Depois de analisar tudo, penso que foi pressão incorrecta.....
Hoje estive no concessionário Motodiana em Évora e uma das razões de lá ter ido foi precisamente para ver o estado dos pneus daquela unidade de test-ride, que tem sido usada e abusada por uma boa parte dos que a experimentaram.Para quem não sabe, trata-se de uma das primeiras unidades a chegar ao nosso país (Junho ou Julho de 2013) e que foi testada por muitos companheiros aqui do CPM.A unidade em causa tem aprox. 3.500Kms de condução (muitas vezes a abusar nos arranques) e como documentam as fotos, estão mesmo impecáveis. Detive-me uns bons minutos a ver a profundidade dos rasgos nos pneus, comparando-os posteriormente com os de uma unidade nova que estava dentro do concessionário...e não consigo alcançar qualquer tipo de desgaste acentuado.Perguntei por lá se tinham relatos de outras pessoas que tivessem os pneus com desgaste muito rápido mas, pelo menos até ao momento, não tiveram conhecimento de ninguém que tivesse de trocar os pneus da Forza por estarem gastos prematuramente.Razões para tal suceder, poderão estar sobretudo numa pressão abaixo do indicado (eu coloco sempre ligeiramente acima, por opção própria) ou então devido a vários kms em estradas com um determinado tipo de piso....e existem algumas que parece que "comem" mesmo os pneus, como é do conhecimento de alguns companheiros.Quanto a esta unidade de test-ride, que já leva mais de 1 ano de abusos, os pneus estão assim: Não sei como será daqui para a frente, mas até ao momento e apesar de ser uma unidade de testes, os pneus aparentam um rasto em muito bom estado.