Autor Tópico: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...  (Lida 19732 vezes)

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #25 em: 07 de Março de 2014, 12:14 »
OK...

Eu não vou falar mal da NC pois isso é muito difícil. Gostei imenso da mota!

Tem a seu favor a fiabilidade mecânica, os consumos, o met-in, a estética, etc...

Mas estamos a falar de motos!!! E aqui as coisas tornam-se diferentes...

É que esta moto não tem "motor de moto". leiam bem a história, é um motor de um Honda Jazz "cortado ao meio" com as devidas adaptações, claro! E as pessoas rapidamente se fartam dela!
Tem uma rotação baixa e isso trás alguns problemas.

Por exemplo: Imaginem-se a ultrapassar um carro. Normalmente, numa moto convencional, baixa-se uma ou duas mudanças e ultrapassam-se, certo? Na NC não é bem assim! Porque ela "corta" muito depressa e quando damos por nós estamos a ultrapassar o carro e a meter mudanças (acreditem, é estranho). Já tive ultrapassagens falhadas por causa disto.

Nas primeiras utilizações até parece que aquilo é um motão (para quem vem das scooters ainda nota mais)! Mas não é... não foi feita para isso...

Nas viagens a solo a coisa até se safa... mas levas pendura e carga e já se arrasta em qualquer subida de montanha! Normal! Não foi bem feita para isto, apenas se "safa"...

Por isso aparecem tantas aí nos usados! Eu conheço muitos proprietários e esta é a principal razão. Nem é tanto a falta de potência (que é uma realidade) mas mais a falta de rotação do motor!

Já entendo muito mais quem escolhe a Integra, que já faz algum sentido... afinal é uma scooter com prestações muito interessantes (para scooter, entenda-se).

Esta mota foi feita para um objectivo muito simples: ser racional! mas as motas não são racionais! São uma paixão! E a paixão por esta moto depressa se apaga...

Se compararmos com uma V-Strom 650, gasta pouquíssimo mais e é muito mais "mota", por exemplo!

A NC750X já resolveu alguns destes tipos de problemas, sendo mais um pouco mais "moto" que a NC700.

Esta é a minha opinião! Pode haver outras... mas pelo que entendi do autor do Tópico, depressa se fartou da 125cc... logo acho que depressa se fartará da 700...

A NC700X é uma excelente moto! Como eu digo: faz tudo bem sem ser a melhor em nada!

P.S.: Para fazer viagens com a NC aconselho vivamente a trocar o banco ou colocar gel! Aquilo parece um calhau ao fim de 100km...
« Última modificação: 07 de Março de 2014, 12:18 por Paulo Varela »
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #26 em: 07 de Março de 2014, 12:17 »
não é nenhuma R  _Rolley_

Nem  foi feita para ser uma "R".

Este motor, de elevada fiabilidade mecânica e feito para durar e durar ao longo do tempo, tem nos regimes mais baixos o seu maior apelo, conseguindo consumos incríveis e permitindo uma velocidade de cruzeiro nos 90/100Km/h a fazer consumos na casa dos 3L.

Não é um motor para andar em regimes muito altos, ainda que não se negue a alcançar velocidades mais elevadas, quando solicitado a tal e como já ficou demonstrado em vídeo num tópico do companheiro Oiram1.  _pol_

numibesi

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #27 em: 07 de Março de 2014, 12:21 »
OK...

Eu não vou falar mal da NC pois isso é muito difícil. Gostei imenso da mota!

Tem a seu favor a fiabilidade mecânica, os consumos, o met-in, a estética, etc...

Mas estamos a falar de motos!!! E aqui as coisas tornam-se diferentes...

É que esta moto não tem "motor de moto". leiam bem a história, é um motor de um Honda Jazz "cortado ao meio" com as devidas adaptações, claro! E as pessoas rapidamente se fartam dela!
Tem uma rotação baixa e isso trás alguns problemas.

Por exemplo: Imaginem-se a ultrapassar um carro. Normalmente, numa moto convencional, baixa-se uma ou duas mudanças e ultrapassam-se, certo? Na NC não é bem assim! Porque ela "corta" muito depressa e quando damos por nós estamos a ultrapassar o carro e a meter mudanças (acreditem, é estranho). Já tive ultrapassagens falhadas por causa disto.

