Autor Tópico: Opinião sobre Jonway GTS 125cc  (Lida 52337 vezes)

Pedro_32

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #25 em: 13 de Janeiro de 2015, 13:59 »
cinceramente
optar por uma maxi que só dá problemas só porque é barata em tudo é mau pensamento
depois dizerem "usa e abusa enquanto tiver na garantia e depois despacha-la" mau pensamento também.
as jonway tem fama de serem pessimas, tanto na fiabilidade como na qualidade. e nao se trata de sorte ou nao, é mesmo cronico e ponto.
coisa chinesa já se sabe, nunca de fiar.

na minha opiniao mais vale gastar um pouco mais, numa coisa em condiçoes e durar e poder usar e ubusar mesmo apos a garantia, do que comprar uma coisa barata e estar constantemente na oficina a mudar peças e afins.

claro que isto vai da carteira de cada um como é obvio
se tiverem com ideas de comprar uma maxi e o plafon é curto para ser uma nova, optem por uma mais antiga mas fiavel.

andar na estrada com o coraçao nas maos isso nao, pelo menos eu nao andaria.
(é a minha opiniao)

Alan Carvalho

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #26 em: 13 de Janeiro de 2015, 16:07 »
"usa e abusa enquanto tiver na garantia e depois despacha-la" mau pensamento também.

Pq mau pensamento? Hoje em dia não compramos tudo a contar com a garantia? Alguns casos até pagamos mais um "X" pra expandir a garantia com é o caso dos eletrodomésticos pois sabemos que passado a garantia ja devemos pensar em trocar  _reg_
Isto de comprar coisa pra toda vida ja não existe, o companheiro se calhar esta um pouco fora da realidade não? A não ser que me diga que tens um PC com mais de 10 anos ainda com o windows 2000! Ou ainda possui um tlm NOKIA 3310! Ou se calhar ainda tens uma TV em preto e branco não???

as jonway tem fama de serem pessimas, tanto na fiabilidade como na qualidade. e nao se trata de sorte ou nao, é mesmo cronico e ponto.
coisa chinesa já se sabe, nunca de fiar.

Sou o primeiro a apontar os defeitos da minha querida chinoca como pode conferir no meu DB, mas tambem digo que até agora foram todos problemas de fácil resolução, o mais importante a nivel de motor não tenho nenhuma queixa. E o atendimento pós venda então é 5 estrelas nas Laranjeiras Motors. Coisa que não vejo acontecer nas Marcas "Tops", ao contrario escuto muita reclamações, e essa agoa héim?!?  _pensador_

andar na estrada com o coraçao nas maos isso nao, pelo menos eu nao andaria.
(é a minha opiniao)

Andar na estrada com  coração nas mãos???? Pffff..... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Conta mais uma anedota, isto ta a ser divertido  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Sei que criei este tópico pra ouvir opiniões, mas de preferência  quem TÊM uma chinoca, e não de alguem que fala só por falar pq ouviu esse ou aquele  _pol_
 
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 16:14 por Alan Carvalho »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #27 em: 13 de Janeiro de 2015, 17:58 »
Eu ainda tenho um 3310... Mas já não funciona.  _mau_
Infelizmente até as marcas de topo têm problemas . claro que as chinesas podem dar mais problemas, mas como em tudo, sim á quem tenha sorte  e quem tenha azar seja chinesa ou não.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #28 em: 13 de Janeiro de 2015, 18:23 »
É assim a pura verdade companheiro,muitos vêm para aqui falar do que não sabem pq nunca tiveram ou falam pq ouviram falar ou seja sem conhecimento de causa e falo mesmo de outros tópicos de outros modelos sejam chineses ou koreanos ,assim se difama uma marca ,sem saber ,agora gostava de ver se começassem a difamar grandes marcas mesmo nos carros,ah pois os Merc e os VW nunca dão problemas ,as yamahas nunca avariam nem as hondas!!pois quando não convém não se divulga,é só seguetas...
As vezes mais vale estar quieto e não fazer comentários tristes ....
Eu quando não sei não o faço e neste caso da tua menina é igual,já ouvi muita coisa mas nunca mexi nem andei em nenhuma por isso ....
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 18:24 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Marco46

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #29 em: 13 de Janeiro de 2015, 18:25 »

Boas companheiro,

Costuma-se dizer que o barato sai caro e o que é bom paga-se!! Desde pequeno que oiço isto, e considero uma das mais puras verdades.

