Autor Tópico: IMTT - Atraso na emissão das cartas  (Lida 35320 vezes)

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #25 em: 27 de Maio de 2014, 13:22 »
Depois de cerca de 20 e-mails e outros tantos contactos pelo portal, e ainda de muitas tentativas de contacto telefónico, tudo sem qualquer resposta, lá me enchi de coragem e na semana passada fui á loja do cidadão das laranjeiras...

Afinal, segundo me disseram por lá, a culpa é da INCM que está de greve, e por isso existe a tal demora na emissão das cartas, mas como a minha era recente, fui dispensada de entregar nova foto e supostamente assim é rápida a substituição  _pensador_ ...vamos ver,... eu estou a contar os dias  _Rolley_

Entretanto, ressalto a imensa falta de educação da instituição, pois as dezenas de contactos que fiz foram simplesmente ignoradas, e nem um só contacto teve direito á cortesia de um acusar da recepção!  _Zang_

Se isto não é uma gigantesca falta de educação, é pelo menos uma grande falta de respeito para com o cidadão pagante de pesada carga fiscal!

Já anotei no meu caderninho do alzimer que no IMTT, pelo menos na parte de atendimento ao público por vias não presenciais, só existe gente muito mal educada no IMTT.  _reg_


Boia

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #26 em: 11 de Junho de 2014, 23:06 »
Boas,

Fui hoje carimbar a minha guia....... pela terceira vez!

Como fiz 50 anos em dezembro e porque gosto de tratar das coisas atempadamente, fui pedir a renovação da carta de condução no limite máximo legal. Ou seja seis meses (JULHO de 2013).
Lá fui eu com o recibo e a carta que estava válida até dezembro. Pensando eu que nunca haveria de ficar sem carta porque iria receber a nova antes da antiga caducar. Ahahahahah burro !! Esqueci-me em que país estava !!!

Pois é companheiros; ONZE meses e TRÊS carimbos depois continuo á espera da dita.

Abraço a todos.

Vaporeon

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #27 em: 11 de Junho de 2014, 23:17 »
Infelizmente é assim pessoal, no meu work ja vi muitos com 7 meses de guias...vai se la saber porque, e ja era validada pela 2 vez...quanto á validade das guias fora, é verdade, em espanha sao nulas....Agora o que deves fazer se calhar é pegar e fazerers o que diz aqui o colega

Olá Cristina. Olha cuidado que as guias provisórias não servem fora do nosso país.Vou dar-te uma solução mas que actualmente desconheço os custos que é agarrares nas guias provisórias e vais ao automóvel clube de portugal e pedes uma carta internacional provisória de substituição da tua, antes custava por volta de 46 euros e durava enquanto durasse as tuas guias do IMTT mas penso que agora só vale por 30 dias, mas não estou bem certo! Informa-te melhor. Antes costumava andar pela Europa em trabalho e ouvia outros colegas a falar disso. Tudo de bom e boas curvas. scooter_

Tirando isso posso dizer que estás tramada com a decisao que tomares....ou entao quem conduz é o companheiro que for contigo...e tu ficas olhar em Espanha a paisagem  _careta_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #28 em: 11 de Junho de 2014, 23:24 »
Fonix, mas isso agora está assim tão atrasado? á dois anos quando renovei a minha (quando fiz os 50) em menos de um més recebi a nova carta, assim este País anda bonito anda  _thumbdown_ _thumbdown_

Cromix

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #29 em: 12 de Junho de 2014, 01:32 »
A catita esta a espera de carta a um ano...
A minha sogra esta a espera de carta a 9 meses...
Eu tirei a carta de mota em Setembro.... Já recebi  _pensador_ _pensador_ _pensador_

O mais engraçado é que a Catita já quase que a quiseram multar, porque a Guia não tem o nome de casada, e o Cartão de Cidadão tem. Mas o imtt só deixa mudar quando vier a carta...