Nas primeiras utilizações até parece que aquilo é um motão (para quem vem das scooters ainda nota mais)! Mas não é... não foi feita para isso...

Nas viagens a solo a coisa até se safa... mas levas pendura e carga e já se arrasta em qualquer subida de montanha! Normal! Não foi bem feita para isto, apenas se "safa"...

Por isso aparecem tantas aí nos usados! Eu conheço muitos proprietários e esta é a principal razão. Nem é tanto a falta de potência (que é uma realidade) mas mais a falta de rotação do motor!

Já entendo muito mais quem escolhe a Integra, que já faz algum sentido... afinal é uma scooter com prestações muito interessantes (para scooter, entenda-se).

Esta mota foi feita para um objectivo muito simples: ser racional! mas as motas não são racionais! São uma paixão! E a paixão por esta moto depressa se apaga...

Se compararmos com uma V-Strom 650, gasta pouquíssimo mais e é muito mais "mota", por exemplo!

A NC750X já resolveu alguns destes tipos de problemas, sendo mais um pouco mais "moto" que a NC700.

Esta é a minha opinião! Pode haver outras... mas pelo que entendi do autor do Tópico, depressa se fartou da 125cc... logo acho que depressa se fartará da 700...

A NC700X é uma excelente moto! Como eu digo: faz tudo bem sem ser a melhor em nada!

P.S.: Para fazer viagens com a NC aconselho vivamente a trocar o banco ou colocar gel! Aquilo parece um calhau ao fim de 100km...

Olha... gostei do ponto de vista e da excelente elaboração do mesmo.

Onde é que posso dar o meu "Like"  _pol_

Abraço,  _pt_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #28 em: 07 de Março de 2014, 12:23 »
Paulo,

Obrigado pelo teu input! Era o que imaginava, ou seja, para quem tem um histórico de moto a NC fica rapidamente curta, pois o seu motor é arraçado de diesel, não sendo muito rotativo!

Obrigado pela partilha!

Boas curvas!

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

terrinha

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #29 em: 07 de Março de 2014, 12:33 »
tb já pensei nisso _pensador_ mas a familia fala mais alto  _pol_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #30 em: 07 de Março de 2014, 14:19 »
E eu que andei com ideias da nc700x, até ao dia em que a testei... e ainda bem que a testei, pois hoje já estaria mais que arrependido.

Concordo com o Paulo Varela, e sobretudo a sua frase em destaque que tão bem descreve literalmente a NC700.  _pol_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


TwisteR

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #31 em: 07 de Março de 2014, 18:44 »
Companheiro Paulo,

Magnífico post. Tocaste na ferida a 100%, especialmente nesta parte:

Esta mota foi feita para um objectivo muito simples: ser racional! mas as motas não são racionais! São uma paixão! E a paixão por esta moto depressa se apaga...

Afinal, o amor é cego (e surdo, e mudo!)

Um abraço!

Marco46

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #32 em: 07 de Março de 2014, 22:41 »


É que é mesmo assim, a pica vai-se e já nao volta, mas também estavam à espera de quê?

218 kg para 45cv com um motor cortado de um Jazz, não é de esperar qualquer milagre. Nem percebi ainda a ideia da Honda.  _pensador_



Busas

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #33 em: 08 de Março de 2014, 08:22 »

É que é mesmo assim, a pica vai-se e já nao volta, mas também estavam à espera de quê?

218 kg para 45cv com um motor cortado de um Jazz, não é de esperar qualquer milagre. Nem percebi ainda a ideia da Honda.  _pensador_


Lindo...poético mas terrivelmente verdade!

A Honda pensou em vender um conceito...o conceito da poupança...pois a grande maioria faz contas aos custos de combustivel e manutenção...mas esquecem os valores de depreciação ou amortização de uma moto nova...e como tal..qualquer 600 utilitária bate aos pontos estas 700 da Honda seja ela qual for...

Mais...desde que vi uma Integra a 2 a fazer médias de 8.3 por ir até V. Viçosa a prego...( entre os 150 e 170)...confirmei o que sempre suspeitei...

A verdade é que para andar na cidade atéaos 120 para fazer 3.4 L/100 não é preciso gastar 7000 ou neste momento perto de 9000 euros numa Integra...

