Autor Tópico: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED  (Lida 628824 vezes)

Blackfury

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #500 em: 05 de Maio de 2015, 03:30 »
H7 ou h11 é o preco do kit x2 investimento a dobrar. :(
Também estou com esse dilema no enlatado.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #501 em: 05 de Maio de 2015, 08:18 »

A lâmpada H4 tem os médios e os máximos na mesma lâmpada. A H7 não. Existe uma para máximos e outra para os médios. Penso eu.
Por isso é que estou a perguntar se um kit são 2 ou 4 lâmpadas. (2 médios e 2 máximos).
Alguém já comprou ? Mandou vir de onde ? Que modelo ?

Companheiro, podes comprar apenas uma lâmpada de cada (1 pcs) geralmente um kit são duas lâmpadas iguais. Procura no ebay e vais ver vários exemplos.

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #502 em: 05 de Maio de 2015, 09:04 »
Clemente, quando ligas os médios a parte acesa tem de estar voltada para cima, tal e qual como a lâmpada de halogéneo que tiraste.
Quanto tiveres tempo (ou paciência) põe umas fotos, estamos todos curiosos!

Quanto aos mínimos que quase que não se notam, põe-lhe umas lâmpadas LED COB iguais às do mepim.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,18818.msg90015602.html#msg90015602


« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 09:07 por Mercurio »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #503 em: 05 de Maio de 2015, 12:50 »
Ora bem, cá estão as minhas, acabadas de chegar







Logo já as monto e deixo aqui os resultados.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #504 em: 07 de Maio de 2015, 01:27 »
Como prometido, aqui ficam as fotos com o resultado da montagem das duas lâmpadas LED

Médios:


Máximos:


Comparando com as anteriores de halogéneo Hs1 de 35w (tiradas durante o dia com a porta da garagem aberta)

Médios:


Máximos:


Falta fazer o teste final em estrada à noite, mas pela amostra acho que o ganho em termos de visibilidade e segurança é substancial.

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #505 em: 07 de Maio de 2015, 10:06 »
A diferença é abismal!! _palmas_

Não te esqueças que podes ter de regular a altura dos faróis, mas para já, ESPECTACULAR!!
Com certeza que notas já durante o dia que os carros se desviam mais e que fazer "sinais de luzes" tem um efeito psicadélico que chama MUITO a atenção.
Vai relatando!!



Clemente, e as tuas?
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 10:07 por Mercurio »

vicente

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #506 em: 07 de Maio de 2015, 10:44 »
Boas, as minhas estão a bombar, as fotos não tenho ido ao local numa garagem , onde tirei só uma foto de médios  com a lâmpada antiga a Osram NBU , mas quando lá for já tiro fotos e depois tenho que pedir ajuda para as colocar aqui, o que noto para já é menos esforço no alternador e na bateria.

Gostava de colocar nos minimos tb mas não sei qual o casquilho/lâmpada que lá está montada.

Tenho uma das minhas para vender.

Clemente Vicente ( O Mandela )

 _convivio_
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 10:47 por Clemente Vicente »

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #507 em: 08 de Maio de 2015, 10:36 »
Clemente, vê uns posts acima para os mínimos.

Entretanto para quem tem vespas:
https://youtu.be/NkA5w0b4p7E


E um review honesto dum canal que acho piada, "poor man mods" ou em bom e velho Lusitano, "melhorias para tesos..."

https://youtu.be/jLQInpgeynY

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #508 em: 08 de Maio de 2015, 20:51 »

A diferença é abismal!! _palmas_

Não te esqueças que podes ter de regular a altura dos faróis, mas para já, ESPECTACULAR!!
Com certeza que notas já durante o dia que os carros se desviam mais e que fazer "sinais de luzes" tem um efeito psicadélico que chama MUITO a atenção.
Vai relatando!!



Clemente, e as tuas?