A Jonway nesse modelo é bonita, mas queres uma opinião???  Desfaz-te dela ASAP enquanto podes!! 

Daqui a uns tempos irás perceber o porque de a gente dizer\aconselhar-te a isto!


abraço
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 14:50 por Marco46 »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #30 em: 13 de Janeiro de 2015, 18:44 »
Bem uma coisa é certa. Vê-se muitas usadas á venda e ninguém as compra, talvez seja esse o mal das chinesas. A scooter até pode estar porreira ( ou não ) mas para as vender é que é mais dificíl.

Pedro_32

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #31 em: 13 de Janeiro de 2015, 19:25 »
Pq mau pensamento? Hoje em dia não compramos tudo a contar com a garantia? Alguns casos até pagamos mais um "X" pra expandir a garantia com é o caso dos eletrodomésticos pois sabemos que passado a garantia ja devemos pensar em trocar  _reg_
Isto de comprar coisa pra toda vida ja não existe, o companheiro se calhar esta um pouco fora da realidade não? A não ser que me diga que tens um PC com mais de 10 anos ainda com o windows 2000! Ou ainda possui um tlm NOKIA 3310! Ou se calhar ainda tens uma TV em preto e branco não???

Sou o primeiro a apontar os defeitos da minha querida chinoca como pode conferir no meu DB, mas tambem digo que até agora foram todos problemas de fácil resolução, o mais importante a nivel de motor não tenho nenhuma queixa. E o atendimento pós venda então é 5 estrelas nas Laranjeiras Motors. Coisa que não vejo acontecer nas Marcas "Tops", ao contrario escuto muita reclamações, e essa agoa héim?!?  _pensador_

Andar na estrada com  coração nas mãos???? Pffff..... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Conta mais uma anedota, isto ta a ser divertido  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Sei que criei este tópico pra ouvir opiniões, mas de preferência  quem TÊM uma chinoca, e não de alguem que fala só por falar pq ouviu esse ou aquele  _pol_

boas
eu nao estou a dizer que a marca x nao presta e as marcas conceituadas é que sao boas, nao foi isso que disse.
o que disse é que as marcas chinesas dao muitos problemas e é um facto.
e em relação a quando acaba a garantias compra-se outra caro alan carvalho, nao é bem assim, voce nao troca de carro quando acaba a garantia ou se o faz é porque tem dinheiro e se for o caso ainda bem para si...um pc como voce diz para mim dura bem a vontade 6 anos muito para alem da garantia de fabrica, um carro para mim dura-me bem 10 anos ou mais, electrodomésticos para mim duram mais que 10 anos...nao troco quando acabam as garantias....por isso continuo a afirmar que é mau pensamento esse de usar e abusar seja o que for ate acabar a garantia e depois despacha-se. parece-me que você é que esta muito fora da realidade...mas enfim.

eu nao estou aqui para denegrir a imagem de nada nem de ninguém apenas a constatar factos, e tenho pelo menos 4 pessoas do meu meio que estao mais que arrependidos na compra de uma jonhway...e so nao trocam para ja porque a guita ta escassa para alguns infelizmente.

nao me leve a mal os meus post´s apenas é a minha opiniao, nao querendo criar atritos com ninguem.
e como disse no outro post isto vai tudo da carteira de cada um, nem todos podem ter yamahas ou hondas...etc.

boas curvas a todos  _pol_
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 19:32 por Pedro_32 »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #32 em: 13 de Janeiro de 2015, 19:31 »
Desde que não se ofenda ninguém. Todos podemos dar a nossa opinião. Até porque temos que incrementar um poucos os tópicos senão não tem piáda.
Falamos sempre do mesmo. A malta quer é informação seja boa ou menos boa.