Vaporeon

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #30 em: 12 de Junho de 2014, 07:12 »
A catita esta a espera de carta a um ano...
A minha sogra esta a espera de carta a 9 meses...
Eu tirei a carta de mota em Setembro.... Já recebi  _pensador_ _pensador_ _pensador_

O mais engraçado é que a Catita já quase que a quiseram multar, porque a Guia não tem o nome de casada, e o Cartão de Cidadão tem. Mas o imtt só deixa mudar quando vier a carta...

Eles lá viram :"Ei lá,este tem  scooter_, precisa da carta mais rapido, os enlatados que esperem"  _lool _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #31 em: 14 de Julho de 2014, 13:33 »
CHEGOU!!!  _lool_

Foram só 2 meses e meio, por isso malta, se puderem optar, mantenham a mesma foto nas renovações, que agiliza imenso a odisseia  _pol_

Só agora reparei que posso conduzir todos os motociclos, excepto Motociclos até 50 cm3, e também não posso conduzir ciclomotores, e isto inclui:
- Ciclomotores;
- Motociclos de cilindrada não superior a 50cm3;
- Motocultivadores com reboque ou retrotrem
- Tratocarros e máquinas industriais, com massa máxima não superior a 2500kg
- Quadriciclos Ligeiros

Isto porque não tenho averbada a nova categoria AM  _lol_

Só mesmo na tugolandia!  _thumbdown_
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 13:39 por cristina »

TiagoF

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #32 em: 18 de Julho de 2014, 22:36 »
Chegou a dita (carta nova) _lool_
Pensava que tinha esperar 6meses ou ate mais mas....
Hoje recebi a minha carta nova com a categoria A1 incluida, passados 18 dias do exame pratico.

Boia

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #33 em: 18 de Julho de 2014, 23:05 »
A minha, entretanto, também já chegou _lool_ _lool_ _lool_ Finalmente

Será que alguém do imtt anda a ler o fórum do CPM ??

antonio.manuel

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #34 em: 01 de Setembro de 2014, 18:33 »
A minha, entretanto, também já chegou _lool_ _lool_ _lool_ Finalmente

Será que alguém do imtt anda a ler o fórum do CPM ??

Ainda não.

Vai fazer 1 ano agora dia 3 de setembro e recebi hoje este email :


"Boa tarde Exmo. Senhor.
 
Relativamente ao assunto em causa, cumpre informar nos seguintes termos:
 
1.    Compulsada a base de dados referente às cartas de condução, constata-se que o pedido de revalidação do título de condução n.º XXXXXX  foi devidamente validado, encontrando-se a aguardar o tratamento da imagem e da assinatura do respetivo titular.
 
2.    Sucede que, a verificação da imagem e assinatura do(a) condutor(a) corresponde a uma fase no processo de emissão do título de condução que obedece a rigorosos critérios de qualidade, sendo que atualmente verifica-se uma morosidade adicional devida à elevada afluência aos serviços do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. 
 
3.    Porém, a fim de dirimir os referidos constrangimentos, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. implementou procedimentos tendentes à respetiva resolução, pelo que certamente em breve receberá a sua carta de condução.
 
4.     Assim, em face do exposto, apresentamos o nosso pedido de desculpas pelos transtornos causados.
 
 
Com os melhores cumprimentos.
 
Manuela Nascimento
 
Coordenadora do Núcleo de Veículos e Condutores
Direção Regional de Mobilidade e Tranportes do Algarve – DRMTAG
R. Aboim Ascensão, 10-14 | 8004-025 Faro - Portugal
Telef. +351 289 870 156 | Fax +351 289 870 168 | drmt_algarve@imt-ip.pt | imt@imt-ip.pt | www.imt-ip.pt
cid:image001.gif@01CE02CF.4261BAF0


Tenho de ir por mais um carimbo na guia

pneto

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #35 em: 01 de Setembro de 2014, 21:49 »
Também tive de ir renovar a carta por causa dos 50 anos, ai a velhice...
Optei por não mudar a foto, por aconselhamento da senhora que me atendeu e disse que se alterasse a foto iria demorar mais tempo, entre 3 a 6 meses , e demorou uma semana a chegar a casa.
Fiquei espantado!!!

