Autor Tópico: AJUDA - COMPRA DE MOTO  (Lida 11164 vezes)

JPBRUTOS

  • Visitante
AJUDA - COMPRA DE MOTO
« em: 15 de Março de 2014, 01:16 »
Boas,

Tenho em perspectiva a aquisição de uma moto, e estou na dúvida entre 2 modelos:

- Keeway Silverblade 125, 9900 Km, 2012, €1950, 1 ano garantia
- Sym GTS 125 Evo, 33000 Km, 2010, €1980, 1 ano garantia

Pendo para a Keeway por ser mais recente, contudo gosto mais da Sym e penso ser uma marca mais "respeitada ".

O que acham? É para mim, mas tb pretendo dar uns passeios com a esposa.

Obrigado pela ajuda.

Cromix

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #1 em: 15 de Março de 2014, 01:48 »
Bem, eu pendo mais para a GTS.

Mas honestamente, deves ir ver as duas, experimentar as duas, ver quais são os locais de assistência mais próximos para cada marca e média de preços e depois decidir

Uma GTS com 2 anos e 33mil Km, se estiver bem estimada, é como nova!

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #2 em: 15 de Março de 2014, 07:41 »
Companheiro

Dúvidas entre uma Keeway Silverblade 125 e uma Sym GTS 125 Evo? Quais dúvidas?  _Rolley_  _lool_
Na compra de uma scooter em segunda mão e com mais de 2 anos (finda a garantia da marca) eu preferiria sempre compra-la num stand, em princípio terei sempre a garantia de um ano, enquanto que um particular...; no entanto temos lido sobre compras a particulares e que resulta tudo muito bem.
Seja for for a sua decisão que ela lhe venha a proporcionar muitos e bons kms sem surpresas  _pol_

Paulo Renato e Mila

TwisteR

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #3 em: 15 de Março de 2014, 11:09 »
Eu li bem? 33 mil km? Parece-me caro, ainda que com 1 ano de garantia (e essas garantias costumam cobrir apenas o motor).

JPBRUTOS

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #4 em: 15 de Março de 2014, 11:16 »
Bom dia,

Obrigado pelas respostas.

Ambos os negócios são em stand, e é o stand que dá a garantia de um ano.

Também há a possibilidade de negócio da minha montada preferida Yamaha XMax, mas os valores já atiram para os 2500 e para isso compraria uma nova.

Contudo, o orçamento não pode ser muito alto, mas a vontade de adquirir é muita, e a esposa também gosta  :))

Offline FF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Alhandra
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts 300
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #5 em: 15 de Março de 2014, 12:35 »
Eu escolhia a GTS, mas por esses valores arranja se uma mais nova, e com muito menos km. Dá uma vista nos classificados..
Histórico: Majesty 125, Atlantic 500, X8 400, Majesty 250, Xevo 250, Xmax 250,Adress 125, Xcity 250, Pcx, Nexus 250, Gts 125, Maxsym 400, Xciting 400, Xmax 250, forza 125, pcx 125, nmax, gts 300
Fernando Fernandes

tiagomaxi

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #6 em: 15 de Março de 2014, 12:36 »
Boas companheiro, no teu lugar optava pela SYM, pois a fiabilidade é maior e devido a não serem as duas novas eu confiaria mais na SYM, o que não invalida que a Keeway seja uma boa escolha.
Que escolhas o melhor para ti e que faças muitos km´s sem ter nenhum problema.
 scooter_ scooter_ scooter_

JPBRUTOS

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #7 em: 16 de Março de 2014, 13:48 »
Bom malta, isto realmente depois de se começar procurar parece que fica mais dificil a escolha...

Ontem pus-me em cima da minha "velhinha" e fui à Motoboxe aqui no Porto, para ver e sentir as motos, se bem que os negócios que coloquei no 1o post são noutro stand.

Cheguei lá e fiquei deveras surpreendido com o "cabedal" da Silverblade, confesso que nas fotos me parecia mais pequena. Pus-me a conversa com o vendedor, e ainda meti ao barulho uma Downtown que estava lá ao lado, e à qual o vendedor deu muito boas referências, dizendo inclusive que era o melhor motor das 3.

Fomos falar do que interessa, e a proposta de valores anda dentro daquilo que pretendo:

- GTS €2450, MT cara para uma mota com 2 anos e 20000 Km,
- Silverblade €2250 com 650 Km
- Downtown €2350, n perguntei os Km.

