Autor Tópico: [Xciting 500 R]  (Lida 27066 vezes)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
[Xciting 500 R]
« em: 27 de Dezembro de 2009, 23:49 »


Público Alvo

Por $7.995 (cerca de 5300 €), a Xciting 500 R possui um preço invejável, abaixo da concorrência japonesa, no crescente segmento das maxiscooters. O design clássico é destinado a utilizadores intermédios, bem como aos condutores experientes e possui uma excelente qualidade de construção com acabamentos que deixam pouco a desejar.

Chassis
A estrutura de aço apresenta um garfo com 110 mm de curso da suspensão e um amortecedor com 100 mm de curso e quatro posições de pré-carga ajustáveis.
Os discos dianteiros duplos com duas pinças de pistão juntam-se a um único disco traseiro possuindo um sistema de travagem combinada que permite parar a máquina de forma eficaz em todas as condições de carga. As jantes de alumínio (15 na frente e 14 na traseira) estão dentro da norma para as grandes scooters de alta performance.

Motor
O motor monocilíndrico de 498,5cc,  produz cerca de 38 cv, um número impressionante para uma unidade fiável e de resposta viva, com injecção de combustível, ligada a uma transmissão automática CVT para passar a potência para a roda traseira.




Ergonomia
Eu gostei da posição de condução, da baixa altura do assento (780 mm) e do encosto ajustável que pode ser colocado em função da altura do condutor. O ângulo do guiador pode ser ajustado para optimizar o conforto e precisão para condutores de todas as formas e tamanhos.
A chave de ignição abre o sub-bagageira, grande o suficiente para 2 capacetes e mochila. Possui ainda três outras áreas de armazenamento, para o seu telemóvel e para objetos pequenos na frente do banco e na carenagem dianteira.
Com 200 kg de peso, a Xciting 500 R exige alguma força para se colocar no descanso central, enquanto o descanso lateral é bastante fácil de usar. O painel de instrumentos é completo e de fácil leitura, apesar de ter os números minúsculos no velocímetro.





Na Estrada
Na cidade, a 500 Xciting R circula através do tráfego, com alguma hesitação a menos de 60 km/h. Acima dessa velocidade, o motor ganha vida e anima o passeio. Está disponível uma grande abundância de energia  que permite uma velocidade de cruzeiro em estradas secundárias ou principais bem acima dos limites de velocidade, se o condutor estiver para aí virado. Como com todo o tipo de duas rodas, deve ter cuidado com os ventos cruzados e com a turbulência atrás de veículos grandes.
Apesar das viagens serem muito suaves em piso em bom estado, quando se passa para piso em mau estado pode-se tornar um pouco desagradável pois o assento é rijo demais para estes pisos.

Conclusão
A Kymco Xciting 500 R tem muitas qualidades evidentes, especialmente no que diz respeito a performance e travagem e apresenta um desempenho sólido e económico (4,78l/100 km ) no segmento das maxiscooters.
A Kymco é um produtor de classe mundial, com os seus próprios produtos, bem como máquinas e componentes construídos para outros grandes fabricantes. Acreditem neles.

Performance geral
         Travões

Ligeiramente pesada
          Capacidade limitada debaixo do assento
          Garfo dianteiro rígido
          Assento rijo
Velocímetro com números muito pequenos











Fonte: http://www.moto123.com/motorcycle-reviews/article,2009-Kymco-Xciting-500-Review.spy?artid=106437&pg=1
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 23:01 por paufer »


ZEV

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 Ri - 2009
« Responder #1 em: 28 de Dezembro de 2009, 14:40 »
Ferro, essa não é a "RI", é a "R"...  _policia_ _Rolley_ _careta_


principais alterações, a parte estética frontal, e a adição de um sistema ABS da Bosch.

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2010, 11:09 »
 ;) Esta levava-me ao altar!  scooter_

Xciting R AFI - Linda de morrer e com frente de um farol único!
Para quando estas motos em Portugal? Para ver e testar?
Têm informação sobre este assunto?

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro de 2010, 13:12 »
Para quem estiver interessado a Motobelas tem uma á venda...preta...e é a RI com ABS...

Caro Companheiro Pardal,

Qual o preço de venda dessa scooter?

Um abraço
Atentamente

Tourister

sadhus

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro de 2010, 16:25 »
Boas,

Estive na motobelas à umas semanas atrás e o preço era 5490€, salvo erro.
Fiquei com a sensação que só tinha uma otica, mas como foi à algum tempo não confirmo.

Cumprimentos,
Hugo Santos

http://www.youtube.com/user/kymcomotoespana#p/a/u/0/DOK8zIIawZ0
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 16:41 por sadhus »

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro de 2010, 21:57 »
Boas,

Estive na motobelas à umas semanas atrás e o preço era 5490€, salvo erro.
Fiquei com a sensação que só tinha uma otica, mas como foi à algum tempo não confirmo.

