recta do Cabo em máximos sem que alguém se tenha queixado.
É um facto que os faróis estão um pouco baixos(eu acho);mas isso só me dá um pouco mais de confiança para os poder subir.
Foi-me dito que  é normal este aviso, que esta frase é apenas um "disclaimer" ou seja, na eventualidade
de ser multado, não poder culpar o fabricante;neste caso a  Philips.
Espero que assim seja.
Abraço
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pjmartinho

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1277 em: 20 de Agosto de 2018, 12:20 »
Boas.
Ainda que um pouco atrasado,mas tinha que confirmar.
Ainda não tive até agora ninguém que se queixasse destas lampadas.
Já fiz propositadamente(sem exagerar) sinal de máximos  em uma ou outra situação; fiz alguns troços na
 Recta do Cabo em máximos sem que alguém se tenha queixado.
É um facto que os faróis estão um pouco baixos(eu acho);mas isso só me dá um pouco mais de confiança para os poder subir.
Foi-me dito que  é normal este aviso, que esta frase é apenas um "disclaimer" ou seja, na eventualidade
de ser multado, não poder culpar o fabricante;neste caso a  Philips.
Espero que assim seja.
Abraço

Uma questão (ou duas)  :) ... a Burgman é zarolha ou acende os 2 médios ao mesmo tempo? No caso de ser zarolha, não fica uma zona de penumbra no meio do feixe de luz projectado no chão?

Offline Xquim

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1278 em: 20 de Agosto de 2018, 14:26 »
Boas!
 Não,não é zarolha. _lol_ _lol_ e não se coloca o problema que nós tinhamos na DT;até porque estas lampadas não teem o
 tal "chapéu" que tinhamos que cortar.
Um abraço.
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Offline Pianoman

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1279 em: 21 de Agosto de 2018, 15:50 »
Mais de três anos depois, tive que tirar o LED. O dissipador deixou de funcionar.
Não está mau para uma lâmpada chinesa que nem 20 euros custou na altura.



Já encomendei outra diferente para experimentar
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Offline Sergio-fininho

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1280 em: 24 de Agosto de 2018, 15:11 »
Mercúrio, sempre em cima das novidades!

Boas notícias, parecem lâmpadas normais, só que em vez de filamentos tem díodos...

eu tenho ca uns quantos pares .. sao fracotes .. tem de comprar com muitos lums..lol

Offline Andrelas

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1281 em: 04 de Setembro de 2018, 11:34 »
Mercúrio, há novidades quanto a estás lâmpadas?

Posso substituir a H7 do médio da minha Honda S-Wing?

Obrigado!
André #71 Andrelas
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miguelcarromeu

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1282 em: 17 de Setembro de 2018, 19:44 »
Boa tarde

Sou recém chegado (como membro registado) mas acompanho este tópico há alguns meses.
Visto que me ajudou a chegar a algumas decisões, decidi partilhar o resultado das lâmpadas H7 que foram mencionadas nos últimos posts. As da NightEye, sem balastros e basicamente convencionais.



Partilho o efeito aplicado numa Kawasaki Z800:








Considerações:
- a luz é muito mais brilhante o que a torna muito mais visível nos espelhos;
- a aplicação é tão básica como qualquer outra lâmpada;
- a luz parece ser mais difusa, o que, numa condução noturna em ambiente completamente escuro, deverá dificultar a visão alargada. Acaba por ser algo natural visto os reflectores não estarem preparados para luzes led (mas isso já foi explicado de forma bastante clara neste post).

Em jeito de conclusão, para quem conduz em ambiente urbano, penso ser uma excelente opção. Se, pelo contrário, fazem muitos km de noite em ambientes pouco iluminados, talvez haja opções mais adequados em termos de lumens.

Bons km.

Offline Xquim

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1283 em: 20 de Outubro de 2018, 00:48 »
Claro que estou satisfeito (muito). Nem esperava outra coisa,pelo preço que me custaram e sobretudo pela marca.
Mas o mérito é todo do Mercúrio,a quem reenvio um abraço.
 Abraço.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 00:50 por Xquim »
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Offline Paulogois86

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1284 em: 05 de Dezembro de 2018, 22:54 »
E não há problemas com a polícia?
É legal trocar o halogéneo pelo LED?


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Offline carlospira

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1285 em: 06 de Dezembro de 2018, 08:50 »
Boas companheiros,

Eu como agora estou a fazer 3/4 horas durante a noite e em zonas de pinhal ou sem iluminação nenhuma, decidi trocar as minhas lampadas da Medley.Estava decidido a trocar por Leds, e após conversar no stand com o mecanico, foi-me dito que ficaria melhor servido com  umas normais ( não Led ) mas mais potentes . Coloquei assim a lampada Flosser H4 12V 60/55W  P43T ULTRA. Só vos posso dizer que são um espectáculo. Ilumina bastante o médio á nossa volta com mais luz e os máximos alcançam mais e mais longe.
Custaram apenas 13 euros.

