Autor Tópico: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED  (Lida 632054 vezes)

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1200 em: 08 de Fevereiro de 2017, 18:51 »
Neste momento estão assim:-



Nota Nos máximos o Led direito é diferente,das dos médios e diferente do esquerdo,que é triangular,isto porque,nestas experiencias,foram 2 lampadas para o "maneta".
Espero que venham as proximas para  os melhoramentos.

É impressão minha ou parece que do lado direito dá mais luz???  _pensador_

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1201 em: 08 de Fevereiro de 2017, 20:28 »
Hoje comprei um par igual a estas, modelo H7, clones das Philips originais:







São de 40w cada uma, com 4 leds de cada lado, com dissipador passivo (sem ventoinha), 5700k. Prometem 16.000LM!  _confuso_ _confuso_

Vamos ver quando chegarem e depois de montadas qual será o veredicto. As que tenho atualmente montadas, iguais às seguintes, não me satisfazem totalmente.



Além de ter de desbastar bastante alumínio do dissipador de modo a conseguir encaixá-las nas ópticas, a lâmpada usada como médio tem a lente de um dos lados completamente queimada. Deixa passar luz mas quebra muito a intensidade e fica com um tom amarelado, além de criar zonas escuras no chão. Em princípio irei apenas trocar a lâmpada dos médios, uma vez que a dos máximos mal é usada e está boa.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1202 em: 08 de Fevereiro de 2017, 20:31 »
Em que valor ficaram essas replicas?

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1203 em: 08 de Fevereiro de 2017, 20:45 »
Em que valor ficaram essas replicas?

€ 37,00 em leilão no ebay, compradas normalmente andam por volta dos € 50,00. Fica aqui o link http://www.ebay.com/itm/1-Pair-80W-H7-LED-Headlights-PHILIPS-Chips-Bulb-16000LM-Headlamp-Conversion-Kit-/401273229018?vxp=mtr

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 663
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1204 em: 08 de Fevereiro de 2017, 20:50 »
É impressão minha ou parece que do lado direito dá mais luz???  _pensador_
Efectivamente assim (era),porque uma delas (dos máximos) "foi-se",e tive que deixar uma diferente,mas já está tudo normalizado.
 
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1205 em: 08 de Fevereiro de 2017, 21:37 »
€ 37,00 em leilão no ebay, compradas normalmente andam por volta dos € 50,00. Fica aqui o link http://www.ebay.com/itm/1-Pair-80W-H7-LED-Headlights-PHILIPS-Chips-Bulb-16000LM-Headlamp-Conversion-Kit-/401273229018?vxp=mtr

Depois deixa o feedback quando as tiveres montadas haver se notas grandes diferenças entre essas e as antigas leds que tinhas.

Agora é que reparei mas esse são de 80w pensei que fosse tudo 35w nas motas
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2017, 21:44 por PSH72 »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1206 em: 01 de Março de 2017, 20:22 »
Chegaram



Para já vou montar apenas o médio, a dos máximos é pouco utilizada e continua a bombar. Depois de montada deixo aqui o feedback.

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1207 em: 09 de Março de 2017, 01:13 »
Como recomendação dos companheiros Mercúrio e afg , chegaram á uns dias os LEDs tão aguardados e melhor do que palavras ...

http://pt.aliexpress.com/item/New-CREE-led-40W-4000LM-6000K-12V-24V-H4-Led-Bike-Lamp-DRL-Fog-Light-LED/32320505416.html



Ainda não as testei á noite, mas se de dia são assim ...  _lool_ _lool_ _lool_

Pois bem companheiros, eu estou um pouco desiludido com os LEDs.... quer dizer, não com a sua eficácia mas sim com a durabilidade dos mesmos.

Num ano já "morreram" dois... O que vêm na foto acima (tem o link também), foi montado novo no início de Março do ano passado e finou-se em Dezembro  _policia_ , a seguir voltei a instalar o Led que vinha montado na mota quando a comprei e finou-se hoje...

Os médios vão-se, ficam os máximos... Será que teve a ver com o "esforço" de ter andado estes meses todos com uma bateria fraca (entretanto já substituída por nova em Janeiro passado) ???

