Autor Tópico: [GTS125 EVo] Vibração - 100 km/h  (Lida 14099 vezes)

chicosoft

  • Visitante
[GTS125 EVo] Vibração - 100 km/h
« em: 11 de Julho de 2010, 12:28 »
Boas,

Não sei se é defeito ou feitio, mas quando a minha mota atinge os 100Km/h parece que começa a vibrar, dá ideia que é quando ela mete uma mundança e o carreto está empenado, ou que a jante está empenada e roça na mota... _pensador_

Este comportamento é normal? ou convem ir a um concessionario ver o que se passa com a mota?  :(



Desde já o meu obrigado.
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 00:12 por paufer »

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2010, 13:50 »
Eu tenho a ideia que as scooters em geral vibram sempre um bocado a velocidades maiores, porque têm o peso muito concentrado na parte de trás, e a frente muito leve, e a maioria de nós agrava essa realidade, colocando top cases sem mudar os contrapesos  _polb_ .

A minha também fica um bocado "desgovernada" a partir dos 120 km hora  _confuso_

sacg

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2010, 16:05 »
   É melhor veres o que se passa eu também tenho uma e não faz nada disso,mas antes disso vê a pressão dos pneus ou de os mesmos não têm nenhuma deformação como por exemplo uma bolha ou algo do genero. _pt_

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2010, 16:27 »
   É melhor veres o que se passa eu também tenho uma e não faz nada disso,mas antes disso vê a pressão dos pneus ou de os mesmos não têm nenhuma deformação como por exemplo uma bolha ou algo do genero. _pt_

Apesar de todas as scooters fazerem alguma vibração... concordo com o Sacg e deves ver o que se passa... a minha sempre fez alguma vibração especialmente com pendura... mas nada que se note como defeito ou algo exagerado.


chicosoft

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #4 em: 11 de Julho de 2010, 19:40 »
Pois... mas a minha duvida é, porque é que so acontece a essa velocidade, que será? Pneus não é... e não tenho Top Case.

AntonioAlves

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #5 em: 13 de Julho de 2010, 10:53 »
Não será os pneus com muita pressão de ar?

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #6 em: 13 de Julho de 2010, 16:27 »
Boas,

Não sei se é defeito ou feitio, mas quando a minha mota atinge os 100Km/h parece que começa a vibrar, dá ideia que é quando ela mete uma mundança e o carreto está empenado, ou que a jante está empenada e roça na mota... _pensador_

Este comportamento é normal? ou convem ir a um concessionario ver o que se passa com a mota?  :(



Desde já o meu obrigado.

Verifica se tens a suspenção de tras bem ajustada, se estiver demasiado dura provoca vibrações na parte da frente, se tiveres vento lateral, a roda da frente faz isso, uma vibração de o vento bater na jante., bolhas no pneu, roda não calibrada, provocam o mesmo sintoma.
Cump.
[/URL]

marciobilas

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #7 em: 01 de Agosto de 2010, 21:47 »
boas
ontem fui buscar a minha sym gts 125 evo. e fiz 50 klm. e quando a parei cheirava a queimado é normal por ser uma moto nova.
ja agora é uma moto muito porreira mas tenho receio de dar muito gas por ser nova e esforçar o motor,ou estou á vontade.um abraço e muitas curvas scooter_

stilo

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #8 em: 01 de Agosto de 2010, 22:14 »
Boas a minha tambem tinha um cheiro assim  a modos que estranho mas acho que é normal durante os primeiros quilometros mas quem tiver mais experiencia que diga algo

Dogdivine

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #9 em: 01 de Agosto de 2010, 22:43 »
o cheiro vinha de onde????

a minha nunca me cheirou a nada.
 :-X

quanto ao gáz... não passes muitas vezes as 7.000 rpm... e não faças acelerações a fundo até ao fim da rodagem... _pol_

de resto uma ou outra aceleração...  _Rolley_

AntonioAlves

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #10 em: 01 de Agosto de 2010, 23:58 »
É normal as motos novas cheirarem a queimado. Também aconteceu com a minha.

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #11 em: 02 de Agosto de 2010, 19:36 »
É normal as motos novas cheirarem a queimado. Também aconteceu com a minha.

e com a minha... durante o dia não dava por nada... mas quando ia para a garagem... notava-se bastante, mas é normal.

