Autor Tópico: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013  (Lida 40288 vezes)

RicardoGP

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #50 em: 13 de Junho de 2014, 05:41 »
Boas companheiros

Eu andava com ideias de ir até ao Lombas e Curvas e ver este Kit...e continuo com essa ideia. Terça Feira já se trata disso ;)

Já vi que há aqueles que defendem um aumento de CC, outros que apoiam a montagem do Kit, outros que passam para outras motas com mais potência etc etc....sobre isso tenho a dizer o seguinte:
"Conduzo motas desde dos 11 anos (já lá vão 14 sobre duas rodas) e já tive várias montadas: Gilera DNA 50cc (a minha escola), Hornet 600, CBR 600 F, XT600 E e, agora a 1000 RR de 2004. Quando era puto e ainda havia os encontros na Avª da Índia aquando do MotoGP Portugal, houve um Senhor que tinha uma Pan European que me disse: Miúdo, quando comprares mota pensa em 90% da utilização que lhe vais dar e parte daí para uma escolha...ora, tenho a CBR 1000 e adora a mota, mas em cidade esqueçam e venha de lá a minha SYM GTS 125 EVO."

Quem quer o Kit e pode pagar, porque não o montar e desfrutar dos melhoramentos na mota? Cada um sabe de si, e eu vou tratar do kit...vamos ver no que dá!

Abraços

Rponte

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #51 em: 13 de Junho de 2014, 10:52 »

Boas companheiros

Eu andava com ideias de ir até ao Lombas e Curvas e ver este Kit...e continuo com essa ideia. Terça Feira já se trata disso ;)

Já vi que há aqueles que defendem um aumento de CC, outros que apoiam a montagem do Kit, outros que passam para outras motas com mais potência etc etc....sobre isso tenho a dizer o seguinte:
"Conduzo motas desde dos 11 anos (já lá vão 14 sobre duas rodas) e já tive várias montadas: Gilera DNA 50cc (a minha escola), Hornet 600, CBR 600 F, XT600 E e, agora a 1000 RR de 2004. Quando era puto e ainda havia os encontros na Avª da Índia aquando do MotoGP Portugal, houve um Senhor que tinha uma Pan European que me disse: Miúdo, quando comprares mota pensa em 90% da utilização que lhe vais dar e parte daí para uma escolha...ora, tenho a CBR 1000 e adora a mota, mas em cidade esqueçam e venha de lá a minha SYM GTS 125 EVO."

Quem quer o Kit e pode pagar, porque não o montar e desfrutar dos melhoramentos na mota? Cada um sabe de si, e eu vou tratar do kit...vamos ver no que dá!

Abraços

Boas,

Também tenho interesse no kit, depois podes dar o feedback?

Obrigado

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #52 em: 13 de Junho de 2014, 19:45 »
Vou estar atento...

cdomin

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #53 em: 14 de Junho de 2014, 19:52 »
tb meti kit e gosto do resultado até agora... se bem q ainda falta uns ajustes (por vezes vai abaixo) e falta tb dar um toque no variador. Completei ontem os 500 km de "rodagem" e só agora vou começar a rodar punho. Mas mais força e subir mais rapidamente as rotações notei desde que meti o kit.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


nolimit

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #54 em: 22 de Junho de 2014, 15:49 »
Mas esse Kit sobe a cilindrada para quando exactamente?
Que escape e que tem montado Antonio Fialho e o preço?
e que eu como ando quase sempre com pendura estava mesmo interessado em dar alguma força a minha Sym, apesar de ela estar em rodagem sinto que com pendura deixa um pouco a desejar em viagens mais grandes.
cumps.

Offline joao paulo

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 16
  • Localidade: castanheira do ribatejo
  • Marca: sym
  • Modelo: gts 125 evo
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #55 em: 22 de Junho de 2014, 16:28 »
Boas.... o Kitt normalmente é composto por : cilindro, pistom e segmentos de 150 cm3
                                                                  transmissão final e carreto da sym 200
                                                                  casquilho no variador

 com este kitt és capaz de ganhar talvez mais 2 ou 3 cavalos de força

 abraço
« Última modificação: 22 de Junho de 2014, 16:42 por joao paulo »

Mateus77

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #56 em: 12 de Maio de 2015, 16:09 »
Boas.... o Kitt normalmente é composto por : cilindro, pistom e segmentos de 150 cm3
                                                                  transmissão final e carreto da sym 200
                                                                  casquilho no variador

 com este kitt és capaz de ganhar talvez mais 2 ou 3 cavalos de força

 abraço

Sabem se existe kit de 175cc ou mesmo de 200cc para adaptar ás 125cc?

