Autor Tópico: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013  (Lida 40290 vezes)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #25 em: 29 de Janeiro de 2014, 10:40 »
Na resposta do Lombas e Curvas ao nosso companheiro foi respondido que ao nível de problemas podem acontecer alguns "desliganços" coisa que pelo que tenho visto aqui no fórum acontece com alguma frequência nas SYM de várias  cilindradas. O conceito do KIT é bom mas temo que a longo prazo estas alterações possam a vir dar problemas noutras partes do motor, visto que ele de raíz não foi feito para esta cilindrada. Por outro lado já existem relatos de 8000 Km sem problemas. Eu por princípio não gosto de mexer no motor, se quiser mais "power" tiro a carta  e subo de CC. E amigo Paulo Ferreira, estamos sempre em idade de aprender mais, eu tenho 50 anos e só ando de scooter desde maio, e se achar que tenho de subir para uma 300 tiro a carta sem problemas.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2014, 10:43 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Carreta

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #26 em: 29 de Janeiro de 2014, 10:43 »
Deixa-me dicordar,e posso estar errado no que estou a diz...mas acho que os motores são os mesmos da 125,150,200 e talvez mais...o que muda conforme o país são as peças que fazem ser esta ou aquela cc.

Espero não estar a dizer barbaridade nenhuma  _martelada_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #27 em: 29 de Janeiro de 2014, 11:09 »
Sei que algumas desligaram-se, mas as que eu tenho conhecimento é uma questão de acertar o relanti.

Se esta alteração dá problemas, apenas o futuro e os kms feitos o dirão.

Quanto aos desliganços serem comuns nas várias cilindradas da SYM é falso, aconteceu em algumas unidades e se formos a avaliar pela percentagem, veremos que é muito baixa. (Sorry pelo off-topic)
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Octaviano

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #28 em: 29 de Janeiro de 2014, 12:33 »
O Carreta tem razão, o bloco é o mesmo, o que muda e faz a diferença nas cilindradas 125 e 200, neste motor, é o conjunto de peças que lá estão (pistons, cilindro, cambota....). Como a alteração não é completa, porque demasiado cara, a subida dos cc andará pelos 175cc, mais coisa menos coisa....

Os "desliganços", esqueci-me de referir, acontecem. Mas depois de uma afinação, baixaram bastante de frequencia, e isso deverá ficar resolvido na proxima afinação.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #29 em: 29 de Janeiro de 2014, 12:41 »
Há ainda outro aspecto a ter em consideração, senão veja-se (e isto sou eu a pensar em voz alta):

- Sym GTS 125 Evo – preço €2.800
- Sym GTS 300 – preço €4.500

Independentemente do facto de eu não gostar no novo modelo da Sym GTS, tal como acima me referi (o que exlui logo, quer a nova 125 quer a 300) a diferença de preço da minha Sym GTS 125 Evo para a nova Sym Gts 300, cujo preço é €4.500, é de €1.700 diferença essa muito superior à diferença entre a GTS 300 para a Maxsym (sem ABS que custa €5.322) cuja diferença é de €822, e para a Maxym com ABS (preço €5.699) e cuja diferença para a GTS 300 seria de €1.199.

E isto por aí fora…

Ora, a diferença mais significativa é entre a minhaGTS 125 Evo e a GTS 300 (€1.700)
Se eu tivesse optado pela carta de condução para comprar uma scooter com outra cavalagem pensaria duas vezes e acabaria por preferir a Maxsym em detrimento da GTS 300 e aqui seria mais oitocentos, menos oitocentos mas também pansaria, por mais €377 preferiria uma com ABS sem qualquer tipo de dúvida e teria acabado por comprar uma scooter por €5.699 e não por €2.800 (menos de metade).

E o Seguro? E o IUC e as Revisões e…

E iria por aí fora até à Burgman 650 Executive.

Mas a questão não é só esta. A questão que, na minha modesta opinião, é a principal é a seguinte:
Antes de comprar a scooter tive que pensar:
Para que é que eu quero a scooter?
O que penso fazer com ela?
Quais as distâncias que, me proponho percorrer?
A Sym GTS 125 chega-me?

