Autor Tópico: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED  (Lida 628822 vezes)

pjmartinho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #900 em: 23 de Dezembro de 2015, 13:38 »
Tou comprador de um par (a DT leva 2 lampadas...) de lampadas LED.

Leva 4, se quiseres médios e máximos em LED.

O importante dos LED's, pelo que vejo, é ter um bom dissipador certo?

O dissipador de calor é sempre importante e, se reparares nas lâmpadas que têm o "balastro" a meio do fio, o dissipador de calor é bem mais pequeno (ou nem têm) do que nas lâmpadas que têm o "balastro" incorporado nas mesmas.

De qualquer forma, uma lâmpada destas atinge uns 80º-85ºC (e mesmo assim depende da zona da lâmpada) o que é muito pouco quando compardo com as lâmpadas de halogénio e de xenon. A zona mais quente da lâmpada é o "bico" que fica lá na frente e, à medida que se vai andando para a parte de trás da mesma, a temperatura vai baixando um pouco (até cerca dos 60ºC).

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #901 em: 25 de Dezembro de 2015, 11:58 »
Bom dai


Ao fim de 20 dias, eis chegaram as lâmpadas que encomendei   _lool_







Abrir a caixa e meter mãos à obra, ou melhor dizendo, dedos à obra, numa vez que todo o processo de substituição é feito só com a ponta dos dedos, todo o processo é feito a tacto, visto não haver espaço nem para ver, nem para se poder auxiliar com a outra mão, tirar o grampo que faz a fixação da lâmpada ao farol é um belo dum berbicacho,... levei meio dia para tirar e colocar a lâmpada no farol do lado esquerdo e outro meio dia para colocar a do lado direito, resultado fiquei com a ponta dos dedos em brasa e bem doridas  >:(

Ao ver o resultado final valeu bem a pena o esforço  _lool_ , o resultado final foi simplesmente BRUTAL!!!   _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Na Nuxa uma vez que era "zarolha" já se via bem, na QeLy acendendo as duas lâmpadas ao mesmo tempo, a noite fica dia.   _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Montar as lâmpadas:

1º - Tirar uma fotografia para ver como é feita a prisão do arame que faz fixação da lâmpada



2º - Colocar a base da lâmpada led



3º - Colocar a m***** do grampo  >:( >:( >:( >:(





4º - Colocar a borracha e colocar a lâmpada na base e dar 1/4 de volta para ficar fixa



5º - Fixar o balastro com as abraçadeiras plásticas



6º - Check test... Ok!!!







Máximos acessos



Médios acessos



A diferença da lâmpada de led vs lâmpada filamento





Já com as duas lâmpadas colocadas











Agora sim, a QeLy já está FULL LED, uma vez que os piscas, o Stop e as Lâmpadas é tudo LED!!!  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Um GRANDE AGRADECIMENTO  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ ao Mercurio pela dedicação e ao empenho que tem dado às lâmpadas de Led  e às Pin-Ups  ;)  >:D   


Abraço  _convivio_

« Última modificação: 25 de Dezembro de 2015, 12:27 por joaomsraposo »

afg

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #902 em: 25 de Dezembro de 2015, 15:24 »
Caro companheiro ,

Excelente resultado nessa máquina fantástica  _palmas_ _palmas_ _palmas_ . As ruas à noite até parecem que transformam-se ,não é ?

Dá um certo gozo andar a passear com a nossas meninas no escuro só para apreciar a quantidade de luz com que elas ficam  _lol_ .

Apenas uma chamada de atenção, como já referido pelo companheiro Mercúrio e sou também testemunha disso , os "balastros " ou retificadores de tensão não devem ficar encostados a peças de plástico nem à cablagem da mota porque aquecem um pouco , convém colocá-los fixos a uma peça metálica ou deixá-los suspensos a " apanhar ar "  _Rolley_ .

Se algum dia todos os companheiro do CPM com montadas equipadas com led`s se encontrarem haverá uma explosão de luz  _lol_ .

Boas curvas ,
 scooter_

pjmartinho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #903 em: 25 de Dezembro de 2015, 16:16 »
Os LEDs não deveriam ter ficado uns para cima/baixo em vez de ficarem para os "lados"?

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #904 em: 25 de Dezembro de 2015, 17:35 »
Caro companheiro ,

Excelente resultado nessa máquina fantástica  _palmas_ _palmas_ _palmas_ . As ruas à noite até parecem que transformam-se ,não é ?

Dá um certo gozo andar a passear com a nossas meninas no escuro só para apreciar a quantidade de luz com que elas ficam  _lol_ .

