Autor Tópico: Vibração às 7000rpm  (Lida 5334 vezes)

Moita

  • Visitante
Vibração às 7000rpm
« em: 14 de Março de 2014, 22:37 »
Notei hoje uma vibração na minha DT aí por volta das 7000rpm...que nunca me tinha apercebido ter feito.

Não sei se é da minha cabeça mas achei ter feito um som diferente e a vibração não percebi se era do motor ou plásticos na zona central da mota!!!!!!!!! Mas que me está a fazer macaquinhos no sotão tá...

Foi hoje a subir os cabos d'avila antes da galp, la tava a bixinha com este cantar.

Não sei se será por ainda ter pouca rodagem e kms claro, ou eu ainda não identificar os sons que são normais por exemplo de rotações mais altas etc...digam-me algo sobre isto para eu descansar o pirolito ou estrangular o periquito.

Abraço e obrigado

« Última modificação: 15 de Março de 2014, 17:37 por Moita »

interceptor

  • Visitante
Re: Vibração às 7000rpm
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2014, 10:07 »
Então Moita a vibração passou ou mantém-se?! Provavelmente será um "problema" de juventude enquanto a correia/variador/roletes/ebraiagem não ganham algum calo.

Moita

  • Visitante
Re: Vibração às 7000rpm
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2014, 23:06 »
Boas

As "castanholas" continuam a ouvir-se entre as 7000 e as 8000 rpm

se é da juventude do motor...não sei...que ela anda anda mas tem esta vibração e som de castanholas...isso também tem!!!!

vicente

  • Visitante
Re: Vibração às 7000rpm
« Responder #3 em: 25 de Abril de 2014, 17:00 »
Boas , vê o nível de óleo do motor, porque na dt  300 que tive cada vez que baixava o nível de óleo de motor apareciam logo as vibrações.

Moita

  • Visitante
Re: Vibração às 7000rpm
« Responder #4 em: 25 de Abril de 2014, 18:27 »
Ok obrigado pela dica.

A bixinha vai agora a Motobelas para revisão, irei falar neste e unico aspecto que me preocupa.

 _pol_

vicente

  • Visitante
Re: Vibração às 7000rpm
« Responder #5 em: 25 de Abril de 2014, 18:39 »
O mecânico da Motobelas , César sabe deste problema, que eu na altura fazia lá a revisão.

jorge taborda

  • Visitante
Re: Vibração às 7000rpm
« Responder #6 em: 25 de Abril de 2014, 19:04 »
certifica te que o escape se encontra em boas condiçoes,que mesmo tendo uma boa aparencia podera ter alguma fuga de ar,o que significa q a uma certa pressao possa fazer mais barulho..digo eu

petervivas

  • Visitante
Re: Vibração às 7000rpm
« Responder #7 em: 24 de Julho de 2017, 11:41 »
Ok obrigado pela dica.
A bixinha vai agora a Motobelas para revisão, irei falar neste e unico aspecto que me preocupa.
 _pol_

Companheiro Moita, e restantes, viva a todos
Então conta la aqui a malta, a tua super DT continua a vibrar por volta das 7000 ?
A minha faz o mesmo, sinto uma vibracao nos pes por volta das 6500 até as 7000 (coisa do genero) e fora desse intervalo nao noto vibracao que seja em nadinha. Chegaste a saber/perceber de onde vinha ?

Obrigado  _pol_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Vibração às 7000rpm
« Responder #8 em: 24 de Julho de 2017, 11:49 »
Companheiro Moita, e restantes, viva a todos
Então conta la aqui a malta, a tua super DT continua a vibrar por volta das 7000 ?
A minha faz o mesmo, sinto uma vibracao nos pes por volta das 6500 até as 7000 (coisa do genero) e fora desse intervalo nao noto vibracao que seja em nadinha. Chegaste a saber/perceber de onde vinha ?

Obrigado  _pol_

O companheiro Moita já não é membro do CPM

petervivas

  • Visitante
Re: Vibração às 7000rpm
« Responder #9 em: 25 de Julho de 2017, 10:03 »
O companheiro Moita já não é membro do CPM

Obrigado camarada
Abraço