Autor Tópico: IV Encontro Nacional de Maxiscooters  (Lida 16368 vezes)

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« em: 19 de Fevereiro de 2014, 10:46 »
Companheiros,

Como sabem o Encontro nacional de Maxiscooters é um encontro que promove acima de tudo as scooters e o convivio entre clubes. Por isso abro este tópico para ouvir as vossas opiniões, principalmente em que data gostariam que se realiza-se, em que local e em que moldes.

Aguardo a vossas opiniões.


Adolfo
 
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2014, 11:38 por adolfo lima »
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2014, 11:11 »
   Colegas,

   Aqui fica o palpite de alguém que não se pode comprometer numa organização a médio prazo e que quase de certeza (infelizmente) não vai poder ir:
   - Devia continuar a ser um dia,
   - Num sítio de fácil acesso à maioria das pessoas,
   - Vi uma vez o encontro nacional de um clube (não me lembro qual) precisamente no Centro Geodésico de Portugal, concelho de Vila de Rei. É um local simbólico. Não sei que restaurantes há por lá porque nunca lá fui. Locais para visitar perto: Penedo Furado e Dornes, por ex.

   Boa sorte e força para quem vai organizar!
   Continuação de bons kms para ti, Adolfo, e para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline "Baêta"

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 738
  • Localidade: Vale Figueira, S. João da Talha
  • Devagar para chegar rápido...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2014, 12:00 »
   Colegas,

   Aqui fica o palpite de alguém que não se pode comprometer numa organização a médio prazo e que quase de certeza (infelizmente) não vai poder ir:
   - Devia continuar a ser um dia,
   - Num sítio de fácil acesso à maioria das pessoas,
   - Vi uma vez o encontro nacional de um clube (não me lembro qual) precisamente no Centro Geodésico de Portugal, concelho de Vila de Rei. É um local simbólico. Não sei que restaurantes há por lá porque nunca lá fui. Locais para visitar perto: Penedo Furado e Dornes, por ex.

   Boa sorte e força para quem vai organizar!
   Continuação de bons kms para ti, Adolfo, e para todos.

É realmente um sitio lindíssimo,  conheço bem o Penedo Furado e Dornes, lindíssimo!
Para o pessoal de mais a sul talvez seja um pouco longe,  aqui de Lisboa serão cerca de 150kms +ou-, muito razoavel.
É uma boa ideia sem dúvida _palmas_

Esperemos por outras
Piaggio X8 250ie, Fev 2006 até Dez 2012 - 0 kms - 74000 kms
Piaggio X10 500cc, Jan 2013 até Ago 2015 - 29970 kms
Honda Integra 750s, Ago 2015

interceptor

  • Visitante
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro de 2014, 12:36 »
Adolfo eu acho que se for organizado dentro dos moldes que nos tens habituado não ira decepcionar de certeza.

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #4 em: 20 de Fevereiro de 2014, 10:30 »
Adolfo,

Em primeiro lugar quero demonstrar o meu grande entusiasmo para com este evento  

O tópico que abres é de salutar pois permite que recolhas informação / opinião do pessoal, e embora tenhas uma ideia do que penso, aqui fica a minha opinião.

O sucesso deste evento não pode nem deve estar relacionado com um ou outro clube. É ingrata a posição de quem o organiza pois alguma rivalidade entre clubes pode interferir na adesão ao mesmo, independentemente do trabalho bom ou menos bom de quem o organiza.
Este é o evento em que cada um de nós individualmente e cada clube deve pensar como o dia de festa de todos os que gostam de Maxiscooters. É o clube A, o B, o C, os independentes. Todos. É um dia de todos.

É necessária a humildade de não conotar o ENM com ninguém em particular (mesmo que quem organize seja afecto a apenas 1 clube), é necessária a humildade de nenhum clube achar que é a base para o sucesso do encontro, é necessária a vontade de valorizar um dia de festa que é de todos.

Isto dito para quê? Para chamar a atenção de esta mensagem passar claramente para todos os potenciais participantes.