Sent from my Optimus_San_Remo using Tapatalk 2

interceptor

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #36 em: 29 de Junho de 2015, 13:33 »
Continua a haver um grande atraso na emissão das cartas de condução... _thumbdown_ tirei uma nova categoria no dia 13 de maio e até agora não chegou o novo titulo. Já tive de ir renovar a guia provisória e felizmente parece que as filas no imt reduziram bastante, estive lá apenas 35 minutos.

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #37 em: 29 de Junho de 2015, 13:57 »
Eu fui buscar a minha há 2 meses..... tinha pedido a 2a via em Maio.... do ano passado..... façam as contas...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #38 em: 29 de Junho de 2015, 13:58 »
Boa tarde companheiros.
De facto, é verdde que a alteração da fotografia atrasa o processo todo. Só não acontece àqueles que têm cartão de cidadão atualizado. A foto fica disponível para o IMT encaminhar para a Casa da Moeda, único produtor de cartas.
Mas há uma alternativa:
Como sabem, as guias têm de ser renovadas de 3 em 3 meses (sim, porque entretanto a carta velha espira).
à segunda renovação, mandem um mail a dizer: "caros senhores, no dia **/**/****, requeri a revalidação da licença de condução ********* que teve o número de processo *************. No dia **/**/**** renovei a guia porque se aproximava o prazo. Até hoje não recebi a nova carta. O que se passa?".
Normalmente a carta vem ao fim de 2 semanas.
Cumprimentos.

Fox

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #39 em: 08 de Julho de 2015, 00:18 »
Olá a todos,

Como cumpri 50 anos em Março, também necessitei de renovar a minha carta, coloquei o pedido de renovação no início de Março, e como todos nós que estão com este tipo de processos, a espera afigurava-se longa. Em Agosto estarei fora do país, e como preciso de conduzir, resolvi actuar.
Há cerca de 3 semanas fui ao IMT, a dizer que necessitava da carta com urgência, se fosse um problema de foto, estava ali para resolver a questão, enfim... tentar atalhar a coisa.
Quem me atendeu, verificou o processo, pediu-me o cartão de cidadão, fez a cópia da foto desse cartão, e disse-me que em 3 a 4 semanas recebia a carta em casa
No próximo sábado completo as 3 semanas. vamos ver no que dá. Acho que há uns meses houve atraso na emissão das cartas na casa da moeda, mas agora o problema está na renovação, e actualização da foto. Ao sábado na Elias Garcia eles atendem para revalidação de guias e fotos, e foi relativamente rápido. Fui lá, e deu para agilizar.
Falta agora perceber se a restante "máquina" funciona.
Espero brevemente dar notícias.

Luis

Fox

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #40 em: 27 de Julho de 2015, 22:25 »
Olá a todos,

Como cumpri 50 anos em Março, também necessitei de renovar a minha carta, coloquei o pedido de renovação no início de Março, e como todos nós que estão com este tipo de processos, a espera afigurava-se longa. Em Agosto estarei fora do país, e como preciso de conduzir, resolvi actuar.
Há cerca de 3 semanas fui ao IMT, a dizer que necessitava da carta com urgência, se fosse um problema de foto, estava ali para resolver a questão, enfim... tentar atalhar a coisa.
Quem me atendeu, verificou o processo, pediu-me o cartão de cidadão, fez a cópia da foto desse cartão, e disse-me que em 3 a 4 semanas recebia a carta em casa
No próximo sábado completo as 3 semanas. vamos ver no que dá. Acho que há uns meses houve atraso na emissão das cartas na casa da moeda, mas agora o problema está na renovação, e actualização da foto. Ao sábado na Elias Garcia eles atendem para revalidação de guias e fotos, e foi relativamente rápido. Fui lá, e deu para agilizar.
Falta agora perceber se a restante "máquina" funciona.
Espero brevemente dar notícias.

Luis

 _lool_  _lool_  _lool_
Chegou! Menos de 4 semanas depois de terem copiado a foto do cartão cidadão.
Se não fosse lá, ainda estava a penar...

Em jeito de conclusão, se estão a renovar, passem ao sábado pelo IMT para copiar a foto do CC, e o processo anda.