Pois agora vou montar, por uma questão de liquidez, uma lâmpada de halógeneo que para aqui anda, uma Osram Night Racer 110 (H4 12V 60/55W) que já não me lembro se era de um antigo Seat Leon de 2008 que tive  _pensador_

Enfim, cumprimentos
PITEIRA
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

JViegas

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1208 em: 09 de Março de 2017, 10:02 »
Bolas que chatice... provavelmente é como dizes: a bateria fraca talvez tenha contribuído para a sua curta vida.
Tinha ideia que duravam bastante tempo.

Ccarvalho: aguardamos o feedback  _pol_

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1209 em: 09 de Março de 2017, 10:04 »
As Night Racers também duram menos do que uma lâmpada normal e a própria osram avisa isso mesmo.  _lol_



Os leds finarem-se não tem nada a ver com a bateria estar fraca. A maior probabilidade deles estarem a morrer precocemente deve estar relacionado com o arrefecimento da lâmpada ou então porque os chips usados eram de baixa qualidade.

Mete aí uma foto da lâmpada que fundiu... O link que indicas também já morreu  _pol_




Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1210 em: 09 de Março de 2017, 10:21 »
Que azar!
As que tenho na minha scooter já têm mais de um ano e muitas horas de funcionamento e continuam em grande.
Os LEDs em si não se avariam nem "fundem", não há filamento para fundir. Normalmente é o driver que vai à vida e, ou deixa de fornecer corrente ou fornece em excesso e o LED queima.

Insiste de novo e instala o driver num sitio onde ande "fresquinho". Eu meti uns dissipadores de calor nos meus.




afg

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1211 em: 09 de Março de 2017, 14:52 »
É mesmo azar companheiro ,

Com já referido anteriormente , o problema poderá estar eventualmente no pouco arrefecimento do driver que alimenta a lâmpada , o facto da bateria estar fraca não deve ter tido muita influência porque os drivers funcionam num intervalo de tensões alargado e , se a bateria estivesse muito fraca, a mota nem funcionaria . Normalmente , quando a bateria está abaixo dos 10,5 V , outros elementos elétricos da mota ressentem-se com mais notoriedade.

Instalei os meus led`s e segui com atenção o conselho do companheiro Mercúrio , instalei os drivers numa zona onde existe muita passagem de ar e que mantém os drivers bem fresquinhos e , até hoje, continuam a funcionar muito bem  _palmas_ ! É uma alteração que continuo a recomendar a todos os meus companheiros motards , inclusive tenho ajudado alguns a trocar as lâmpadas e estão super satisfeitos  _pol_ .

Boas curvas,
 scooter_

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1212 em: 09 de Março de 2017, 17:20 »
A maior probabilidade deles estarem a morrer precocemente deve estar relacionado com o arrefecimento da lâmpada ou então porque os chips usados eram de baixa qualidade.

Os LEDs em si não se avariam nem "fundem", não há filamento para fundir. Insiste de novo e instala o driver num sitio onde ande "fresquinho". Eu meti uns dissipadores de calor nos meus.

Com já referido anteriormente , o problema poderá estar eventualmente no pouco arrefecimento do driver que alimenta a lâmpada (...) instalei os drivers numa zona onde existe muita passagem de ar e que mantém os drivers bem fresquinhos e , até hoje, continuam a funcionar...

Em primeiro lugar agradeço o vosso feedback!

Denominador comum das vossas intervenções: DRIVERS FRESQUINHOS

Os meus andaram "pendurados" junto á cava da roda da frente pois na Integra, e pela falta de espaço para encaixe, mesmo com abraçadeiras, nunca os consegui fixar. Pelo que acho que eles anda precisamente no sítio onde mandam mais fresquinhos e arejados.

Não entendo onde os poderei instalar em melhor local, não sei montar-lhes dissipadores e vou mais na teoria do TMaxer da falta de qualidade dos chips ... É verdade, o link tb já se finou...

Como já relatado no meu DB, foi uma dor de cabeça montar a lâmpada pela dificuldade de acesso ao local, pelo que me irritou ainda mais a situação...  _martelada_
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1213 em: 10 de Março de 2017, 00:19 »
O driver deve ter arrefecimento pois a íntegra tem um buraco pode onde sobe o ar  atrás do farol _pol_

A qualidade da electronica tambem pode não ajudar  _pol_


Eu desconfio mais do calor da lâmpada e do fraco design de arrefecimento na haste que liga os leds ao cooler, se não for bem desenhado e se não se usar um bom pedaço de metal que seja bom condutor de calor, ao fim de uns tempos os leds pifam...