Pedro_32

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #33 em: 13 de Janeiro de 2015, 19:34 »
Desde que não se ofenda ninguém. Todos podemos dar a nossa opinião. Até porque temos que incrementar um poucos os tópicos senão não tem piáda.
Falamos sempre do mesmo. A malta quer é informação seja boa ou menos boa.

ora nem mais  _pol_

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #34 em: 13 de Janeiro de 2015, 22:54 »
O mais interessante é que muitas das marcas chinesas são importadas em kit e montadas no país onde é vendida pelo próprio importador. Lembro-me de ler um caso num outro forum, ainda antes de ter a minha gts, em que um companheiro tinha uma chinesa (não me lembro da marca) que dava muitos problemas e que, ao contrário do que acontece com a jonway do companheiro Alan, a assistência era péssima. Cansado levou a outro mecânico que ao olhar para o que ali estava começou a mostrar que nem os parafusos estavam corretos. Resultado, desmontou tudo e voltou a montar e passou a ter zero problemas.

Por vezes o maior problema das chinesas está na forma negligente com que são tratadas as máquinas por parte dos mecânicos só porque não são de marcas reconhecidas.
Fazendo com que pequenos problemas se repitam.

É preciso perceber que de facto um preço mais baixo indica custos de produção mais baixos, mas nem sempre se reflete na mecânica.
Dando o exemplo da gts evo, que eu tenho e o companheiro Clemente Vicente teve, os plásticos são claramente de fraca qualidade, as junções têm folgas e tem ruídos parasita. No entanto sabe-se que é mecanicamente fiável. Mas custa 2700 e não 4400 como a xmax. Claro que haverá sempre quem não fique contente com a compra.
Já li por aqui quem tenha visto o depósito de gasolina da xmax colapsar porque na construção não foi feita uma entrada de ar. A Honda Forza tem um recall por causa da bomba de gasolina e vários companheiros queixam-se que a mola que segura o banco... não segura o banco. É claro que foram problemas corrigidos ao abrigo da garantia, como aliás também os problemas da chinoca do Alan. Lembro-me ainda de um companheiro, também numa honda Forza que se queixava que a sua mota não passava dos 120 e que no stand insitiam que é perfeitamente normal, que aquele modelo não dá mais que isso. Dá que pensar.

Para mim preocupa-me mais a questão dos periodos de manutenção. Trocar o óleo a cada 3000 como a minha parace-me um intervalo francamente curto, mas infelizmente bastante comum nas 125, e mesmo assim queixo-me muito. Mudar a correia a cada 5000 como indicaram aqui deixa-me a pensar nos custos de manutenção. Como não sei o preço de uma jonway, coloco uma questão a quem tem. Não seria mais barato comprar uma usada mas com intervalos de manutenção mais largos?
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 22:56 por marcio_s »

Alan Carvalho

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #35 em: 14 de Janeiro de 2015, 00:00 »
É assim a pura verdade companheiro,muitos vêm para aqui falar do que não sabem pq nunca tiveram ou falam pq ouviram falar ou seja sem conhecimento de causa e falo mesmo de outros tópicos de outros modelos sejam chineses ou koreanos ,assim se difama uma marca ,sem saber ,agora gostava de ver se começassem a difamar grandes marcas mesmo nos carros,ah pois os Merc e os VW nunca dão problemas ,as yamahas nunca avariam nem as hondas!!pois quando não convém não se divulga,é só seguetas...
As vezes mais vale estar quieto e não fazer comentários tristes ....
Eu quando não sei não o faço e neste caso da tua menina é igual,já ouvi muita coisa mas nunca mexi nem andei em nenhuma por isso ....