Apenas uma chamada de atenção, como já referido pelo companheiro Mercúrio e sou também testemunha disso , os "balastros " ou retificadores de tensão não devem ficar encostados a peças de plástico nem à cablagem da mota porque aquecem um pouco , convém colocá-los fixos a uma peça metálica ou deixá-los suspensos a " apanhar ar "  _Rolley_ .

Se algum dia todos os companheiro do CPM com montadas equipadas com led`s se encontrarem haverá uma explosão de luz  _lol_ .

Boas curvas ,
 scooter_

Boas afg
Vou ter que ver se o balastro aquece muito, é que não tenho sitio metálico para prender os balastros, só dá para prender ao plástico da carnagem.

Abraço  _convivio_
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2015, 17:41 por joaomsraposo »

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #905 em: 25 de Dezembro de 2015, 17:40 »
Os LEDs não deveriam ter ficado uns para cima/baixo em vez de ficarem para os "lados"?

Boas pjmartinho

Eu também não tenho a certeza se a posição correta é  com os leds para os lados se é para cima e para baixo.
Ao ver a ranhura do casquilho de encaixe das lâmpadas, em principio só dá  na posição que estão colocados.

Abraço  _convivio_

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #906 em: 25 de Dezembro de 2015, 20:20 »
Os LEDs não deveriam ter ficado uns para cima/baixo em vez de ficarem para os "lados"?
Apenas os H7 que têm LEDs num só lado e H4 que em médios acende só de um lado têm de ficar voltados para cima.

Joaomsraposo
Impressionante!
Temos de nos encontrar para vermos tudo ao vivo
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2015, 20:42 por Mercurio »

afg

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #907 em: 25 de Dezembro de 2015, 20:28 »
Boas afg
Vou ter que ver se o balastro aquece muito, é que não tenho sitio metálico para prender os balastros, só dá para prender ao plástico da carnagem.

Abraço  _convivio_

Boas companheiro ,

No caso de verificar que os seus balastros aquecem mesmo tente fixá-los de maneira a que fiquem suspensos e de preferência numa zona onde circule ar para mantê-los frescos . Atenção que eles só aquecem após algum tempo de funcionamento , tipo uns 10 minutos +/- .

Um abraço e continuação Bom Natal , boas curvas
 scooter_

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #908 em: 25 de Dezembro de 2015, 22:13 »

Tenho seguido este tema com bastante interesse.

Comprei uns LED's H4, mas o mais estranho é que só têm Led's num lado?!?!?

Cá para mim só deve de dar médios  _pensador_

Vou ter de experimentar, mas que é estranho lá isso é...
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #909 em: 25 de Dezembro de 2015, 22:43 »
Tenho seguido este tema com bastante interesse.

Comprei uns LED's H4, mas o mais estranho é que só têm Led's num lado?!?!?

Cá para mim só deve de dar médios  _pensador_

Vou ter de experimentar, mas que é estranho lá isso é...
Eu tenho uns H4 montados há meses que só têm 3 LEDs num lado (a parte que fica para cima) e tudo OK até agora.
Dão médios e máximos, claro.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #910 em: 25 de Dezembro de 2015, 23:09 »
Parabéns companheiro João Raposo pela óptima descrição dos passos (ao pormenor) da colocação dos LED's...um trabalho dedicado não só a ti mesmo e à máquina, mas que de alguma forma ao colocares aqui, também o foi ao CPM.  _palmas_

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #911 em: 26 de Dezembro de 2015, 00:08 »
Bom dai

Abrir a caixa e meter mãos à obra, ou melhor dizendo, dedos à obra, numa vez que todo o processo de substituição é feito só com a ponta dos dedos, todo o processo é feito a tacto, visto não haver espaço nem para ver, nem para se poder auxiliar com a outra mão, tirar o grampo que faz a fixação da lâmpada ao farol é um belo dum berbicacho,... levei meio dia para tirar e colocar a lâmpada no farol do lado esquerdo e outro meio dia para colocar a do lado direito, resultado fiquei com a ponta dos dedos em brasa e bem doridas  >:(

Ao ver o resultado final valeu bem a pena o esforço  _lool_ , o resultado final foi simplesmente BRUTAL!!!   _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Na Nuxa uma vez que era "zarolha" já se via bem, na QeLy acendendo as duas lâmpadas ao mesmo tempo, a noite fica dia.   _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Montar as lâmpadas:

1º - Tirar uma fotografia para ver como é feita a prisão do arame que faz fixação da lâmpada