O orçamento que me deram é o Kit 150cc. Caso exista o kit 200cc seria preciso mudar algo mais que no kit de 150cc?

A minha GTS vai a caminho dos 9000km e noto que está a começar a ser cada vez mais dificil chegar aos 120km/h... deve estar a começar a ficar mais gasta a correia.

abraço  _pt_
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 16:16 por Mateus77 »

Nunes

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #57 em: 12 de Maio de 2015, 16:34 »
A minha nunca deu 120. Ainda hoje na descida da A1 soluçava, leia-se cortava, quando ultrapassava os 110 de ponteiro. Tem 13000 kms.

Mateus77

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #58 em: 12 de Maio de 2015, 16:55 »
A minha nunca deu 120. Ainda hoje na descida da A1 soluçava, leia-se cortava, quando ultrapassava os 110 de ponteiro. Tem 13000 kms.

Ja levou correia nova?

A minha em qualquer descida dava 120km/h e nem era preciso ser muito inclinada, agora para chegar aos 120km/h tem de ser mesmo a descer e nem sempre corta...

Estou cada vez com mais vontade de meter o KIT, mas a mexer metia logo algo "melhor/bom" mais diferença para os nossos 125cc.

Nunes

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #59 em: 12 de Maio de 2015, 17:00 »
Não, tem a correia de origem. Acho que corta às 9500 rpm.

Rponte

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #60 em: 12 de Maio de 2015, 17:01 »
Ora viva
A minha evo corta aos 115km, já tem 16000km e vou colocar uns dr pulley e umas molas para a embraiarem e correia.

Depois digo como ficou.

Mateus77

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #61 em: 12 de Maio de 2015, 17:20 »
Ora viva
A minha evo corta aos 115km, já tem 16000km e vou colocar uns dr pulley e umas molas para a embraiarem e correia.

Depois digo como ficou.

Com essas alterações, muda logo de comportamento parece uma mota nova, basta uma correia nova muda logo a velocidade a que vai cortar.

Mateus77

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #62 em: 05 de Junho de 2015, 14:42 »
Ora viva
A minha evo corta aos 115km, já tem 16000km e vou colocar uns dr pulley e umas molas para a embraiarem e correia.

Depois digo como ficou.

Companheiro, tens algum feedback sobre a tua alteração?

Rponte

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #63 em: 05 de Junho de 2015, 15:45 »
Companheiro, tens algum feedback sobre a tua alteração?

Ora viva,

Já mudei os roletes (dr pulley 10g), penso que a gramagem foi um pouco elevada.

Vou trocar por uns de 9g e talvez intercale a os pesos.

Quanto ao mito de mais peso mais velocidade, não é bem assim, quando coloquei os de 10g pensei que pudesse andar nos 110km/h com menos rotação, o que acontece é que o motor não tem força.

Ainda não tive tempo para colocar as molas da embraiagem para ter um arranque mais potente.

Quanto à correia nova, nota-se logo um arranque melhor e mais constante.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #64 em: 06 de Fevereiro de 2017, 09:53 »
Sabem se existe kit de 175cc ou mesmo de 200cc para adaptar ás 125cc?

O orçamento que me deram é o Kit 150cc. Caso exista o kit 200cc seria preciso mudar algo mais que no kit de 150cc?

A minha GTS vai a caminho dos 9000km e noto que está a começar a ser cada vez mais dificil chegar aos 120km/h... deve estar a começar a ficar mais gasta a correia.

abraço  _pt_

Em relação ao seu comentario, se com o kit ganha entre 2 a 3cv, qual a alteração entre as sym 125i gts 11cv e a de 15cv tera sido o kit instalado de origem ou é outra alteração que a marca fez nos modelos de 15cv?