Boas curvas

 scooter_ scooter_ scooter_

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Carlos Pires
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Marcelo Neto Berland

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID.
« Responder #1286 em: 16 de Dezembro de 2018, 16:22 »

Olá twin-pt!
Acabei já o teste de bancada.
Esta lâmpada que vês esteve ligada a uma fonte 4 dias consecutivos.
Depois foi ligada e desligada exactamente 1000 vezes a 2 Hz
Levou com 25V durante uma hora
Desliguei a ventoinha durante uma hora
...e continua a bombar!

Faltam as fotos.
Amanhã ou depois já cá está tudo

EM QUE LUGAR O AMIGO COMPROU ESTES LEDS? ACHEI ELES INTERESSANTES DEMAIS...
OU MOSTRE O LINK DO LUGAR AONDE COMPROU POR FAVOR...
ACHEI ESTE LED TOP DE LINHA.

Nuno Duarte

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1287 em: 26 de Dezembro de 2018, 19:55 »
Pela info que retirei, essas lâmpadas LED não estão aprovadas, aliaz existe um aviso que são para uso fora da estrada...

Offline Mercurio

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Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1288 em: 27 de Dezembro de 2018, 11:59 »
Caro Marcelo, entrou a matar...
Pedir algo no primeiro post não me parece correcto. Enfim...

Nuno Duarte: o assunto da legalidade já foi debatido, nenhuma alteração a uma viatura é legal.
Um bom exemplo são as top-case que para serem legais não poderiam passar os limites físicos da viatura.

Até às data parece-me que ninguém aqui no CPM foi multado (se sim que fale agora ou se cale para sempre!).
Com a grande maioria das scooters novas a saírem já com iluminação LED duvido que a polícia ande a investigar o tipo de lâmpada instalada.
 
Numa nota pessoal, pesando a diminuta hipótese de multa verso o imenso incremento de segurança, prefiro a segunda.
Mas, volto a dizer, cada um que faça a escolha mais confortável para si e... força. Como sempre, insisto que montem tudo como deve de ser para não se andar a prejudicar os outros condutores e que façam uma condução defensiva.


Offline Paulogois86

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1289 em: 03 de Janeiro de 2019, 13:21 »
Caro Marcelo, entrou a matar...
Pedir algo no primeiro post não me parece correcto. Enfim...

Nuno Duarte: o assunto da legalidade já foi debatido, nenhuma alteração a uma viatura é legal.
Um bom exemplo são as top-case que para serem legais não poderiam passar os limites físicos da viatura.

Até às data parece-me que ninguém aqui no CPM foi multado (se sim que fale agora ou se cale para sempre!).
Com a grande maioria das scooters novas a saírem já com iluminação LED duvido que a polícia ande a investigar o tipo de lâmpada instalada.
 
Numa nota pessoal, pesando a diminuta hipótese de multa verso o imenso incremento de segurança, prefiro a segunda.
Mas, volto a dizer, cada um que faça a escolha mais confortável para si e... força. Como sempre, insisto que montem tudo como deve de ser para não se andar a prejudicar os outros condutores e que façam uma condução defensiva.
Completamente de acordo
Eu também coloquei a questão mais por uma questão de informação, até porque a luz original não sei o que está ali a fazer, a de 55w que coloquei pouco mais faZ, mas enquanto o LED não chega.... espero notar a diferença é depois deixo o meu comentário...

Boas curvas


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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1290 em: 28 de Janeiro de 2019, 23:49 »
É, como se costuma dizer, como da água para o vinho.
Com as de origem parecia que não tinha luz, troquei os 35w por 55w... diferença pouca ou nenhuma na visibilidade.

Agora vejo bem e garantidamente que sou visto.

Aconselho vivamente!!!  _lool_

A quem interessar, os que comprei foram estes: https://www.aliexpress.com/item/Leefeeminye-LED-Car-Headlight-8000LM-Set-with-3-Sides-Light-H1-H3-H4-H7-H11-H13/32849846975.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.713e4c4dI1kIEB

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1291 em: 13 de Fevereiro de 2019, 14:49 »
Agora chegou a minha vez de pedir ajuda. :)
A minha Forza 300, ficou recentemente zarolha, uma lampada que foi à vida, e como são as de origem, por experiência sei que a outra também irá brevemente morrer.
Como sempre me queixei desde o inicio da qualidade da iluminação, poderá ser agora uma oportunidade de trocar para LED. No entanto, depois de ler as 52 paginas do tópico, e já percebendo que houve uma evolução muito grande nos LEDs, e que nem todos são plug & play, podendo ter que haver afinações na rosca, ou não cabem no sitio do farol por causa do arrefecimento/balastro, confesso que fiquei mais confuso.
Assim, para uma Forza 300 que usa HS1 (igual ao H4), que opções mais actualizadas de LED com boa qualidade tenho sem ter fazer muito corte e costura?
Quem tem este modelo, já trocou para LED? Que Leds usaram?