Marketing Viral e estratégico muito bem conseguido...

Moto para satisfazer o seu condutor têm que "mexer" com o emocional...e deve fazer rotação...despertar a adrenalina...sentir a liberdade e construir um sorriso simplesmente ao rodar o punho...

As 700...e agora 750...continuam na saga do poupadinho e pico de 6000 RPM...perdão subiram para 6250rpm...

Por isso tenho um Honda VTI de 1997...que faz 8500...e tem um cantar apaixonante! e quem não gosta de ouvir cantar um Motor ?

As emoções não se racionalizam...senão jamais haveria poetas... _convivio_

terrinha

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #34 em: 17 de Março de 2014, 12:19 »
Ainda fui ver 6ª feira  uma CBR600F de 2007 com 20.00Km por 3.000€ como nova  _confuso_

mas acho que vou mesmo para a NC, até porque para andar com o meu filho mais velho parace-me que o conforto para ele é bem melhor _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #35 em: 17 de Março de 2014, 12:50 »
E já pensaste na mais recente Honda CB500X.
Tem a mesma potência da NC, mexe-se muito bem e o motor consegue ser um pouco mais rotativo e divertido de conduzir que o da 700.

Pensa nisso, até porque poupas ainda uns bons €€€'s.

terrinha

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #36 em: 17 de Março de 2014, 14:15 »
Fica mais cara que a NC  _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #37 em: 17 de Março de 2014, 14:35 »
Ah...sorry.
Agora percebi que a opção era por uma NC usada.
Assim, uma CB500X nova, fica sempre mais cara....se bem que também já deverá haver negócios de usadas.  _pensador_

terrinha

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #38 em: 17 de Março de 2014, 15:45 »
Mesmo usadas fica mais cara a CB, e pessoalmente gosto mais da NC preta  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #39 em: 17 de Março de 2014, 17:54 »
Companheiro terrinha, presumo que estejas à procura de um negócio mais tentador, mas de qualquer forma não poderia deixar de partilhar este que encontrei....e com uns irrisórios 868Kms, ou seja, está como nova.

http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Honda/CB/M810383/  _pol_

O que quer que venhas a escolher, só por quereres uma Honda é logo uma boa compra. (convencido...  ;D)

Edit: A CB500X já trás ABS de série.  _pol_
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 22:16 por Sapiens21 »

terrinha

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #40 em: 18 de Março de 2014, 14:50 »
agradeço  _pol_ mas de 2013 já compro uma NC com poucos Km por +/- 4.500€

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #41 em: 18 de Março de 2014, 15:15 »
agradeço  _pol_ mas de 2013 já compro uma NC com poucos Km por +/- 4.500€

pouco mais e compras nova com 0kms e de 2014

terrinha

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #42 em: 18 de Março de 2014, 15:42 »
pouco mais e compras nova com 0kms e de 2014
Pouco mais  _pensador_andei a ver e ficam em cerca de 7.000€

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #43 em: 18 de Março de 2014, 16:32 »
Pouco mais  _pensador_andei a ver e ficam em cerca de 7.000€

terrinha,

Acho que o Panda estava a referir-se às NC700X e não às NC750XA... Estiveram/estão em campanha, pode ser que ainda haja algumas em stock para entrega...

Cpmts,
« Última modificação: 18 de Março de 2014, 16:33 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

terrinha

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #44 em: 19 de Março de 2014, 11:30 »
ok

tb ando a ver uma Honda CBF600SA de 2007 com 37.000 km e uma  Yamaha FZ6N de 2009 com 42.000KM ambas por 3.000€, o que acham ???????? _pensador_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #45 em: 19 de Março de 2014, 11:33 »
ok

tb ando a ver uma Honda CBF600SA de 2007 com 37.000 km e uma  Yamaha FZ6N de 2009 com 42.000KM ambas por 3.000€, o que acham ???????? _pensador_

3000€ eu comprava a CBF com ABS _pol_

estava a referir-me á 700 _Rolley_

terrinha

  • Visitante
Re: Ainda agora comprei a sccoter e já estou com Ideias...
« Responder #46 em: 19 de Março de 2014, 14:20 »
Cbf 700 ????