2º - Colocar a base da lâmpada led



3º - Colocar a m***** do grampo  >:( >:( >:( >:(





Tanto tempo para cada lampada,João?  _confuso_ _pensador_ _pensador_
Mas foi porque optaste por não desmontar a parte frontal da mota? ou a óptica?  _confuso_ _confuso_ _pensador_ _pensador_
Mas se não desmontaste,como consegues tira fotos tão bem posicionadas?
Conta lá sff.
Será que vou apanhar assim tão grande castigo? _confuso_ _confuso_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

pjmartinho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #912 em: 26 de Dezembro de 2015, 02:31 »
As conclusões de outro utilizador


joaomsraposo

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #913 em: 26 de Dezembro de 2015, 08:56 »
Tanto tempo para cada lampada,João?  _confuso_ _pensador_ _pensador_
Mas foi porque optaste por não desmontar a parte frontal da mota? ou a óptica?  _confuso_ _confuso_ _pensador_ _pensador_
Mas se não desmontaste,como consegues tira fotos tão bem posicionadas?
Conta lá sff.
Será que vou apanhar assim tão grande castigo? _confuso_ _confuso_

Bom dia Xquim

Eu não desmontei nem a óptica nem a parte frontal, visto que a QeLy ainda está na garantia tentei fazer tudo sem tirar nenhum parafuso, dai ter demorado tanto tempo por cada lâmpada, foi tudo, mas mesmo tudo, feito a tacto, devido ao enfiar a mão já não haver espaço para ver o que se está a fazer, o telemóvel foi o meu maior ajudante, porque eu metia o telemóvel pelo espaço livre e tirava fotos e mais fotos com o flash ligado, para poder perceber como era a colocação do raio do grampo, depois metia a mão e a tacto tentava sentir como era a posição do grampo, o segredo todo está na m***** do grampo  >:( , que podia ter um sistema bem mais simples de ser colocado, ainda hoje me doí a ponta dos dedos de tanta força fazer para o grampo entrar no devido encaixe, e só entrou ao fim da milésima tentativa, é que por vezes é só por um bocadinho assim, que ele não fica preso no devido lugar, tanto para soltar o grampo como para o colocar.

E o melhor disto tudo foi quando tirei a lâmpada original e vi que o casquilho era HS1, e eu tinha encomendado umas H4, por ter consultado um site de substituição de lâmpadas, que só tinha informação para o modelo da Kymco Xciting 500, dizia que eram H4, como as frentes de um modelo e outro são praticamente iguais mandei vir as H4 sem confirmar, só quando fui montar é que  tive que ver na net que raio de casquilho era o HS1 e li que era equivalente ao H4.

Xquim mesmo que dê um pouco de trabalho , vais ver que vale bem a pena  ;)

Abraço   _convivio_
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2015, 08:59 por joaomsraposo »

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #914 em: 26 de Dezembro de 2015, 09:14 »
Parabéns companheiro João Raposo pela óptima descrição dos passos (ao pormenor) da colocação dos LED's...um trabalho dedicado não só a ti mesmo e à máquina, mas que de alguma forma ao colocares aqui, também o foi ao CPM.  _palmas_

Bom dia Isaac

Obrigado Isaac, eu tentei retribuir na mesma forma que os companheiros tem feito na substituição das lâmpadas das nossas meninas, eu confesso que não teria conseguido trocar as minhas se não tivesse havido a partilha preciosa tanto da informação do companheiro Mercurio sobre as lâmpadas como do companheiro afg sobre a montagem das mesmas e de todos os companheiros que tem dado as suas impressões sobre cada tipo de lâmpada que têm colocado, para todos eles um GRANDE OBRIGADO!  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Isaac dá um pouco de trabalho a troca, mas que que vale bem a pena, lá isso vale sem dúvida  _lool_


Abraço  _convivio_

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #915 em: 26 de Dezembro de 2015, 09:21 »
Apenas os H7 que têm LEDs num só lado e H4 que em médios acende só de um lado têm de ficar voltados para cima.