Obrigado pelo comentario companheiro  _pol_  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #36 em: 14 de Janeiro de 2015, 12:22 »
neste "tipo" de scooters o melhor de tudo é o motor, portanto, quanto a isso não tens que te preocupar, os maiores problemas são em relação às transmissões, (as correias podem durar menos do que 3000kms) os acabamentos dos plásticos e os metais...

abraço

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #37 em: 14 de Janeiro de 2015, 18:40 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.
CaMorais
Moderador Global

JCachola

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #38 em: 05 de Fevereiro de 2015, 13:43 »
Boas
Eu tenho uma jonway city runner de 2012, e nada tenho a reportar, já tive pequenas avarias como podem ler no histórico de manutenções, mas nada de grave. Está com 15000 e tais....
Portanto se uns dizem mal já outros não o dizem que é o meu caso. Gastei pouco e está sempre disponível para as curvas, apesar do frio e chuva rigorosos não me deixarem usá-la mais do que queria.
Por isso se formos uns bons donos gastamos poucos € e andamos felizes nas nossas máquinas.
Boa sorte.

António Pito

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #39 em: 05 de Fevereiro de 2015, 15:01 »
Boa tarde
Há cerca de 9 meses comprei uma Jonway Predator com cerca de 11000 km. Não sei se já tinha necessitado antes, mas no espaço de um mês em que a tive e que fiz cerca de 700K, tive que lhe mandar substituir a correia que se partiu e me deixou apeado, bem como os roletes. Quando a comprei, paguei menos e tinha a noção que o material era inferior. no entanto achei-a confortável com o senão de ter pouca força nomeadamente quando transportava duas pessoas. Acabei por adquirir uma Piaggio x8 200 de 2005 e estou bastante satisfeito.

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #40 em: 05 de Fevereiro de 2015, 15:14 »

Para mim preocupa-me mais a questão dos períodos de manutenção. Trocar o óleo a cada 3000 como a minha parace-me um intervalo francamente curto, mas infelizmente bastante comum nas 125, e mesmo assim queixo-me muito. Mudar a correia a cada 5000 como indicaram aqui deixa-me a pensar nos custos de manutenção. Como não sei o preço de uma jonway, coloco uma questão a quem tem. Não seria mais barato comprar uma usada mas com intervalos de manutenção mais largos?

Curto trocar o óleo de 3000 em 3000km? na minha estou a fazer de 6000 em 6000km e é por opção pq na oficina disseram-me que só precisava de ir lá quando a luz da manutenção acendesse, de 10 em 10.000km! a 1x que mudei o óleo fiz com esse intervalo e ainda fiz uma viagem à batalha pelo meio. A correia mudei a 1x aos 18.000km e tava longe de partir. O facto de não ter que ir tantas vezes à oficina para fazer revisão é uma mais valia, para quem não quer perder tempo com isso.

A Jonway e seus produtos tem vindo a melhorar a meu ver.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 17:03 por Sérgio Gonçalves78 »

JCachola

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #41 em: 05 de Fevereiro de 2015, 15:22 »
Comprei a scooter em stand de motos, e o rapaz que me vendeu diz que efectivamente os plásticos e ligações tanto eléctricas como mecânicas não são as melhores, no entanto quando é efectuada uma boa montagem da mesma por um profissional e não por revendedores que nada percebem do assunto, (no meu caso montada por profissional) faz toda a diferença.
Se calhar até faz...... 
Quando a comprei fiz 170km com pendura foi o dá ou racha. e foi mesmo o dá..... _palmas_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #42 em: 07 de Fevereiro de 2015, 23:07 »
Por acaso o companheiro deve ganhar mesmo bem. para trocar de mota de 2 em dois anos e no final so a teve disponivel 1,6 meses pois os outros 6 foram passados na oficina.
O meu telemovel custa tanto como uma mota, por acaso...................

