Autor Tópico: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda  (Lida 11436 vezes)

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« em: 23 de Fevereiro de 2014, 22:06 »
Algum companheiro por aqui conhece o sistems Twiins D3 (D2-HSAi) ?

Estou a pensar em adquirir um sistema de comunicação para mim e pendura que vi na Caparica Peles a 149,40€

Mas antes gostaria de algumas opiniões.

Obrigado pela ajuda que me puderem dar.

http://www.motobase.pt/loja/kit-maos-livres-bluetooth-intercom-twiins-d2-hsai-d3
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2014, 22:07 por José Carlos Costa »
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2014, 21:22 »
Nenhum companheiro conhece este sistema?
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Licas

  • Visitante
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2014, 22:52 »
Sinceramente.... Não conheço e nunca ouvi falar... tenho o G9 da Scala Rider e estou bastante satisfeita.

Mas não sou propriamente o supra-sumo da matéria pelo que certamente alguém de te pedra dar indicações sobre o modelo em questão...

terrinha

  • Visitante
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #3 em: 03 de Março de 2014, 15:17 »

terrinha

  • Visitante

Cromix

  • Visitante
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #5 em: 03 de Março de 2014, 15:38 »

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #6 em: 03 de Março de 2014, 20:19 »
Pena não haver nenhum companheiro com este sistema  :-?

Lá vou eu ter de ser a cobaia  _pensador_

 scooter_ ------->  scooter_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

terrinha

  • Visitante
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #7 em: 03 de Março de 2014, 21:08 »
Depois da notícias do funcionamento  _pt_

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #8 em: 03 de Março de 2014, 21:30 »
Depois da notícias do funcionamento  _pt_

Vou ver se ainda consigo alguns €€€ este mês para testar o sistema quando for ao al gharb Weekend   _palmas_

Depois dou noticias....
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

pjosevsa

  • Visitante
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #9 em: 27 de Março de 2015, 12:19 »

Bons Dias

Então já há teste ao Twiins D3 ?

Também estou para adquirir um sistema simples para por num jet, e este parece-me bom. Se a qualidade for boa o preço é convidativo (90€ na motobase)

Cumprimentos e...

... Boas CurVIAS

VPB1970

  • Visitante
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #10 em: 09 de Setembro de 2015, 09:16 »
Boas.

Bem sei que este tópico já tem barbas, mas dado que a busca que fiz por "twiins Bluetooth" levou-me a ver que ainda ninguém expressou a sua experiência com este sistema, e dado que eu, muito embora não tenha o d3, tenha o d1 e o d2 (o primeiro para a scooter e o segundo para o capacete da moto), resolvi oferecer-vos a minha opinião.

Então é assim : eu tenho o twiins d1 num Hjc fj-jet que uso na scooter. Foi relativamente fácil de instalar, depois de perceber que não o podia fazer como originalmente pensei. Desmontei as almofadas das"bochechas" e descobri um sítio (um círculo mais fundo, marcado no esferovite, na zona das orelhas) que teoricamente seria para este efeito. Acontece que o aparelho (como o d3) não é redondo! Tive de colar o "rack" um pouco mais à frente, ficando meio no "buraco" e meio à frente do buraco, onde ficou o D1. Resultou, e ficou exactamente onde o meu ouvido fica, e não me magoa nada. A qualidade das comunicações (no d1 é só telefone) é francamente boa, quer de recepção quer de emissão de voz. A preocupação é ver se não magoa a orelha (principalmente se tiverem óculos, que é o meu caso) porque, dado que a aparelho fica dentro do capacete (de fora não se vê nada senão o microfone) é preciso afinar muito bem o local do mesmo. No caso do D2 (posto num Schubert c3) a questão é exactamente a mesma, sendo certo que neste a questão da colocação é x2. Não tenho qualquer queixa da qualidade de som. O microfone tem um botão e uma luz avisadoras muito úteis, que servem para o controle por voz, efectuar chamadas, atender chamadas, por música e afins. Nunca experimentei como intercomunicador dado que que o D2 quero o d1 não funcionam para esse efeito (ando normalmente a solo e por isso...). Uso para o telefone quase exclusivamente e tem funcionado bem (desde que me lembre de o desligar para não ter de por o capacete para atender chamadas....).  A grande vantagem, para mim, e o seu +++++ e o preço é o facto de ficar oculto, protegido de chuva etc.

Bom: Qualidade de som, qualidade de construção, facilidade de utilização, preço, protecção da chuva.
Menos bom: A eventual compatibilidade de instalação em alguns capacetes que pode ser "difícil", principalmente se forem muito apertados.

Espero que ajude.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2015, 09:23 por VPB1970 »

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #11 em: 02 de Outubro de 2015, 14:57 »
Aqui podem ver as diferenças, quando maior o D... + opções.
http://www.motobase.pt/loja/acessorios/comunicacao/kit-maos-livres-bluetooth-twiins-d2-lsa

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #12 em: 02 de Outubro de 2015, 18:30 »
Boas!

Tenho os Twins D3 e confirmo o que foi dito pelo companheiro VPB1970.


A instalação no meu capacete integral foi muito fácil e não me queixo de nenhuma pressão ao nível dos ouvidos.


Bastou remover a espuma lateral, fixar com o velcro na depressão que o capacete já trazia para o efeito (já traz  uma área ao nível dos ouvidos vincada para dentro). Claro que a experiência pode ser diferente em outros capacetes, especialmente os integrais que fiquem bastante justos.