O problemas surgiu qnd o jovem me disse que eu podia comprar uma nova a 0% juros...já que a GTS nova ficaria ao preço da usada.

Qual é a minha duvida, pois porque um gajo começa a procurar e fica com mais duvidas que certezas... No stand onde estão as motos do 1o post, é o Antero Motos em Gaia, ha também uma Xmax de 2008 com 12000 Km por €2500, mas creio que dara baixar um pouco, sendo a Maxi que mais gosto.

Posto isto, qual acham ser o melhor negocio, aparte da nova (já que nova é nova)?

Obrigado.

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk


Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #8 em: 16 de Março de 2014, 15:22 »
Caro companheiro,
De forma alguma te quero confundir mais, mas em questão de máquinas "penso eu de que" deves escolher a que mais gostas, pois se não gostares, ela terá sempre este ou aquele pormenor que......, como podes ler em quase todos os post umas têm defeitos para uns que para outros são virtudes, e normalmente quando gostamos, gostamos e é boa e é a nossa e mais nada.
Eu, tenho uma Cn250 que se leres os comentários da net, não só aqui, ficas a saber que é muito feio, esquisita, etc etc etc, eu gosto! e até gosto muito. Também há quem goste, mas nada é concensual.
Boa compra.
« Última modificação: 16 de Março de 2014, 15:28 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Cristina Marques

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #9 em: 16 de Março de 2014, 16:56 »
X max a minha preferida

pena eu não ter pernas para ela .

Qualquer mota nova ou usada é uma caixinha de surpresa eu sempre comprei novas

1º Kymco Like 1000 e começaram os problema de tar forma que pedi troca e uma diferente

a troca foi pela Kymcop agillity  mota  nervosa e muito boa para transito na cidade mas fiz 3.500 Km com ela sempre a deitar óleo ou seja retentor partido . foi reparada na garantia e troquei

Daelim S3 ja vai nos 9000 Km deu problemas a algumas pessoas e eu até hoje 5*****

conclusão : a garantia, a assistência tudo a funcionar mas o que é bom para um já não o é para outro

a Downtwon (escrevi mal ) para pendura é muito má principalmente se pendura tem perna curta vê que como é redonda e não tem pisa pés saido o pendura tem de fazer muita força para segurar lá os pés que vão enfiados para dentro.

Pensa: para que queres a mota , estrada ., auto estrada poucos /muitos km por dia passeio andar chuva ?????? enfim peso; altura do condutor , peso da mota  autonomia  quantos litro no depósito   ...CV até 15 o máximo ds 125?????????? mas há 125 com muito menos CV e depósitos de 6 litros ....

Mas esta é só mesmo a minha opinião

Marco46

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #10 em: 16 de Março de 2014, 18:03 »

Viva Companheiro JPBrutos,

Como já constataste pelos demais posts, as opiniões dividem-se. Contudo, eu costumo dizer que primeiro deve-se sempre experimentar as motos que pretendemos adquirir, pois ate podes gostar mais da X, mas é na Z que te sentes melhor, por isso noa hesites em as testares.

Agora quanto à duvida na escolha. Mas ainda tens duvidas face ao que apresentas? A silverblade só pelos kilometros que tem era sempre a 1ª opção, depois é bem mais conseguida que a Sym (na minha opinião), muito mais agressiva, aquela traseira e a dianteira dá cabo de mim, manometros todos digitais em azul e vermelho, tem temperatura do oleo e do motor (raro) e por fim tem uma condução muito boa.
Posso-te dizer que antes de comprar a minha yamaha, a silverblade foi sempre a minha 1ª escolha. Um colega meu comprou-a em preto, experimentei-a e deliciei-me.   _lool_

Agora vê por ti, testa-as se possivel e compara por ti proprio.  _pol_






abraço e boa escolha  _convivio_


Tigsmc

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #11 em: 16 de Março de 2014, 20:09 »
É mesmo uma questão de gostos. Há quem adore a Xmax e eu nunca fui à bola com ela. Considera ainda valores. Quanto custam essas novas? A silverblade não é pouco mais cara nova? E a xmax já tem 6 anos! Já a GTS está também caraíssima.
Agora a pergunta, vais a stand por necessitares de crédito? Se não for esse o caso ficas mais bem servido com o mercado de particulares. A Downtown depende do ano e dos km mas a avaliar pelas outras...
Não digo para comprares nova, mas digo que encontras melhores negócios. Compara com o que ves nos classificados e usa esses valores para negociar.
Escolhas o que escolheres, a mesma terá de ser sempre feita por ti e para ti por isso de certeza que tomarás a decisão correta. Abraço e boas curvas companheiro

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk


paulo hadyk

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #12 em: 16 de Março de 2014, 22:03 »
A GTS tá cara, a X-MAX já tem uns anitos.......