Ou entao o companheiro e como o meu melhor amigo, anda a 20 anos a pagar carro. sim nunca e o mesmo carro....... mas que anda anda.
  Estamos aqui para aconselhar, perceba isso.
enfim

Abraço


Pq mau pensamento? Hoje em dia não compramos tudo a contar com a garantia? Alguns casos até pagamos mais um "X" pra expandir a garantia com é o caso dos eletrodomésticos pois sabemos que passado a garantia ja devemos pensar em trocar  _reg_
Isto de comprar coisa pra toda vida ja não existe, o companheiro se calhar esta um pouco fora da realidade não? A não ser que me diga que tens um PC com mais de 10 anos ainda com o windows 2000! Ou ainda possui um tlm NOKIA 3310! Ou se calhar ainda tens uma TV em preto e branco não???

Sou o primeiro a apontar os defeitos da minha querida chinoca como pode conferir no meu DB, mas tambem digo que até agora foram todos problemas de fácil resolução, o mais importante a nivel de motor não tenho nenhuma queixa. E o atendimento pós venda então é 5 estrelas nas Laranjeiras Motors. Coisa que não vejo acontecer nas Marcas "Tops", ao contrario escuto muita reclamações, e essa agoa héim?!?  _pensador_

Andar na estrada com  coração nas mãos???? Pffff..... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Conta mais uma anedota, isto ta a ser divertido  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Sei que criei este tópico pra ouvir opiniões, mas de preferência  quem TÊM uma chinoca, e não de alguem que fala só por falar pq ouviu esse ou aquele  _pol_
[/URL]

Alan Carvalho

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #43 em: 08 de Fevereiro de 2015, 00:02 »
Por acaso o companheiro deve ganhar mesmo bem. para trocar de mota de 2 em dois anos e no final so a teve disponivel 1,6 meses pois os outros 6 foram passados na oficina.
O meu telemovel custa tanto como uma mota, por acaso...................

Ou entao o companheiro e como o meu melhor amigo, anda a 20 anos a pagar carro. sim nunca e o mesmo carro....... mas que anda anda.
  Estamos aqui para aconselhar, perceba isso.
enfim

Abraço

Brother,
Em primeiro lugar não fales do que vc não sabes, tas a ler somente parte da conversa que aconteceu entre mim e o outro indivicuo que entrou aqui a matar no meu post, pois o resto da convera foi apagada pelos administradores antes que dava pro torto pois sou muito boa pessoa mas tambem fervo em pouca agua. Portanto não vamos estar a picar mais uma discussão pode ser?
Mas caso esteja a fim posso lhe dar minha morada pra isso.

Jonway78

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #44 em: 11 de Fevereiro de 2015, 11:05 »
Va sou novo neste Forum e já Li neste tópico um pouco de tudo.
Tenho uma Jonway BigBoss 125cc de 2009, comprei em segunda mão com 4000kms, só foi substituído a frente e o travão disco pois a Sra proprietária bateu de frente fazendo algumas mazelas.
Desde então impecável e nada mesmo a apontar.
Nisto é como tudo, vai das sortes. Não precisa ser chinoca para dar problemas ou ter muito má assistência pós venda.
Também vai depender dos proprietários e os cuidados que se tem com a mota.
Trabalho na área de importação e acho piada quando muito gente acha que as ditas "marcas" também não usam peças ditas "chinocas".
Conheço alguns amigos com MaxiScooters das ditas "Marcas" (daí ter comprado uma) e olha que problemas até dizer chega em alguns, só não se queixam tanto, acho que é pelo efeito "Bimby", com isto quero dizer, gastam tanto dinheiro nelas na compra que é mau afirmar que possam vir a ter problemas (que tem) e que que há opções mais acessíveis, mas claro também com os seus quês... mas mas acaba-se por poupar algum.
Abraço

