Autor Tópico: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED  (Lida 628476 vezes)

vicente

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #325 em: 26 de Março de 2015, 21:42 »
ok, já percebi  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Mas as tuas não eram de 55W?? essas são de 50W  _pensador_ _pensador_

Esqueçe tambem eram de 50  _lol_ _lol_

 
Se fizeres uma radiografia ás duas vais ver que são as mesmas até nas dimensões , só muda as fotos e a embalagem, de resto agora é que SE  vai tudo  rir  _lol_ _lol_ _lol_ é  MADE IN CHINA _lol_ _lol_ _lol_
« Última modificação: 26 de Março de 2015, 21:43 por Clemente Vicente »

vicente

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #326 em: 27 de Março de 2015, 12:07 »
Boas, já reativei a encomenda outra vez porque acho e eu tentei que o outro preço que o Pedro referiu é   para  Leilão.

Estas:

http://www.ebay.com/itm/New-Bright-50W-6000K-H4-H-L-CREE-MK-R-LED-Truck-Car-Auto-Headlight-12V-24V-/251597372100?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3a945f3ac4


 _convivio_
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 12:09 por Clemente Vicente »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #327 em: 27 de Março de 2015, 13:24 »
Boas, já reativei a encomenda outra vez porque acho e eu tentei que o outro preço que o Pedro referiu é   para  Leilão.

Estas:

http://www.ebay.com/itm/New-Bright-50W-6000K-H4-H-L-CREE-MK-R-LED-Truck-Car-Auto-Headlight-12V-24V-/251597372100?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3a945f3ac4


 _convivio_


negativo, não está a leilão é compra directa  _pol_

Admin14

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #328 em: 27 de Março de 2015, 13:30 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Os off-tópics quanto ao assunto do tópico foram divididos em dois:

Discussão sobre taxas afandegárias foram as mensagens transferidas para este este tópico

Descontentamento com a moderação foram as mensagens divididas para este tópico



Muito obrigado.

Blackfury

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #329 em: 27 de Março de 2015, 18:34 »
Boas, já reativei a encomenda outra vez porque acho e eu tentei que o outro preço que o Pedro referiu é   para  Leilão.

Estas:

http://www.ebay.com/itm/New-Bright-50W-6000K-H4-H-L-CREE-MK-R-LED-Truck-Car-Auto-Headlight-12V-24V-/251597372100?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3a945f3ac4


 _convivio_

Queria comprar este kit.
Mas a minga sym é h11.
Alguem sabe se existe adaptadores de encaixe da lampada à parte como acontece com os kits de xenon?

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #330 em: 28 de Março de 2015, 12:01 »
A lâmpada H11 é mono-filamento, mesmo havendo adaptadores o resultado final é sempre uma incógnita.
Ao mudar o ponto de foco na parábola é impossível saberes à priori onde vai ser projectado o feixe de luz.

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #331 em: 28 de Março de 2015, 21:48 »

Para facilitar a vida a quem quer trocar as lâmpadas da sua montada, sugiro que se comece a colocar setups ja montados e testados para cada modelo de moto/ scooter, pois existe uma enorme oferta estas lâmpadas, cada uma com configuração e dimensões proprias, o que poderá complicar a vida a quem quer escolher uma lampada. quem sabe até abrir um topico separado)


Assim, para a YAMAHA X-Max e solicitando a confirmação do Mercúrio sugiro estes 2 modelos:


Medios H7:





Power: 30W / Bulb                                           
Input voltage: 8-48V
Brightness: 3000lm / Bulb                             
Life-span:>30000hrs
Working temperature: -45°C--150 °C             
Defective rate: <0.1%
Warranty: 90 days                                           
Color: 5500K/6000K
led:  3pcs of XML2 USA
Beam Angle: 180 degree
Input: 2.2A ± 0.1A





Maximos H7:





100% brand new and high quality
Fully aluminum housing, perfect heat dissipation design
High power Top Cree -XML2 LED, 20W per bulb
High luminous efficacy Flux: 2400LM, high reliability
Wide-range voltage, constant current control, anti-interference circuit design
200% brighter than your stock Halogen headlights
Beam Angle 360 degrees
Low Power Consumption.
Easy installation, just plug and play.
Up to 30,000 Hours Service Life.
Socket Type :  H7
Voltage : DC 12-24V
LED Type : CREE XML Chips
Color Temperature : 6000K
Beam Angle : 360'
Luminous : 2400LM/Bulb
Power : 20W/Bulb
Cable Length:25cm/9.8''
« Última modificação: 28 de Março de 2015, 21:49 por TMaxer »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #332 em: 28 de Março de 2015, 21:59 »
Para facilitar a vida a quem quer trocar as lâmpadas da sua montada, sugiro que se comece a colocar setups ja montados e testados para cada modelo de moto/ scooter, pois existe uma enorme oferta estas lâmpadas, cada uma com configuração e dimensões proprias, o que poderá complicar a vida a quem quer escolher uma lampada. quem sabe até abrir um topico separado)


Assim, para a YAMAHA X-Max e solicitando a confirmação do Mercúrio sugiro estes 2 modelos:


Medios H7:





Power: 30W / Bulb                                           
Input voltage: 8-48V
Brightness: 3000lm / Bulb                             
Life-span:>30000hrs
Working temperature: -45°C--150 °C             
Defective rate: <0.1%
Warranty: 90 days                                           
Color: 5500K/6000K
led:  3pcs of XML2 USA
Beam Angle: 180 degree
Input: 2.2A ± 0.1A





Maximos H7:





100% brand new and high quality
Fully aluminum housing, perfect heat dissipation design
High power Top Cree -XML2 LED, 20W per bulb
High luminous efficacy Flux: 2400LM, high reliability
Wide-range voltage, constant current control, anti-interference circuit design
200% brighter than your stock Halogen headlights
Beam Angle 360 degrees
Low Power Consumption.
Easy installation, just plug and play.
Up to 30,000 Hours Service Life.
Socket Type :  H7
Voltage : DC 12-24V
LED Type : CREE XML Chips
Color Temperature : 6000K
Beam Angle : 360'
Luminous : 2400LM/Bulb
Power : 20W/Bulb
Cable Length:25cm/9.8''
Apoiado. Quem tiver setups diferentes também os deve colocar de modo a chegarmos ao setup ideal (se é que isso existe, tal é a oferta).

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #333 em: 28 de Março de 2015, 22:02 »
Eu comprei tb esses dois modelos para a minha Crossrunner... Só fiquei a pensar pq não sugeriu q a Lâmpada dos médios fosse de 360 graus...
Assim sendo os leds ficam virados pra baixo,  exacto?

PS.  Ainda estou a aguardar q cheguem.

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #334 em: 28 de Março de 2015, 22:09 »


A lampada dos medios deve ser 180º, ficando os leds para cima, iluminando a parabola superior que por sua vez reflecte a luz para o chao (feixe convergente)  _pol_ e nao iluminando a parabola inferior (feixe paralelo)  _pol_


« Última modificação: 28 de Março de 2015, 22:09 por TMaxer »

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #335 em: 28 de Março de 2015, 22:10 »

A lampada dos medios deve ser 180º, ficando os leds para cima, iluminando a parabola superior que por sua vez reflecte a luz para o chao (feixe convergente)  _pol_ e nao iluminando a parabola inferior (feixe paralelo)  _pol_
Sempre a aprender! :D Thanks!

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #336 em: 28 de Março de 2015, 23:37 »
Eu comprei tb esses dois modelos para a minha Crossrunner... Só fiquei a pensar pq não sugeriu q a Lâmpada dos médios fosse de 360 graus...
Assim sendo os leds ficam virados pra baixo,  exacto?

PS.  Ainda estou a aguardar q cheguem.

As lâmpadas H4 é que devem ser de 360º, justamente para iluminar a metade superior da ótica nos médios e a metade inferior nos máximos.

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #337 em: 29 de Março de 2015, 02:34 »
No caso de ser uma h4, o médio dece acender em cima e o máximo em baixo (maximos= os dois ligados).

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #338 em: 29 de Março de 2015, 08:39 »
No caso de ser uma h4, o médio dece acender em cima e o máximo em baixo (maximos= os dois ligados).
Sim, era o que eu queria dizer.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #339 em: 29 de Março de 2015, 08:55 »

Os faróis são espelhos côncavos, que tbm se podem chamar esféricos.....