Depois de colocados, se sentirem muita pressão nos ouvidos com o uso, podem sempre "escavar" essa zona com um ferro de soldar no capacete - com muito cuidado, claro ;)


É suposto atender automaticamente bastando para isso dizer "Atender"(?)mas... não funcionou na primeira vez que tentei! Tenho que testar com calma, posso ter feito algo errado  _pensador_


A qualidade de som diria que é entre razoável a boa -- tendo em conta o dispositivo que é e nas condições em que é usado (distancia do ouvido, ruído mota+capacete, velocidade).


Apesar de apenas contar com 1 único botão, junto ao mic, a operação é bastante simples.
Depois de emparelhado: 1 toque para atender chamada (ou dizer "Atender"); 2 toques: repete chamada para último número que ligamos; desliga-se automaticamente ao fim de 3/4 mins quando deixa de estar conectado ao Bluetooth.
(Tem mais modos de operação na mesma lógica, quando emparelhado com D1 /D2, etc.)


Autonomia: no trajecto diário venho sempre a ouvir música/radio (baixinho, claro!) e tem durado entre 4 a 6 dias, ou seja, em média ligo ao carregador USB mais ou menos 1x por semana.


Ainda não tenho o D2 (ou D1) para testar como intercomunicador. A crer no manual, o emparelhamento e operação são igualmente simples.

O preço posiciona-se entre os baratuchos do eBay e companhia, e os de marcas com mais reputação. Fica-se pelo meio da tabela.


Além de equilibrado em preço vs. qualidade, sem dúvida a grande mais valia é mesmo o estar protegido da chuva  _palmas_


Já agora, quem tiver dúvidas sobre a compatibilidade no capacete pode consultar no site da Twiins a lista de capacetes testados e compatíveis.

Lista aqui:
http://www.twiins.com/en/compatibilidad


boas curvas e bom fim de semana
 scooter_ scooter_ scooter_

SrBuba

  • Visitante
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #13 em: 18 de Novembro de 2015, 15:55 »
Olá António, boa tarde,

Fiquei aqui com umas duvidas que gostaria que me tirasses, se fosse possivel.

- Este modelo funciona se tiver outro equipamento igual, para usar no pendura? De forma a comunicarem os dois.
- Caso a pergunta anterior seja positiva, é possivel irem os dois a ouvir a mesma musica que está a ser emitida pelo smartphone?
- Aquele cabo que se vê que tem uma ficha, para que serve? Para depois carregar o aparelho?

Obrigado desde já,
Bruno

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #14 em: 18 de Novembro de 2015, 16:45 »
Olá companheiro, então aqui vai:

Citar
Este modelo funciona se tiver outro equipamento igual, para usar no pendura? De forma a comunicarem os dois.

Nesta gama existem 3 modelos de Twiins: D1, D2 e D3 sendo este último o mais completo.
Se estou correcto, permitem emparelhamento entre os três modelos com excepção de D1->D1.

A comunicação é assegurada pelo Dual Link, mas para "conversação" só mesmo com duas unidades D3, caso contrário é apenas no sentido Piloto --> Passageiro.

Como mantém uma conexão independente a cada telemóvel permite a cada um fazer chamadas a partir do seu telemóvel.
Mesmo com a função de conversação activa (intercom) o passageiro nunca ouve as chamadas/conversas do piloto.
O sistema desliga a função Intercom automaticamente na recepção de uma chamada e reactiva em seguida quando esta termina.

Tabela de funcionalidades disponíveis para cada modelo:


FAQs:
http://www.twiins.com/en/faq

Nota:
A Twiins tem vindo a fazer revisões nos modelos e nas designações dos mesmos, existindo alguma confusão em relação ao D2.
Anteriormente, existia o D1 e o D2-HSAi. Algures no tempo o D2-HSAi passou a ser referido também como D2-HSAi (D3).
Actualmente, existem os D1, D2(-HSAi) e D3.

O alerta é porque podem ainda existir em stock nas lojas os D2-HSAi antigos, e induzir em erro no caso do D3: a melhor forma é verificar a lista de funcionalidades na caixa.


Citar
Caso a pergunta anterior seja positiva, é possivel irem os dois a ouvir a mesma musica que está a ser emitida pelo smartphone?
Pelo que apurei nas FAQs do site, não.
Cada dispositivo emparelha com um telemóvel e não é possível dois dispositivos ligarem-se e funcionar num mesmo telemóvel.
Atenção: o D1 não suporta música via Bluetooth.

Citar
Aquele cabo que se vê que tem uma ficha, para que serve? Para depois carregar o aparelho?
Correcto.
É a ficha mini-USB para carregar o comunicador.
Carrego 1  vez por semana com uso médio de 1h / dia.

Espero ter ajudado.
Não consigo adiantar muito mais porque apenas tenho o D3, não tenho ainda a segunda unidade.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #15 em: 18 de Novembro de 2015, 17:08 »
- Caso a pergunta anterior seja positiva, é possivel irem os dois a ouvir a mesma musica que está a ser emitida pelo smartphone?

A funcionalidade que procuras é normalmente chamada de Music Sharing. Por alguma razão os Cardo, Sena, etc. são mais caros...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Twiins D3 (D2-HSAi) - Ajuda
« Responder #16 em: 18 de Novembro de 2015, 18:23 »
Para emparelhar com pendura, um deles tem de ser o D3. Quem tiver o D3 pode ter dois equipamentos emparelhados. Eu costumo ter o telemóvel e o comunicador do pendura emparelhado.
No meu caso não é o twiins, mas sim o shad, são exatamente iguais, menos na cor da esponja