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #45 em: 11 de Fevereiro de 2015, 13:47 »
Va sou novo neste Forum e já Li neste tópico um pouco de tudo.
Tenho uma Jonway BigBoss 125cc de 2009, comprei em segunda mão com 4000kms, só foi substituído a frente e o travão disco pois a Sra proprietária bateu de frente fazendo algumas mazelas.
Desde então impecável e nada mesmo a apontar.
Nisto é como tudo, vai das sortes. Não precisa ser chinoca para dar problemas ou ter muito má assistência pós venda.
Também vai depender dos proprietários e os cuidados que se tem com a mota.
Trabalho na área de importação e acho piada quando muito gente acha que as ditas "marcas" também não usam peças ditas "chinocas".
Conheço alguns amigos com MaxiScooters das ditas "Marcas" (daí ter comprado uma) e olha que problemas até dizer chega em alguns, só não se queixam tanto, acho que é pelo efeito "Bimby", com isto quero dizer, gastam tanto dinheiro nelas na compra que é mau afirmar que possam vir a ter problemas (que tem) e que que há opções mais acessíveis, mas claro também com os seus quês... mas mas acaba-se por poupar algum.
Abraço

Olá companheiro, deves fazer primeiro a tua apresentação aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0

Quanto às motas chinesas, eu também tenho uma e até agora nada de especial que as outras de marca não tenham. É claro que se vê da parte de alguns companheiros umas expressões de escárnio e ouvem-se umas bocas do tipo "Então quantas vezes já te deixou apeado?" _martelada_ _martelada_ Se não gostam, temos pena, eu comprei esta pelo preço e por ser a minha primeira mota, se quisesse tinha comprado uma de marca, mas racionalmente não seria a melhor opção. A próxima certamente será de marca, porque fui apanhado pelo "bicho" e vou querer uma coisa em condições. Até lá, monto a chinesa e ela até agradece! scooter_ scooter_ scooter_
Alan, desculpa o off-topic  _convivio_ _convivio_
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2015, 13:48 por Ccarvalho »

interceptor

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #46 em: 11 de Fevereiro de 2015, 22:07 »
Citar
... porque fui apanhado pelo "bicho" e vou querer uma coisa em condições

Aqui é que está o cerne da questão, não é só quem "ficou apanhado pelo bicho" mas também quem precisa de uma mota em que possa confiar para andar todos os dias sem ser surpreendido por avarias tipo: partir cabos de acelarador, parafusos partidos, descansos que caem, etc, etc não pode colocar a sua aquisição nas mãos da sorte senão corre o risco de passar mais dias a caminhar para a oficina do que para o trabalho.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #47 em: 11 de Fevereiro de 2015, 22:34 »

Aqui é que está o cerne da questão, não é só quem "ficou apanhado pelo bicho" mas também quem precisa de uma mota em que possa confiar para andar todos os dias sem ser surpreendido por avarias tipo: partir cabos de acelarador, parafusos partidos, descansos que caem, etc, etc não pode colocar a sua aquisição nas mãos da sorte senão corre o risco de passar mais dias a caminhar para a oficina do que para o trabalho.

Bem, quando ou se isso acontecer, lá terei de "despachar" o animal, porque preciso dela todos os dias para ir para o trabalho...

Alan Carvalho

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #48 em: 11 de Fevereiro de 2015, 23:35 »
Alan, desculpa o off-topic  _convivio_ _convivio_

Tas a vontade Brother  _pol_
Ja tinha pensado em pedir ao administrador pra bloquear este tópico por causa de uns otarios que apareceram por aqui mas ainda bem que não pedi, pois vejo que ainda há malta porreira que entra aqui pra complementar o tópico com bons comentarios  _pol_
Grande abraço
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2015, 23:35 por Alan Carvalho »

Dagaz

  • Visitante
Re: Opinião sobre Jonway GTS 125cc
« Responder #49 em: 24 de Fevereiro de 2015, 16:49 »
Avarias todas têm, agora há umas que avariam mais que outras, conheço as motas Jonway e digo por mais um pouco de dinheiro tens algumas marcas que dão mais garantia, assistência e peças mais rapidamente, eu , pessoalmente pela experiência que tenho em duas rodas e pelas opiniões de pessoas que conheço e têm motas desta marca considero que ainda tem um longo caminho a percorrer. _convivio_