Ou estou quieto e gasto 10€ numa lampada HS1 e continuo na mesma a queixar-me da iluminação, mas sei que funciona minimamente?

Obrigado pela ajuda.

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1292 em: 13 de Fevereiro de 2019, 14:55 »
Boas hmapc,

As da minha XmaX 125 também eram HS1, e pelo preço de uma mandei vir o par de leds que mencionei no post acima do teu.
Foi tirar umas e por as outras, tive só de ter em atenção para o led de máximos ter de ficar virado para baixo.
A extensão da ficha até deu jeito :)
Logo posso enviar foto/video da iluminação.
Não sei se na forza a aplicação será igual.
Zerinho de corte e costura ;)
Eu fiquei fã do LED!

Boas Curvas

Agora chegou a minha vez de pedir ajuda. :)
A minha Forza 300, ficou recentemente zarolha, uma lampada que foi à vida, e como são as de origem, por experiência sei que a outra também irá brevemente morrer.
Como sempre me queixei desde o inicio da qualidade da iluminação, poderá ser agora uma oportunidade de trocar para LED. No entanto, depois de ler as 52 paginas do tópico, e já percebendo que houve uma evolução muito grande nos LEDs, e que nem todos são plug & play, podendo ter que haver afinações na rosca, ou não cabem no sitio do farol por causa do arrefecimento/balastro, confesso que fiquei mais confuso.
Assim, para uma Forza 300 que usa HS1 (igual ao H4), que opções mais actualizadas de LED com boa qualidade tenho sem ter fazer muito corte e costura?
Quem tem este modelo, já trocou para LED? Que Leds usaram?

Ou estou quieto e gasto 10€ numa lampada HS1 e continuo na mesma a queixar-me da iluminação, mas sei que funciona minimamente?

Obrigado pela ajuda.
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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1293 em: 13 de Fevereiro de 2019, 17:51 »
Boas hmapc,

As da minha XmaX 125 também eram HS1, e pelo preço de uma mandei vir o par de leds que mencionei no post acima do teu.
Foi tirar umas e por as outras, tive só de ter em atenção para o led de máximos ter de ficar virado para baixo.
A extensão da ficha até deu jeito :)
Logo posso enviar foto/video da iluminação.
Não sei se na forza a aplicação será igual.
Zerinho de corte e costura ;)
Eu fiquei fã do LED!

Boas Curvas

Obrigado pelo feedback. Quanto tempo demoraram a chegar, visto que vêm da China?


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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1294 em: 13 de Fevereiro de 2019, 23:44 »
Obrigado pelo feedback. Quanto tempo demoraram a chegar, visto que vêm da China?
Aproximadamente 1mes


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« Responder #1295 em: 14 de Fevereiro de 2019, 13:22 »
Aqui está foto da minha
De notar que ainda não estava completamente escuro e encontrava me numa rua bem iluminada




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Offline hmapc

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1296 em: 14 de Fevereiro de 2019, 15:13 »
Aproximadamente 1mes


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Ok, obrigado pela resposta. Também já mandei vir as minhas iguais. A caixa vem com um par de lampadas, correcto?

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Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1297 em: 14 de Fevereiro de 2019, 17:20 »
Sim a caixa traz um par + o manual de instruções.
Ok, obrigado pela resposta. Também já mandei vir as minhas iguais. A caixa vem com um par de lampadas, correcto?
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Offline Mercurio

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« Responder #1298 em: 04 de Março de 2019, 17:12 »
...e mais um capítulo iluminado por LEDs.
Tenho mais um projecto (e umas pinups) para partilhar com o pessoal.



A ideia é simples, é substituir o reflector na traseira por um "activo".
Ou seja, é um reflector à mesma mas com iluminação própria.



Tem dois niveis de intensidade (luz de posição ou/e Stop).
Apagado ou caso lhe incida uma luz mais forte que a sua funciona como um reflector normal.
É muito fácil de instalar e tem o tamanho exacto, imagino que seja um standard.
Seja Yamaha, Honda, Sym, etc, o processo de instalação é o mesmo.
No meu caso, vai ficar como luz de nevoeiro.

A melhor parte do tutorial vais ser a total ausência de botões, vai todo ser controlado pelo telemóvel.
Instalando uma pequena APP, controlam o total dos faróis e mais alguma coisa que queiram montar.
Por exemplo, luz nevoeiro traseira, luzes auxiliares dianteiras, laser e uma saída extra 12V para o que quiserem.
As luzes dianteiras ficam tbm com a função strobe.
Tudo isto por uns €15, nada mau.

« Última modificação: 04 de Março de 2019, 18:22 por Mercurio »

Offline Lourenço

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