E a resposta que tive é que a Sym GTS 125 Evo, para aquilo que me proponho, chega, até a própria velocidade de ponta (115/120 Kms/h) me chega; no entanto, se através de uma transformação, da própria marca, me vai permitir, sobretudo quando ando com pendura, o que é a maior parte das vezes, ter um bocadinho mais de força nas subidas e em recta me sobre um bocadinho para quando precisar, para mim está optimo, não preciso de mais.

Estou a pensar na próxima Primavera proceder a esta alteração; no entanto, primeiro vou ao Lombas e Curvas, com a pendura, fazer um teste drive à GTS que eles lá têm, mas em princípio vou avançar.

Penso que a questão fundamental é saber-se para que se quer uma scooter e a partir daí escolher no mercado, dentro das capacidades económicas e gostos pessoais.

Paulo Renato

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #30 em: 29 de Janeiro de 2014, 13:31 »

Apenas indico uma 300cc pelo preço de uma 125cc, exactamente com o mesmo motor (SYM modelo antigo) que em termos de motor é o que se tem visto ......

Reparem bem os preços neste Topico..... TGB

É evidente que não se consegue demover as opiniões fixas, de pessoas que sabem o que querem e não vale a pena estar com opiniões que é isto, é isto, e nada mais que isto......!

Uma coisa é o que queremos efectivamente, outra coisa é o que podemos ou não ter.

Antigamente, quando se andava de carroça, diziam o mesmo....

"EU JÁ TENHO CARROÇA QUERO UM CARRO PARA QUÊ"

O carro tem de se meter gasolina, paga-se seguro, e toda aquela manutenção muito mais cara .... a minha carroça chega e muito bem ! (Ponto final)

Quantas carroças é que existem ?

E porquê andar de BMW ou Mercedes se podemos andar de Clio ? É outra segurança né ? Quem tem sabe a diferença né ? .......

Adiante ......


Se, nos chega uma 125cc normal, para quê Kitar ?
Para ganhar mais força, velocidade, rapidez! Acho que até aí todos estamos de acordo!

Mas Kitar para quê ? Para ficar satisfeito com mais esse pequenino avanço ? Ok !! Seja feita a vossa vontade!

Lembrem-se ..... vão gastar mais gasolina..... ahhh isso já nao conta, ok !

O que gasta uma 125cc gasta uma 300cc às mesmas velocidades (Atenção.... eu disse às mesmas velocidades)
Uma 300cc paga quase o mesmo que uma 125cc, o imposto são uns trocos ao fim do ano (a diferença é irisória) mas o que prevalece é a diferença de preço na compra! Pois se temos uma coisa melhor é mais cara... é evidente !! Mas na venda passado 1 ano tbm são diferentes de preço ? ahhh pois....

Não conheço ninguém, mas ninguém mesmo que tenha gasto dinheiro em Kit's e que passado uns anos não tenha subido de cilindrada, mesmo os mais cépticos (e conheci alguns)!
Se preferem gastar dinheiro em Kit's gastem, esperemos é que pelo passar do tempo não se arrependam...

Nunca é tarde para se fazer seja o que for ......!

Queremos compramos, não queremos não compramos......mas por favor, quem não tem carta, quem não sabe o que é ter uma mota/maxi  e só depois de experimentar é que podem então afirmar que não vale a pena!

Cada um sabe de si é verdade, mas há quem tenha a experiência e dá única e simplesmente a sua opinião, mas quem quer quer, não não quer paciencia, mas lembrem-se que apenas se dá uma opinião, não se obriga ngm a
fazer seja o que for ......
Opiniões dão-se quer se queira quer não, quer se goste quer não se goste, mas é para isso que existe o Forum, e é exactamente isso que todos estamos a fazer! Quer se concorde ou não aceita-se e respeita-se!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #31 em: 29 de Janeiro de 2014, 13:51 »
 _pol_