Criadas estas bases, o sucesso de cada encontro depende de muitos factores e conjecturas. Na actual provavelmente um pick nick chama mais gente, ou até mesmo uma refeição a custos reduzidos. Os moldes em que tens feito são normais e não é por aí que haverá maior ou menor sucesso.

A localização é outro factor. Deveria ser em lisboa e garantir enorme numero de participantes? Deve ser na zona centro por questões de maior “justiça / distancias” ?  deveria variar Norte / Centro / Sul de ano para ano?
Uma discussão interminável. Acredito que estando reunidas as condições que acima mencionei a localização é um pequeno detalhe pois a vontade de participar irá ser sempre o principal factor.

Espero honestamente que seja possível passar a mensagem aos potenciais participantes e que todos estes tenham a humildade de pensar no ENM como um dia de festa que é de todos os que gostam de Maxisccoters

Algo imprescindível neste encontro é um pequeno passeio com muitas maxis. Não conheço nada mais emocionante do que estar no meio de uma enorme caravana.

Um abraço
Guerreiro

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #5 em: 20 de Fevereiro de 2014, 12:54 »

Ora bem, vou dar a minha opinião.....

Primeiro que tudo concordo em absoluto com o Guerreiro, naquilo que ele diz ....... O ENCONTRO NACIONAL É PARA TODOS e não para o clube X ou Y.

TODOS PODEM E DEVEM PARTICIPAR, e as "quezílias" devem ser postas de lado para que aquilo que é o intuito do Evento vingue! O importante é JUNTAR MAXISCOOTERS, MUITAS MAXISCOOTERS!!

Mas aí é que está o problema .....

Juntar onde? Com que custo ??

Todos nós sabemos, e teve-se mais uma prova disso mesmo, existem bem mais 125cc que de cilindrada superior, foi bem comprovado isso no Aniversário do CPM!!
E se pensam fazer um Evento fora dos grandes espaços urbanos então esqueçam, vai ser um 4º encontro bem pior que o 3º, que foi pior que o 2º e que o 1º foi.....memorável para sempre!!

No meu ponto de vista, foi o 1º Encontro um sucesso apenas porque era novidade, porque nem era longe, e principalmente porque a Troika não tinha ainda chegado a Portugal (não estava tão implantada), todos os outros aconteceram já com reduções de custos e tem-se notado cada vez mais nos Eventos que se fazem .... tudo Eventos Low-Cost.

A meu ver, e relembro que sou eu apenas a dar a minha opinião, se existe maior numero de scooters ou Maxiscooters nos centros urbanos, não se deve ir para longe deles para que "a coisa" seja como foi o 1º encontro.
Se querem fazer no Norte, então irá ter os representantes do Norte e quem lá possa ir ter.
Se for no Centro é exactamente a mesma coisa, mas desejo que reflictam que, OU SE ARRANJAM UNS GRANDES PATROCÍNIOS e as pessoas se deslocam "quase de borla" (apenas pagando a gasolina e pouco mais) ou então não vão ter tantos membros como tiveram nos outros encontros, e isso é uma realidade !!
Já para não falar que quem o faz, faz para bem das MaxiScooters e não para ter lucros próprios, só assim se consegue manter o que se tem feito, só assim é que se consegue manter o preço mais reduzido e o aumento (ou manutenção) do maior numero de participações!!

Se .... se for no restaurante, se não houver patrocínios para que a despesa fique entre os 5€ e os 7,5€ (casal gasta o dobro) e ainda ter de gastar 20€ de Gasolina, fica +/- em 35€ (sem Tshirt e autocolante) só uma brincadeira de ir ver muitas Scooters, e hoje em dia isso é caro para muita gente, por isso eu aconselho que não façam nada longe e que seja efectivamente o almoço barato ..... ou quem quiser leva uma sandes no bolso e depois participa na caravana (que para mim é errado). Ou estão todos juntos a participar, ou não estão!

Eu tentarei participar, se não for longe, se o almoço for barato, porque caso contrario para mim deixa de haver presença no Encontro Nacional, para mim é dos mais importantes encontros de Maxis!