Para perceberem como a luz dos faróis funcionam, leiam isto --> LINK


Boas curvas

Nota: Esta explicação não tem nada a ver com o tópico inicial, portanto se for mudado para algum tópico tipo "física"ou algo do género, força, pois pode alguém "beneficia-lo" (que duvido) e enriquecer este tema.
Ou podem apagar...sem problemas  _pol_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vicente

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #340 em: 29 de Março de 2015, 09:17 »
Boas, afinal acabei de encomendar estas duas lâmpadas  de LED , segundo dizem é o melhor até agora  disponivel em H4 55/60W médios e máximos , e passo a ter um conjunto ou seja 1 lâmpada , disponivel para quem a quiser adquirir,  porque eles só vendem um pack de duas (2) ,  deixo o link,

 JÁ VEM A CAMINHO[/size]
                                      
PARA HONDA INTEGRA  E OUTRAS

                                    .   ESTA VAI ESTAR PARA VENDA       


 http://www.dx.com/pt/p/mz-h4-50w-4000lm-6000k-cree-mk-r-xm-l-led-distance-dipped-white-light-car-headlight-headlamp-337194

 _convivio_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #341 em: 29 de Março de 2015, 09:49 »
Eu comprei tb esses dois modelos para a minha Crossrunner... Só fiquei a pensar pq não sugeriu q a Lâmpada dos médios fosse de 360 graus...
Assim sendo os leds ficam virados pra baixo,  exacto?

PS.  Ainda estou a aguardar q cheguem.
Boas,

Já que temos a mesma máquina ficarei a espera de ver como vai ficar na do companheiro depois de montado.
Umas fotos se fosse possível agradecia.

Sinceramente estava bastante céptico na possibilidade de fazer o mod devido ao espaço que existe atraz do canhão da direcção com o HISS que está mesmo atraz e em toda a amplitude da direção também muda o espaço. Todas as soluções LED têm o problema do dissipador ou melhor do seu tamanho. Vi ontem ao vivo esta lâmpada e afinal não me parece tão grande como isso.

Como já foi dito aqui postar umas fotos do processo para cada modelo seria interessante de referencia para todos os companheiros que vão querer ir a aventura de fazer o mod. Para não sobrar peças ou partir os clip dos plásticos por não saber onde estão... Soluções de acondicionamento dentro dos foles de protecção etc... Hum será que estas coisas já aconteceram a alguém!!!! Lol
Isto até porque esta coisa de mandar vir de fora vai acabar rapidamente e seja a típica loja chinesa ou grande superfície loja auto vai começar a importar estas coisas a rodos.

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #342 em: 29 de Março de 2015, 11:45 »
Boas,

Já que temos a mesma máquina ficarei a espera de ver como vai ficar na do companheiro depois de montado.
Umas fotos se fosse possível agradecia.

Sinceramente estava bastante céptico na possibilidade de fazer o mod devido ao espaço que existe atraz do canhão da direcção com o HISS que está mesmo atraz e em toda a amplitude da direção também muda o espaço. Todas as soluções LED têm o problema do dissipador ou melhor do seu tamanho. Vi ontem ao vivo esta lâmpada e afinal não me parece tão grande como isso.

Como já foi dito aqui postar umas fotos do processo para cada modelo seria interessante de referencia para todos os companheiros que vão querer ir a aventura de fazer o mod. Para não sobrar peças ou partir os clip dos plásticos por não saber onde estão... Soluções de acondicionamento dentro dos foles de protecção etc... Hum será que estas coisas já aconteceram a alguém!!!! Lol
Isto até porque esta coisa de mandar vir de fora vai acabar rapidamente e seja a típica loja chinesa ou grande superfície loja auto vai começar a importar estas coisas a rodos.

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Boas companheiro,

Eu primeiro espreitei o espaço q a nossa mota tem é até me pareceu q tem algum espaço,  de qq modo só qdo as lâmpadas chegarem é q vou ter 100% de certezas,  mas tb não me vou aventurar a monta las,  tenho um mecânico amigo q me vai ajudar! Pode ser q pra semana já tenham chegado. 
Sim,  vou tentar tirar algumas fotos para veres como ficam e como é a instalação!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #343 em: 29 de Março de 2015, 12:20 »
Depois quero ver isso ao vivo, Carlos.  _convivio_

Estás a mimar bastante essa CrossRunner....e eu a pensar que o teu coração era todo ele só Integra.