Bem dito, o que se vai gastar em $ e problemas futuros, pode-se investir  numa 300 que é melhor em tudo.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #32 em: 29 de Janeiro de 2014, 17:33 »
O pessoal deixem se de tretas o que o octaviano disse e mesmo assim,o kit dura como outra coisa qualquer quem tem medo destas coisas e diz que mais vale mais cc sao opinioes,nunca levaram "tareia" de uma aerox? Bws?
A que mexi em 2005 anda com o mesmo kit na mao mal cuidada do meu sogro e mesmo assim ainda brinca com a minha xcity e se tem seguranca? Bem nao conheco mais nenhuma tao boa em tudo nas 50,quanto gastei?mais de 500 eur de puro prazer em meter 16 cv numa scooter destas e brincar com qualquer 125(menos a dtr).
E entao tirar a carta?
Nao me cheirou bem pois gostei mais do que fiz pq fui eu que fiz e nao tive mais encargos .andei em coisas maiores mas ponderei tudo,hoje tenho uma 125 pq saiu a lei,nao tiro a carta pq nao necessito e por outro lado ainda me matava com uma tmax,gastei mais no que tenho pq quiz pois ate a bws 125 ja era boa,nao me queixo das questoes que mts dizem por falta de potencia mesmo em AE (xega p passar um pesado na boa) ,se se pode tornar estas 125 mais eficientes?claro que sim. Isto ja foi aqui discutido noutros topicos e ha sempre as mesmas criticas e opinioes que se tem de respeitar.eu tb ja dei uns mimos a minha pquena e tem melhores resultados,o filtro de ar nunca mais compro outro,a vela dura mais e e mais eficiente etc etc
Se o rapaz quer mexer que mexa mas com juizo e com quem saiba bem nao com falsos "artistas"
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2014, 17:44 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #33 em: 29 de Janeiro de 2014, 17:38 »
Acho que apenas se pode compara para esta modificação as cilindradas 250/300cc, tudo o que for acima destas cilindradas, não tem termo de comparação em nada.


Eu não advogo para os outros, pois cada um sabe de si, nem mais cc, nem o kit, apenas tento lançar alguma luz sobre o tema e que para que quem esteja indeciso, possa ter o maior numero de elementos possivel para tomar uma decisão.

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

mosh

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #34 em: 29 de Janeiro de 2014, 18:33 »

Opiniões dão-se quer se queira quer não, quer se goste quer não se goste, mas é para isso que existe o Forum, e é exactamente isso que todos estamos a fazer! Quer se concorde ou não aceita-se e respeita-se!

Boas curvas

Subscrevo esta e outras mais ...

Marco46

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #35 em: 29 de Janeiro de 2014, 19:00 »
Viva caro Golag,

depois de tantos posts com pros e contras deves andar com essa cabecinha em agua eheheheh!! :)

olha meu caro, eu na minha opinião, e mais sincero nao posso ser, acho que se estas a fim de kitares a moto, força nisso, pois ganhas um tudo e consegues um bom aproveitamento de toda a mecânica!  _pol_

Primeiro tem que se desmistificar muita coisa referente aos kitanços. Como já leste aqui uns sao a favor e outros totalmente contra e falam ou porque alguem teve azar e fez upgrades mal feitos, ou porque nao tiveram a atenção necessaria com a moto, ou porque um amigo nao gostou e etc etc etand so on..........

Nada mais errado caro golag, pois com um upgrade bem feito jamais terás problemas, e digo-te isto com conhecimento de causa, porque já lido com motos desde os 12 anos, e porque tenho amigos que andam neste mundo da competição e das motos, pois a vida deles é isto, e, é com eles que eu aprendo, porque têm um profundo conhecimento desta paixão. :)

Eu proprio já fiz em varias motos que tive, e actualmente tenho uma 125cc com 5000kms e já mudei muita coisa! Se estou satisfeito? Epá, sem duvida alguma que estou porque estou a tirar muito rendimento dela.

Portanto aconselha-te com quem tem experiencia, e nao te deixes influenciar por alguem que é ceptico em relaçao a este assunto.
Acho graça o pessoal comentar para que kitar se podes subir de cilindrada? Bem, na minha opinião é errado porque uma moto de 125cc para cima custa muito, mas muito mais que uns upgrades - tirar a carta sem duvida, mas depois a moto? Voltas ao mesmo e das por ti com carta ou sem moto, ou sem carta e sem moto, ou com carta e uma 125.  _pensador_
Eu com 400€ fiz o que queria na minha, e mais nao faço (escape), porque a vou vender uma vez que vou subir de CC. Mas eu já tenho carta desde 97, nao comecei agora com as 125, e comprei esta para ver se gostava das Maxis.