Joaomsraposo
Impressionante!
Temos de nos encontrar para vermos tudo ao vivo

Bom dia Mercurio

Temos que fazer um evento ILUMINADO para que se veja desde a Terra até à Lua a força do CREE  _pol_ _lool_


Ficou simplesmente FANTÁSTICO!!!   _lool_


Um GRANDE OBRIGADO pela dedicação e partilha desta 8ª maravilha do Mundo!  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_


Abraço  _convivio_
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2015, 09:58 por joaomsraposo »

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #916 em: 26 de Dezembro de 2015, 11:23 »
Bom dia Xquim

Eu não desmontei nem a óptica nem a parte frontal, visto que a QeLy ainda está na garantia tentei fazer tudo sem tirar nenhum parafuso, dai ter demorado tanto tempo por cada lâmpada, foi tudo, mas mesmo tudo, feito a tacto, devido ao enfiar a mão já não haver espaço para ver o que se está a fazer, o telemóvel foi o meu maior ajudante, porque eu metia o telemóvel pelo espaço livre e tirava fotos e mais fotos com o flash ligado, para poder perceber como era a colocação do raio do grampo, depois metia a mão e a tacto tentava sentir como era a posição do grampo, o segredo todo está na m***** do grampo  >:( , que podia ter um sistema bem mais simples de ser colocado, ainda hoje me doí a ponta dos dedos de tanta força fazer para o grampo entrar no devido encaixe, e só entrou ao fim da milésima tentativa, é que por vezes é só por um bocadinho assim, que ele não fica preso no devido lugar, tanto para soltar o grampo como para o colocar.

E o melhor disto tudo foi quando tirei a lâmpada original e vi que o casquilho era HS1, e eu tinha encomendado umas H4, por ter consultado um site de substituição de lâmpadas, que só tinha informação para o modelo da Kymco Xciting 500, dizia que eram H4, como as frentes de um modelo e outro são praticamente iguais mandei vir as H4 sem confirmar, só quando fui montar é que  tive que ver na net que raio de casquilho era o HS1 e li que era equivalente ao H4.

Xquim mesmo que dê um pouco de trabalho , vais ver que vale bem a pena  ;)

Abraço   _convivio_
Ok! Foi a 1ª conclusão que tirei.
Tambem já tinha pensado que fosse por isso,mas creio que naquela zona não há parafusos com "testemunho",mas ainda assim, nada como perguntar ao vendedor. Se começarem "a mastigar" mando lá instalá-las. Não vou por em causa a garantia por  1 hora de trabalho.
Abraço e boas festas
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #917 em: 28 de Dezembro de 2015, 15:27 »

Temos que fazer um evento ILUMINADO para que se veja desde a Terra até à Lua a força do CREE  _pol_ _lool_
Ficou simplesmente FANTÁSTICO!!!   _lool_

Abraço  _convivio_

Entre faróis LED e o laser vai ser o encontro mais iluminado da Galáxia.
E uma excelente oportunidade para quem está indeciso poder trocar impressões com quem já fez o upgrade e ver ao vivo e a cores o resultado final numa scooter semelhante.




joaomsraposo

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #918 em: 28 de Dezembro de 2015, 16:29 »
Boa tarde Mercúrio

Mercurio tenho uma duvida sobre a posição mais correta da lâmpada. _pensador_
Os leds da lâmpada H4 em médios acendem do lado esquerdo e em máximos acende do lado direito, o casquilho da base da lâmpada colocado na posição correta no farol só tem uma posição para a lâmpada encaixar e dar 1/4 de volta para ficar fixa, os ledes ficaram na posição esquerda/direita, a minha duvida é se a posição é essa ou se tenho que tentar alterar para ficar cima/baixo, da maneira que estão atualmente tenho a impressão que estão a causar algum encandeamento, o problema é que só dá para colocar a lâmpada na posição em que está.
Mercúrio qual será a posição mais correta para a lâmpada?  _pensador_

Obrigado!


Abraço   _convivio_
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2015, 16:31 por joaomsraposo »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #919 em: 28 de Dezembro de 2015, 16:35 »
Boa tarde Mercúrio

Mercurio tenho uma duvida sobre a posição mais correta da lâmpada. _pensador_
Os leds da lâmpada H4 em médios acendem do lado esquerdo e em máximos acende do lado direito, o casquilho da base da lâmpada colocado na posição correta no farol só tem uma posição para a lâmpada encaixar e dar 1/4 de volta para ficar fixa, os ledes ficaram na posição esquerda/direita, a minha duvida é se a posição é essa ou se tenho que tentar alterar para ficar cima/baixo, da maneira que estão atualmente tenho a impressão que estão a causar algum encandeamento, o problema é que só dá para colocar a lâmpada na posição em que está.
Mercúrio qual será a posição mais correta para a lâmpada?  _pensador_

Obrigado!