Espero que haja muita participação  _pol_

Boas curvas
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2014, 12:55 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro de 2014, 13:43 »
Obrigado pelas opinioes.

Em breve indicarei o meu parecer sobre o Encontro Nacional Maxiscooters.

Adolfo

Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Busas

  • Visitante
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #7 em: 20 de Fevereiro de 2014, 18:19 »
Ora bem, vou dar a minha opinião.....

Primeiro que tudo concordo em absoluto com o Guerreiro, naquilo que ele diz ....... O ENCONTRO NACIONAL É PARA TODOS e não para o clube X ou Y.

TODOS PODEM E DEVEM PARTICIPAR, e as "quezílias" devem ser postas de lado para que aquilo que é o intuito do Evento vingue! O importante é JUNTAR MAXISCOOTERS, MUITAS MAXISCOOTERS!!

Mas aí é que está o problema .....

Juntar onde? Com que custo ??

Todos nós sabemos, e teve-se mais uma prova disso mesmo, existem bem mais 125cc que de cilindrada superior, foi bem comprovado isso no Aniversário do CPM!!
E se pensam fazer um Evento fora dos grandes espaços urbanos então esqueçam, vai ser um 4º encontro bem pior que o 3º, que foi pior que o 2º e que o 1º foi.....memorável para sempre!!

No meu ponto de vista, foi o 1º Encontro um sucesso apenas porque era novidade, porque nem era longe, e principalmente porque a Troika não tinha ainda chegado a Portugal (não estava tão implantada), todos os outros aconteceram já com reduções de custos e tem-se notado cada vez mais nos Eventos que se fazem .... tudo Eventos Low-Cost.

A meu ver, e relembro que sou eu apenas a dar a minha opinião, se existe maior numero de scooters ou Maxiscooters nos centros urbanos, não se deve ir para longe deles para que "a coisa" seja como foi o 1º encontro.
Se querem fazer no Norte, então irá ter os representantes do Norte e quem lá possa ir ter.
Se for no Centro é exactamente a mesma coisa, mas desejo que reflictam que, OU SE ARRANJAM UNS GRANDES PATROCÍNIOS e as pessoas se deslocam "quase de borla" (apenas pagando a gasolina e pouco mais) ou então não vão ter tantos membros como tiveram nos outros encontros, e isso é uma realidade !!
Já para não falar que quem o faz, faz para bem das MaxiScooters e não para ter lucros próprios, só assim se consegue manter o que se tem feito, só assim é que se consegue manter o preço mais reduzido e o aumento (ou manutenção) do maior numero de participações!!

Se .... se for no restaurante, se não houver patrocínios para que a despesa fique entre os 5€ e os 7,5€ (casal gasta o dobro) e ainda ter de gastar 20€ de Gasolina, fica +/- em 35€ (sem Tshirt e autocolante) só uma brincadeira de ir ver muitas Scooters, e hoje em dia isso é caro para muita gente, por isso eu aconselho que não façam nada longe e que seja efectivamente o almoço barato ..... ou quem quiser leva uma sandes no bolso e depois participa na caravana (que para mim é errado). Ou estão todos juntos a participar, ou não estão!

Eu tentarei participar, se não for longe, se o almoço for barato, porque caso contrario para mim deixa de haver presença no Encontro Nacional, para mim é dos mais importantes encontros de Maxis!

Espero que haja muita participação  _pol_

Boas curvas

 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #8 em: 20 de Fevereiro de 2014, 23:54 »
Boa Noite a todos,
Estou no clube à menos de um ano e permitam a minha modesta opinião/sugestão.

Todos têm o direito e a Liberdade de pertencerem ao clube ou clubes que pretendem e por isso, devem respeitar e ser respeitados.
O Bom que foi feito no passado está no "recordar e viver" e servirá para se ir buscar as boas experiencias evitando as falhas que possam ter ocorrido nos eventos realizados. (com todo o respeito por quem teve o trabalho de levar a cabo esses eventos).
Não fugindo ao topico, que me parece bem mais importante, ficam algumas ideias.