A moto fica em tudo melhor, porque o material só de si já é melhor que o que vem de origem, pode ter um maior desgaste, mas nao tem comparaçao possivel. Quem nao gosta nao gosta e pronto, respeita-se, mas por favor falem com fundamento.

Agora, quanto aos upgrades em si, tens muita variedade, pelo que percebi tens tudo de origem, nao conhecendo esses kits da marca Sym, só te posso aconselhar ires para os Italianos, porque esses sabem o que fazem e já andam nisto à anos.

Se queres bom material, é Malossi, Athena ou Polini, e por favor não me digam que este kit da sym é de melhor qualidade!

Para pores essa nina com melhor performance entao o que tens de alterar é:

- Variador Malossi Multivar 2000 para esse modelo
- ao Mudares o variador, tens de trocar a correia e para uma de kevlar, para durar mais e suportar mais rotaçao.
- Correia Malossi Kevlar
- Roletes da Malossi em CNC ou entao da Dr Pulley em carbono. nos roletes tens varias pesos (gramas), que te alteram a moto. Mais leves melhor aceleração e performance em subidas, mas menos vel. de ponta.
Mais pesados, tens menos aceleração, é mais linear e ficas com mais ponta. Os roletes podes trabalhar com varias gramas. O propro manual do variador, indica-te qual o ou os melhores pesos.
Depois podes tirar peso a mais na moto. Eu tirei quase 10kgs de peças que não usava e estavam ali a mais para mim.
- Coloquei um Filtro K&N e depois troquei por um DNA. O motor fica a respirar melhor +/- 20% de incremento de ar face aos filtros de Stock.
- O Escape é importante porque a par do variador tiras mais rendimento. Existe tambem quem defenda que o escape de origem retirando o miolo, catalizadores e filtros, obtens o mesmo fim que se tivesses um Akrapovic, Arrow, etc.
-Por fim, podes sempre aumentar a cilindrada de uma moto, com Kits de cilindro, piston, culaça. Estes kits sao excelentes, pois sao de uma precisao unica, com materias bem resistentes e de qualidade, não é nada chinoca......nota-se realmente bastante diferença, entao se andares com pendura, logo verás. Ao mudares kits de CC, tens de mexer tambem na transmissão, mais resistente e mais longa para puxares mais da caixa e do motor.
Aqui tens um exemplo:
http://www.malossistore.eu/en/products/MAXI-FLY-CLUTCH-NOT-adjust-autom-clutch_5212544?M=300&MM=MO%2FYAMA125&FG=TRASM&Type=M

Tens de ter em conta uma coisa. Muitos modelos apenas variam nas cilindradas porque de resto são completamente iguais. Como exemplo tens a minha majesty que é igual seja 125,150 ou 180cc, a kymco DT com a 125 e a 300cc e por ai!

Deixo-te aqui um bom artigo para te dissipar as duvidas, para assim perceberes como funcionam certos componentes e quais as suas funções!

http://www.scooterclube.com.br/index.php/aumento-de-perfomance-dados-tecnicos

http://www.motosblog.com.br/4531/comportamento-dos-motores-parte-7-cabecote/


Desvantagens:

Tens manutenções ou pouco mais curtas embora variável....dependendo do que mudares,  _pensador_  passas a ter um aumento de consumo se andares rápido, caso contrario como a mecanica anda em menos esforço, consomes menos.

Em algumas marcas destes tipo, as marcas do motos podem nao dar garantia com material deste montado.
Por exemplo; eu tenho uma Yamaha e a ATHENA é uma marca que tem o aval da Yamaha, até porque fazem peças originais para alguns modelos. Logo aqui nao perdias garantia. 

De resto nao tenho mais nada a dizer-te a nao ser que pensa por ti, tira as tuas proprias duvidas, conclusoes e depois se de facto estas numa de gastar alguns €€€, manda-te sem medo!!

grande abraço e força ai com a tua montada!