Com as lâmpadas de halogéneo notava-as um bocadinho baixas mas com os LED parecem ter ficado perfeitas.
Quanto aos enlatados, reparei que ontem e hoje fui muito mais notado do que antes, por algumas vezes iam mudar de faixa, viram-me e arrependeram-se.
Além disso tudo combinam na perfeição com os mínimos em LED que vinham de origem (e duas lâmpadas LED dão um efeito espetacular à frente da máquina).
Mudei também a lâmpada da matrícula para LED, agora é só luz branquinha. Não mudo mais nenhuma (nem piscas nem luzes de presença e stops) porque a iluminação de origem a esse nível é muito boa.

vicente

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #509 em: 11 de Maio de 2015, 11:51 »
Boas , peço desculpa de não ter fotos ainda, mas já montei hoje as lãmpadas dos minimos de led do chinês, ficou ainda mais branco do que a lâmpada de led médio/máximo , comprei na  loja que  o Mepim indicou em Stª. Iria (Antiga Cristal).

 _convivio_

mepim

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #510 em: 11 de Maio de 2015, 12:12 »
Mais um cliente satisfeito, o Chinês deve estar maluco com a venda dos led's COB!!  _pol_ _pol_

interceptor

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #511 em: 11 de Maio de 2015, 12:34 »
Afinal os leds são chineses ou suíços...?! _pensador_ estou confuso

mepim

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #512 em: 11 de Maio de 2015, 12:43 »
São chineses mas made in Swiss   _lol_ _lol_

vicente

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #513 em: 11 de Maio de 2015, 13:09 »
Boas, os meus que comprei custaram  1 cx de 2 lâmpadas 7,50 euros não são COB, são de outra marca, e por acaso esqueceu-me de mencionar que apesar da loja ser do Chinês ,o produto na cx dizia " made in switzerland "  _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 13:11 por Clemente Vicente »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #514 em: 12 de Maio de 2015, 12:24 »
já postei no meu DB este descritivo, mas repito o post aqui para referência futura dos proprietários de X-Max interessados!

-------------------------------------------------------------------------

Para demonstrar para além de qualquer dúvida que sou um cepo em tudo o que diz respeito a mecânica, na tertúlia de Sintra da semana passada combinei com o mepim colocarmos os LED COB nos mínimos da OMega que havia lhe pedido para comprar (obrigado mepim!!!).

Aqui estão eles:







Mas esperem, o que é aquilo? Conseguem ver?



Upssss... Arghhh...

Pois é, apesar de pensar que tinha sido cuidadoso, ao recolocar a borracha no farol o LED soltou-se e caiu para dentro do mesmo....

_martelada_

Bem, para um cepo como eu, pouco haveria a fazer naquela altura, pois nem eu nem o mepim estariamos à vontade para desmontar a X-para retirar o LED do farol.

Assim, solicitei uma ajuda a um conjunto de companheiros e já que teriamos que a desmontar aproveitava e colocava também a lampada LED CREE H7 que comprei ao TMaxer e uma luz NIGHT XPTO "branca" nos máximos!

O companheiro pedrompmartins chegou-se à frente, e não tenho palavras que possam expressar o meu agradecimento pela sua intervenção, pois entenda-se, ele fez 100% do trabalho, eu apenas o ajudei a iluminar com uma lanterna quando ele precisava de luz.

Deixem-me dizer que o Pedro é um ARTISTA (no bom sentido), em  poucos minutos a scooter estava desmontada e as novas lâmpadas a tomar o seu lugar. E depois foram mais outros poucos minutos para ajustar os feixes e montar tudo de novo! Foi tão rápido que quando me lembrei de tirar fotos já estava tudo montado!

_confuso_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Um pormenor, que poderão ver nas fotos abaixo, o LED ficou montado virado para baixo! A orientação foi definida pela própria lâmpada que só encaixava assim, mas até acho que trouxe vantagens no meu caso, pois a maioria da luz é direccionada para a estrada, ou seja, a iluminação faz uma elipse para baixo, com apenas 1/3 da mesma a ser direccionada para cima, e como nos médios queremos iluminar a estrada e não os outros utentes está perfeita!

 _pol_

Aproveitámos e colocámos também alguns nucleos de ferrite que comprei de manhã na loja da Mauser na Av. do Brasil. Não tenho, ainda, intercomunicador BT, mas na pequena volta que dei com o capacete do aferreira, ainda a recuperar da maratona de Domingo mas que mesmo assim me acompanhou, não revelou, tanto quanto me tenha apercebido, nada em termos de interferência no rádio FM. Algo a validar mais tarde!

Voltando ao registo acima, mais LEDuminoso, o que voces querem é fotos:

ANTES





DEPOIS






Penso que não é necessário mais palavras, pois não?

