não é nenhuma R
OK...Eu não vou falar mal da NC pois isso é muito difícil. Gostei imenso da mota!Tem a seu favor a fiabilidade mecânica, os consumos, o met-in, a estética, etc...Mas estamos a falar de motos!!! E aqui as coisas tornam-se diferentes...É que esta moto não tem "motor de moto". leiam bem a história, é um motor de um Honda Jazz "cortado ao meio" com as devidas adaptações, claro! E as pessoas rapidamente se fartam dela!Tem uma rotação baixa e isso trás alguns problemas. Por exemplo: Imaginem-se a ultrapassar um carro. Normalmente, numa moto convencional, baixa-se uma ou duas mudanças e ultrapassam-se, certo? Na NC não é bem assim! Porque ela "corta" muito depressa e quando damos por nós estamos a ultrapassar o carro e a meter mudanças (acreditem, é estranho). Já tive ultrapassagens falhadas por causa disto.Nas primeiras utilizações até parece que aquilo é um motão (para quem vem das scooters ainda nota mais)! Mas não é... não foi feita para isso...Nas viagens a solo a coisa até se safa... mas levas pendura e carga e já se arrasta em qualquer subida de montanha! Normal! Não foi bem feita para isto, apenas se "safa"...Por isso aparecem tantas aí nos usados! Eu conheço muitos proprietários e esta é a principal razão. Nem é tanto a falta de potência (que é uma realidade) mas mais a falta de rotação do motor!Já entendo muito mais quem escolhe a Integra, que já faz algum sentido... afinal é uma scooter com prestações muito interessantes (para scooter, entenda-se).Esta mota foi feita para um objectivo muito simples: ser racional! mas as motas não são racionais! São uma paixão! E a paixão por esta moto depressa se apaga...Se compararmos com uma V-Strom 650, gasta pouquíssimo mais e é muito mais "mota", por exemplo!A NC750X já resolveu alguns destes tipos de problemas, sendo mais um pouco mais "moto" que a NC700.Esta é a minha opinião! Pode haver outras... mas pelo que entendi do autor do Tópico, depressa se fartou da 125cc... logo acho que depressa se fartará da 700...A NC700X é uma excelente moto! Como eu digo: faz tudo bem sem ser a melhor em nada!P.S.: Para fazer viagens com a NC aconselho vivamente a trocar o banco ou colocar gel! Aquilo parece um calhau ao fim de 100km...
Esta mota foi feita para um objectivo muito simples: ser racional! mas as motas não são racionais! São uma paixão! E a paixão por esta moto depressa se apaga...
É que é mesmo assim, a pica vai-se e já nao volta, mas também estavam à espera de quê?218 kg para 45cv com um motor cortado de um Jazz, não é de esperar qualquer milagre. Nem percebi ainda a ideia da Honda.
agradeço mas de 2013 já compro uma NC com poucos Km por +/- 4.500€
pouco mais e compras nova com 0kms e de 2014
Pouco mais _pensador_andei a ver e ficam em cerca de 7.000€
oktb ando a ver uma Honda CBF600SA de 2007 com 37.000 km e uma Yamaha FZ6N de 2009 com 42.000KM ambas por 3.000€, o que acham ????????