Cumprimentos,
Hugo Santos

http://www.youtube.com/user/kymcomotoespana#p/a/u/0/DOK8zIIawZ0

 _pol_ _pol_ _pol_
Atentamente

Tourister

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2010, 10:47 »
O preço desta máquina, vesão 2010 é de 5000 euros...

http://www.kymco.pt/xciting500.html
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #7 em: 18 de Fevereiro de 2010, 10:51 »
Os únicos senão que à partida consigo encontrar, além do representante, é não ter encosto para o pendura e não ver nas imagens grande espaço de pousa-pés também para o pendura. O primeiro possivelmente existe como acessório.

ZEV

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro de 2010, 10:58 »
Modelo 2010??
Atenção, porque o modelo uni-farol está descontinuado, a haver são unidades em stock.

Se não me engano, agora apenas existe o modelo 500Ri, com ABS e bi-foco com LEDs.

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #9 em: 18 de Fevereiro de 2010, 11:09 »
Modelo 2010??
Atenção, porque o modelo uni-farol está descontinuado, a haver são unidades em stock.

Se não me engano, agora apenas existe o modelo 500Ri, com ABS e bi-foco com LEDs.

Descontinuado? A sério?
E onde se pode ver a nova?
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Cátia Silva

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #10 em: 18 de Fevereiro de 2010, 13:37 »
Modelo 2010??
Atenção, porque o modelo uni-farol está descontinuado, a haver são unidades em stock.

Se não me engano, agora apenas existe o modelo 500Ri, com ABS e bi-foco com LEDs.

 :( Que pena!
Essa era mesmo a que mais gostava!
Tenho de passar na Motobelas, para ver o que têm de perto!  _Rolley_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #11 em: 18 de Fevereiro de 2010, 13:50 »
Viva!
 
Estive na motobelas ontem e confirmo que ainda lá se encontra uma Xciting 500 c/ ABS preto mate.
 
A Maxi tem 2 faróis e para além de não ter encosto para o pendura, debaixo do banco só cabe um casco...
 
Passem por lá e vejam com os vosso olhos ;)
 
Abraço
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #12 em: 19 de Fevereiro de 2010, 10:07 »
o encosto para o pendura é um extra e só serve para aleijar as costas!!! não há nada como uma TopCase...ou um encosto que realmente faça efeito, que sinceramente não vejo em nenhuma...

Caro Panda Cross,
Parece-me que esta opinião, surge completamente sem conhecimento de causa.
De facto, a Sym GTS 125 possui encosto para o pendura e que, para além de apoiar bem a zona sagrada e parte da lombar, permite também um maior conforto do pendura em viagens um pouco mais longas.
Cumprimentos.  _pt_

ZEV

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #13 em: 19 de Fevereiro de 2010, 11:23 »
Mas Cátia, já experimentaste o encosto proporcionado por uma top-case com "almofadinha"?
Sem desprimor ao encosto "standard", não pode ter comparação.

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #14 em: 19 de Fevereiro de 2010, 13:47 »
o encosto para o pendura é um extra e só serve para aleijar as costas!!! não há nada como uma TopCase...ou um encosto que realmente faça efeito, que sinceramente não vejo em nenhuma...
PandaCross

Carissimos companheiros,

Não querendo entrar em offtopic, vou tecer apenas duas últimas considerações:

- aquilo que foi referido em citação, foi que o encosto de pendura só serve para aleijar as costas e que não existe nenhum que cumpra o seu efeito. Esta, foi a afirmação que originou o meu comentário, que serve unicamente para esclarecimento.

- não estamos aqui a dissertar, se é melhor com Topcase, com alforges e muito menos as diferenças entre Topcases com encosto e encostos de pendura. Conheço a utilização de ambos, as funções a que se propõem bem como o conforto que cada um proporciona.

Assim sendo, o meu post sobre o encosto da Sym GTS 125 prende-se somente com objectivo de esclarecimento.

Cumprimentos _convivio_

PandaCross06

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #15 em: 19 de Fevereiro de 2010, 18:00 »
Carissimos companheiros,

Não querendo entrar em offtopic, vou tecer apenas duas últimas considerações:

- aquilo que foi referido em citação, foi que o encosto de pendura só serve para aleijar as costas e que não existe nenhum que cumpra o seu efeito. Esta, foi a afirmação que originou o meu comentário, que serve unicamente para esclarecimento.

- não estamos aqui a dissertar, se é melhor com Topcase, com alforges e muito menos as diferenças entre Topcases com encosto e encostos de pendura. Conheço a utilização de ambos, as funções a que se propõem bem como o conforto que cada um proporciona.

Assim sendo, o meu post sobre o encosto da Sym GTS 125 prende-se somente com objectivo de esclarecimento.

Cumprimentos _convivio_

Desculpe
PandaCross

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #16 em: 30 de Abril de 2010, 00:43 »
É esta bomba??



