Autor Tópico: Pneu traseiro bloqueado  (Lida 5612 vezes)

Lyma

  • Visitante
Pneu traseiro bloqueado
« em: 16 de Fevereiro de 2014, 21:21 »
Boas pessoal.
Tenho uma dúvida e espero que me possam ajudar. Hoje fui aproveitar o bom tempo e fui dar uma volta. Fui até à Póvoa de Varzim, quando me apercebo em muita dificuldade em acelerar. Depois com a moto parada no trânsito, tento andar com ela e nada.
Resumindo tive que parar e esperar porque pelo que percebi tinha os calços dos travões colados ao disco.
Já no ano passado tive o mesmo problema, e na qual me foi mudado os bombitos, é passados uns meses volta a acontecer.
Agora pergunto porque razão será? Bombitos outra vez, calços que com o calor incham e prendem o disco?

Desculpem o testamento mas é chato porque tive que parar a moto e ter que esperar meia hora para voltar andar

power-full

  • Visitante
Re: Pneu traseiro bloqueado
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2014, 22:01 »
ou os bombitos presos ou o oleo ,,mas se foi reparado o ano passado nao esta em garantia?

Lyma

  • Visitante
Re: Pneu traseiro bloqueado
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2014, 22:05 »
Provavelmente. Mas da última vez que lá fui, levaram me na mão de obra e não sei como é possível ser dos bombitos outra vez. Já pensei que possa ser das pastilhas.

Lyma

  • Visitante
Re: Pneu traseiro bloqueado
« Responder #3 em: 09 de Março de 2014, 21:55 »
Boas pessoal. Na semana passada fui ao Antero onde foi comprada a moto, o que me disseram é que estava demasiado afinado e por isso travava.
Hoje voltou a prender me na mesma. Começo a ficar farto, visto ter que esperar semanas para uma vaga e os mecânicos que lá estão percebem tanto ou menos do que eu.
Amanhã vou ligar novamente mas desta vez vou pedir uma resolução plausível.. Tempo Bom é não posso andar assim com a moto

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pneu traseiro bloqueado
« Responder #4 em: 11 de Março de 2014, 11:24 »
Isso também acontece nos carros. Normalmente é por falta de uso   _Rolley_.
Sinceramente numa GPZ 500 dum amigo e   após uns bons meses de paragem  ficou nesse estado, foi tudo resolvido posteriormente  trocando a tubagem do óleo e trocando o óleo.



Abraço
[/URL]

Lyma

  • Visitante
Re: Pneu traseiro bloqueado
« Responder #5 em: 25 de Abril de 2014, 23:52 »
Boas
O problema foi resolvido. Conclusão tiveram que mudar o sistema de travagem traseiro por completo. Até agora não deu problemas