Opiniões dão-se quer se queira quer não, quer se goste quer não se goste, mas é para isso que existe o Forum, e é exactamente isso que todos estamos a fazer! Quer se concorde ou não aceita-se e respeita-se!Boas curvas
Não é essa a questão, Sepossivel.... Se em vez de uma 600, andares numa 1000 ou 1200, ainda mais prazer terás.... A questão posta aqui é o que se pode fazer para melhorar as prestações e o prazer de condução de uma 125....mantendo a 125. Claro que com outra vontade e outro investimento, pode-se sempre subir a cilindrada...
Respondendo á pergunta inicial, penso que ficam as seguintes opções:- Colocar o Kit 200cc = 300€- colocar o kit 200cc + alteração no variador de origem = 400€- Filtros XPTO + variadores XPTO = ???€- Tirar a carta de mota = 250 a 350€ + investimento numa mota nova ou usada (aqui para os resultados serem comparáveis, terá que ser uma 300cc).De referir que este kitanço desde que bem feito não terá qualquer problema, eu se fosse fazer essa alteração, tinha que ser feita por alguém de confiança, mesmo não sendo mais barato.
Sepossivel, acho que neste caso tambem se aplica bem o ditado "Tempo é dinheiro"!!!
Sim mas todos remos consciência das limitações das 125, agora quando eu comprei uma 125 queria, acima de tudo, ECONOMIA. Para subir de CC e tirar a carta, tinha de vender um carro e passar a andar 100% de moto o que hoje em dia, devido ao agregado familiar com 4 pessoas, é muito difícil. Por outro lado usar e manter uma moto de 400/500cc fica igual a um pequeno utilitário de mil de cilindrada, em termos de consumos e revisões. O meu carro mais pequeno Citroen C1, faz revisões a 120 euros de dois em dois anos e gasta 4,5 litros de gasóleo aos cem. Eu já vi aqui scooters 125 com revisões perto dos 200 euros de 4.000 em 4.000 km.Falando da parte emocional eu prefiro andar de moto e se estivesse sozinho não trocaria nenhuma moto por um carro, comprava uma 300/400cc que pudesse sustentar.
Olá companheiros em relação ao kit de potência que eu pus na minha ela ficou brutal mas não podemos esquecer que eu tenho mais umas coisitas como variador - escape-e filtro de ar KN. Relatório ---- tem um excelente arranque mais força e melhor disponibilidade do autor, e a rotação mais baixa. Está semana fiz um passeio ao Alentejo, foram 600 km com uma velocidade média de 100 -110 kmh e o motor com as rotações pelas 7000 -7500 e fez o excelente consumo de 3 litros. Qualquer dúvida podem dispor. Abraço.