Isto acontece porque há um dano permanente e não reversível ao substrato do semi-condutor  _pol_ (as causas só podem ser execsso de corrente ou temperatura)



O problema dessas lâmpada e que nos chineses não há marcas nem normas... Qualquer chinoca sai com um modelo e mete-o no mercado, e nunca há uma garantia da qualidade dos chips pois estes tanto são sempre anunciados com cree ou Philips (lumileds) mas há quem use de outros fabricantes mais baratos ou leds que não são específicos para utilização em automoveis.  :-\


E ir tentando pois os ganhos em luminosidade são muito interessantes  _pol_

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1214 em: 10 de Março de 2017, 11:43 »
O driver deve ter arrefecimento pois a íntegra tem um buraco pode onde sobe o ar  atrás do farol 

O problema dessas lâmpada e que nos chineses não há marcas nem normas...

E ir tentando pois os ganhos em luminosidade são muito interessantes  _pol_

Recomendas portanto continuar a insistir mas deixar-me de chinesices !?  _pensador_
Th U  _pol_
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1215 em: 10 de Março de 2017, 16:40 »
 _pol_


A chinesice é incontornável  _thumbdown_ sao eles que fabricam praticamente a totalidade das lampadas, pelo que teras de continuar a insistir até conseguires uma que te sirva e que dure mais do que meia duzia de meses.


O problema dos Chineses é que nao se sabe aquilo que se esta a comprar... é muito dificil perceber se uma lâmpada que ves no aliexpress ou no Ebay tiveram o devido estudo em relacao aos resultados e ao funcionamento e se os chips sao efectivamente de marca, ou se sao copias de marca branca.


A situacao é tao complexa que ja percebi que eles proprios copiam os designs uns dos outros e depois põem à venda mais barato... para o consumidor é complicado pois nao percebe se esta a comprar uma "original" ou uma copia, com a agravante do preço que deveria ser o ponto de diferenciacao tambem acaba por baralhar pois quando ves uma pagina de um vendedor nao consegues distinguir se estas a comprar um "original barato" ou uma "copia cara" (nao sei se estou a fazer entender).



É por causa disto que existem MARCAS, assim fica mais fácil perceber e antever a proveniência e a qualidade do produto.  _Rolley_
 



O unico problema na Integra/ NC para as lampadas LED é o tamanho do cooler pois se me recordo bem, a coluna de direcao não está muito longe... é questao de tentares outros modelos, tendo sempre o cuidado de nao comprares com coolers muito volumosos... se tiverem mais algum $$$ disponivel eu tentaria esta lampada da Philips ou uma copia dela:




tenho a certeza que a Philips gastou bom dinheiro em "cabecas pensadoras" e que tem o know how uma vez que é um dos maiores da iluminação e que a lampada será boa... no caso de nao quereres gastar quase 100€ em cada lampada, tenta uma copia que tenha o mesmo design e bons chips

https://www.aliexpress.com/item/HB2-H4-High-Low-Beam-Car-LED-Headlight-Bulbs-Conversion-Kit-120W-9000Lm-6500K-White-Brightest/32697886718.html



Pessoalmente tambem tentaria evitar coolers de ventoinha, uma vez que custa-me a crer que aquelas pequenas ventoinhas que foram feitas para funcionar dentro da caixa um computador nao tenham problemas com agua, humidade e lixo e que nao seja o mau funcionamento destas que depois leve os leds a pifarem  _pol_


Se vires que nao tens espaco, tens uns modelos com um cooler de fita trançada...  _pol_

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1216 em: 11 de Março de 2017, 13:16 »



Pessoalmente tambem tentaria evitar coolers de ventoinha, uma vez que custa-me a crer que aquelas pequenas ventoinhas que foram feitas para funcionar dentro da caixa um computador nao tenham problemas com agua, humidade e lixo e que nao seja o mau funcionamento destas que depois leve os leds a pifarem  _pol_


Se vires que nao tens espaco, tens uns modelos com um cooler de fita trançada...  _pol_

Acabei de desmontar o led pifado, e como referi voltei ao halogéneo...

Como referes na tua citação, ao desmontar o led percebi que realmente a ventoinha tinha intensidades diferentes consoante a posição dos cabos de ligação, e talvez por isso não tenha cumprido bem a sua função !?