Abraço
Luis

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #41 em: 28 de Julho de 2015, 06:12 »
Boas
O ano passado em fins de Maio fui ao IMTT renovar a minha, entretanto foi passando o tempo e carimbo em cima de carimbo, aquando na 3ª vez que lá me desloquei para mais um carimbo _reg_, a sra disse-me que tinha que me deslocar lá à Elias Garcia com uma foto porque a outra que entreguei não deu para digitalizar _pensador_, quando me preparava para lá ir, e, a cerca de um mês para fazer um ANO  _Zang_ lá chegou a dita cuja _confuso_
Onze meses para uma renovação não é muito mau _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _martelada_ _martelada_ _martelada_
Pereira

Offline JuanGP

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 146
  • Localidade: Parede
  • Pa' tras ni para coger impulso!!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #42 em: 28 de Julho de 2015, 07:51 »
Culpa do método de tratamento,LIFO ou FIFO. Acho que estão a trabalhar com Last In First Out e nao com o First In First Out. . Sorte de alguns

Juan GP on Tapatalk

Yamaha Majesty 125 (2010)  01/2013 (26338 Km)- 12/2014 (50162 Km)
The new lady arrive on Xmas!!
Yamaha X-Max 400 (2014) 12/2014 (3966 Km) - to The Future...

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #43 em: 16 de Setembro de 2015, 15:24 »
Desculpem a invasão do tópico.

Alguém sabe se o Requerimento de Registo Automóvel (emissão do DUA) também está com esses atrasos?
Já comprei a mota há +/- 26 dias e até agora nada  _pensador_

Não era suposto ter já recebido os documentos da mota em casa via CTT?
Disseram-me que o prazo seriam 8 dias úteis...


guiZmo

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #44 em: 16 de Setembro de 2015, 16:31 »
Desculpem a invasão do tópico.

Alguém sabe se o Requerimento de Registo Automóvel (emissão do DUA) também está com esses atrasos?
Já comprei a mota há +/- 26 dias e até agora nada  _pensador_

Não era suposto ter já recebido os documentos da mota em casa via CTT?
Disseram-me que o prazo seriam 8 dias úteis...

O prazo suposto é 8 dias úteis, mas sabemos que isso nunca leva. EU estou desde o inicio do mes à esepra da documentaçao da minha, mas nao estou preocupado com isso.

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #45 em: 16 de Setembro de 2015, 16:39 »
Ah pronto! Então já vi que é perfeitamente normal...  _lol_
 scooter_

Offline HEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2015
  • Mensagens: 65
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600s
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #46 em: 16 de Setembro de 2015, 17:00 »
Em Dezembro, meti os papeis da minha a uma segunda de manhã, na sexta tinha o DUA em casa, devo ter tido sorte, mas já com os carros, nunca demorou mais de uma semana.

Na carta, exame feito no inicio de Fevereiro e a carta apenas chegou em finais de Agosto (uns dias antes de ter de renovar o carimbo).

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #47 em: 10 de Fevereiro de 2021, 11:42 »
Bons dias a todos,
 
vou retomar este assunto no tópico iniciado pela Cristina em 2014, porque vou fazer 50 anos este mês e precisei de renovar a minha carta de condução.
Ora, só tenho bem a dizer do simplex e da desburocratização do sistema via online. _convivio_

Bastou entrar no site do IMT, usando a mesma pass do site das Finanças, preencher um formulário, autorizar o uso da mesma fotografia que tenho no meu CC e gerar uma referência Multibanco.
Assim que paguei os 27€ (este valor tem 10% desconto porque foi feito online), contei uma semana e um dia até receber a nova carta no meu correio. Seis dias úteis!

Eu fiquei agradavelmente surpreendido com a simplicidade e rapidez do processo!!!  _pol_
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #48 em: 11 de Fevereiro de 2021, 11:53 »
Se assim é realmente muito prático e rápido..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: IMTT - Atraso na emissão das cartas
« Responder #49 em: 11 de Fevereiro de 2021, 13:07 »
Eu fiquei agradavelmente surpreendido com a simplicidade e rapidez do processo!!!  _pol_

a funcionar assim, eu diria que é quase milagre.
 _convivio_
Rui