Autor Tópico: [Jonway / Shenke] Ajuda  (Lida 16611 vezes)

en_SYM_inator

  • Visitante
[Jonway / Shenke] Ajuda
« em: 08 de Julho de 2010, 18:39 »
Boas,

venho aqui pedir uma ajuda para um colega meu que adquiriu uma Jonway City Runner 125cc que vem depois nos documentos como sendo uma Shenke.
Acontece que a moto nem fez 1000 kms e já estava na oficina com problemas (apareceu oleo no filtro de ar) e quando regressou vinha a funcionar mal, sempre a falhar, pelo que voltou para oficina.
A duvida é: foi vendida como Jonway mas oficialmente é uma Shenke. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:52 por paufer »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Jonway / Shenke - Ajuda
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2010, 00:19 »
Respondendo à dúvida, SHENKE, JONWAY e JMSTAR pertencem ao mesmo grupo e vendem os mesmos modelos pelo que não me parece haver qualquer problema, se o número de série que está no DUA é igual ao que está na scooter penso que está tudo ok.
« Última modificação: 09 de Julho de 2010, 00:21 por RRufino »

Tito77

  • Visitante
Re: Jonway / Shenke - Ajuda
« Responder #2 em: 09 de Julho de 2010, 14:00 »
Pelo que sei, há diversas empresas portuguesas, entre elas temos a Green Factory e a Eu-R, que importam varios modelos de fabricas chinesas. Basta pesquisar no Google, e vê-se que há muitas fabricas na china a fabricar modelos de scooter.

Mas o que interessa, para nós compradores, é a marca que vem no documento de alfândega e posteriormente no documento unico.

alexandre

  • Visitante
Re: Jonway / Shenke - Ajuda
« Responder #3 em: 09 de Julho de 2010, 15:37 »
 _anjo_ pois  barato  sai caro
tem ke reclamar aonde comprou e a deixar la ke ponhao motor novo
atençao nao é dizer mal mas sim fala a esperiencia 

Tito77

  • Visitante
Re: Jonway / Shenke - Ajuda
« Responder #4 em: 09 de Julho de 2010, 16:14 »
_anjo_ pois  barato  sai caro
tem ke reclamar aonde comprou e a deixar la ke ponhao motor novo
atençao nao é dizer mal mas sim fala a esperiencia

Mas qual a diferença?

Se não vem da fabrica A vem da fabrica B são todas na china... _Rolley_

Apesar do que se diz, e falo do que tenho visto, as motos chinesas têm evoluido e a prova é de que depois de alguns problemas relatados por varios proprietarios de motos chinesas, agora e principalmente com a Mag, têm-se visto essa evolução, já há mais preocupação com os acabamentos. Em relação a fiabilidade com os motores, eles são clones do GY6 da Honda, um motor de "combate" e temos já membros com perto de 6.000 kms sem terem tido problemas de maior. Continuo a dizer que é uma moto para quem se quer iniciar no mundo das motos, para ganhar experiencia, e para gastar pouco dinheiro, pois acho que não há ninguem aqui deste forum que tenha 125cc que não pense em dar o salto... _pol_

en_SYM_inator

  • Visitante
Re: Jonway / Shenke - Ajuda
« Responder #5 em: 09 de Julho de 2010, 17:49 »
Respondendo à dúvida, SHENKE, JONWAY e JMSTAR pertencem ao mesmo grupo e vendem os mesmos modelos pelo que não me parece haver qualquer problema, se o número de série que está no DUA é igual ao que está na scooter penso que está tudo ok.

De facto assim parece ser... Jonway é a marca comercial e Shenke será o construtor ou o responsável pela contrução mesmo que a mota tenha sido assemblada num qualquer barracão.
No entanto não deixa de ser estranho e até cómico. O certo é que pior do que o problema da avaria tem sido o atendimento do concessionário, segundo o meu colega, que até já equaciona pedir a devolução do €.

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Jonway / Shenke - Ajuda
« Responder #6 em: 09 de Julho de 2010, 21:22 »
O que interessa é que os números do chassi e motor batam certo com os documentos, o nome seja a marca ou o modelo pouco interessa.

Já a assistência... pois... isso vai do concessionário...

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Jonway / Shenke - Ajuda
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2010, 03:30 »
O que interessa é que os números do chassi e motor batam certo com os documentos, o nome seja a marca ou o modelo pouco interessa.
Já a assistência... pois... isso vai do concessionário...

Eu ainda não tive azar com a minha, pois os ( alguns ) problemas que tive com a minha foram logo prontamente resolvidos.
Mas tive a sorte de não a comprar á porta de casa ( Norauto ) e fui adequiri-la directamente ao importador, mas por sorte.
Pois, até já me vieram quase a casa resolver um pequeno problema de nascença dela ( por causa da minha e de outras, recolheram as motas todas que tinham saido sem "pré vesturia" e as proximas já não teem este problema.
Mas o que o topico diz Tambem me aconteceu o mesmo, eu comprei uma "EU-R Mag" e no impresso do Importador e posteriormente no seguro vem " Chunangrai " MAG, só falta ver o que há-de vir no documento Unico, pois eles estam com um atrazo de pelo menos 120 dias.
Mas já vi varias como EU-R ( ... ) na mesma seguradora que eu.

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Jonway / Shenke - Ajuda
« Responder #8 em: 30 de Julho de 2010, 23:27 »
(apareceu oleo no filtro de ar)
Deve ter vindo com um filtro de potencia KTM lubrificado

 _lool_ _lool_ _lool_

MagiCminD

  • Visitante
Re: [Jonway / Shenke] Ajuda
« Responder #9 em: 02 de Agosto de 2010, 17:42 »
Ora boas.

Tive um problema com a mesma moto, a Shenke Y125 T, (TJK12), conhecida por City Runner.

Nuncxa mais ponho a moto no gajo onde pus, que me meteu uma correia de transmissão diferente porque "ah e tal disseram-me que era a mesma e agora não é e vc já pagou...".. enfim


Pete, da Póvoa de Santa Iria, junto à estação de comboios.
Esqueçam... façam vocês antes de colocar a moto nas mãos deste gajo.

Mas bem.. depois de andar à procura, descobri:

PEÇAS:
Sr. Daniel
961706859

Da green factory.

Este sr parece que tem tudo para as Shenke.


Abraços,
Fernando


« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:53 por paufer »