Autor Tópico: Como limpam as vossas viseiras?  (Lida 18108 vezes)

TMaxer

  • Visitante
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #25 em: 17 de Maio de 2015, 16:29 »
Da mesma forma que limpo o capacete:


Uso um spray próprio que se compra em qualquer casa de moto. Actualmente uso este da Lucky que é precisamente o mesmo do da lata mais pequena da BERNER  _pol_ deita uma espuma que de dissolve em bolhas de ar, no final basta passar com um micro fibras limpo e fica limpo e sem riscos.

Nao se deve deixar secar o produto no capacete  _pol_







A lata da Berner pelas pequenas dimensões é ideal para andar na moto  ;) . Ambos deixam o capacete muito brilhante  _pol_ _pol_




Outro que costumo usar mas não achei a embalagem é o Motul M1




Este tem um aspecto mais parecido com agua com detergente e é muito eficaz a limpar  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #26 em: 17 de Maio de 2015, 17:34 »
Confirmo inteiramente as palavras do Miguel, que teve a amabilidade de limpar o meu capacete cravejado de dezenas (centenas!?) de insectos com o produto acima indicado em foto (Lucky Design).

A espuma dissolveu por completo os insectos e a passagem de um pano momentos depois fez desaparecer qualquer vestígio dos mesmos...num ápice!

Fiquei fã desse produto e logo que termine o que aqui tenho em casa, lá terei de mandar vir um desses pelo Ebay.  _pol_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #27 em: 19 de Maio de 2015, 11:59 »
Eu uso água destilada, álcool isopropílico (à volta de 30%) e limpa-vidros, tudo misturado numa garrafa de AJAX.

Funciona, mas é um pouco agressivo.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #28 em: 19 de Maio de 2015, 13:22 »
 _pensador_

Eu só lavo com a água da chuva, e quando não chove, com agua simples. Não preciso de mais nada, e ainda á pouco cheguei de Espanha com ele num tal estado que quase não dava para ver a côr  _Rolley_

A viseira está nova, e o capacete também, e pelo preço que custou, nem sonho colocar qualquer outra coisa nele  _confuso_ (é um Schuberth C3)

interceptor

  • Visitante
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #29 em: 19 de Maio de 2015, 13:24 »
É sem duvida o melhor produto de limpeza: agua :) e como se costuma dizer só não lava a língua de algumas pessoas _lol_

protas

  • Visitante
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #30 em: 19 de Maio de 2015, 13:56 »
agua com um pano de micro fibras

Nunes

  • Visitante
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #31 em: 19 de Maio de 2015, 13:57 »
Também o limpo só com água, com um pano húmido. Tal como a mota, no inverno anda sempre limpinha, passo-lhe um pano quando chego a casa em dias de chuva. Agora com o vento que tem estado tem um milímetro de pó e pólen...

Quanto ao método de limpar o capacete, não será o mais eficaz pois embacia facilmente.

vicente

  • Visitante
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #32 em: 19 de Maio de 2015, 14:01 »
Boas, mais uma vez venho aqui a este tópico só acrescentar, que produtos MOTUL como tenho dito , são 5 * e são todos ou quase todos, agora quando eu indiquei aqui o WD40 , posso acrescentar que foi informação Alemã de uma das mais conceituadas  marcas de capacetes  .


    Meus amigos WD40  .
 

 _convivio_

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #33 em: 26 de Novembro de 2015, 23:43 »
Boas,

Eu desmonto a viseira e lavo com sabonete vulgar e água morna esfregando suavemente com as mãos, sem panos, e no final papel higiénico. Fica impec.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 00:04 por CaMorais »
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #34 em: 27 de Novembro de 2015, 08:21 »
Boas,

Eu desmonto a viseira e lavo com sabonete vulgar e água morna esfregando suavemente com as mãos, sem panos, e no final papel higiénico. Fica impec.

+1  _pol_ ( cuidado com a protecção anti-embaciamento, se houver, aquilo é muito delicado)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

odivelas

  • Visitante
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #35 em: 27 de Novembro de 2015, 11:07 »
Tenham atenção aos papeis de cozinha... à primeira impressão nao se nota... mas riscam!
O melhor é relamente um pano de microfibras (no LIDL acho que custa 80 centimos cada um...).

Tanto a viseira como o pinlock sao lavados em agua corrente e depois seco com pano micro-fibras. As vezes por dentro da viseira ponho uma gota de liquido da loiça e passo muito bem na viseira e removo o excesso com: pano de micro-fibras (este processo aprendi no Downhill para não embaciar os googles, e acreditem ou nao o que é certo é que NUNCA embacio...). Por fora ponho selante de plasticos ou spray silicone...

Cumps,
Odivelas.

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Como limpam as vossas viseiras?
« Responder #36 em: 27 de Novembro de 2015, 15:12 »

Papel higiénico e sabonete liquido.
Lavo com a mão e o sabonete.
Não tiro o sabonete completamente e seco com o papel higiénico.
Do lado de dentro o sabonete diminui o embaciamento. Acho   :-?
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...