Para já resolvi assim por motivos já referidos, mas não desistirei dos leds. Assim com a primavera a entrar os dias (e as noites 😂) ficarão mais claros e fará menos falta uma luz tão eficaz. .. acho eu. ..

Obrigado mais uma vez pelos vossos comentários.
Abraço, Piteira



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1217 em: 11 de Março de 2017, 21:08 »
Pois na minha integra mesmo os minimos em led duraram 1 mes,e são tao difíceis de meter nao tirando as crenagens.....
Meti agora uns minimos da osram a ver se duram mais.....os outros eram chinesices😀😀😀

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1218 em: 13 de Março de 2017, 13:52 »
Uma duvida que tenho em relação aos leds, alguns anunciam acima dos 100w, mas vejo nos videos que depois apenas consomem 25w ou menos.

E também li no forum que segundo as SYM os leds depois não funcionam porque deteta consumo a menos, isso aplicas em todas as SYM ou só é nas novas ou é em todas as marcas?

Ou isso é so para os leds que não têm drivers?

Desculpem a minha ignorancia caso tenho dito algo errado. _corado_

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1219 em: 13 de Março de 2017, 16:04 »
Pelo menos nas lâmpadas do chinês nao correspondem ao valor anunciado... ou pelo menos apresentados de forma a iludir o cliente.  Normalmente na descricao do prod. Os valores apresentados acabam por ser contraditórios. Ainda este fim de semana troquei as minhas lampadas led de 30w (18 reais) por umas de 40w (25 reais) e sim tb já vi algumas a anunciar 110w e quando leio o resto da info sobre as mesmas chego a conclusao que devem ser das de 25w...  _martelada_



Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1220 em: 13 de Março de 2017, 16:22 »
Pelo menos nas lâmpadas do chinês nao correspondem ao valor anunciado... ou pelo menos apresentados de forma a iludir o cliente.  Normalmente na descricao do prod. Os valores apresentados acabam por ser contraditórios. Ainda este fim de semana troquei as minhas lampadas led de 30w (18 reais) por umas de 40w (25 reais) e sim tb já vi algumas a anunciar 110w e quando leio o resto da info sobre as mesmas chego a conclusao que devem ser das de 25w...  _martelada_

Sim, mas no caso de serem 25w reais cada lâmpada, sendo as originais 35w funciona a mesma ou não, é que li uns tópicos a tempos que camaradas diziam que piscavam por não terem os 35w.

Aqui está a minha dúvida.

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1221 em: 13 de Março de 2017, 16:40 »
Chegaram



Para já vou montar apenas o médio, a dos máximos é pouco utilizada e continua a bombar. Depois de montada deixo aqui o feedback.

Estas lâmpadas LED parecem-me muito interessantes, por parecerem muito mais pequenas do que a maioria das que se tem falado...Parecem caber todas dentro da cavidade do farol, sem ter de cortar a borracha que veda a abertura posterior. Será?
Por outro lado, no descritivo do anúncio, referem que se trata da 3ª geração destas lâmpadas, mais evoluídas do que as que tem vindo a ser faladas neste tópico (muito interessante e útil, por sinal).
Como estou também interessado em adquirir umas lâmpadas LED para instalar na minha Honda CBF 600, muito agradecia se poderiam dar mais alguma informação/opinião, que desde já agradeço.
Abraço
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1222 em: 13 de Março de 2017, 20:02 »
Que marca são essas e têm em H4?

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1223 em: 13 de Março de 2017, 21:35 »
Que marca são essas e têm em H4?

São as que são mencionadas, com fotos, pelo CCarvalho, mais acima nesta página deste tópico. Eu só sei o que li no "post" dele, que me interessou particularmente.
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #1224 em: 13 de Março de 2017, 21:57 »
Sim, mas no caso de serem 25w reais cada lâmpada, sendo as originais 35w funciona a mesma ou não, é que li uns tópicos a tempos que camaradas diziam que piscavam por não terem os 35w.

Aqui está a minha dúvida.

Na maxsym não existe esse problema mesmo com lâmpadas a consumir apenas 18w não tive problemas. Já com a GTS a historia é diferente por causa do malandro do relé... neste momento não te consigo confirmar o que instalei na gts mas é provável que esteja no limiar... dá uma olhada nos outros posts sobre o assunto posso ter colocado alguma ref. A esse calor