  • Sendo Encontro Nacional deveriam as lideranças de cada clube trocarem impressões nesse sentido e delegarem numa comissão interclubes a realização do evento.
  • Como já referiram, o valor é importante e assim sendo a ideia de Patrocinios é boa e, havendo uma comissão (interclubes), esta teria maior força junto dos parceiros dos clubes e outras entidades.
  • Quanto à localização a exemplo do CPM penso que outros clubes tambem terão indicadores afim de se apurar a zona geografica adequada para o efeito (temos um topico que demonstra exactamente isso). Também temos outros que nos podem ajudar por ex.:"Qual a cilindrada da Maxi.
  • Se temos uma concentração de Motards que até de fora do País vem porque não haveremos de ter o ENM.

Com todo o respeito para todos e a bem das Maxis (tenham lá os CM3 que tiverem)-

Alfredo Medeiros
 
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #9 em: 21 de Fevereiro de 2014, 13:09 »
Boa tarde

Em análise das POUCAS opiniões que foram deixadas aqui, decidi tomar a seguinte decisão:

1. É notório o desinteresse da maioria dos membros em participarem no ENM.
2. O ENM só tem fundamento se houver convergência entre clubes e associados.
3. No ultimo ENM houve um declínio evidente no numero de participantes, pelo que o modelo organizativo está esgotado.

Analisando estes 3 pontos, não me deixa outra alternativa se não CANCELAR (pelo menos agora)o EMN 2014.

As razões estão bem evidente e ainda acrescento os seguintes pontos:

- Para ter sucesso neste tipo de encontros, tem que haver uma participação mais activa dos clubes envolvidos, como referiu e  bem o companheiro ALF. Seja ela indirectamente ou directamente.

- Também o ponto a rever é a Localização, e aqui concluo que após 3 ENM, o melhor local é Lisboa.

- Convocar uma equipa de trabalho unida, trabalhadora, e com excelentes relacionamentos com clubes envolvidos.

- Elaborar um projecto duradouro (pelo menos 2 anos).


Pela minha parte e como é do conhecimento de todos, não posso continuar este projecto, devido a ausência disponibilidade e também algum cansaço em organizar este tipo de eventos.

Por isso deixo aqui o convite: Quem achar que tem uma equipa com disponibilidade e capacidades em organizar este tipo de eventos , então enviem-me uma PM. Terei todo gosto passar a pasta, para dar continuidade ao Projecto.

Despeço-me com um Até Já

Adolfo e Isabel


« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 13:26 por adolfo lima »
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

interceptor

  • Visitante
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro de 2014, 13:14 »
Mas não houve receptividade da parte de outros clubes para participar neste evento?

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro de 2014, 13:18 »
Eu estive em todos e espero estar também no próximo...

O Guerreiro, o _AXE_ e o ALF já disseram tudo, por isso eu só vou acrescentar que espero que alguém pegue na organização, e leve a bom porto este evento, e como até tenho uma ideia sobre quem seria a pessoa indicada para o fazer, pelo que já de seguida vou fazer um desafio  _pensador_

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #12 em: 21 de Fevereiro de 2014, 13:21 »
Mas não houve receptividade da parte de outros clubes para participar neste evento?

Sim houve. Mas o único representante que deu força ao evento foi CPM.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #13 em: 21 de Fevereiro de 2014, 13:25 »
Eu estive em todos e espero estar também no próximo...

O Guerreiro, o _AXE_ e o ALF já disseram tudo, por isso eu só vou acrescentar que espero que alguém pegue na organização, e leve a bom porto este evento, e como até tenho uma ideia sobre quem seria a pessoa indicada para o fazer, pelo que já de seguida vou fazer um desafio  _pensador_

 _palmas_ _palmas_ _palmas_

É necessário é acção, é assim mesmo Cristina.