Abraço   _convivio_




Desculpa lá, mas não é suposto em maximos acenderem os dois leds? _pensador_ _pensador_

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #920 em: 28 de Dezembro de 2015, 16:40 »



Desculpa lá, mas não é suposto em maximos acenderem os dois leds? _pensador_ _pensador_


Boa tarde Olívio


Sim, se fizer passing acendem os dois ao mesmo tempo, se passar o interruptor de médios para máximos é que não.

Abraço   _convivio_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #921 em: 28 de Dezembro de 2015, 16:43 »

Boa tarde Olívio


Sim, se fizer passing acendem os dois ao mesmo tempo, se passar o interruptor de médios para máximos é que não.

Abraço   _convivio_


Isso é estranho, as minhas quando se passa para maximos ficam os dois leds acessos

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #922 em: 28 de Dezembro de 2015, 16:47 »
Boa tarde Mercúrio

Mercurio tenho uma duvida sobre a posição mais correta da lâmpada. _pensador_
Os leds da lâmpada H4 em médios acendem do lado esquerdo e em máximos acende do lado direito, o casquilho da base da lâmpada colocado na posição correta no farol só tem uma posição para a lâmpada encaixar e dar 1/4 de volta para ficar fixa, os ledes ficaram na posição esquerda/direita, a minha duvida é se a posição é essa ou se tenho que tentar alterar para ficar cima/baixo, da maneira que estão atualmente tenho a impressão que estão a causar algum encandeamento, o problema é que só dá para colocar a lâmpada na posição em que está.
Mercúrio qual será a posição mais correta para a lâmpada?  _pensador_

Obrigado!


Abraço   _convivio_

Olá João!

O casquilho das lampadas só consegue ser montado como o fizeste? Não consegues dar 1/4 ou 1/2 volta? Tenho ideia que os encaixes H4 tem 3 patilhas iguais, pelo que deverias conseguir rodar os mesmos? Senão a solução passa por com uma lima desgastares uma das patilhas para conseguires virar o LED...

_pensador_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #923 em: 28 de Dezembro de 2015, 17:16 »
Boa tarde Mercúrio

Mercurio tenho uma duvida sobre a posição mais correta da lâmpada. _pensador_
Os leds da lâmpada H4 em médios acendem do lado esquerdo e em máximos acende do lado direito, o casquilho da base da lâmpada colocado na posição correta no farol só tem uma posição para a lâmpada encaixar e dar 1/4 de volta para ficar fixa, os ledes ficaram na posição esquerda/direita, a minha duvida é se a posição é essa ou se tenho que tentar alterar para ficar cima/baixo, da maneira que estão atualmente tenho a impressão que estão a causar algum encandeamento, o problema é que só dá para colocar a lâmpada na posição em que está.
Mercúrio qual será a posição mais correta para a lâmpada?  _pensador_

Obrigado!


Abraço   _convivio_

Na tua H4 quando ligas os médios os leds acesos tem de ficar voltados para cima.


Já me aconteceu chegar uma lâmpada H4 exatamente como a tua e a solução foi fácil.
O suporte que está fixo no farol não necessita sair. Sorte! Ainda deves de ter os dedos doridos!!
O driver tb não necessita sair.
Na lâmpada propriamente dita tens uns parafusos que seguram o suporte "macho", vê na imagem



Com uma chave apropriada tira os parafusos.
Ficas com um "tubo" na mão.
Verifica se na lâmpada tens uns furos para esses parafusos a 90º, já vi lâmpadas que tinham, já vi outras que não.
Se tem a solução é fácil, basta rodar o tubo 90º no sentido certo e aparafusar.
Se não tem, com uma broca fininha faz 2 furos no tubo a 90º
Monta o tubo na lâmpada a 90º usando os furos novos.

Acredita, é fácil.
 Na ultima vez que fiz algo semelhante, em vez de furar usei silicone de alta temperatura para segurar a lâmpada ao tubo, ficou impec.

Vê este post do nugeral está lá tudo(muito) bem explicado
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,18818.msg90052669.html#msg90052669


« Última modificação: 28 de Dezembro de 2015, 17:25 por Mercurio »

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #924 em: 28 de Dezembro de 2015, 17:38 »
Bom dia Mercurio

Temos que fazer um evento ILUMINADO para que se veja desde a Terra até à Lua a força do CREE  _pol_ _lool_


Ficou simplesmente FANTÁSTICO!!!   _lool_


Um GRANDE OBRIGADO pela dedicação e partilha desta 8ª maravilha do Mundo!  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_


Abraço  _convivio_
Concordo contigo João! Não é preciso ir muito longe
Embarcamos aí numa nave qualquer,e basta parar no 1º planeta do sistema solar! _pensador_ _Rolley_ _pensador_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....