Ok, só umas quantas palavrinhas: a luz do LED é muito mais abrangente, menos focada, e muito mais "transparente", à falta de uma palavra que melhor a defina!

Estou muito, mas muito satisfeito!

Um grande obrigado ao Pedro, ao mepim e ao Álvaro (pedrompmartins, mepim e aferreira) pela ajuda nesta mod e claro, ao Mercurio, tudo começou com ele!

 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Mais algumas fotos, tiradas ontem e hoje, para verem o aspecto final da OMega LEDizada...

As duas lâmpadas montadas (power off):


Um detalhe dos médios e mínimos(power off):


Mínimos(Power on):


Médios (Power on):



-------------------------------------------------------------------------


Para referência de quem se interessar, a lâmpada é esta (fotos e link cortesia do TMaxer!, pois comprei a outra do par que ele adquiriu):









Não tenho o link para compra... _pensador_
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 12:26 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #515 em: 12 de Maio de 2015, 13:00 »
Essa lâmpada de médios não devia ter o LED virado para cima??? _pensador_ _pensador_ _pensador_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #516 em: 12 de Maio de 2015, 13:05 »
Essa lâmpada de médios não devia ter o LED virado para cima??? _pensador_ _pensador_ _pensador_
Talvez... _pensador_

Mas que funciona bem não duvidem... Como descrevi, ele faz uma elipse direccionada para baixo, e como os médios devem iluminar a estrada e não os outros utentes não me queixo.

Mas o Pedro e o Álvaro podem dar a sua opinião... _pol_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #517 em: 12 de Maio de 2015, 13:09 »
Talvez... _pensador_

Mas que funciona bem não duvidem... Como descrevi, ele faz uma elipse direccionada para baixo, e como os médios devem iluminar a estrada e não os outros utentes não me queixo.

Mas o Pedro e o Álvaro podem dar a sua opinião... _pol_

Lembras-te que parte da óptica era iluminada pela antiga lâmpada de halogéneo? O LED deve apontar para o mesmo local. Se era para baixo está correto, mas parece-me uma posição estranha, porque tende a direccionar a luz para cima e não para baixo... _pensador_ _pensador_ _pensador_

vicente

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #518 em: 12 de Maio de 2015, 13:11 »
Essa lâmpada de médios não devia ter o LED virado para cima??? _pensador_ _pensador_ _pensador_

Boas, as minhas rodam , colocam na posição que se queira, ou seja o corpo da lâmpada é separado da base que tem os 3 pontos de fixação.

 _convivio_
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 13:13 por Clemente Vicente »

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #519 em: 12 de Maio de 2015, 13:31 »
Não tem "sempre" de ficar voltado para cima, e a avaliar pelo resultado, parece que ficou impecável.
Na minha experimentei com o LED voltado para baixo e para cima sendo nesta ultima posição que resultava melhor.
Twin, ficou mais que bom!!!

Falta um review....

« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 13:56 por Mercurio »

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #520 em: 12 de Maio de 2015, 23:02 »
como te disse ontem amigo,esta um must,e,a provar esta as fotos que tiramos antes e  depois !
comparada com a do Miguel,a tua nao manda tanto a luz para cima,mas tambem nao cheteia tanto quando vens atras !
para mim,esta perfeito  _pol_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #521 em: 12 de Maio de 2015, 23:08 »
Alguma alma caridosa que tenha destas lampadas na zona de Lisboa (h7 e/ou h1) que possa deixar-me ver se cabem nos farois do meu carro? É que o espaço que tenho livre é muito pouco e sem testar primeiro arrisco-me a comprar e ficar pensurado.

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #522 em: 13 de Maio de 2015, 09:35 »
Eu tenho uma H7 que podes inclusive levar e andar com ela a ver que tal.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #523 em: 13 de Maio de 2015, 09:49 »
Mercurio, desde já agradeço mas basta mesmo testar pois só por milagre lá caberá.  E aposto que terei de comprar ligações proprias para não dar erro.

Quando te posso chatear?

Já agora,  sabes onde posso comprar daquelas lâmpadas "invisíveis" (cromadas) para os piscas a bom preço?

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #524 em: 13 de Maio de 2015, 10:24 »
http://www.olx.pt/468629344
Tens aqui o link para as lâmpadas que pretendes.
Rui Armelão