A minha principal razão é a obrigação que tenho para com o CPM neste momento e devido a isso privei a minha equipe de grandes ideias e projetos como este momento merece e acredito ter potencial.
Viva o Encontro Nacional. Viva o convívio e passear com centenas de motos para arrepiar o espirito  _lool_


Guerreiro

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #14 em: 21 de Fevereiro de 2014, 13:27 »
Eu acredito que o Companheiro Adolfo tenha colocado estas mesmas questões nos restantes fóruns que habitualmente promovem o ENM, ou aqueles cujos membros participam no Encontro.

O ENM não é nem pode ser apenas o CPM, nem o ónus de tal organização pode estar sobre nós.

Algo como um ENM só pode sobreviver se for feito a nível nacional, com participação de "todos".

Espero e desejo que alguém leve a bom porto um projecto assim!
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #15 em: 21 de Fevereiro de 2014, 13:30 »
Sim houve. Mas o único representante que deu força ao evento foi CPM.

Adolfo

Não quererás dizer os membros do CPM? Com a participação massiva nos anteriores encontros? Julgo que seria por ai, ou seja, cativar a adesão dos restantes fóruns, pois a adesão dos membros CPM sempre existiu (em massa) e existirá novamente, com toda a certeza.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #16 em: 21 de Fevereiro de 2014, 13:32 »
Não quererás dizer os membros do CPM? Com a participação massiva nos anteriores encontros? Julgo que seria por ai, ou seja, cativar a adesão dos restantes fóruns, pois a adesão dos membros CPM sempre existiu (em massa) e existirá novamente, com toda a certeza.

Correcto.


Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #17 em: 21 de Fevereiro de 2014, 14:19 »
Eu estive em todos e espero estar também no próximo...

O Guerreiro, o _AXE_ e o ALF já disseram tudo, por isso eu só vou acrescentar que espero que alguém pegue na organização, e leve a bom porto este evento, e como até tenho uma ideia sobre quem seria a pessoa indicada para o fazer, pelo que já de seguida vou fazer um desafio  _pensador_


 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #18 em: 05 de Abril de 2014, 16:59 »
boas desculpem a minha inferencia, pois alem de gostar muito de estar presente numa coisa deste genero não sei se poderei, mas e que tal um pic nic à moda antiga ,com toalha de xadrez garrafão e churrasco? scooter_
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

paulodio21

  • Visitante
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #19 em: 05 de Abril de 2014, 18:53 »
boas desculpem a minha inferencia, pois alem de gostar muito de estar presente numa coisa deste genero não sei se poderei, mas e que tal um pic nic à moda antiga ,com toalha de xadrez garrafão e churrasco? scooter_

Visto que a troika lixou nos a parte de lazer, melhor ideia do que está não há eheh.
Quanto ao local, ainha sugestão é pelo centro..
 _pt_ scooter_ _fcp_

pjramos1972

  • Visitante
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #20 em: 10 de Abril de 2014, 00:43 »
Caríssimos amigos,

Antes de começar, quero, desde já, pedir desculpa, caso as minhas humildes palavras ferirem a maneira diferente de alguém pensar.
CPM (Clube Português Maxiscooters),reflitam todos comigo, o seu sentido, significado e a sua força.
Se me sair o euromilhões, eu próprio, patrocinarei este grande encontro de 2014.É um sonho,...claro que é, mas não é impossível. Sonho foi e já é real, terem-me aceite como vosso membro do CPM.OBRIGADO.
Obrigado porquê,...aprender, conhecimento,ajudar em nobres causas (Ex:Aldeia SOS), conhecer novas pessoas, conhecer Portugal e suas culturas,..tantas e solidárias situações que vos poderia mencionar e que me deram tanta alegria.Tenho grandes amizades que através de vós tive o privilégio de conhecer, amizades essas que estarão sempre comigo. Patrocinadores, amigos,dinheiro,atitude,humildade e nobreza,...todos somos um todo.Não deixem de acreditar no clube português que já deu e irá dar certamente muito mais no futuro, pois os alicerces nos quais ao me tornar vosso membro e amigo, estão vivos e de boa saúde para de futuro seguir-mos novas aventuras por essas estradas, locais e todos nós mesmo que por breves momentos nos torne-mos comuns mortais na amizade, alegria e acima de qualquer coisa hoje em dia,...solidários com o próximo.BEM AJA,..CPM e quem o pensou.