Hoje experimentei (Teste Estático) uma destas com esta cor e tudo...muito linda
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

X7

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #17 em: 30 de Abril de 2010, 09:33 »
Foi na Motobelas que viste a máquina ?

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #18 em: 30 de Abril de 2010, 16:10 »
Foi na Motobelas que viste a máquina ?
Sim...foi na Motobelas o preço é chave na mão de € 5776.50 ..Atenção que é a 500 RI ABS
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 16:11 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

X7

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #19 em: 30 de Abril de 2010, 16:38 »
Ok Obrigado, vou lá dar um salto...

X7

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #20 em: 30 de Abril de 2010, 21:43 »
Estive na Motobelas e interessei-me também pela X-MAX e pela Down Town, além da Xciting.
A 500 está bonita e parece bem acabada, tem espaço até para uma pessoa alta como eu, mas o assento é uma desilusão, muito duro. Além disso o ecrã é muito pequeno. O preço é muito atractivo e confesso que estava tentado a uma loucura, apesar destes pontos menos positivos, mas em preto, até que me avaliaram a minha X7...

Não gostei da avaliação, claramente a querer dar-me a tanga e não gostei também  que tentassem vender-me uma Diversion 600, quando o que pretendia era uma Scooter e nem sequer falei em motociclos com caixa.

Não penso lá voltar.

À parte desses factos sentei-me na Down Town e achei-a mais confortável que a Xciting, tem um banco mais macio e suave, a 300 será interessante, mas se a adquirir não será na Motobelas.

 _policia_

« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 21:46 por X7 »

FSO

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #21 em: 01 de Maio de 2010, 16:52 »
Boas,

Hoje também estive na Motobelas e achei tanto a Xciting 500 como a Downtown 125 opções muito boas.
Do atendimento nada a comentar, foram bastante atenciosos tendo em conta que cheguei lá já era 12,45h.

Para o meu caso pessoal, o maior problema delas é o espaço de arrumação. Portáteis sem ser em TopCase esqueçam, na Xciting 500 levam um capacete e na Downtown dois.

Se não estivesse a tirar a carta acho que tinha trazido a 125, mas assim tenho receio de passados 6 meses ir perder uma data de €€€ para subir para o nível seguinte. Mas também para começar na 500...  _pensador_  A 300 é que já devia estar  _Zang_ , embora lá me tenham dito que as 300 tiveram problemas em Espanha e que tiveram de ser recolhidas e por isso a demora na entrada no mercado  _pt_ .

Cumps
« Última modificação: 01 de Maio de 2010, 16:53 por FSO »

nunoc

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #22 em: 01 de Maio de 2010, 18:03 »
Boas,

Hoje também estive na Motobelas e achei tanto a Xciting 500 como a Downtown 125 opções muito boas.
Do atendimento nada a comentar, foram bastante atenciosos tendo em conta que cheguei lá já era 12,45h.

Para o meu caso pessoal, o maior problema delas é o espaço de arrumação. Portáteis sem ser em TopCase esqueçam, na Xciting 500 levam um capacete e na Downtown dois.

Se não estivesse a tirar a carta acho que tinha trazido a 125, mas assim tenho receio de passados 6 meses ir perder uma data de €€€ para subir para o nível seguinte. Mas também para começar na 500...  _pensador_  A 300 é que já devia estar  _Zang_ , embora lá me tenham dito que as 300 tiveram problemas em Espanha e que tiveram de ser recolhidas e por isso a demora na entrada no mercado  _pt_ .

Cumps

Pensa bem antes de compra, porque se não perdes dinheiro.
Eu que o diga, comprei a fiddle 125 e pouco mais de 6 meses depois vendi para comprar uma 400.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #23 em: 01 de Maio de 2010, 20:46 »
Boas,
Mas também para começar na 500...  _pensador_  A 300 é que já devia estar  _Zang_ , Cumps
Nem penses duas vezes. Se o problema nao forem os euros, aposta na 500 cc , o prazer da condução é diferente.
vou ali ja volto

FSO

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 500 R
« Responder #24 em: 01 de Maio de 2010, 23:05 »
Boas NunoC e Sepossível,

Os €uros nestes tempos de crise são sempre um elemento a considerar (não sou administrador de nenhuma empresa  pública _anjo_ ), mas as minhas maiores preocupações tem a ver com a segurança. Porque mesmo sendo inexperiente nesta coisa das motos, e o percurso que pretendo fazer passar pela auto-estrada A8 e a subida para o túnel do grilo, acho que um pouco mais de potência pode evitar que fiquemos em situações complicadas como nos tirar daquelas que não conseguimos evitar.
Como é óbvio, mais potência não me obriga a andar mais depressa, mas primeiro para chegar à 500 ainda falta a carta. Até lá vou  _martelada_ a cabeça sobre as várias hipoteses.

Cumps,