Isto tá difícil companheiro.....fala com o Miguel da Motoboxe que ele sempre te poderá ajudar. É que por esses preços......não está fácil.
Pessoalmente gosto mais da X, é mais ágil das 3 e tem um valor de retoma sempre elevado.....o que prova o interesse por elas. A GTS é pesadona mas muito bonita e confortável.......a Keeway parece-me a menos interessante das 3.

JPBRUTOS

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #13 em: 03 de Abril de 2014, 10:35 »
Ora boas amigos,

Depois de umas semanas de pesquisa e de visitas a stands, decidi-me. Em função das condições do negócio vou comprar a Sym GTS nova.

Fui à Motoboxe e falei com o Miguel Faria, conforme conselho de um colega forista, e é lá que irei fazer o negócio.

Inclusive experimentei a mota, gostei bastante, já a minnha senhora não se sentiu tão segura pois o assento sendo maior ela sente-se mais instavel agarrando-se atrás, mas coisas que se vão mudando os hábitos.

Contudo, agora que vou fazer o negócio surgiu-me outra dúvida.

EVO ou 125i?

Qual a melhor? E na mecânica há diferenças? A manutenção tem diferenças? A de injecção vale os 800 euros de diferença?

Abraço e mais uma vez obrigado.

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #14 em: 03 de Abril de 2014, 11:35 »
Ora boas amigos,

Depois de umas semanas de pesquisa e de visitas a stands, decidi-me. Em função das condições do negócio vou comprar a Sym GTS nova.

Fui à Motoboxe e falei com o Miguel Faria, conforme conselho de um colega forista, e é lá que irei fazer o negócio.

Inclusive experimentei a mota, gostei bastante, já a minnha senhora não se sentiu tão segura pois o assento sendo maior ela sente-se mais instavel agarrando-se atrás, mas coisas que se vão mudando os hábitos.

Contudo, agora que vou fazer o negócio surgiu-me outra dúvida.

EVO ou 125i?

Qual a melhor? E na mecânica há diferenças? A manutenção tem diferenças? A de injecção vale os 800 euros de diferença?
Abraço e mais uma vez obrigado.

Foi precisamente nessas questões que abanei um pouco quando comprei a minha.
Essa desisão só pode ser tomada por ti, nós damos apenas a nossa opinião.
A melhor possivelmente será a 125i porque tem 0,5 ou 1cv que a Evo (ainda não consegui perceber ao certo a diferença), e por ser de injeção acaba por ter um pouco de melhores prestações e consumo ligeiramente inferior.
Em relação à mecânica julgo que apenas muda a questão de uma ser a carburador e a outra injeção, tudo o resto será igual.
Em manutenção normal acredito que seja a mesma.
Outra possível vantagem da 125i é a questão de ser o novo modelo e não desvalorizar tanto.

Agora a pergunta chave, vale os 800€ de diferença? Na minha opinião não justifica a diferença, porque injeção também não são só vantagens, se tiveres problemas nos injetores tb não vai ser fácil. (mas isso já são os "ses")

Achei que essa diferença de valor daria para comprar todo o equipamento necessário e ainda me sobrava bastante para por a gasolina que ela possa gastar a mais _careta_

Companheiro, tal como já disse, é a minha opinião, certamente será diferente de outros, portanto espera mais opiniões _pol_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #15 em: 03 de Abril de 2014, 13:01 »
.......Se calhar a diferença consumos carburador/injeção não compensará assim tanto, a não ser que andasses imensos kms por ano......Fazendo umas contas rápidas, se a dif. for só 1/2 litro aos 100 e se fizeres 10000 kms ano isso daria uma poupança de +- 80 €/ano ( com a gota a 1,60€ ) portanto, o companheiro PMarques terá decido bem e ainda comprou bastante material com o que poupou _pol_ ......E o cavalito extra que a de injeção possa ter, também poderás contornar isso com uns roletes DrPulley e filtro ar BMC por exº e ficam as 2 quase iguais.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #16 em: 03 de Abril de 2014, 13:09 »
Depois de umas semanas de pesquisa e de visitas a stands, decidi-me. Em função das condições do negócio vou comprar a Sym GTS nova.