Grande abraço a todos
Pjramos1972


Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #21 em: 10 de Abril de 2014, 14:48 »
Pode até ser considerada uma ideia "espatafurdia" ...  _pensador_

... mas em termos de algo diferente, divertido e etc, em vez de um restaurante ou picnic...

... seria (ou não) engraçado misturar um pouco das duas opções.

que tal um local ao ar livre em que seja possível assar um porco (ou dois, ou três) no espeto???

Claro que era imprescindível existir energia elécrica para as máquinas da imperial

Pelas experiências que tenho tido (como consumidor) há por aí opções em que um porco para 100 pessoas custar 500 paus logo o que daria 5 paus por pessoa.

Refiro o que disse no inicio do post pode até ser uma ideia espatafurdia   _Rolley_ _Rolley_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #22 em: 10 de Abril de 2014, 16:22 »
Caríssimos amigos,

.............


Grande abraço a todos
Pjramos1972

Visto que já muita gente leu isto e ngm respondeu, eu vou opinar (como sempre eu  _careta_ ) sobre estas tuas palavras.

Claro que tens razão quando dizes para refletirem todos contigo, mas nisto apenas quero fazer um reparo, se me permites.

O IV encontro Nacional de Maxiscooters, não tem nem deve ter nada a ver com o CPM, sabendo nós que o CPM representa mais de 60% dos participantes nesse Encontro Nacional.
Acho eu, que não se pode nem deve misturar as aguas (se é que me faço entender) no que respeita em Encontro Nacional.

Dando só um exemplo, Mega CaravanaV.Gama CPM   que tem neste momento mais participantes que os últimos Encontros Nacionais.
Ou seja, não tem de ser o CPM, mas sim alguém que a nível pessoal, que queira fazer o IV encontro nacional e esse alguém pedir esforços em todos os clubes ou fóruns, e ao mesmo tempo pedir patrocínios que tenham a ver com Maxiscooters.

Resumindo:
Concordo com tudo o que dizes, mas "discordo" ao pedir esforços ao "CPM" para avançar com o Evento....

Espero mesmo que alguém condiga fazer algo para que não se perca uma "tradição" ... Encontro Nacional...

Nota:
Este é um dos casos que se vê a importância de haver alguém disposto para fazer Eventos, e tbm se vê que os chamados críticos tbm nada fazem !!! Essa é que é essa !!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #23 em: 10 de Abril de 2014, 17:09 »
Boa tarde

Em análise das POUCAS opiniões que foram deixadas aqui, decidi tomar a seguinte decisão:

1. É notório o desinteresse da maioria dos membros em participarem no ENM.
2. O ENM só tem fundamento se houver convergência entre clubes e associados.
3. No ultimo ENM houve um declínio evidente no numero de participantes, pelo que o modelo organizativo está esgotado.

Analisando estes 3 pontos, não me deixa outra alternativa se não CANCELAR (pelo menos agora)o EMN 2014.

As razões estão bem evidente e ainda acrescento os seguintes pontos:

- Para ter sucesso neste tipo de encontros, tem que haver uma participação mais activa dos clubes envolvidos, como referiu e  bem o companheiro ALF. Seja ela indirectamente ou directamente.

- Também o ponto a rever é a Localização, e aqui concluo que após 3 ENM, o melhor local é Lisboa.

- Convocar uma equipa de trabalho unida, trabalhadora, e com excelentes relacionamentos com clubes envolvidos.

- Elaborar um projecto duradouro (pelo menos 2 anos).


Pela minha parte e como é do conhecimento de todos, não posso continuar este projecto, devido a ausência disponibilidade e também algum cansaço em organizar este tipo de eventos.

Por isso deixo aqui o convite: Quem achar que tem uma equipa com disponibilidade e capacidades em organizar este tipo de eventos , então enviem-me uma PM. Terei todo gosto passar a pasta, para dar continuidade ao Projecto.