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2014, 22:06 por Marco46 »

S800

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #36 em: 29 de Janeiro de 2014, 19:30 »
Esse kit Sym com o grupo térmico maior não parece mal quer pelo preço, quer pela manutenção da garantia, quer pelos resultados apregoados pela marca..
Se a marca garante é porque saberá que as alterações que implica não acarretam excessivo stress noutros componentes.   Quando se fala em kitanços, tanto em 2 como em 4 tempos, tenham sempre em atenção que uma moto é um conjunto que é suposto estar dimensionado para um determinado equilíbrio. O que isto quer dizer é que eu não posso (devo), grosso modo, pôr 27cv onde antes estavam 15cv, sem mexer na transmissão, carb/injecção, escape, travões etc, etc... É nesse sentido que é verdadeira aquela frase dos livros  que diz que kitar (leia-se, bem e "muito") é a forma mais cara de aumentar (muito) a performance.

Nesse caso do kit da Sym, parece evidente que os ganhos nunca podem ser gigantes e influenciar muito o equilíbrio geral, é uma diferença quase residual na performance, e a marca sente-se confiante para manter a garantia.

Justifica? Eu diria que pode justificar para alguns utilizadores, e para outros ser dinheiro deitado à rua. Depende da expectativa e necessidades de cada um.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #37 em: 31 de Janeiro de 2014, 11:14 »
LOl .. uma 125 cc da-nos um enorme gozo lol :) sem duvida foi por onde comecei .. mas meus senhores ...

Prazer de conducao? ponham-se numa 600 seja ela de que tipo for .. seja scooter seja trail , seja adventure costum o k mais vos convier .. se ainda acharem que o prazer de conduzir seguranca etc se equipara a uma 125 entao deixem-se estar oelas 125 ...
vou ali ja volto

Octaviano

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #38 em: 31 de Janeiro de 2014, 11:51 »
Não é essa a questão, Sepossivel.... Se em vez de uma 600, andares numa 1000 ou 1200, ainda mais prazer terás.... A questão posta aqui é o que se pode fazer para melhorar as prestações e o prazer de condução de uma 125....mantendo a 125. Claro que com outra vontade e outro investimento, pode-se sempre subir a cilindrada...

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #39 em: 31 de Janeiro de 2014, 11:53 »
Não é essa a questão, Sepossivel.... Se em vez de uma 600, andares numa 1000 ou 1200, ainda mais prazer terás.... A questão posta aqui é o que se pode fazer para melhorar as prestações e o prazer de condução de uma 125....mantendo a 125. Claro que com outra vontade e outro investimento, pode-se sempre subir a cilindrada...

Verdade .. mas para que perder tempo?

Octaviano sugeri uma 600 por ser a gama media em que tens motor mais do que suficiente para estares acima de qualquer limite .. mas sim .. se optares por uma 800 e por ai fora ganhas em prazer de conducao e conforto .. mas .. ha sempre o cotra do peso que para algumas pessoas ainda se torna um entrave
vou ali ja volto

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #40 em: 31 de Janeiro de 2014, 12:36 »
Respondendo á pergunta inicial, penso que ficam as seguintes opções:

- Colocar o Kit 200cc = 300€
- colocar o kit 200cc + alteração no variador de origem = 400€
- Filtros XPTO + variadores XPTO = ???€

- Tirar a carta de mota = 250 a 350€ + investimento numa mota nova ou usada (aqui para os resultados serem comparáveis, terá que ser uma 300cc).

De referir que este kitanço desde que bem feito não terá qualquer problema, eu se fosse fazer essa alteração, tinha que ser feita por alguém de confiança, mesmo não sendo mais barato.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Octaviano

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #41 em: 31 de Janeiro de 2014, 12:49 »
Sepossivel, acho que neste caso tambem se aplica bem o ditado "Tempo é dinheiro"!!! _lol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #42 em: 31 de Janeiro de 2014, 13:47 »
Respondendo á pergunta inicial, penso que ficam as seguintes opções:

- Colocar o Kit 200cc = 300€
- colocar o kit 200cc + alteração no variador de origem = 400€
- Filtros XPTO + variadores XPTO = ???€

- Tirar a carta de mota = 250 a 350€ + investimento numa mota nova ou usada (aqui para os resultados serem comparáveis, terá que ser uma 300cc).