ZeLuz

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #12 em: 02 de Agosto de 2010, 23:10 »
Quando são novas e têm o escape pintado é certo que vão cheirar a queimado durante os primeiros tempos.

stilo

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #13 em: 05 de Agosto de 2010, 23:51 »
como tenho andado sempre dentro dos limites-rodagem- não tenho puxado muito pela moto mas hoje resolvi dar-lhe umas "assapadelas" agora que esta com 900km a moto chega rapidamente as 8000rpm e um pouco acima dos 100 km/h, mas apartir dai as rotaçoes dificilmente passam das 8100 em plano ja a descer vai ate as 9500 e a velocidade perto dos 120, a minha duvida é quantas rpm fazem as vossas em plano?

cumps

Dogdivine

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #14 em: 05 de Agosto de 2010, 23:56 »
na AE em plano faz as 10,000 com muita pena minha não dá mais  _lol_

ace9391

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #15 em: 17 de Agosto de 2010, 12:12 »
A minha ao inicio também cheirava a queimado quando entrava na garagem.
É normal.

Dogdivine

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #16 em: 17 de Agosto de 2010, 15:29 »
Além do cheiro també é normal a mota fazer uns  ruídos semelhantes a estalidos... pilc ploc plic ploc  _lol_ ... a causa, metais novos sujeito a dilatação.

A minha ainda hoje e passados mais de 22 mil km, faz estes barulhos, principalmente quando me "zango" com ela! _lol_

os estalidos é normal quando desligas a moto, é do escape não há problema todos carros e motos a gasolina fazem.  _pol_

ZeLuz

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #17 em: 17 de Agosto de 2010, 15:43 »
Como disseram os companheiros Veiga e Dogdivine é normal. O metal do escape dilata com o aquecimento, quando desligamos, o arrefecimento e compressão do metal originam esses estalos.

CM

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #18 em: 17 de Agosto de 2010, 17:57 »
Olha aqui está, andava com essa duvida desde o primeiro dia do que seria, sempre que desligo a moto ouço esses "ruídos semelhantes a estalidos... pilc ploc plic ploc", se dizem que é normal eu aceito (para a minha inexperiência...).


Abraço a todos

CM

  • Visitante
Re: Problema ou Não GTS125 EVo
« Responder #19 em: 23 de Agosto de 2010, 13:25 »
Boas pessoal.

Fui com a minha nina à revisão dos 1000Km (embora já tivesse 1500km mas foi quando deu para fazer _Rolley_).

Correu tudo bem, mas quando saí da oficina notei duas coisas no que gostaria da vossa opnião.

1. antes para chegar aos 100Km/h tinha de ir mesmo a abrir, punho todo rodado e la chegava, red line acho que nunca la cheguei. Agora mal saí da oficina basta-me rodar um pouco mais e lá vou eu ao red line, tou a ir com uma facilidade nunca antes vista, IC19 dei os 120Km/h assim do nada.
     -Questão: é natural depois duma revisão dos 1000Km a moto ter este desenvolvimento....????

2. Notei também que as vibrações na zona dos pés não é normal, ok sentia a moto vibrar ao acelerar muito principalmente no banco e zona trazeira mas agora a partir dos 90Km/h começa logo a sentir nos pés, nunca tinha sentido aquilo, uma vibração muito intensa que de cascais a a amadora parecia que tinha ficado com os pes dormente de tamanha massagem :)
     - Questão: acham normal as vibrações terem aumentado???

Mal cheguei a amadora voltei a oficina na qual tiveram a andar na moto e eu atras noutra sym gts125 no qual tambem notei uma vibracao mas nada igual a minha. viral o nivel do oleo(nao sei porquê) e mais nada.
Lá disseram que notaram a vibração mas que era normal, qualquer coisa pra la voltar.
Conclusão: volta pra casa, embora continue com a sensação que não ta normal alguma coisa.

Abraço

AntonioAlves

  • Visitante
Re: [GTS125 EVo] Vibração - 100 km/h
« Responder #20 em: 23 de Agosto de 2010, 18:47 »
1- Eles podem "esganar" a moto na rodagem para nós não conseguirmos puxar muito por ela

2- Pressão dos pneus elevada. Eu na minha,  quando a fui buscar nova, tinha 2,5 BAR na roda da frente, quando deveria de ser 1,96 se a memória não me falha...
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 00:13 por paufer »