Ora bem, finalmente a decisão está tomada.  _palmas_

Quanto ao ser de injecção ou de carburador, existem ali umas diferenças no custo de aquisição logo à partida, mas a de injecção também acaba por ser um pouco mais económica.

Se o custo acrescido não for um entreve, segue para a de injecção.  _pol_

Marco46

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #17 em: 03 de Abril de 2014, 13:18 »


Tal como o companheiro Sapiens21 disse e bem, a injecção é mais economica, mas a carburador anda mais, nao corta, é até nao dar mais, e nao tem a complexidade de motores a injecção. :)

Se o carburador avariar é facil, troca por outro! Less expensive!



abraço

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #18 em: 03 de Abril de 2014, 13:32 »

Tal como o companheiro Sapiens21 disse e bem, a injecção é mais economica, mas a carburador anda mais, nao corta, é até nao dar mais, e nao tem a complexidade de motores a injecção. :)

Se o carburador avariar é facil, troca por outro! Less expensive!



abraço
Concordo com tudo, quando à parte da a carburador andar mais tenho as minhas dúvidas _pensador_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Marco46

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #19 em: 03 de Abril de 2014, 18:51 »


Mas nao tenhas caro PMarques,  _pol_

Meto-te motos antigas de carburador ao lado das novas todas cheias de electronicas e vais ver a vergonha que as novas passam.

Tens aqui um comparativo:

Comparação com a injeção eletrônica e carburador:

- Exige menos da parte elétrica já que é um sistema de alimentação mais simples sendo que o combustível é "arrastado" pelo ar para dentro do motor.

- A manutenção, salvo alguns casos, é mais simples e barata, possibilitando em casos de empanagem efetuar o socorro do veículo no local fazendo com que ele retome o curso pelos próprios meios ainda que provisoriamente, porém para se fazer um serviço correto deve-se usar muito mais ferramentas, calibradores, manuais e tabelas.

- Sua resposta aos comandos de aceleração é mais rápida que nos sistemas de injeção, uma vez que o acionamento mecânico da bomba de aceleração e abertura da borboleta é feito instantaneamente, enquanto na injeção eletrônica leva um tempo para central efetuar os cálculos e agir nos atuadores.

- É mais viável em competições, devido à sua performance, possibilitando ainda uma preparação mais prática e rápida dos motores.

- Por ser um dispositivo simples, sua construção é barata comparando-se a sistemas de injeção electrônica de combustível.

O unico senão são os carburadores nao serem tão eficientes na gestão como a IE.



Saudações

 _convivio_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #20 em: 03 de Abril de 2014, 20:22 »
Mas a de carburador corta.

Eu tive uma GTS 125 Evo e posso garantir que corta.

A escolha entre a Evo e a nova, deverá ser a que gostares mais, tendo em conta a diferença de preço, a meu ver, a aquisição mais racional seria a EVO, mas com motas o racional não existe.

Boa escolha.
« Última modificação: 03 de Abril de 2014, 20:25 por José Bairrada »
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Tigsmc

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #21 em: 03 de Abril de 2014, 21:28 »
Eu ja conduzi a nova a injeção e tenho a EVO. Sem dúvida que a nova é mais certinha, tem um trabalhar mais linear, o quadro está muito bom e tem vantagens. Mas a Evo tem uma condução ligeiramente diferente e na minha opinião é mais divertida de conduzir porque sente-se mais o motor. Agora, acho que tens mesmo de experimentar porque a opinião de uns não será com certeza a de todos.

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk


JPBRUTOS

  • Visitante
Re: AJUDA - COMPRA DE MOTO
« Responder #22 em: 23 de Maio de 2014, 00:25 »
Boas amigos,

Finalmente o negocio foi feito, irei buscar a "bicha" na próxima semana.

Assim que possível postarei umas fotos.

Obrigado a todos pelos conselhos.