De referir que este kitanço desde que bem feito não terá qualquer problema, eu se fosse fazer essa alteração, tinha que ser feita por alguém de confiança, mesmo não sendo mais barato.

Apenas acrescento o seguinte, penso que não é a marca SYM que te dá garantia nenhuma, nem pelo KIT nem pela montagem do mesmo, mas sim a Oficina onde o fizeres/montares.

Seria a primeira vez que alguma marca se responsabilizaria por uma alteração "Fora da LEI" (sim porque no registo tem 125cc e X cv é o que está no registo) e certamente que a própria SYM não se responsabiliza por isso! Se a loja se responsabiliza ... isso é outra questão, mas mesmo assim meus amigo ..... só com carta escrita !!!
Imaginem que algo corre mal (se entretanto há outro motor Sym que rebenta) quem se vai responsabilizar ? nem a Sym repõem o motor, isso podem ter a certeza disso !

Respondendo agora aos "transformistas" de cilindradas e afins ......
Meus amigos, eu sei o que escrevo, eu sei o que digo, eu tbm já alterei muita coisa, já fiz muitas coisas.
A ultima que reparei cilindro (eu) e montei KIT (faz uns belos aninhos) ainda hoje anda !!!
Deixei-me disso....

UMA 125CC KITADA OU NÃO NUNCA DEIXA DE SER UMA 125CC ....... o resto é conversa!!

Sepossivel, acho que neste caso tambem se aplica bem o ditado "Tempo é dinheiro"!!! _lol_


Otaviano.... eu acrescento aquela dos S'es

Se............se eu isto, se eu aquilo se..... se.... se.....

Se............ muitos não precisassem de economizar, nem existia este Forum, continuava a haver 99% deste pessoal a andar de enlatado (ou perto disso)

Se eu não tiver dinheiro para comprar uma maior (por enquanto), porque já tenho carta faz tempo, então equaciona-se a possibilidade de adquirir um Kit, para a 125cc ter mais pica, mas a minha já passou a garantia, e para ajudar mais um pouco, mas não deixa de ser uma 125cc cheia de limitações, muitas delas que provocam situações de insegurança.....bla bla bla e bla ...... não chega para quem deseja viajar em segurança. Para casa trabalho/ trabalho casa e pouco mais ... até desenrrasca. Andar em AE's nem sempre resolve.

Por fim digo..... uma dia destes ha noite, numa daqueles FDS do Guerreiro..... eu não consegui sequer passar dos 80kmh, havia alturas que nem passava dos 60kmh .....pois ....!!
Havia tanto vento que foi "dificil chegar a casa!!

Ainda dizem que chega .....ya aceita-se as opiniões! Tá bem..... chega, mas não para 99% dos casos!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #43 em: 31 de Janeiro de 2014, 14:46 »
Sim mas todos remos consciência das limitações das 125, agora quando eu comprei uma 125 queria, acima de tudo, ECONOMIA. Para subir de CC e tirar a carta, tinha de vender um carro e passar a andar 100% de moto o que hoje em dia, devido ao agregado familiar com 4 pessoas, é muito difícil. Por outro lado  usar e manter uma moto de 400/500cc fica igual a um pequeno utilitário de mil de cilindrada, em termos de consumos e revisões. O meu carro mais pequeno Citroen C1, faz revisões a 120 euros de dois em dois anos e gasta 4,5 litros de gasóleo aos cem. Eu já vi aqui scooters 125 com revisões perto dos 200 euros de 4.000 em 4.000 km.
Falando da parte emocional eu prefiro andar de moto e se estivesse sozinho não trocaria nenhuma moto por um carro, comprava uma 300/400cc que pudesse sustentar.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #44 em: 31 de Janeiro de 2014, 15:44 »
Sim mas todos remos consciência das limitações das 125, agora quando eu comprei uma 125 queria, acima de tudo, ECONOMIA. Para subir de CC e tirar a carta, tinha de vender um carro e passar a andar 100% de moto o que hoje em dia, devido ao agregado familiar com 4 pessoas, é muito difícil. Por outro lado  usar e manter uma moto de 400/500cc fica igual a um pequeno utilitário de mil de cilindrada, em termos de consumos e revisões. O meu carro mais pequeno Citroen C1, faz revisões a 120 euros de dois em dois anos e gasta 4,5 litros de gasóleo aos cem. Eu já vi aqui scooters 125 com revisões perto dos 200 euros de 4.000 em 4.000 km.
Falando da parte emocional eu prefiro andar de moto e se estivesse sozinho não trocaria nenhuma moto por um carro, comprava uma 300/400cc que pudesse sustentar.