A iluminação HID - LED e trazida para este tópico é fenomenal.
Os ganhos e apesar do preço, que certamente reduzirá com o tempo, são incomparáveis face àquilo que conhecemos da lâmpada de halogéneo.

Aliás, a única coisa onde esta última ganha será mesmo só no preço...e no peso, vá.  ;)

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #344 em: 29 de Março de 2015, 12:49 »
Depois quero ver isso ao vivo, Carlos.  _convivio_

Estás a mimar bastante essa CrossRunner....e eu a pensar que o teu coração era todo ele só Integra.

A iluminação HID - LED e trazida para este tópico é fenomenal.
Os ganhos e apesar do preço, que certamente reduzirá com o tempo, são incomparáveis face àquilo que conhecemos da lâmpada de halogéneo.

Aliás, a única coisa onde esta última ganha será mesmo só no preço...e no peso, vá.  ;)
Eheh é verdade,  tem sido só mimos,  se bem q este upgrade tb é muito importante em termos de segurança para quem conduz muito à noite !
O preço não considero q seja muito elevado tendo em conta a durabilidade,  ficaram as duas a menos de 50€!

Abraço

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #345 em: 29 de Março de 2015, 18:29 »
De facto, penso que teríamos todos a ganhar em criar um tópico com os setups testados e recomendados para cada modelo de scooter  _pol_ para evitar que aconteça situações como a minha que a lâmpada não cabe no farol  _pol_ (a lâmpada cabe, o dissipador é que não  _pol_)


O topico ja vai logo e esta rico em informação, penso que o ideal seria criar um topico mais pequeno e concentrado apenas com as lâmpadas recomendadas  _pol_, e ou posta-lo aqui na mecanica, ou entao abrir um topico em cada sub-forum  _pol_



mepim

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #346 em: 29 de Março de 2015, 20:46 »
Concordo com o T-Maxer, o ideal se calhar era colocar na mecanica de cada subforum da marca para ser mais fácil a consulta.

Hoje foi dia de montar os mínimos na X-Max, consegui encontrar os mesmos num chinês aqui ao pé de mim e deixo-vos aqui a imagem para saberem quais são



Tirar os que lá estão é super fácil, é só colocar a mão por trás do farol segurar e puxar com convicção o mínimo para trás, depois é retirar a lâmpada que lá está, encaixar o led também com convicção para que este não caia para dentro do farol e encaixar novamente a borracha no local certo. Não sou nenhum expert nestas coisas, longe disso, e consegui fazer esta operação nos dois mínimos em menos de 5 minutos. Muito importante, antes de colocarem os minimos no sitio experimentem para ver se a polaridade está correcta, só depois encaixem.

Deixo aqui a foto de como eles ficam na óptica



A luz que dava antes



e a que dá agora



Sim, são mesmo só os mínimos que estão ligados  _palmas_  _palmas_

Tirem as vossas conclusões, por 10,5€ é uma melhoria muito significativa, agora estou a aguardar o Led para os médios e para os máximos que serão os próximos.

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #347 em: 29 de Março de 2015, 21:11 »


Viva, como é que isso fica instalado na integra?

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #348 em: 29 de Março de 2015, 21:13 »
mepim isso parecem médios!!
ficou 5*

Blackfury

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #349 em: 31 de Março de 2015, 18:33 »
A lâmpada H11 é mono-filamento, mesmo havendo adaptadores o resultado final é sempre uma incógnita.
Ao mudar o ponto de foco na parábola é impossível saberes à priori onde vai ser projectado o feixe de luz.

Boas mercúrio. .
Quando fui fazer a revisão à caismotor perguntei sobre isso de ligar os 2 farois em médios.
E foi-me dito que é possivel porque as oticas sao iguais. Apenas teria deregular a altura da otica de maximo.
Que na joyride evo é possivel.
O meu problema esta no acessorio adaptador da lampada.
Pk assim comprava um kit h4 de médios e máximos.
Encaixava a lampada no adaptador h11.
 alterava a instalação eléctrica pra ter medios e maximos nas duas oticas.