Despeço-me com um Até Já

Adolfo e Isabel

Boas Companheiro Adolfo,
Quero antes do mais felicitar-te, por mais uma vez levares esta iniciativa avante.  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Porém... não posso deixar de manifestar a minha humilde opinião e que vale o que vale.
Eu sou membro do CPM, assim como sou de todos os outros foruns existentes, para além de ser um dos responsáveis do GMMC, tento participar o mais possivel em todos eles e faço-o com bastante satisfação !!!
Sempre fui o mais possivel alheio a estas guerrinhas e mexericos entre foruns, até porque não as compreendo.
O meu interesse é sómente; conviver o mais possivel, aprender com as experiencias dos companheiros que vão partilhando e andar de mota...
E sempre achei de salutar, ver num encontro qualquer, o pessoal vindo dos mais diversos sitios e evergando as t-shirts dos mais diversos clubes !!!
Algo que me satisfaz bastante nos encontros e cafézadas que tenho marcado, é conseguir juntar pessoal que vem do CPM, do GMMC, 125 Vermelho e Azul, Forum Maxsym, assim como companheiros de motoclubes dos mais diversos pontos.
Quando te referes que: -  É notório o desinteresse da maioria dos membros em participarem no ENM., e somente dos responsaveis do CPM recebeste algum apoio... É natural!!! Em mais forum nenhum, encontrei algo com relação ao evento ENM. No GMMC, temos conhecimento somente por sermos membros do CPM  :( na minha prespectiva, a melhor forma de divulgares e conseguires o interesse dos restantes foruns, seria talvez criares o evento, por exemplo, no facebook e então a partir dai convidares todos os foruns, caso contrario terás de ser membro de todos eles e criares o evento em cada um deles.
O Companheiro Saboga disse tudo: "o ENM não é nem pode ser somente um evento CPM."
Volto a referir que isto é somente a minha opinião.   
Força, não desanimes !!!
 

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: IV Encontro Nacional de Maxiscooters
« Responder #24 em: 11 de Abril de 2014, 00:08 »
Boas Companheiro Adolfo,
Quero antes do mais felicitar-te, por mais uma vez levares esta iniciativa avante.  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Porém... não posso deixar de manifestar a minha humilde opinião e que vale o que vale.
Eu sou membro do CPM, assim como sou de todos os outros foruns existentes, para além de ser um dos responsáveis do GMMC, tento participar o mais possivel em todos eles e faço-o com bastante satisfação !!!
Sempre fui o mais possivel alheio a estas guerrinhas e mexericos entre foruns, até porque não as compreendo.
O meu interesse é sómente; conviver o mais possivel, aprender com as experiencias dos companheiros que vão partilhando e andar de mota...
E sempre achei de salutar, ver num encontro qualquer, o pessoal vindo dos mais diversos sitios e evergando as t-shirts dos mais diversos clubes !!!
Algo que me satisfaz bastante nos encontros e cafézadas que tenho marcado, é conseguir juntar pessoal que vem do CPM, do GMMC, 125 Vermelho e Azul, Forum Maxsym, assim como companheiros de motoclubes dos mais diversos pontos.
Quando te referes que: -  É notório o desinteresse da maioria dos membros em participarem no ENM., e somente dos responsaveis do CPM recebeste algum apoio... É natural!!! Em mais forum nenhum, encontrei algo com relação ao evento ENM. No GMMC, temos conhecimento somente por sermos membros do CPM  :( na minha prespectiva, a melhor forma de divulgares e conseguires o interesse dos restantes foruns, seria talvez criares o evento, por exemplo, no facebook e então a partir dai convidares todos os foruns, caso contrario terás de ser membro de todos eles e criares o evento em cada um deles.
O Companheiro Saboga disse tudo: "o ENM não é nem pode ser somente um evento CPM."
Volto a referir que isto é somente a minha opinião.   
Força, não desanimes !!!

Paulo

Obrigado pelas tuas palavras.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908