Penso que quem sonha com uma 400/500cc ou mais, não pensa nesta alteração, se pensa está a perder duas coisas, tempo e dinheiro.

Agora para quem, não pensa subir muito acima da 125cc, tem duas opções, ou altera a mota ou tira a carta e compra uma 300cc e fica com mesmos consumos e a mesma manutenção.


A questão da garantia é pertinente.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #45 em: 31 de Janeiro de 2014, 20:45 »
Limitacoes de uma 125?
Eu proprio criei um topico com essa questao e quanto ao preconceito que alguns tem com esta cilindrada,nao andei ainda de sym ou outras ,conheco bem a pcx e a bws 125 e mais uma vez digo se elas tem limitacoes e gracas as questoes ambientais e graca a nova lei em que existe mt gente que nunca andou de mota a andar nesta cilindrada .
Limitacoes? Eu nao me queixo dos 15 cv e mesmo com170 kg e a 2 na semana passada fui a fernao ferro passo todoso os pesados e ai sim o punho vai a fundo xegando bem aos 120 e depois retiro e para ir a105 vai quase a meio em reta,corta aos 140 ,nao xega? Se tem seguranca? Bem os 4200 eur que custou estao a sua altura,ja travei so com o da frente a 130 e parece colar ao chao.alteracoes? Pois claro que tem um filtro que dura a vida da mota e deixa o motor respirar melhor,vela que dura bem mais que a de origem,com isto o que ja e bom ficou melhor ,melhor resposta do acelarador,mais rapidez a ultrapassar,isto sim e o que interessa.
Companheiro se tens duvidas e/ou receios ou esclareces ou nao avances,quem cuida bem o material retribui,quem nao cuida paga a fatura.
Nao ha maus motores so maus utilizadores

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

António fialho

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #46 em: 14 de Maio de 2014, 12:00 »
Olá companheiros em relação ao kit de potência que eu pus na minha  scooter_ ela ficou brutal mas não podemos esquecer que eu tenho mais umas coisitas como variador - escape-e filtro de ar KN.  Relatório ---- tem um excelente arranque mais força e melhor disponibilidade do autor, e a rotação mais baixa.  Está semana fiz um passeio ao Alentejo, foram 600 km com uma velocidade média de 100 -110  kmh e o motor com as rotações pelas 7000 -7500 e fez o excelente consumo de 3 litros. Qualquer dúvida podem dispor.  Abraço.   scooter_ _slb_

António fialho

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #47 em: 14 de Maio de 2014, 12:13 »
Em relação aos euros gastos eu tenho a noção que é um pouco alto , e que vendendo a minha maxi e pondo os euros que gastei nos extras teria outra mota de outra cilindrada,  mascomo esta há poucas.  São opções e gostos de cada um.  ;-)

Rponte

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #48 em: 14 de Maio de 2014, 12:14 »
Olá companheiros em relação ao kit de potência que eu pus na minha  scooter_ ela ficou brutal mas não podemos esquecer que eu tenho mais umas coisitas como variador - escape-e filtro de ar KN.  Relatório ---- tem um excelente arranque mais força e melhor disponibilidade do autor, e a rotação mais baixa.  Está semana fiz um passeio ao Alentejo, foram 600 km com uma velocidade média de 100 -110  kmh e o motor com as rotações pelas 7000 -7500 e fez o excelente consumo de 3 litros. Qualquer dúvida podem dispor.  Abraço.   scooter_ _slb_

Relamente faz diferença.

Em termos de Valor o que podemos esperar?

Obrigado

António fialho

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #49 em: 14 de Maio de 2014, 12:23 »
Boas companheiro eu fiquei satisfeito com tudo.  Agora em questão dos euros faz diferença de Oficina para Oficina, e não se perde a garantia. Eu fiquei com uma mota complemente diferente , estou satisfeito.   _convivio_